Boavista FC
1
FC Porto
2
May 11, 2025 at 08:30 PM

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,309
3,009
Porto
Exibição positiva sobretudo a primeira parte.

Arbitragem a fugir para o fraquinho .

VAR a confirmar penalty!!!! ..... esta fácil penalizar o FCP. O país é Super Centralista .........

Nao há gente para o VAR com Mais Qualidade ???!!!!

Se necessário que venham de países de bons campeonatos.

Jorge Coroado no OJogo :

"Penalty tecnocrata, de quem lê, mas nao sabe ler nem interpretar. tao pouco tem autonomia e personalidade.
Perez elevou braço para dar indicações a Zé Pedro, nao para ocupar espaço indevido ou aumentar volumetria .
Penalty de Matraquilhos."

• Like
Reações: Feraz

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,116
22,557
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

VAR a confirmar penalty!!!! ..... esta fácil penalizar o FCP. O país é Super Centralista .........

Jorge Coroado no OJogo :

"Penalty tecnocrata, de quem lê, mas nao sabe ler nem interpretar. tao pouco tem autonomia e personalidade.
Perez elevou braço para dar indicações a Zé Pedro, nao para ocupar espaço indevido ou aumentar volumetria .
Eu acho que esta época a mensagem que a arbitragem quis passar foi , agora Pinto Da Costa já não está cá , vocês não pintam nada.
O penalty de ontem , o de famalicão , facilmente somos expulsos , os outros com entradas assassinas dificilmente são expulsos.

Precisamos mesmo de craques da bola para que estes fdps de preto nem a puxar nos para baixo nos consigam impedir de ganhar.
Por o exemplo o golo do Mora , como se anula aquilo?Não dá.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,179
9,651
31
Porto
Eu acho que esta época a mensagem que a arbitragem quis passar foi , agora Pinto Da Costa já não está cá , vocês não pintam nada.
O penalty de ontem , o de famalicão , facilmente somos expulsos , os outros com entradas assassinas dificilmente são expulsos.

Precisamos mesmo de craques da bola para que estes fdps de preto nem a puxar nos para baixo nos consigam impedir de ganhar.
Por o exemplo o golo do Mora , como se anula aquilo?Não dá.
Obviamente que não estou satisfeito com esta época, mas é bom que tantos contratempos, empurrões para baixo e falta de sorte aconteçam todos este ano. Por vezes é preciso isto para dar a volta por cima.
A parte financeira (determinante para o resto) está no bom caminho, pois tinha mesmo de ser tratada. Agora é ir buscar grandes jogadores e começar a protestar sempre estes "erros" aconteçam. No fundo, estamos a acordar.

• Like
Reações: apostador87

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,575
15,254
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
As arbitragens são sempre miseráveis. Na segunda parte tivemos 2/3 saídas para o contra ataque que foram anuladas por faltas ostensivas. Em nenhuma delas houve cartão. A do Nehuen até direito a intervenção do VAR teve. Vejam o lance. O árbitro só dá o amarelo depois de ouvir indicações via VAR.

O penalty é uma pouca vergonha ao nível de outros tantos que nos foram marcados esta época, quer na equipa principal, quer na B.
Temos tantos penalties assinalados contra como os viscondes e o Carnide juntos.

Jorge Coroado no OJogo :

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,375
24,818
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
As arbitragens são sempre miseráveis. Na segunda parte tivemos 2/3 saídas para o contra ataque que foram anuladas por faltas ostensivas. Em nenhuma delas houve cartão. A do Nehuen até direito a intervenção do VAR teve. Vejam o lance. O árbitro só dá o amarelo depois de ouvir indicações via VAR.

O penalty é uma pouca vergonha ao nível de outros tantos que nos foram marcados esta época, quer na equipa principal, quer na B.
Temos tantos penalties assinalados contra como os viscondes e o Carnide juntos.
Var era o mota...

• Like
Reações: Dias_21

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,550
4,145
O FCP ja se pronunciou sobre o nao respeito de uma regra de arbitragem?

Nao era preciso ser corrosivo nem fazer grandes filmes (ha que guardar armas para lutas importantes e o jogo de ontem nao é um desses casos).

Apenas questionar "Como é possivel as regras nao serem respeitadas num lance em que nem ha sequer espaço para interpretaçao?"

