FC Porto
3
Vitória SC
0
Aug 11, 2025 at 08:45 PM

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,765
5,278
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Estamos de volta?

Até estou com vontade de rever o jogo. Mas não será hoje.

Para começar espero que as lesões do Bednarek e do Martim não sejam graves. Em todo o caso, a profundidade do plantel é um tema que espero que ainda tenhamos margem de manobra para resolver. Aguardemos.

Entrada em campo de 11 homens esfaimados como já não víamos há muito. Pressão alta, asfixiante, em equipa e não atabalhoada. Jogadores a comunicar constantemente, movimentos coordenados com e sem bola. Ainda foi só o primeiro jogo oficial, mas se hoje serviu de amostra então temos Treinador!

Naturalmente não houve baterias para pressionar com aquela intensidade durante períodos muito largos, mas foi o suficiente para materializar a superioridade no resultado.

Gostei de Pepê e de Varela! As vacas sagradas afinal podem ter redenção! Que assim seja! Cá estaremos para assistir e aplaudir!

Samu foi uma besta em campo! Ter os companheiros mais próximos e mais disponíveis para se associarem com o PL é como noite e dia. O desgraçado voltou a ter uma equipa com ele e disse presente! Meteu duas, podiam ter sido mais! Esperemos que não tenham sido as últimas!

Eustáquio e Ppric entraram muito bem. Ansioso para ver a dupla croata e polaca na defesa.

Relativamente a Rodrigo Mora não adianta conspirar, provavelmente iria entrar mas tivemos que queimar duas subsituições.

Por último, arrancamos muito bem 2025/2026, tal como o Bicho acreditava. Olha por nós aí em cima, nós não nos esqueceremos de ti aqui em baixo!!!

:bandeiraalt2

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,234
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bom...

Que alegria imensa é voltar a ver o meu Fcporto a jogar futebol!
Que saudades!

Bons indícios. Na construção ainda temos que melhorar e vamos com certeza melhorar.

Uma palavra para o Pepê e Varela que tal como muitos outros agora com um treinador a sério vão voltar a mostrar que teem qualidade.

Quem Eu não consigo gostar nem um milímetro é o Neuhen. Não dá. Está ali uma fonte de problemas.

Muito contente. Já merecíamos.

Nota: Não posso deixar de ficar triste com a ausência de minutos ao Mora.
Entendo q que o treinador deve considerar que não pressiona mas não consigo muito bem encaixar a ideia de que um jogador destes não conte quando jogam 15 ou 16 jogadores.
Não me quero alongar muito porque fica tudo muito nervoso mas não houve nos últimos largos anos nem há ninguém com o talento deste miúdo.
Não tem que jogar de obriga mas jogaram 15 gajos...

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,642
7,742
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
"É impraticável...estar no lugar dele o Veiga, ou o Froholdt ou o Borja"

Curioso tudo reforços e a serem deitados abaixo.
O Catarino, por maldade ou não, acaba por levantar uma questão que não é irrelevante. Concordei quando disse que para já esta intensidade e fulgor físico resolvem jogos a nosso favor. Mas vão haver muitos momentos em que é preciso alguma criatividade e genialidade. Mora é isso tudo.
Não me preocupa não ter jogado mas preocupa-me a sua eventual saída. Por todas as razões e mais algumas. Terá as suas oportunidades pela qualidade que tem e como vimos hoje por indisponibilidades. Só hoje foram 2 lesões.

• Like
Reações: Edgar Siska e Regod

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,642
7,742
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Grande vitória num contexto muito especial. Deve ser dificílimo manter o foco e a tranquilidade num momento como este. E a equipa ainda não está naquele ponto em que joga de olhos fechados. Portanto teve de haver muito rigor, intensidade e fazê-lo neste contexto é de louvar. Parabéns à equipa.

Pepê, Bednarek e Varela estiveram em evidência para além do Samu claro.
Os médios centro tiveram menos protagonismo, especialmente o Veiga mas fizeram um bom jogo.
Sainz esta-me a desiludir porque não está a saber entrar no espaço. É muita correria com e sem bola mas pouco efeito. Até o Pepê com pezinhos de lã foi mestre hoje a entrar e a combinar no espaço vazio.
Hoje até os suplentes entraram bem.

• Like
Reações: PFSR86

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
860
2,320
Se havia dúvidas que a equipa sentiu a morte do capitão Jorge Costa, elas ficaram desfeitas pela reação de todos no jogo. Jorge Costa não era apenas um dirigente. A ligação com o plantel era um foco importante que íamos ter esta temporada, também com o próprio Jorge mais próximo do grupo. Eles sentiram a perda como se fosse um colega, que consigam superar a dor e dar o título ao nosso capitão.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
4,150
8,664
48
Braga
Nesta tática actual só consigo perceber o lugar do Mora na posição que tem sido do Veiga. E Farioli hoje preferiu manter algum controlo e agressividade no meio campo com o Eustaquio que entrou bem. o Mora terá as suas oportunidades e espero que esteja pronto para as aproveitar quando isso acontecer mas não consigo criticar o treinador quando a equipa e os jogadores que ele escolhe estão tão bem a dar conta de si.

• Like
Reações: PFSR86

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,985
12,255
Porto
Chegado a casa de coração cheio. Voltamos a ver bom futebol, raça, espírito de sacrifício e acima de disso muita tranquilidade de jogo. Soubemos acelerar e acalmar nos momentos certos. Já não me lembrava de ver um espírito incrível no estádio com todos a puxar para o mesmo lado. Obrigado Farioli 💙

9 Março 2012
4,365
2,731
Fds que saudades de ver o meu porto a jogar assim. Há quanto tempo? Fds estávamos mesmo muito mal .em pouco tempo transformou a equipa. Jogadores novos é certo mas ainda assim. Foram precisos 3 anos depois para ver futebol. A culpa não é só dos jogadores. Um treinador no banco faz muita diferença!. Parabéns Farioli para já estás aprovado.

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
213
493
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Nota: Não posso deixar de ficar triste com a ausência de minutos ao Mora.
Entendo q que o treinador deve considerar que não pressiona mas não consigo muito bem encaixar a ideia de que um jogador destes não conte quando jogam 15 ou 16 jogadores.
Não me quero alongar muito porque fica tudo muito nervoso mas não houve nos últimos largos anos nem há ninguém com o talento deste miúdo.
Não tem que jogar de obriga mas jogaram 15 gajos...
o Mora não joga porque duas substituições foram “gastas” com lesões de dois elementos da defesa

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
310
538
Boa exibição, já há pelo menos 3 anos não se via uma exibição como esta no dragão.
Notou-se que ainda falta pernas, mas estamos no bom caminho.
Destacar Samu claro pelos golos e deu se muito ao jogo.
Froholdt não sabe jogar mal.
Varela esteve a um nível espetacular e uma boa primeira parte de gabri veiga.
Bednareck mostrou ser o central que precisávamos.
Pela negativa as duas lesões o relvado também parece não estar nas melhoras condições, muita areia talvez tenha sido um dos motivos da lesão do Martim.
Quanto a questão Mora que para mim não é questão em virtude de duas lesões o treinador teve de fazer escolhas.
Como Farioli disse conta com o Mora e vai ser importante durante a época.
Força Porto