FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,563
23,604
Vale a pena lembrar uma coisa:
Jogamos este jogo depois de termos jogado em Arouca na Segunda-feira e contra o Estrela Vermelha na Quinta-feira. Patrocínio da Liga que resolveu alterar o jogo de Arouca por causa de uma feira.
Jogamos contra uma máquina de propaganda que agora, com o Mourinho no banco, é ainda mais descarada.
A história do vírus que os afectou durante a semana é mais uma treta que enfim… tudo sempre para criar a narrativa.
Vieram ao Dragão defender e jogar menos do que o Nacional, sacam um empate a zero (sem ter feito nada no jogo - o único calafrio é um azar do nosso defesa) e saem como heróis porque afinal não estão a 7 pontos e porque tiveram uma semana fodida blá blá blá! Rídiculo!
A máquina de propaganda deles consegue transformar uma situação em que o Porto é prejudicado pela liga e acaba a jogar Segunda/Quinta/Domingo (inaceitável), numa história de sucesso e superação de uma equipa que esteve à rasca com um vírus durante a semana e veio numa missão de enorme valor ao Dragão para sair a apenas 4 pontos.

• Like
Reações: ricardo.costa e K92

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,886
28,736
Gaia
Este jogo serviu para alertar aqueles do discurso, vamos ganhar tudo, vamos dar 5-0, vamos ganhar a Liga Europa, quando nao temos 11 nem plantel para isso.

Para ganhar é preciso ser realista, podemos ganhar percebendo que temos pontos fracos no plantel e temos uma equipa B que nao ajuda.

Ver Gul, Eustaquio, Alarcon, Zaidu como abre latas num 0-0 fechado é pura ficção.

Continuar a ganhar e em Janeiro fazer mais milagres no mercado, transformar água em vinho e multiplicar os pães.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
951
173
Os borrados vieram para não perder. Borradinhos. Aqui jogam fora de casa, toca a meter as trancas. Não deu porque eles nao quiseram jogar. Tudo o resto é barulho. Vamos PORTO rumo ao objetivo! Jogo a jogo vamos fazer o nosso caminho.

• Like
Reações: grandeFCP e Regod

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,620
6,231
Cheguei agora do Dragão, e claro sabe a pouco, mas entendo perfeitamente o não perder a cabeça, se saíssem com uma vitória era muito pior. foi tentar a vitória com cabeça, pena não ter entrado, continuamos lideres isolados!
Não esquecer apesar de estar a jogarem mal, não são nenhuns cepos...
Mas eles ja saiem animicamente por cima depois de ontem.

Ontem era jogo para lhes treparmos em cima e nao tenho a minima duvida que AVB tambem esperava isso pela cara no final do jogo.

Eu até posso perceber essa cena do "ter cabeça" e mais nao sei quê mas ontem era claramente dia para ir com tudo para cima desses nojentos. Ainda por cima depois do outro rival empatar como empatou. Era jornada para ficarmos com 5 e 7 pontos de avanço e logo antes de uma paragem.
E com deslocaçoes a Moreira e Famalicao com Braga pelo meio a seguir era um animo bom alem de uma margem de manobra maior.

Eles tinham muito mais a perder do que nós. Foi uma oportunidade perdida nao para encomendar faixas ou o que quer que seja nesse sentido mas para os empurrar para o abismo.

Eles estavam tao desconfiados deles proprios (os proprios adeptos - a maioria - davam a derrota como certa) que um empate é como uma vitoria para eles.

Arrisco dizer que isto é um balao de oxigénio maior do que se tivessem ganho numa transiçao com o FCP a fazer tudo para ganhar e a conseguir pelo menos criar varias oportunidades.

O que sai daqui é que eles conseguiram neutralizar o FCP e o FCP aceitou que nao valia a pena arriscar.

E no final o treinador todo contente com o empate... o boi de Setubal entrou claramente na cabeça do nosso treinador.

Relembrar tambem que os lampioes vao ser cada vez mais levados ao colo. Já para nao falar que vao naturalmente melhorar como equipa e recuperar a confiança porque qualidade nao lhes falta. Falta é profundidade no plantel.

