FC Porto
2
CF Estrela da Amadora
0
Feb 17, 2024 at 08:30 PM

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,492
2,594
Exibição fraquinha na primeira parte, e que na segunda ainda conseguiu ser pior. Deu para ganhar, e até com alguma tranquilidade? Deu. E deu até para gerir jogadores.
Mas tenho de dizer que há vinte ou trinta anos seria impossível fazer uma exibição tão morna como esta sem que se ouvissem assobios da bancada. Noutros tempos, se estávamos a ganhar 1-0, os adeptos exigiam o 2-0, e depois do 2-0 queriam ver a equipa a procurar o terceiro e o quarto. Hoje a exigência dos portistas é bem menor, até por adaptação à menor qualidade do plantel, e mesmo que os adeptos tenham passado o jogo a cabecear de sono, desde que se ganhe está tudo bem.
Mas é óbvio que a jogar este futebolzinho, é como se tivéssemos terceiro lugar escrito na testa, nem vale a pena sonhar com mais que isso. E na quarta-feira, tudo o que seja evitar uma goleada já vai ser bem bom. É o que temos, há que lidar.
Que o AVB consiga trazer para o clube a qualidade e a fome de vencer que já tivemos e que nos tornou grandes. É a nossa única esperança.
 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
238
339
Bem, lá fui eu mais 1 vez ao Dragão e.....valeu pelos 2 golos, somente isso.
Jogo fastidioso, sem intensidade, sem emoção, sem interesse com alguns dos jogadores a parecer estar a fazer frete por estar em campo (a pensar já no jogo com o Arsenal?)
1 palavra para o Zaidu, as rápidas melhoras pelo infortúnio que teve.
O ambiente nas bancadas seguiu as "pisadas" do que se passava no relvado.
 
8 Dezembro 2023
493
821
Jogo que parece que durou mais de 90 minutos.
Primeira parte muito fraca mas lá conseguimos chegar ao golo, na segunda conseguimos melhorar um pouco mas nada muito excêntrico. Mesmo assim conseguimos dominar o jogo, tivemos mais bola, não demos muitas ocasiões de golo, podíamos até ter aumentado a vantagem nos lances do Galeno e Jaime por exemplo.

Valem os 3 pontos, é ganhar os jogos até ao final e ver em que posição ficamos.

Nota para o Zaidu, que seja só uma mera entorse. Pareceu ser grave, as melhoras.
 
  • Like
Reações: petric e Dias_21

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,713
6,069
Exibição fraquinha na primeira parte, e que na segunda ainda conseguiu ser pior. Deu para ganhar, e até com alguma tranquilidade? Deu. E deu até para gerir jogadores.
Mas tenho de dizer que há vinte ou trinta anos seria impossível fazer uma exibição tão morna como esta sem que se ouvissem assobios da bancada. Noutros tempos, se estávamos a ganhar 1-0, os adeptos exigiam o 2-0, e depois do 2-0 queriam ver a equipa a procurar o terceiro e o quarto. Hoje a exigência dos portistas é bem menor, até por adaptação à menor qualidade do plantel, e mesmo que os adeptos tenham passado o jogo a cabecear de sono, desde que se ganhe está tudo bem.
Mas é óbvio que a jogar este futebolzinho, é como se tivéssemos terceiro lugar escrito na testa, nem vale a pena sonhar com mais que isso. E na quarta-feira, tudo o que seja evitar uma goleada já vai ser bem bom. É o que temos, há que lidar.
Que o AVB consiga trazer para o clube a qualidade e a fome de vencer que já tivemos e que nos tornou grandes. É a nossa única esperança.
Para mim o que importa é ver progresso, e a realidade é que o progresso se vê. Na primeira volta jogávamos muito pior, raramente pudemos dizer que ganhamos com tranquilidade.

E depois, adoro esse portismo de "tudo o que não seja goleada é bom", uma linha depois de falar de assobios quando se está a ganhar.
 
8 Dezembro 2023
493
821
Acerca das exibições individuais não acho que tenha havido assim um que se tenha destacado de uma forma impressionante.

Diogo - Seguro e quando foi chamado a atenção esteve lá.
Zaidu - Espero que não seja o que estamos todos a prever. Pode ser o jogador mais limitado que já vi no Porto mas não desejo mal nenhum ao rapaz. Rápida recuperação.
Pepe - Esteve bem, nada de especial.
Otavio - Preocupou me a exibição dele, tem lá 2/3 lances onde é muito precipitado e acaba por ser comido de uma forma simples. Não fez um mau jogo mas também esperava mais para a estreia.
João Mário - Primeira parte só fez cagada na segunda foi em crescendo. Espero que comece a aparecer mais agora após o golo. Ótimo golo.

Varela - Muito bem defensivamente e mesmo a circular o jogo esteve bem. Talvez o meu MVP.
Nico - Bom jogo, tenho notado uma melhoro na parte defensiva e acho que só tem a melhorar.
Pepê - Continuo a achar que tem de estar na ala, ali é muito inconstante.

