Liga Portugal Betclic 2025/2026

14 Janeiro 2025
3,484
5,064
Estou a dizer no global

Eles têm muito melhor ataque que o nosso.
Vê há quanto tempo jogam juntos os do zbordem e as idades deles e compara com os nossos (Pepê não conta para este campeonato). Vê as idades de William, Mora, Samu, Gül, Froholdt, ou mesmo de Varela, Gabri, Borja e compara com as idades dos jogadores lagartos para as mesmas posições.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,054
17,378
Vê há quanto tempo jogam juntos os do zbordem e as idades deles e compara com os nossos (Pepê não conta para este campeonato). Vê as idades de William, Mora, Samu, Gül, Froholdt, ou mesmo de Varela, Gabri, Borja e compara com as idades dos jogadores lagartos para as mesmas posições.
Tens razão

Mas só estás a justificar o óbvio

Eles têm um ataque muito melhor que o nosso

Se tivéssemos o ataque deles com a nossa defesa eramos campeões facilmente.

• Like
Reações: JRSB

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,022
44,501
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O campeonato é cada vez mais desigual.

Comparemos os últimos anos com as grandes equipas do Mourinho em que ganhamos tudo, incluindo UEFA num ano e Champions no outro:

2002/03 - 86 pontos / +47 GA (+11 pontos que o regime e +27 que os lagartos!!)
2003/04 - 82 pontos / +44 GA (+8 e +9 pontos que os rivais)

2017/18 - 88 pontos / + 64 GA
2018/19 - 87 pontos / + 72 GA
2019/20 - 82 pontos / + 52 GA
2020/21 - 85 pontos / + 45 GA
2021/22 - 91 pontos / + 64 GA
2022/23 - 87 pontos / + 62 GA
2023/24 - 90 pontos / + 67 GA
2024/25 - 82 pontos / + 61 GA
Essa equipa dos orcs que ficou a 8 pontos de nós era tenebrosa.

Provavelmente nem em 4 lugar agora ficava. A dos calimeros era ok mas nada do outro mundo

As pessoas romantizam muito o antigamente.

Provavelmente não viram o campeonato que os orcs ganharam com o trappatoni como treinador.

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
97
124
O ataque deles é muito melhor que o nosso

Tem mais 8 golos.
Estou a dizer no global

Eles têm muito melhor ataque que o nosso.
Tens razão

Mas só estás a justificar o óbvio

Eles têm um ataque muito melhor que o nosso

Se tivéssemos o ataque deles com a nossa defesa eramos campeões facilmente.
Perdoa a minha incapacidade de interpretação textual, mas estás a querer dizer que o Sporting tem um ataque muito melhor que o nosso?

É que ainda não fiquei totalmente esclarecido se achas que o Sporting tem melhor ataque que o FC Porto. Não estou a fazer juízos de valor ao teu argumento, o que me parece é que não estás a conseguir fazer passar a mensagem de forma clara e creio poder estar a interpretá-la de forma errada.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,022
44,501
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Condições dignas para adeptos? O importante são as luzes novas. Assim vai a liga portuguesa.
Esses tem o que merecem.

Sócios tolos e parolos que votam a favor da venda dos clubes e das sad a estrangeiros porque pensam que vão á Champions ou ser campeões tem o destino que merecem, Boavista, aves, Belenenses e podia continuar. O rio ave vai ser só mais um entre tantos.

A limpeza devia de ir até ao máximo de 14 clubes na liga. E pouco mais na segunda liga.

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
97
124
Os lagartos têm um 6-0 ao Arouca, a pior defesa da Liga, num jogo em que jogaram contra 10 desde os 30'. Têm um 1-4 ao Nacional num jogo em que marcaram os 4 golos depois de estarem também em superioridade numérica desde os 37'. As outras duas goleadas expressivas são contra o Estrela da Amadora e o AVS em casa.

É o que desequilibra o número de golos a favor deles.

Vamos ver o que se vai passar no Dragão na segunda-feira. Vamos ver o que vai acontecer no Dragão quando recebermos o AVS ainda no final deste ano e o Arouca.

Quantos mais golos teríamos se o Tiago Silva tivesse visto o vermelho direto que ficou por mostrar aos 16' de um jogo que terminou 3-0 para o FC Porto? Quanto teria ficado o FC Porto - Nacional se o penalti sobre o Samu tivesse sido marcado e o FC Porto tivesse ido para o intervalo com uma vantagem de 2-0? Quantos mais golos teríamos se o Pavlidis tivesse visto o vermelho direto logo no primeiro minuto do clássico no Dragão?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,627
157,377
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me digam que têm aqui pessoal com medo porque golearam uma equipa que está descida e é, volto a dizer, a pior equipa da 1ª divisão desde há largos anos.
Eu disse logo que iam ser pelo menos 4.

Este AFS vai levar traulitada de 90% da Liga.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,627
157,377
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os lagartos têm um 6-0 ao Arouca, a pior defesa da Liga, num jogo em que jogaram contra 10 desde os 30'. Têm um 1-4 ao Nacional num jogo em que marcaram os 4 golos depois de estarem também em superioridade numérica desde os 37'. As outras duas goleadas expressivas são contra o Estrela da Amadora e o AVS em casa.

É o que desequilibra o número de golos a favor deles.

Vamos ver o que se vai passar no Dragão na segunda-feira. Vamos ver o que vai acontecer no Dragão quando recebermos o AVS ainda no final deste ano e o Arouca.

Quantos mais golos teríamos se o Tiago Silva tivesse visto o vermelho direto que ficou por mostrar aos 16' de um jogo que terminou 3-0 para o FC Porto? Quanto teria ficado o FC Porto - Nacional se o penalti sobre o Samu tivesse sido marcado e o FC Porto tivesse ido para o intervalo com uma vantagem de 2-0? Quantos mais golos teríamos se o Pavlidis tivesse visto o vermelho direto logo no primeiro minuto do clássico no Dragão?
Por mim até podem dar 15-0
Se continuar assim e vierem cá perder 1-0.
No fim ganha quem tiver mais pontos.

Isto parece as famosas "máquinas trituradoras do Jesus" contra o "futebol chato e resultadista do VP".
Alguns adeptos caiam nessas esparrelas da imprensa.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,627
157,377
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Começamos a ser muito como os americanos, que analisam tudo por meio dos números no que diz respeito ao desporto. Stats, stats e stats.
Já há muito tempo, curiosamente na pior época para o fazer (época extremada e cheia de peidos mentais) ali a partir de 2015, começamos a querer importar tudo e mais alguma coisa de lá.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,001
1,668
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Isto parece as famosas "máquinas trituradoras do Jesus" contra o "futebol chato e resultadista do VP".
60 jogos, 1 bicampeonato e apenas 1 derrota com um roubo que envergonhou Calabote. O resto é história.

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
97
124

Penso igual, mas repete-se ad nauseam que o Sporting tem melhor ataque ou joga melhor porque marca mais golos, quando na realidade aquilo que provoca esta perceção são jogos contra adversários em inferioridade numérica desde muito cedo e com duas das equipas mais fracas da primeira liga.

• Like
Reações: Edgar Siska