Mas adiante, veremos o que acontece. Fica escrito o meu "palpite" de recuperaçao deles à nossa custa e desagrado com a nossa postura.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,841
31,642
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Este jogo serviu para alertar aqueles do discurso, vamos ganhar tudo, vamos dar 5-0, vamos ganhar a Liga Europa, quando nao temos 11 nem plantel para isso.

Para ganhar é preciso ser realista, podemos ganhar percebendo que temos pontos fracos no plantel e temos uma equipa B que nao ajuda.

Ver Gul, Eustaquio, Alarcon, Zaidu como abre latas num 0-0 fechado é pura ficção.

Continuar a ganhar e em Janeiro fazer mais milagres no mercado, transformar água em vinho e multiplicar os pães.
Meter gul nesse discurso nao faz muito sentido até porque com uma arbitragem correta tinha ganho um penalty

E nao sei ate que ponto nao deveria ser titular, apesar de adorar o samu

• Like
Reações: grandeFCP

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,496
2,942

O Gul, neste momento, não pode estar nesta lista. E temos mais banco que o Benfica, que realmente não têm alternativas. Ainda temos o Luuc. E falta ver o que o Karamoh pode dar à equipa.
Ontem foi falta de atrevimento do Farioli que não podemos tentar dar a estocada final, porque Mora deveria ter entrado com o Gul aos 70 e não aos 75 e aos 88.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
790
257
Emocionalmente: era pra ganhar e de goleada! Somos melhores, e apesar de nos últimos 40 anos levarmos quase sempre a melhor sobre eles, não perdoámos os resultados da época passada com eles e agora seria o payback total.

Racionalmente: eles é que dependem dos outros para serem campeões, não nós. E ter a vantagem que temos já nesta altura, é muito bom. Quem devia ter feito algo mais para ganhar, eram eles. Para nós, igual ao litro, sobretudo com o empate da lagartada.
Acima de tudo, se estávamos contentes com a vantagem que tínhamos antes deste jogo e agora nada mudou, pq ficaríamos insatisfeitos?
E tudo numa semana mt complicada em termos de datas e lesões, mas que resultou muito bem.

Resumo: o coração pediu mais para este jogo, mas a cabeça é que ganha campeonatos.

Somos os melhores e a tabela continua a mostrar isso. O campeão é o que tem mais pontos no final, não o que ganhou mais aos rivais diretos.
Subscrevo totalmente .Este resultado é bom para nós. Arriscamos o que tinhamos que arriscar, tentamos o que podemos tentar mediante o risco de sofrer um golo. Podem ter a certeza que se o Benfica faz um golo íamos ter mtas dificuldades em reverter com tamanho autocarro. Mais, as consequências se perdêssemos este jogo. Era a campanha perfeita para relançar o Benfica, instalar a dúvida e o caos interno novamente, e novamente o amargo de termos perdido com Benfica em casa . Neste momento a dúvida paira sobre eles e o Mourinho, n sobre nós. Sim ficaram com uma réstia de esperança, mas nós estamos à frente e eles ainda tem o jogo com o sporting. No fim, isto é o melhor resultado estratégico ( não ter perdido) para os dois clubes, mas para mim serve mto mais ao Porto. Estou honestamente feliz com este resultado

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,304
2,960
34
Lisboa
Uma pergunta simples: se vos dissessem, no início da época, que á oitava jornada estávamos a 4 e 3 pontos respectivamente dos nossos principais adversários, sendo que já jogamos contra eles, não assinavam de cruz?

Gesendet von iPhone mit Tapatalk
assinava claro, mas ontem sabendo que podia ficar a 7 e a 5 e que tínhamos um rival em casa que tínhamos que vingar as humilhações do ano passado, sabendo que esse rival estava meio morto e que tínhamos a possibilidade de dar a machada final, fica um sentimento muito muito agridoce. Fiquei aziado como nunca

É 1 vitória em 6 jogos contra esses lampiões

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,255
980
O 5LB simplesmente não quis jogar nem deixar jogar, com o patrocínio do homem do apito.. isto é Mourinho vintage, parecia um AFS desta vida mas com jogadores de melhor qualidade, tantos milhões gastos e depois é este futebol que apresentam.

