FC Porto
2
Gil Vicente
1
Sep 23, 2023 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
Futebol fraquíssimo... valeu pelos 3 pontos. Já dissemos isto muitas vezes esta época e ainda agora começou.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,901
4,509
Ganhamos que era o mais importante, mas a jogar assim estamos perto de cair com estrondo a qualquer instante.

Quando os adeptos começam a aceitar e achar normal que zaidu, Gonçalo Borges, chiquinho, Franco, eustaquio sejam algum tipo de solução para o nosso jogo, significa que esta tudo de cabeça perdida
Só faltou acrescentar F.Cardoso, Navarro, T.Martinez e companhia...
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Estive-me a conter o jogo todo.
Mas na segundo parte isto foi para lá de miserável.
Sem ideias, sem estratégia, sem nada.
Podiamos ter levado um golo no contra deles sem qualquer injustiça quando mudamos o posicionamento para 3 defesas.
Ninguém sabe o que fazer na reação à perda e se é mau com o posicionamento normal, com 3 defesas então é um desastre.
Mais um mijo e a prova que qualquer equipa mais organizada do Tugão nos coloca em sentido.
Mais uma vez: Apenas Varela e Eustáquio (que não sabe pressionar, quando fazer falta etc...), com um pseudo Octávio que não o é não conseguimos segurar nenhum adversário de jeito no meio campo.
Já agora, no lance do golo alguém que explique que na linha da defesa alguém (será Cardoso) tem de saltar ao homem e fazer falta, não é recuar tudo até o deixar à vontade para o passe, sem tirar mérito ao passe e à desmarcação.
Não há palavras para o que não jogamos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,249
107,530
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Feito o mais importante, mas mais uma exibição muito pobre.

Até que entramos bem no jogo e chegamos ao golo numa bela jogada. Inexplicavelmente, a equipa recuou, não conseguiu mais impor o seu jogo e permitiu que o Gil se fosse aproximando até chegar ao golo do empate. Segunda parte de um sentido, a fazer o que devia ter sido feito depois do 1-0 que foi jogar na metade do campo do Gil Vicente, embora sem grande capacidade de criar jogo e tudo muito previsível.

Chico e Pepê entraram bem no jogo. Fora duas mais-valias.

Fran Navarro nem por isso, a camisola do FC Porto tem-lhe ficado demasiado grande, acho que deveria ter entrado o Toni primeiro.

Gonçalo entrou muito mal.

Muito a corrigir, muito também por onde evoluir. A qualidade de Ivan Jaime é evidente, mas na 1ª parte estava demasiado à frente e isso tirava-lhe bola e capacidade à equipa de a ter por mais tempo. É ir construindo à volta dele e do seu futebol.
Se jogares pelo menos sempre com o ritmo e vontade da segunda, vais evitar os dissabores de sofrer empates nos 1ºs remates mijados do adversário. E evitar que o nervosismo depois do tempo emperre o teu jogo, na segunda parte houve ritmo, vontade, mas muito nervosismo, principalmente no Cardoso, no Borges (entrou muito ansioso), mas um pouco em todos.

Há muito muito muito para melhorar, temos obrigatoriamente de subir degraus na qualidade obviamente, mas também na questão de gestão da ansiedade e emocional do jogo. Aquela placidez dos 12 aos 45 pode foder um jogo todo.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
O problema do meio campo na primeira parte pareceu-me ser o espaço entre o Varela e o Eustáquio... o Varela ficava demasiado recuado, e o Eustáquio avançava demais... depois fica difícil de fazer um passe no centro.
Não sei de quem é a culpa... se o Varela estava com medo de avançar para zonas mais povoadas e com maior pressão, ou se o Eustáquio não queria assumir a responsabilidade e subia para zonas onde era difícil meter um passe...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,902
49,821
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como é que temos 16 pontos?? Esse é o mistério dos mistérios.
Futebol miserável, 6 jogos absolutamente pavorosos, vitórias injustíssimas, adversários banais que parecem sempre colossos, uma mija descomunal em todos esses jogos.

Mas a santinha e o paio não vão durar para sempre. A jogarmos sempre assim, repito, com este futebol, estamos arrumados do título antes do natal. Eu quero acreditar que o Sérgio vai encontrar a fórmula senão a época vai ser a sua pior desde que cá chegou.

É aproveitar a imensa sorte que temos tido e começar a trabalhar a sério lá no Olival. Mas a sério mesmo, não é andarem a brincar aos treinos como têm feito até agora.

Se jogarmos assim na cesta vamos levar um enxovalho à antiga. Mas eu sei que vamos entrar de faca nos dentes, né? É jogo de "Champions"...
 
  • Like
Reações: romanonkvd

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,280
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Ainda bem que caiu para nós no fim. Infelizmente não fizemos um bom jogo, até entramos bem e marcamos mas depois a equipa não procura o segundo golo, não entendo porquê.

Para a sportv o homem do jogo é o Eustaquio, talvez pelo golo marcado agora. Para mim o homem do jogo foi o Diogo Costa.
Sexta feira elevar o nível para trazer um resultado positivo da toupeira.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.