Boavista FC
1
FC Porto
2
May 11, 2025 at 08:30 PM

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,601
5,294
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este boavista é uma manta de retalhos,faz-me quando se juntam uns amigos e se faz uma equipa para desafiar outros gajos.O problema é que esse conjunto de amigos está a encostar o FCPorto á sua baliza!

• Like
Reações: Brakk9900

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,563
10,629
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ou seja, não seria penaldo?
Aparentemente não; na página do IFAB tem mesmo uma secção que diz:

What happens if…

a player is hit on the hand/arm by the ball from a team-mate’s kick/header?
This is not a handball (unless the ball goes directly into the opponents’ goal or the player scores immediately afterwards, in which case a direct free kick is awarded to the other team).

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,413
10,303
O que é que um treinador pode fazer contra isto?
Tem a ver com jogar com este esquema do líbero e dos 3 centrais ...

Na cabeça de muitos é isso ...

Mas para mim tem alguma responsabilidade, com estes centrais eu ia com juniores em vez de jogar com Zé Pedro, mas isto sou eu

• Like
Reações: Brakk9900

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,736
2,479
Pouca classe, mas isto também é dedo do clero... mas estivemos tão mal este ano, que nem precisaram de fazer muito... mesmo assim, estiveram sempre lá como garantia que os dois primeiros lugares ficavam para as melancias...
Isto é culpa de quem os comprou.

Se eu consigo perceber que metade deste 11 nao tem qualidade, nao conseguem avaliar os da anterior direcao que os foram buscar?

Nao é por nada que fomos goleados em casa e fora pelos mouros!

Ze Pedro é fraquissimo, nem num Braga ou Guimarães é titular.

Eustaquio nao é titular num Braga! Nao tira o lugar ao Zalazar nem ao Moutinho e nem no Guimarães é melhor que o Handel e com o Manu que foi para o Benfica. É so pensar.

• Like
Reações: MBarbosa

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,689
8,575

What is not a handball offence in football/soccer?
A handball offence is not committed when a player:

(…)
  • is hit on the hand/arm by the ball which has been played by a team-mate (unless the ball goes directly into the opponents’ goal or the player scores immediately afterwards, in which case a direct free kick is awarded to the other team)

🤷‍♂️
Sabia que tinha de ser algo assim ou haveria mais penaltis parecidos no futebol. Este penalti foi regra só pra nós

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,386
21,211
Esse lance do Cardozo era penalty claro. Ele ainda acaricia a bola com o braço/mão lol
Toca duas vezes... e o paneleiro do proença ainda veio dizer anos mais tarde que o "erro no golo do maucon" o tinha marcado... foda-se 5 minutos antes o cardozo dá duas patadas na bola a 5 metros dele ou menos... penalty e segundo amarelo! Mas aí a consciência dele ficou tranquila...

• Like
Reações: MBarbosa e Viena