#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 12ª J.: FC Porto B-Lusitânia de Lourosa FC 1-2

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,142
32,996
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Oh pá, mas também, se estava a resultar meter o João Costa na baliza, porque não se manteve? O Diogo Costa e o Cláudio Ramos não estão lesionados nem dão hipótese na A.
E o Pedro Lima, estava bem nos últimos jogos, do nada vai po banco. O Alarcon tb às tantas não foi convocado porque logo vai ser fundamental no aquecimento do banco no Dragão. O Melnichenko é um gajo que dá sempre tudo e tem qualidade, é internacional A do país dele, e anda a comer banco tb. Eu dá me a ideia que há muitas coisas que o Johnny Brandon tb não risca nada e faz o que lhe mandam fazer!
São sempre convocados 3 GR para a equipa A. Pode haver algum problema ou impedimento de última hora com um dos 2 melhores.
O problema é que, como estamos na Liga Europa, acabamos por jogar sempre tarde no fim de semana, e não dá para gerir. Idealmente a equipa B jogaria sempre no dia seguinte à equipa A e daria para usar 2 ou 3 atletas.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,744
8,234
Mais do que organização defensiva, não há plano de jogo ofensivo nem uma postura em campo digna do FC Porto.

Quanto à falta de qualidade e passividade dos jogadores — para mim, até isso está ligado ao treinador. Não há minimamente um plano de jogo, jogadas estabelecidas, estudadas, etc., que protejam minimamente os jogadores durante o jogo.

Zero.

Os únicos momentos em que conseguimos espaço foram quando o Felipe Silva fez 3 passes longos de qualidade.
A minha opinião é o seguinte.

Eu também acho que o treinador tem culpa e já disse no anterior post. Má organizacao porque mesmo a defender num bloco médio, o Lourosa na 1 parte estava a entrar com facilidade nessa organização. Ou seja o treinador faz parte do problema, isso estamos de acordo.

Em relação a passividade de determinados jogadores mantenho que a culpa também é dele. Aliás está semana no jogo da Youth League foi mesma coisa e ai com outro treinador.

O João Teixeira por exemplo que tecnicamente é um bom jogador demonstra essa falta de intensidade com 2 treinadores diferentes, com o Sergio Ferreira nos sub 19 e agora na B.

Em sentido contrário temos por exemplo o André Miranda que é um jogador mais moderno. Intenso nos duelos, sempre ligado e tem de ser titular nesta equipa B.

Mesmo com treinadores fracos, geralmente a culpa não é exclusiva deles porque para o bem e para o mal o jogador tem sempre responsabilidades.

• Like
Reações: MAAnada

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,429
679

Eu também acho que o treinador tem culpa e já disse no anterior post. Má organizacao porque mesmo a defender num bloco médio, o Lourosa na 1 parte estava a entrar com facilidade nessa organização. Ou seja o treinador faz parte do problema, isso estamos de acordo.

Em relação a passividade de determinados jogadores mantenho que a culpa também é dele. Aliás está semana no jogo da Youth League foi mesma coisa e ai com outro treinador.

O João Teixeira por exemplo que tecnicamente é um bom jogador demonstra essa falta de intensidade com 2 treinadores diferentes, com o Sergio Ferreira nos sub 19 e agora na B.

Em sentido contrário temos por exemplo o André Miranda que é um jogador mais moderno. Intenso nos duelos, sempre ligado e tem de ser titular nesta equipa B.

Mesmo com treinadores fracos, geralmente a culpa não é exclusiva deles porque para o bem e para o mal o jogador tem sempre responsabilidades.
O João Brandão tb não é grande treinador e já na última passagem pelo nosso clube as coisas não correram bem. Mas o trabalho dele não é fácil, treina toda a semana com alguns jogadores e depois nos jogos vêm os jogadores da equipa A. Que não realizaram nenhum treino com a equipa.
Outro problema é o plantel ser muito extenso mais de 30 jogadores. Só jogos para o campeonato sem motivação competitiva.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,744
8,234
O João Brandão tb não é grande treinador e já na última passagem pelo nosso clube as coisas não correram bem. Mas o trabalho dele não é fácil, treina toda a semana com alguns jogadores e depois nos jogos vêm os jogadores da equipa A. Que não realizaram nenhum treino com a equipa.
Outro problema é o plantel ser muito extenso mais de 30 jogadores. Só jogos para o campeonato sem motivação competitiva.
É isso. Ele tem culpa, acho que todos concordamos com isso, mas depois o que ele tem a disposição não ajuda.

Além disso acho que por exemplo a questão de meter o Domingos com o Tomás de início deve ser para dar minutos ao Tomás com ordens vindas de cima, até porque qualquer um percebe que os 2 não funcionam.

Fossem todos como o André Miranda por exemplo e se calhar estaríamos noutra posição. E espero que o André Miranda a partir de agora comece a ser titular porque já justifica.

• Like

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,041
3,792
Porto
Continuo a achar que temos mais que qualidade só que a maior parte não joga ou o treinador não sabe extrair o melhor deles.
Agora a jogar com kaios felipes silvas kaues Antonios ribeiros karamohs é normal que não de para muito mais
Ha alguma qualidade mas não é assim tanta........era bom era.

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,828
2,950
Quanto à questão da bola o Brandão é fraco mas os seus jogadores também, a não utilização de alguns jogadores dos sub-19 e sub-17 nesta equipa de mancos dá a entender que o objetivo é fechar de vez com a equipa B.
Já o é há muito! Já no ano passado a descida era encarada como uma oportunidade para acabar com a equipa B.
Este manter de situação e do ultimo lugar da tabela classificativa é o testemunho de que a equipa B não conta!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,041
3,792
Porto
Eu acho que há, é preciso é coragem para apostar neles e os saber enquadrar.
O Brandão nem uma nem outra
O Brandao admito pode nao ser boa escolha ( ate pela falta de experiencia) mas falta mais qualidade no plantel.

As equipas B, são difíceis de gerir o Sporting ja desceu de divisão e o Benfica esteve quase e só se safou porque enfim...

E são rivais com melhores condições financeiras e estruturais. Atenção.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,328
510

Praticamente tudo o que o André Miranda fez foi bem feito

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

• Like

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,328
510
Já o é há muito! Já no ano passado a descida era encarada como uma oportunidade para acabar com a equipa B.
Este manter de situação e do ultimo lugar da tabela classificativa é o testemunho de que a equipa B não conta!
Também acho. Às vezes, a explicação para este estado de coisas é a mais simples: acabar com a B. Se aceitarmos essa explicação, tudo parece fazer sentido. Navalha de Occam clássica.

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk