FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,857
1,796
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
O problema foi que o padre marcou mas o VAR, que deixou de funcionar, ligou ao padre para lhe dizer que não era.
Eu percebi isso, e em minha opinião o que deve ser esclarecido é PQ razão se utilizou esta chamada. E não porque se deixou de marcar um penalti que não existiu
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A bola bate no braço que está encostado à barriga! Por favor não sejam benfiquistas.
As leis de jogo em vigor dizem o seguinte em relação a isto:
"
Tocar a bola com a mão

Com a finalidade de determinar com mais clareza as infrações de mão na bola, o limite superior do braço coincide com o ponto inferior da axila. Nem todo o toque da mão/braço de um jogador com a bola é infração.
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, por exemplo movendo a mão/braço na direção da bola
• tocar a bola com a mão/braço quando isso cria uma volumetria de forma não natural. Um jogador é considerado como tendo o seu corpo em volumetria de forma não natural quando a posição da sua mão/braço não é consequência ou justificável com a sua movimentação corporal para aquela situação específica. Por ter a sua mão/braço em tal posição, o jogador corre o risco de a sua mão/braço ser atingido pela bola e ser penalizado.
• marcar um golo na baliza adversária:
▪ diretamente após o toque na própria mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes
▪ imediatamente após o toque na própria mão/braço, mesmo se for acidental

"

Tendo em vista isto, acho que não há dúvidas que o golo foi mal validado, ou há?
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,098
9,352
As leis de jogo em vigor dizem o seguinte em relação a isto:
"
Tocar a bola com a mão

Com a finalidade de determinar com mais clareza as infrações de mão na bola, o limite superior do braço coincide com o ponto inferior da axila. Nem todo o toque da mão/braço de um jogador com a bola é infração.
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, por exemplo movendo a mão/braço na direção da bola
• tocar a bola com a mão/braço quando isso cria uma volumetria de forma não natural. Um jogador é considerado como tendo o seu corpo em volumetria de forma não natural quando a posição da sua mão/braço não é consequência ou justificável com a sua movimentação corporal para aquela situação específica. Por ter a sua mão/braço em tal posição, o jogador corre o risco de a sua mão/braço ser atingido pela bola e ser penalizado.
• marcar um golo na baliza adversária:
diretamente após o toque na própria mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes
imediatamente após o toque na própria mão/braço, mesmo se for acidental

"

Tendo em vista isto, acho que não há dúvidas que o golo foi mal validado, ou há?
Golo limpo. Não digo mais nada.
 
  • Haha
Reações: BestDragon

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
As leis de jogo em vigor dizem o seguinte em relação a isto:
"
Tocar a bola com a mão

Com a finalidade de determinar com mais clareza as infrações de mão na bola, o limite superior do braço coincide com o ponto inferior da axila. Nem todo o toque da mão/braço de um jogador com a bola é infração.
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, por exemplo movendo a mão/braço na direção da bola
• tocar a bola com a mão/braço quando isso cria uma volumetria de forma não natural. Um jogador é considerado como tendo o seu corpo em volumetria de forma não natural quando a posição da sua mão/braço não é consequência ou justificável com a sua movimentação corporal para aquela situação específica. Por ter a sua mão/braço em tal posição, o jogador corre o risco de a sua mão/braço ser atingido pela bola e ser penalizado.
• marcar um golo na baliza adversária:
▪ diretamente após o toque na própria mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes
▪ imediatamente após o toque na própria mão/braço, mesmo se for acidental

"

Tendo em vista isto, acho que não há dúvidas que o golo foi mal validado, ou há?
Não compliques! Estás a estragar o futebol português :cool:
 
  • Like
Reações: BestDragon

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,691
5,487
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
O que devia ser feito HOJE
Conferência de imprensa com o presidente a mostrar as imagens do Penalty sobre o Wendell, do golo irregular do Arouca e do tempo perdido na segunda parte.

O que vai ser feito : mudar a fralda, calçar as pantufas, beber um chazinho, comprar mais uma carro para o neto e ver a novela.
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
As leis de jogo em vigor dizem o seguinte em relação a isto:
"
Tocar a bola com a mão

Com a finalidade de determinar com mais clareza as infrações de mão na bola, o limite superior do braço coincide com o ponto inferior da axila. Nem todo o toque da mão/braço de um jogador com a bola é infração.
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, por exemplo movendo a mão/braço na direção da bola
• tocar a bola com a mão/braço quando isso cria uma volumetria de forma não natural. Um jogador é considerado como tendo o seu corpo em volumetria de forma não natural quando a posição da sua mão/braço não é consequência ou justificável com a sua movimentação corporal para aquela situação específica. Por ter a sua mão/braço em tal posição, o jogador corre o risco de a sua mão/braço ser atingido pela bola e ser penalizado.
• marcar um golo na baliza adversária:
▪ diretamente após o toque na própria mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes
▪ imediatamente após o toque na própria mão/braço, mesmo se for acidental

"

Tendo em vista isto, acho que não há dúvidas que o golo foi mal validado, ou há?
Mas existe imagem que mostra claramente a bola a tocar na mão!!
 