Mas se calhar com o proprio treinador a nao saber as regras ficava dificil falar sem o deixar mal visto.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,668
24,726
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Surreal os árbitros não saberem regras e estarem como profissionais. Isto devia dar baixar lhe a categoria.

Esta nota é que devia sair cá para fora, para sabermos o nível em que anda isto.

Exijo que o FCPORTO se manifeste! Será uma vergonha não faze lo.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,179
9,651
31
Porto
O FCP ja se pronunciou sobre o nao respeito de uma regra de arbitragem?

Nao era preciso ser corrosivo nem fazer grandes filmes (ha que guardar armas para lutas importantes e o jogo de ontem nao é um desses casos).

Apenas questionar "Como é possivel as regras nao serem respeitadas num lance em que nem ha sequer espaço para interpretaçao?"

Mas se calhar com o proprio treinador a nao saber as regras ficava dificil falar sem o deixar mal visto.
Tem de ser falado, mas talvez até seja melhor assim. Deixar a comunicação social falar primeiro e depois o clube entrar em cena para dar o golpe final com algo do tipo:
"Foi unânime que determinados critérios não foram correctos. Até quando?"
A cereja no topo do bolo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,376
140,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tem de ser falado, mas talvez até seja melhor assim. Deixar a comunicação social falar primeiro e depois o clube entrar em cena para dar o golpe final com algo do tipo:
"Foi unânime que determinados critérios não foram correctos. Até quando?"
A cereja no topo do bolo.
Aqui nem é de critérios, é mesmo simplesmente desconhecer as regras e vou mais longe, o espírito do jogo.
É gravíssimo.

Eu mal sucedeu questionei logo "isto pode ser penalty sequer?"
Isto só tendo e conta a questão da natureza do jogo, depois constatamos todos que inclusive está nas regras obviamente advindo da tal questão de natureza do jogo.

Depois a gravidade estende-se quando o árbitro assinala mas o VAR, que está sentado numa sala, e até pode fazer uma pesquisa no IFAB rapidinha e confirmar, se for incompetente o suficiente para não saber à priori, e chegar à conclusão "oh lá, oh Cláudio, isso não é penalty segundo as regras, reverte".
é digno de irem todos apitar meia época para o Distrital da AF Porto.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,179
9,651
31
Porto
Aqui nem é de critérios, é mesmo simplesmente desconhecer as regras e vou mais longe, o espírito do jogo.
É gravíssimo.

Eu mal sucedeu questionei logo "isto pode ser penalty sequer?"
Isto só tendo e conta a questão da natureza do jogo, depois constatamos todos que inclusive está nas regras obviamente advindo da tal questão de natureza do jogo.

Depois a gravidade estende-se quando o árbitro assinala mas o VAR, que está sentado numa sala, e até pode fazer uma pesquisa no IFAB rapidinha e confirmar, se for incompetente o suficiente para não saber à priori, e chegar à conclusão "oh lá, oh Cláudio, isso não é penalty segundo as regras, reverte".
é digno de irem todos apitar meia época para o Distrital da AF Porto.
Eu já não sei se é critério ou incompetência, dado que há fenómenos do Entroncamento que só acontecem connosco.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,376
140,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu já não sei se é critério ou incompetência, dado que há fenómenos do Entroncamento que só acontecem connosco.
Nós estreamos sempre as decisões surrealistas no futebol da tuga.
Coincidências existem, mas não acredito que o sejam quando as mesmas se tornam uma constante.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,117
24,132
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Engraçado como continua a repetir se estes erros em que primeiro fodem nos e depois vem dizer que não estava na lei.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,669
1,442
“Destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores”

Declarações de Martín Anselmi após Boavista 1-2 FC Porto

O FC Porto venceu o Boavista no Estádio do Bessa, por 2-1, e isolou-se no terceiro posto da Liga Portugal. “Encantado com o clima que se viveu no dérbi”, Martín Anselmi confessou que “já não presenciava um ambiente assim num estádio de futebol há muito tempo” e, no rescaldo de “um dos melhores jogos” desde que chegou à Invicta, destacou “a atitude, a competitividade e a entrega dos jogadores”, traçando um objetivo para a última jornada: “Não interessa se já alcançámos o pódio, somos o FC Porto e temos de ganhar sempre”.

