CD Santa Clara
0
FC Porto
1
Jan 04, 2026 at 06:00 PM

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
433
195
Do que eu vi:
1. Fez lembrar aqueles jogos no Bessa contra o Boavista. Sarrafada em cima de nós do prinicipio ao fim. Jogo mau ? Yah, mas não por nosso mérito.
2. O arbitro fazia alguma coisa? Não ! ZERO ! PRIMEIRA FALTA (com teatro à mistura) DO BEDNAREK - AMARELO ! ENFIM ... Foram precisos 66 minutos para dar amarelo aos vermelhs
3. Temos 4 golos sofridos e já vamos na segunda volta. Parem um bocado para pensar na porcaria que era o ano passado em que sofriamos golos todos os jogos
4. 7 pontos de distância do segundo! E não são apenas 7 pontos meus amigos. O Sporting senão tivesse a APAF a seu favor já estava a mais de 10

Portanto resumindo e baralando e voltando a baralar

Somos os primeiros
com autocarros ou com sarrafada
com mérito
... bom 2026 !

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,178
19,449
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MELHOR PRIMEIRA VOLTA DA HISTÓRIA DO CLUBE. E andam aqui uns calimeros de azul e branco a queixar-se das exibições? Às vezes dá para se pensar que certos adeptos merecem épocas como a do ano passado.

Os jogos de futebol tem duas componentes básicas: a defensiva e a atacante. Na componente defensiva somos, de longe, a melhor equipa em Portugal e uma das melhores da Europa. Na componente atacante ainda falta muita coisa. Mas os campeonatos, amigos portistas, começam-se a ganhar é lá atrás. Na época passada cada vez que um adversário passava o meio campo era uma oportunidade de golo. Este ano a solidez, a energia, o ataque às bolas, o "passa a bola mas não passa o homem", têm permitido que tenhamos feito uma primeira volta praticamente imaculada.

Que venha esse extremo e mais um goleador. Agora, precisamos de olear a máquina lá na frente!

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
670
1,070
Grande vitória, um jogo difícil num campo difícil, ganhamos na vontade e no crer.
Fizemos história, agora e continuar nada está ganho.
Acredito que este jogo e esta vitória tirou muita pressão dos jogadores.
Agora e aproveitar estes 10 dias para descansar e treinar e voltar em grande dia 14 contra os mouros

• Like
Reações: Dagerman

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,981
8,371
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Nós temos que dar o dinheiro que temos, por um extremo que faça a diferença no imediato.
Acho que a equipa não faz uma coisa bem e que por exemplo as equipas do SC faziam muito bem que é trocar a bola de maneira a que quando a bola chega ao extremo ele tem condições para desiquilibrar. Porque entretanto atraimos os jogadores adversários para outro lado e depois metemos a bola nesse tal extremo que assim já tem mais espaço.
Isto para dizer que o extremo que chegar pode ter as mesmas dificuldades

Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,088
20,593
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Ter uma cultura de exigência é positivo. Agora querer vir com conversas sobre qualidade de jogo relativamente a uma equipa que acaba de fazer uma primeira volta imaculada é digna de tolinhos, ou de malta que é adepta do FC Porto desde ontem ou de malta mal intencionada.

A última vez que fechamos uma primeira volta na frente foi em 21/22. Há 4 anos. O facto de estarmos novamente nesta posição deverá ser motivo de contentamento. Muito.

Há coisas a melhorar? Obviamente. Ou não viessemos de uma sequência de 3 anos sem ganhar o campeonato e pior. 2 anos a ficar em terceiro lugar.

Agora se me perguntassem no dia 24 de Junho de 2025 (foi na madrugada de São João) se eu achava possível que no dia 4 de Janeiro de 2026 estivéssemos em primeiro lugar no campeonato com 7 pontos de avanço, eu teria dito que isso seria muito, muito difícil. E acredito que quase ninguém por aqui acreditasse.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,066
18,437
A arbitragem foi mt habilidosa, condicionou completamente a nossa defesa e médios defensivos com amarelos incompreensíveis, muito rápido a marcar faltas ofensivas nas nossas bolas paradas, não perdia uma oportunidade para marcar livres a meio da nossa área para a bola directa, a única forma do Santa Clara se aproximar da nossa baliza. Mas pronto, é o que há.