Chino

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,405
4,506
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O que devia ser feito HOJE
Conferência de imprensa com o presidente a mostrar as imagens do Penalty sobre o Wendell, do golo irregular do Arouca e do tempo perdido na segunda parte.

O que vai ser feito : mudar a fralda, calçar as pantufas, beber um chazinho, comprar mais uma carro para o neto e ver a novela.
Não acho que seja claro que haja penalty na falta do Wendell. O ângulo não esclarece nada. E se vamos falar de golos mal validados então também podíamos questionar o golo do Evanilson que a posição dele é bastante dúbia.

Sinceramente o grande problema deste jogo foi o recurso a uma quebra protocolar e das leis de utilização do VAR ao ser acionado o telemóvel só porque o VAR quis a todo o custo reverter o penalty (que não sendo penalty para mim não deixa de ser uma questão interpretativa e podia ser penalty na mesma para o árbitro, se ele visse as imagens, nós nunca saberemos). É que nunca se viu um VAR tão empenhado em mudar uma decisão a ponto de quebrar o protocolo. Isso sim tem de ser explicado pela Liga e explorado pelo clube até às últimas consequências.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,200
191,160
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que devia ser feito HOJE
Conferência de imprensa com o presidente a mostrar as imagens do Penalty sobre o Wendell, do golo irregular do Arouca e do tempo perdido na segunda parte.

O que vai ser feito : mudar a fralda, calçar as pantufas, beber um chazinho, comprar mais uma carro para o neto e ver a novela.
Isso do tempo perdido tem que ser falado, eventualmente...
Top 3 de tempo útil na época passada: Sporting, Benfica e Braga
Ficamos em 13°

Este ano vamos em 16°, a jogar 51% do jogo
A amostra não é significativa mas vamos ver como acabamos
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Totalmente diferente!!!

O Evanilson introduziu a bola na baliza com a mão, literalmente.

Involuntário mas determinante para a bola ir em direção da baliza.

Vocês e as vossas comparações...
O ano passado, num jogo do Famalicão, numa confusão na área, a bola ressalta na mão de um defesa e, de seguida, na mão do atacante (até acho que era o Batubinsika), que depois domina e faz golo.

Foi ao VAR, que anulou o golo e marcou falta atacante, mesmo que as duas mãos tenham sido lances sem intenção. E lembro-me de se ter falado na altura que a regra tinha sido alterada.
 
  • Like
Reações: mesenga

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,094
6,099
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que devia ser feito HOJE
Conferência de imprensa com o presidente a mostrar as imagens do Penalty sobre o Wendell, do golo irregular do Arouca e do tempo perdido na segunda parte.

O que vai ser feito : mudar a fralda, calçar as pantufas, beber um chazinho, comprar mais uma carro para o neto e ver a novela.
Óbvio. E chamar os bois pelos nomes
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
O ano passado, num jogo do Famalicão, numa confusão na área, a bola ressalta na mão de um defesa e, de seguida, na mão do atacante (até acho que era o Batubinsika), que depois domina e faz golo.

Foi ao VAR, que anulou o golo e marcou falta atacante, mesmo que as duas mãos tenham sido lances sem intenção. E lembro-me de se ter falado na altura que a regra tinha sido alterada.
O golo anulado ao taremi em madrid? Não foi assim? Tocou ao de leve sem intenção na bola com o braço e foi anulado.
 
  • Like
Reações: BestDragon

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,330
17,831
Tas a brincar certo? Porra é só ir ao YouTube e ver
Só para tirar as dúvidas até fui ver outra vez (não que eu não veja esse lance umas 15 vezes por ano). Não consigo ver o desvio de trajetória após o contacto com a mão, nem sequer um jogador do Boavista conseguiu ver, dado nenhum reclamar do lance, e estão a 1 metro de distância!

Agora, prefiro que todos os toques com a mão sejam considerados falta, do que estarmos a fazer análises de intenções que todos sabemos para que lado vão dar...
 
  • Like
Reações: mesenga

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,330
17,831
Aquilo, no mínimo, devia ter ido ao VAR
Isso não existe. O árbitro não pode ir ver as imagens para ver se decidiu bem. Só o VAR pode chamar o árbitro para ver as imagens no caso de ele ter cometido um erro claro e obvio. Tendo em conta que nem o painel de arbitro do Jogo está de acordo neste lance, não acho que o VAR pudesse atuar.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,094
6,099
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso não existe. O árbitro não pode ir ver as imagens para ver se decidiu bem. Só o VAR pode chamar o árbitro para ver as imagens no caso de ele ter cometido um erro claro e obvio. Tendo em conta que nem o painel de arbitro do Jogo está de acordo neste lance, não acho que o VAR pudesse atuar.
O var devia ter atuado. Chamado a atenção.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.