O primeiro dérbi
“Quero destacar o ambiente que vivemos hoje. Já não presenciava um ambiente assim num estádio de futebol há muito tempo. Estou encantado com o clima que se viveu neste dérbi, foi espetacular. Durante a primeira parte eles não fizeram praticamente remates à baliza e conseguiram reduzir através de um penálti, que eu entendo que tenha sido assinalado, mas acho que o regulamento devia ser revisto nestes casos. Tem de haver senso comum. Estamos a ser prejudicados por causa de uma bola que ia para o outro lado e voltou para a nossa área. Depois disso não estivemos bem nas transições, custa-nos às vezes chegar ao outro lado, há muita ansiedade, mas destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores. Foi um dos melhores jogos desde que cheguei.”

Penálti insólito
“Foi um resumo da época.”

Golaço de Mora
“É um miúdo que ouve muito os treinadores durante a semana e é muito humilde. Não é fácil fazer o que ele faz com a idade dele e continuar a ser humilde. Todos sabemos como funciona este meio e como nos enchem o ego quando as coisas correm bem, mas os jogadores têm de estar preparados para a eventualidade de a vida mudar de um dia para o outro. A qualquer momento passam a ser ídolos, podem ser chamados à seleção e é preciso saber gerir as emoções nessas situações. Apesar de ser muito novo, o Rodrigo está a conseguir lidar muito bem. Não vejo grandes mudanças na atitude dele, está sempre preparado para treinar e continua a ouvir e a correr. Houve um momento em que senti que o Pepê também podia acrescentar isso e achei que merecia entrar e ter a oportunidade de encontrar o momento dele, porque também treina e corre muito. Mas voltando ao Rodrigo, ele tem de continuar assim, já chegou até aqui e se continuar assim vai chegar ainda mais longe.”

Só a vitória interessa
“Temos de ganhar o último jogo. Não interessa se já alcançámos praticamente o pódio. Somos o FC Porto e temos de ganhar. Eu quero ganhar sempre.”

O arranque ideal
“No início desfrutei muito da forma como a equipa estava a jogar, como fluía para atacar, como reagia à perda de bola e pressionava cada bola. Fiquei com a ideia de que durante os primeiros 30 minutos fizemos o jogo mais completo desde que cheguei. A equipa estava a fazer tudo aquilo que exigimos: tinha paciência, atitude, profundidade e um ritmo que eu aprecio.”

Reta final
“Foi um fim de semana espetacular porque ganhámos e porque a equipa jogou bem. A mim não me interessa ganhar e jogar mal. Fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Controlámos o que havia para controlar, atacámos, pressionámos e defendemos sempre juntos, mas ainda temos de ganhar o próximo jogo. Temos essa mentalidade de ir buscar os três pontos sempre. Queremos terminar esta temporada difícil em casa, ao lado dos nossos adeptos, e com uma vitória. Quero realçar o apoio deles hoje, foi espetacular o ambiente que se viveu. Desfrutei muito.”

Balneário unido
“Gostamos de jogar juntos e, para isso acontecer, temos de estar próximos. Desta forma vamos atacar melhor e vamos conseguir reagir melhor à perda, porque assim temos mais jogadores naquela zona. O que se viu hoje é fruto do nosso trabalho e da coragem destes jogadores que tentam sempre ser melhores e dão tudo nos treinos. No final, estes detalhes são trunfos dos treinadores e são um prémio do trabalho. Enquanto equipa técnica defendemos esse método. Não é fácil mudar a mentalidade de um grupo que não punha isto em prática antes, exige muito trabalho e foco por parte dos jogadores, mas fico feliz por ver que tivemos a coragem de continuar a insistir neste método, mesmo depois de não ter saído como queríamos noutros jogos. Se continuarmos a insistir e a trabalhar, vemos os resultados no final.”

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,234
31,004
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nós estreamos sempre as decisões surrealistas no futebol da tuga.
Coincidências existem, mas não acredito que o sejam quando as mesmas se tornam uma constante.
O André ou acorda para a vida e começa a chamar os bois pelo nome ou então isto so tem tendência a piorar ainda mais.. surreal as decisões atrás de decisões e muitas das vezes dirigidas especificamente a jogadores que esta gente sabe que é preciso desvalorizar e desmoralizar. Se por um lado temos di marias e otamendis e os chorões do sporting sempre a reclamar por tudo e por nada, sempre impunes, do nosso lado parece que a minima coisa esta gente até ganha cabedal onde ele não existe. E sinceramente não se vê jeito disto mudar a bem.