CF Estrela da Amadora
0
FC Porto
1
Sep 15, 2023 at 07:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ao ver o 11 inicial penso que como todos fiquei surpreendido mas dando o benefício da dúvida.

Após chegar a casa , a pergunta que eu e muitos fizemos a ver o jogo foi, o que é que eles andaram a treinar nas últimas semanas?

Uma anarquia total, ninguém sabia onde se posicionar, nem os lançamentos sabiam quem tinha de fazer.

O futebol apresentado e a organização, sobretudo a defensiva é miserável, miserável mesmo. Qualquer meco mete a defesa a tremer, o meio campo é uma autoestrada, com espaço para dar e vender.

Este esquema de 3 centrais morreu a nascença. Se o outro já era mau este consegue ser pior.

Pouco se aproveitou para além dos 3 pontos.
O Jaime é craque, o Varela precisa de tempo ainda joga em ritmo sul americano mas tem qualidade e o Carmo apesar da lentidão não esteve mal na minha opinião. E o Taremi é o Taremi.

Vai ser uma época muito longa...
Há duas coisas que me preocupam bastante, a nossa forma física e o jogo muito pobre.

Sobre a forma física e constantes lesões algo se passa. Os jogadores não se lesionam tanto e não ficam a arfar passado apenas 45 minutos por obra e graça do Espirito Santo. Não sei se estão a puxar demasiado nos treinos, se a culpa é do departamento médico ou outra coisa qualquer. Não é normal…

Quanto ao jogo pobre, apesar de termos alguns jogadores fracos, não se entende não termos um fio de jogo, de se fazerem chutos para ninguém, a anarquia em campo, o constante “ai jesus” na defesa… Qualquer equipa da treta nos mete lá atrás e a soro.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Jogo que já se sabia que seria complicado.
Até entramos bem mas logo após as duas lesões seguidas a ideia que o Sérgio teria para o jogo acaba por cair sem que alguém tenha culpa.

Há aspetos positivos a tirar da partida mas há outros que também temos de perceber. O esquema de 3 centrais tem de ser muito melhorado caso seja para levar para a frente.

Borges não pode jogar neste sistema, João e Pêpê são extremamente competentes a fazer a ala toda.

Demos muitos lances nas nossas costas e situações de 3 para 3 que contra equipas mais competentes iremos sofrer.

Apesar de tudo jogamos melhor que nos últimos jogos e há a nuance de que tivemos dois percalços logo no início do jogo. O Sérgio também acaba por ser “traído” porque não pode fazer mais substituições ao intervalo e vê a equipa do Estrela a refrescar se.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,926
7,865
Porto
Mudou o sistema, mudaram os jogadores mas a pobreza franciscana mantem-se....

Jogamos contra as 3 equipas que subiram de divisão e foi sempre um "ai Jesus". Tenho muito receio do que vorá por aí...
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,283
1,621
41
lisboa
com esta qualidade que cada vez jogamos mais de ano para ano de certeza que vem um tubarão europeu bater a clausula do mestre destes recitais todos os fins de semana
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
A malta tem de perceber que jogar com 3 centrais não é pegar em 3 centrais quaisquer e po-los a jogar dessa forma.

Pelos menos os dois centrais das pontas, têm de ter capacidade de queimar linhas seja através de passe ou progressão. Acontece que o unico central que temos com essa capacidade, é o Marcano, que tem 37 anos!

Os restantes não têm de todo esse perfil (o Pepe já teve (há 10 anos atrás…).

O que acontece é que, quando pressionados, e tendo um central estático a ocupar um lugar onde o Diogo Costa poderia estar para ajudar a circular, o resultado é o despejo consecutivo de bolas na frente, quando nem tínhamos jogadores com o perfil fisico para disputar bolas dessa forma.

Enfim, como já disse, era o esquema que gostava de ver o NGC esta época, mas teríamos de ter investido em pelo menos 2 centrais “bons de bola” (vejam o que faz o Gonçalo Inácio ou o Diomande…).
 
  • Like
Reações: fcportos90
Estado
Não está aberto para novas respostas.