• Like
Reações: finz e grandeFCP

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,219
5,894
Mais a frio. Ainda a pensei que o Mourinho fosse arriscar, mas o ADN de autocarro falou mais alto. E ia tendo sorte.
Jogar com 14 como vai jogar sempre é um mimo.
Mas também há que reconhecer que tem bons jogadores e provavelmente a melhor equipa contra quem jogamos até agora, olhando para os nomes.
Percebo a ideia de Farioli, jogamos com o resultado porque para nós o empate sendo curto chega perfeitamente. Mantemos a distância e ultrapassamos um ciclo.
Agora é preciso ver o que estivemos menos bem. E aí, para além da frescura física, temos o problema habitual da finalização, o facto de termos 3 opções para alas apenas... E acima de tudo o elefante na sala, o Samu nestes jogos: não consegue segurar bolas porque tendo físico não o usa para proteger bem a bola (há alturas em que parece que tem duas talochas), não consegue arrancar a defesa em profundidade e não consegue associar jogo. Espero que Luuk esteja de regresso em breve porque este jogo era a sua cara. Gul a crescer desta forma tem predicados para ser titular
Ainda pensaste? O Mourinho há muito tempo que não joga para o ataque em clássicos ou jogos decisivos. Com a história inventada da virose, então, isso ficou ainda mais claro.

Acho que não jogámos com o resultado. Em determinado momento, acho que a equipa simplesmente não conseguiu fazer mais devido à falta de frescura. Isso via-se na incapacidade de executar triangulações: não havia desmarcações nem espaço para progredir com alguma fluidez. Não era com mais avançados na área, que isso iria mudar.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,096
Faltou termos um Falcão ou um Hulk para ganhar Isto. Não temos nenhum com um pedigree diferente na frente. No meio temos o Frohold e o Varela (percebeu-se a preocupação em não deixar o Varela ter bola). O Gabri tem de acordar não é só contra pequenos que deve aparecer pés ele tem.

Samu, nestes jogos só dentro da área, e se abola não chega passa ao lado, nu futuro nestes jogos deve ser outro de inicio o Gul tudo que o Samu da e com melhores Pés, o Luuk haverá menos pressão mas o resto estará lá.

Falta-nos claramente outro extremo com outro talento, outro médio e talvez outro lateral para este plantel almejar a tudo.

Seria perfeito receber o Tomiyasu pela polivalência resolveria imensos situações permitiria por exemplo o Kiwior em algum momento jogar a Trinco etc...
O Taylor não sei se tem o que se precisa, de uma mistura entre o Frohold e Gabri alguém com pés mas também pulmão e intensidade.

Extremos um Osório resolve.

Eu andava apreensivo com o tal Sudakov, mas depois de ver este jogo fiquei tranquilo, este Benfica ainda vai penar pelo menos até Janeiro. Quem sabe o que virá ao plantel deles em janeiro com o dinheiro que dizem ter, uma losao do Lukebakio e a tática do bus vai abaixo.
Eu ainda não tinha visto um jogo inteiro dos corruptos . O único que me surpreendeu foi o lateral direito . Quanto ao resto Sudakov, Rios , etc não são nada do que a comunicação social pinta . O habitual …

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,564
22,877
Rapaz humilde e que tem Zero de manha.

Fosse o Gyokeres, podiam ter a certeza que teria explorado ao máximo a melhor maneira de se atirar pro chão e o penalty teria sido marcado.
Se vestisse de azul e branco, seria apelidado de piscineiro e veria amarelo por simulação...