Galeno - Valeu pela assistência de resto acho o fraco e até pouco inteligente.
Chico - consegue desequilibrar a defesa e tem sempre 1/2 jogadores em cima dele
Evanilson - Um pouco apagado no jogo, não esteve muito bem

Sanchez - Cruzes credo, que terror. Mais vale meter lá o João Mendes caso o Wendell não jogue. Este rapaz não pode ficar ca
Borges - Volto a dizer por 15M era um negócio excelente. Inconsequente
Jaime - Acho que na ala o Jaime desaparece por completo do jogo, tem de jogar no lugar do Pepê
Toni Martinez - Pouco se viu não teve muito tempo
Franco - Igual ao Toni
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,492
2,594
Para mim o que importa é ver progresso, e a realidade é que o progresso se vê. Na primeira volta jogávamos muito pior, raramente pudemos dizer que ganhamos com tranquilidade.

E depois, adoro esse portismo de "tudo o que não seja goleada é bom", uma linha depois de falar de assobios quando se está a ganhar.
Estamos a jogar melhor do que no início da época, mas mesmo assim perdemos sete pontos em mês e meio, quando já não tínhamos margem de erro, e ainda por cima contra adversários de caca. Resultado: campeonato perdido logo em Fevereiro. E chamas a isto progresso. OK. É como digo, a exigência dos portistas já não é o que era.
Mas ser exigente não é a mesma coisa que gostar de se iludir. Neste momento, eliminar o Arsenal, ou qualquer equipa do top 5 inglês, é missão quase impossível para nós.
 
  • Like
Reações: moutinho

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,525
6,709
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
O Arteta depois de ter visto o jogo de hoje,se calhar nem viu....adormeceu logo,deve ter dito ao seu staff será melhor ir já com a cavalaria toda e dar 4 ou 5 a estes moços e no segundo jogo descansamos com os suplentes e seguimos para os quartos de final.....
 
  • Like
Reações: Dias_21

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,581
2,214
28
Porto
O estrela com o autocarro e nós mais um jogo a roçar a mediocridade.

O futebol é suposto ser entretinimento e não para eu me stressar mais do que na minha vida pessoal.

Começo seriamente a pensar deixar de ver os jogos. Até enerva. Não estou para isso.

O bom disto é que falta menos um jogo para a época acabar.

É preciso uma limpeza geral a começar já em abril. Já metem todos nojo.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,196
9,435
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Nenhum golo anulado, nem penalty ou expulsão contra nós??!!

Ahh, é verdade, já não é preciso, já arredaram o FCP da luta.
Ainda assim tiveste um lance no qual se lesionou o zaidu em que era claramente falta a nosso favor no início da jogada e que ia dando golo do Estrela... as habilidades continuam.

Jogo que não entusiasmou, continua a faltar o dominio que antigamente tinhamos e que nos deixava (adeptos) mais tranquilos.

O Estrela jogou com um autocarro mas mesmo assim, quando decidia atacar, era um ai jesus na nossa defesa.

Perdemos bolas sobretudo em velocidade que assusta.

A jogar assim com estas veleidades na defesa, levamos saco cheio contra o arsenal.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,915
18,151
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
O treinador do estrela teve mesmo a lata de dizer que mandou a equipa mais para a frente?!?

Hehe, a única alteração que fez quando sofreu o segundo golo foi deixar de defender em 5-4-1 e passar a 4-5-1. A equipa manteve-se sempre em modo autocarro, mas sabes que fica bem ele dizer isso 😏
 
  • Like
Reações: nike e Vinha

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,713
6,069
Estamos a jogar melhor do que no início da época, mas mesmo assim perdemos sete pontos em mês e meio, quando já não tínhamos margem de erro, e ainda por cima contra adversários de caca. Resultado: campeonato perdido logo em Fevereiro. E chamas a isto progresso. OK. É como digo, a exigência dos portistas já não é o que era.
Mas ser exigente não é a mesma coisa que gostar de se iludir. Neste momento, eliminar o Arsenal, ou qualquer equipa do top 5 inglês, é missão quase impossível para nós.
A exigência continua lá, apenas é preciso perceber que as coisas não viram de um momento para o outro, especialmente quando o clube atravessa a fase que está a atravessar.

Não é neste momento, nós temos um histórico muito mau contra equipas inglesas, mesmo até quando tínhamos grandes equipas e jogávamos bom futebol. Eu vi os nossos jogadores a fazer bons jogos na Champions este ano. A motivação é outra. Acredito que a equipa vai dignificar os adeptos na quarta-feira.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,334
4,268
O mesmo Estrela que deu avenidas no último jogo que fizeram contra os encarnados, ontem jogaram fechadinhos. Típico.

Mas a diferença está no Benfica que é uma equipa muito criatividade e consegue criar sempre muitas oportunidades. Curiosamente ainda no último jogo Europeu teve de ser salvo por 2 penalties quando encontraram uma equipa mais fechada organizada.

Parece estranho fazer este comentário no tópico do jogo do Porto e pode parecer que estou a justificar as dificuldades para criar oportunidades com esse argumento. Mas a verdade é que não minha opinião a forma incompreensível com que as equipas adversárias variam de plano de jogo quando defrontam Porto ou Benfica não tem justificação.

E eu sei que Porto e Benfica tem formas de jogar diferentes, mas também sei que os encarnados quando defrontam equipas organizadas tem extremas dificuldades.

Mas isto é o futebol Português e as suas particularidades.
 
4 Maio 2018
2,255
2,504
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Nós continuamos com a palhaçada de incluir o número do marcador do primeiro golo no número de assitências nos jogos em casa?

Fiz uma pequena pesquisa nos jogos desta época, e em mais de 88% é assim. Será coincidência?