Liga Portugal Betclic 2025/2026

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,424
12,178
Italia
Sabiam que o filho do David Simão joga na nossa formação? Andamos aos anos a malhar no gajo , como sendo um lampião doente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,116
75,078
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Peço encarecidamente à Liga que anuncie o calendário até (idealmente) ao jogo na Choupana

Tenho de organizar a minha vida

• Like
Reações: Flames e Ninelives

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,655
19,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Peço encarecidamente à Liga que anuncie o calendário até (idealmente) ao jogo na Choupana

Tenho de organizar a minha vida
Eu só peço que o Porto x Estrela não seja sábado à noite. Tenho um caralho de um jantar de Natal nesse dia 🙄

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
16,147
9,226
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Furioso
Reações: Dragão D'Ouro

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,121
2,847
Sempre a mesma putaria. Aperta com o casalinho da 2.ª circular AVB.
Foi num ambiente de enorme tensão que decorreu, esta quinta-feira, a reunião da Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal, um encontro que se arrastou durante quatro horas e que só avançou após recurso a votação para definir a calendarização.

Numa sessão destinada a acertar o alinhamento competitivo até ao final do ano, o FC Porto sentiu-se prejudicado face a Sporting e Benfica, os rivais diretos dos dragões na luta pelos títulos, em particular o de campeão nacional.

Segundo apurou O JOGO, o desagrado portista resultou da constatação de que a equipa azul e branca, em comparação com leões e águias, teria direito a menos dias de descanso entre partidas, entendendo ainda que houve um alinhamento entre Benfica e Sporting em defesa dos seus próprios interesses.

O calendário dos dragões, que contempla uma sucessão de jogos entre competições nacionais e europeias, causou forte indignação no clube. Depois de defrontar o Malmo, a 11 de dezembro, o FC Porto encara Estrela da Amadora (dia 15), Famalicão (18), Alverca (22) e Aves SAD (27). A crítica incide sobretudo sobre os dois últimos desafios, que, segundo a estrutura portista, não asseguram o mesmo período de recuperação concedido a Sporting e Benfica.
De acordo com a proposta de calendarização da Comissão, a apresentar esta sexta-feira, os rivais diretos beneficiam de uma gestão mais folgada. O Sporting dispõe de um intervalo maior entre os oitavos da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara (17 de dezembro), e a 15.ª jornada, no reduto do V. Guimarães (23 de dezembro). Já o Benfica termina o ano com um alinhamento igualmente mais leve. A explicação dada para o descanso adicional dos leões prende-se com a deslocação aos Açores, argumento que o FC Porto considera incoerente, recordando que, em circunstâncias semelhantes - como a viagem a Utrecht, nos Países Baixos - teve de competir logo no domingo seguinte.

• Like
Reações: jorgebest