• Like
Reações: Viking

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,096
Subscrevo totalmente .Este resultado é bom para nós. Arriscamos o que tinhamos que arriscar, tentamos o que podemos tentar mediante o risco de sofrer um golo. Podem ter a certeza que se o Benfica faz um golo íamos ter mtas dificuldades em reverter com tamanho autocarro. Mais, as consequências se perdêssemos este jogo. Era a campanha perfeita para relançar o Benfica, instalar a dúvida e o caos interno novamente, e novamente o amargo de termos perdido com Benfica em casa . Neste momento a dúvida paira sobre eles e o Mourinho, n sobre nós. Sim ficaram com uma réstia de esperança, mas nós estamos à frente e eles ainda tem o jogo com o sporting. No fim, isto é o melhor resultado estratégico ( não ter perdido) para os dois clubes, mas para mim serve mto mais ao Porto. Estou honestamente feliz com este resultado
Importante agora é manter a vantagem pontual até eles jogarem entre eles. Cheira-me que o Rui Borges não chega ao jogo da
Luz …

• Love
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,631
27,765
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Importante agora é manter a vantagem pontual até eles jogarem entre eles. Cheira-me que o Rui Borges não chega ao jogo da
Luz …
Só discordo da questão do Rui Borges, acho que contínua no Sporting. Nem vejo motivos para não ficar sinceramente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,254
9,952
Andou se tanto tempo a falar dos 3 jogos numa semana e agora esta-se a desvalorizar o gestão física....

O FCPorto está cansado, e é normal, o TREINADOR sabe disso melhor que qualquer um de nós.

Meteu uma equipa a jogar contra um autocarro.

Não podia atacar á toa, porque sabia que se podia foder...

Mas ,não , vocês querem é tudo pra frente.. fdx

Volto a dizer, jogo fraco. Mas totalmente compreensível.

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk
Fomos inteligentes, e racionais.
Muita coisa em jogo e muita coisa contra nós.
Ver o Benfica a jogar como o estrela de amadora no dragão todo na retranca, e com a ajuda preciosa, mais uma vez, do arbitro não e fácil.
Esteve muito bem o Farioli em não ir em tentações.
Só dependemos de nos para chegarmos ao título neste momento.
E também destes jogos que se vê se temos capacidade e maturidade para chegar ao título e a meu ver temos efetivamente todas as condições para tal.
Mais uma vez lamento o Luuk estar impedido de dar a sua participação, ontem teria sido crucial.
Em todo o caso mais uma batalha concluída e de forma positiva.

• Like
Reações: finz e bluesarc

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,096
Só discordo da questão do Rui Borges, acho que contínua no Sporting. Nem vejo motivos para não ficar sinceramente
Não ganhou nenhum jogo grande esta época. Não ficaria surpreendido se o Sporting perdesse mais pontos até ao jogo da luz …

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,917
16,349

Ontem era jogo para lhes treparmos em cima e nao tenho a minima duvida que AVB tambem esperava isso pela cara no final do jogo.

Eu até posso perceber essa cena do "ter cabeça" e mais nao sei quê mas ontem era claramente dia para ir com tudo para cima desses nojentos. Ainda por cima depois do outro rival empatar como empatou. Era jornada para ficarmos com 5 e 7 pontos de avanço e logo antes de uma paragem.
E com deslocaçoes a Moreira e Famalicao com Braga pelo meio a seguir era um animo bom alem de uma margem de manobra maior.

Eles tinham muito mais a perder do que nós. Foi uma oportunidade perdida nao para encomendar faixas ou o que quer que seja nesse sentido mas para os empurrar para o abismo.

Eles estavam tao desconfiados deles proprios (os proprios adeptos - a maioria - davam a derrota como certa) que um empate é como uma vitoria para eles.

Arrisco dizer que isto é um balao de oxigénio maior do que se tivessem ganho numa transiçao com o FCP a fazer tudo para ganhar e a conseguir pelo menos criar varias oportunidades.

O que sai daqui é que eles conseguiram neutralizar o FCP e o FCP aceitou que nao valia a pena arriscar.

E no final o treinador todo contente com o empate... o boi de Setubal entrou claramente na cabeça do nosso treinador.

Relembrar tambem que os lampioes vao ser cada vez mais levados ao colo. Já para nao falar que vao naturalmente melhorar como equipa e recuperar a confiança porque qualidade nao lhes falta. Falta é profundidade no plantel.

Mas adiante, veremos o que acontece. Fica escrito o meu "palpite" de recuperaçao deles à nossa custa e desagrado com a nossa postura.
Só de relembrar, eles jogaram na terça, nós na segunda,quinta e domingo...
Conseguiram o que queriam...

• Like
Reações: K92

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,096

Excelente comentário!