FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,493
7,766
O Nacional criou uma oportunidade por si mesmo num remate perigoso.
O Panelas nem isso.
Agora vai ver as notas que os jogadores do Nacional receberam na Bolha, e as que o trafica recebeu hoje. Hilariante. Ambos se viram forçados a jogar como equipa pequenina no Dragão, com a diferença de uns serem uma equipa de tostões e os outros de muitos milhões. Mas critica-se aos de tostões aquilo que não se critica aos de milhões. É a comédia do futebol visto através de lentas vermelhas.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,732
154,010
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora vai ver as notas que os jogadores do Nacional receberam na Bolha, e as que o trafica recebeu hoje. Hilariante. Ambos se viram forçados a jogar como equipa pequenina no Dragão, com a diferença de uns serem uma equipa de tostões e os outros de muitos milhões. Mas critica-se aos de tostões aquilo que não se critica aos de milhões. É a comédia do futebol visto através de lentas vermelhas.
Os do trafiquinha são todos os mais maiores.
Se fores a ver ainda foram eles que fizeram um jogaço cá.

Que azia meu.

• Like
Reações: Moreira

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,493
7,766
Os do trafiquinha são todos os mais maiores.
Se fores a ver ainda foram eles que fizeram um jogaço cá.

Que azia meu.
Claro que fizeram um "jogaço". É o eterno lavar de imagem da CS. Já estamos habituados. Quando um Nacional joga com as armas que tem e perde, é uma equipa medrosa e sem audácia, quando é o trafiquense, aí já é uma "lição táctica" do Big Mou.
O delicioso empate do scp fez-me encarar este jogo com muito mais tranquilidade. E embora tivesse preferido uma vitória por 7-0, não me sinto nada aziado. Nós quisemos vencer, eles quiseram não perder e lá acabaram por ser mais felizes, puta que os pariu, mas continuam a quatro pontos do líder e continuam a não depender de si para ser campeões.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,224
50,604
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Era disto que eu falava quando disse que não gostei nada que o mauzinho lá fosse parar. É este constante bajular desta CS de merda, este constante lamber de colhoes destes jornaleiros de merda. É a vassalagem que estes artistas do apito lhe prestam, etc..! Filhos da puta.

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,637
482
Viana do Castelo
Tivemos mais do que oportunidades para desamarrar o jogo e pôr a equipa do Little Mouro a correr atrás.
Mas não entraram.

De resto, bom jogo da nossa parte — contra uma equipa que só quis não perder.

E o mais curioso?
Se do outro lado fosse um Lage desta vida, as declarações do Little Mouro eram logo vistas como discurso de clube pequeno.
Mas como vêm dele… é endeusamento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Edgar Siska

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
237
589
O benfik está a 4 pontos atrás na tabela e com uma diferença de golos de 9, e se satisfaz em não criar perigo durante 90 minutos!!! Os adeptos rivais deveriam estar bem preocupados 🤷🏻‍♂️

Óbvio que com tanta superioridade se esperava uma vitória, mas na corrida para o título já jogamos os clássicos da primeira volta e andamos lá frente

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,300
25,671
34
Vila Das Aves
O Panelas já não fazia tão poucos remates há 7 anos

0.14 xG é o terceiro pior registo do campeonato
Curiosamente, não é o pior contra nós, o Nacional teve 0.12

E ainda dizem que não se nota a mentalidade do Mourinho na equipa
A única "oportunidade" do panelas foi num remate penso que de sudacona, fraco e em direção ao Diogo.

De resto eles vinham com a lição bem estudada, não era por acaso que o Rios passou o jogo no chão, aliás, há um lance com o Varela em que ele leva com o braço na cara e o gajo consegue queixar-se do tornozelo.

0-0 é uma merda, mas ver que um jogo desinspirado da nossa parte, consegue meter a super equipa a jogar como um nacional desta vida.

• Like
Reações: Vinha

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
883
1,385
Primeiro empate da temporada… sem drama. Esbarramos na coesão defensiva do Benfica e apesar de termos tido uma ou outra chance para marcar, não foi o suficiente para décima vitória seguida. O Benfica veio com a estratégia bem definida, bloquear as investidas ofensivas tanto nas laterais como na zona central e não dar espaço para o Porto jogar. Infelizmente não fomos tão fortes nos desarmes e aqui acho que está um ponto que jogou a favor do Benfica. Tal como o Mourinho assumiu, a postura sempre foi defensiva e “empatar aqui era mais importante que não perder”.

Não foi um jogo negativo da nossa parte até porque defensivamente estivemos compactos e bem estruturados mas a verdade é que o Benfica não criou perigo. Aliás, o único lance de relevo é um corte mal efetuado pelo Kiwior que bate na barra. Ofensivamente ficamos aquém onde acho que respeitamos demasiado este Benfica e fomos bastante cautelosos quando podíamos ter tentado agredir de outras maneiras. Percebo o Farioli quando confessa que: “não se queria expor a riscos desnecessários” até porque o Benfica tem qualidade no elenco como foi o caso do Sudakov ou o Lukebakio, atletas que desequilibram de um momento para o outro mas continuo a achar que podíamos ter sido mais agressivos. Não ficamos contentes com o empate, aliás sabe a derrota mas devíamos ter feito um pouco mais. Os lances do Pepê e do Mora podiam ter dado outra narrativa do jogo.

Em relação ás individualidades, quase todos estiveram uns furos abaixo fruto dessa muralha que o Benfica criou. O Benfica dançava da esquerda-direita-esquerda sem perder a postura. Faltou um pouco mais de risco da nossa zona central do meio-campo para em dois, três toques chegarmos á área com mais volume e qualidade. O Froholdt não esteve tão ligado ao jogo (perdas na posse e nos duelos) e o Veiga não deu o andamento que podia ter dado. Também a linha ofensiva não conseguiu ser tão precisa e agressiva como devia sendo que o Samu foi aquele que me deixou um pouco mais desiludido com o que não conseguiu fazer.

Acho que o Mora entrou demasiado tarde no jogo mas isto também é fácil falar depois do jogo ter terminado. Agora é gerir o empate mentalmente, continuar a trabalhar, ninguém se lesionar ao serviço da seleção e focarmos-mos na Taça de Portugal.

Vamos! 🐉

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,707
7,626
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
A sensação que fica pelo que se vê é que nós deixamos de ser o bicho papão e que eles finalmente mostraram que podem ser campeões.

Acho que a nível comunicacional falhamos, nomeadamente pelas palavras do Farioli, satisfeito com o resultado. Talvez queira tirar pressão aos jogadores. Mas este era "o" jogo do ano para os adeptos, espero que não tenha efeitos nas bancadas

• Like
Reações: Moreira

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,329
2,555
Podiam ter ficado a 1 ponto de nós mas estão contentes assim, gigantes!
Campeonato da 2ª circular está de volta!
Espetacular Mourinho podia ter passado à frente do Sporting, mas o empate agrada-lhe.
O problema era Lage, mas Lage já tirou a supertaça ao Sporting e desde que Mourinho chegou, tudo a olhar para o Porto mas Slb já perdeu +2 pontos para o Sporting.
Lage contra nós época passada conjunto de 8-2, Mourinho empata é rei da tática a liderar brilhantemente Lukebakios, Rios e Sudakov.
Na taberna onde os benfiquistas andam o Sporting vai à frente.

• Like
Reações: falcom