#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 15ª J.: FC Vizela-FC Porto B 2-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,617
26,101
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Parabéns a todos os envolvidos por este projecto que está na equipa B.

Bom standard de exigência e qualidade.

Quando alguém joga contra nós ja sabem que é servidela fácil e barata.

Muitos parabéns.

É oferecermos a vaselina tb.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,040
13,049
Os Lagartos estao na Liga 3 ha varios anos e nao e por isso que nao tem jovens jogadores com valor na equipa A
Jovens que curiosamente são piores que os nossos quando jogam lado a lado na seleção. É engraçado ver o Quenda e o Simões ficarem craques e o Mora parecer um cepo. E o caso do Quenda virou melhor que o Mora em menos de 1 semana. Não contem histórias, nem o presidente venha com tretas. A culpa é dos treinadores que são fracos. Ainda fazem do ouro...latão.

• Like
Reações: Regod

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
O plantel é talvez o mais fraco desde que o Porto tem equipa B. Muito miúdo inexperiente e dos mais velhos nenhum acrescenta nada.

No fundo não é surpresa porque tem a ver com as restrições financeiras.

E isto não é desculpa nenhuma para com o treinador até porque eu próprio não nutro nenhum entusiasmo pelo trabalho do João Brandão.

Agora não há milagres.
Não concordo que este seja o plantel mais fraco desde que existe equipa B. Nem perto. Aliás, tirando o setor defensivo, nunca vi um plantel da equipa B com tanto talento (quantidade e qualidade) como este.
Podemos falar que alguns desses jogadores não estão a render o que se esperava deles mas a pergunta que eu faço é a seguinte: até que ponto isso não é culpa do treinador? Porque se formos analisar a prestação, por exemplo, do Rodrigo Mora tanto no ano passado como neste na equipa A vemos claramente diferenças significativas.
Há decisões incompreensíveis. Neste jogo já não preciso dizer mais nada. Vou falar globalmente. Aqui fala-se muito na falta de experiência da equipa. Então porque jogadores com potencial como Jorge Meireles e Rui Monteiro já com experiência de equipa B não são aposta? Mesmo esta época já deram boas indicações.
Porque razão veio o Castro e não se dispensou o Rodrigo Fernandes? Que sentido faz ter dois jogadores experientes para a mesma posição?
Vamos ser honestos: quem do 11 base não tinha já experiência de outras épocas estar integrado no contexto da equipa B?
Apenas o Martim Cunha e vá o Tiago Andrade. E mesmo este último já acabou a última época integrado na equipa B.

O que ninguém admite mas que está à vista de todos é o seguinte: A equipa B este ano está muito pior que em anos anteriores. E isso deve-se muito ao famoso "projeto desportivo". Dizer é fácil. Fazer é que já é mais difícil. Péssima escolha de equipa técnica, deplorável construção de plantel, má gestão de ativos... podíamos estar aqui o dia todo.

Acabo só com o seguinte ditado popular (e que sábio que é o Zé Povinho): "Depois de mim virá quem de mim bom fará"

• Like
Reações: pensador

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
AVB excelente na recuperação financeira
AVB péssimo na gestão dos treinadores da A e da B
Só faço uma pequena correção: critica-se o presidente porque estávamos habituados a ser PdC a tomar essas decisões. Agora temos um diretor desportivo que terá que ser parcialmente responsabilizado por a gestão desportiva. Ou será que não?🤔

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
É mais um jogo onde um frango monumental de um redes mete a equipa atrás do marcador, só mais um, de 9 ou 10 este ano
E temos um redes de primeira liga a passear as chuteiras sem jogar

Não sei se não querem experimentar meter alguém na baliza
Digo eu...
Se isso acontecer é só mais um prego no caixão do suposto "projeto" desta direção para a formação e mais concretamente para a equipa B

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
Acho que a B, sendo o primeiro contacto com o futebol profissional, é um escalão mais importante
Mas também é melhor...a jogar contra sub 19's, o que é sempre um fator a considerar

Onde demos um golo ao Gil(que era líder da série Norte até esse jogo) e fomos a tempo de dar 3 😬
Onde temos os melhores jogadores do escalão

Mas tem um futebol mais atrativo
Martim Fernandes, Rodrigo Mora, Gonçalo Ribeiro, Martim Cunha, João Teixeira, Gil Martins, Gonçalo Sousa, Caicedo, Anha Candé e Filipe Sousa (embora já tenha regressado aos juniores).
Os melhores jogadores do escalão ou, pelo menos, os mais preparados estão a jogar acima.

Na equipa base/jogadores bastante utilizados jogam 5 jogadores de 2008 (Martim Schelmik, José Afonso, Bernardo Lima, João Abreu e Mateus Mide). O Rodrigo Gonçalves que ainda é juvenil de primeiro ano (2009) também é uma opção de rotação. O Guilherme Carvalho começou a época nos sub17 mas já saltou para os sub19.
Não esquecer também tanto o Tomás Peixoto (lesão) como o Cardoso Varela (empresários).

Mas mais do que jogar com base juvenil contra juniores é a forma como o treinador montou a equipa para esconder lacunas de jogadores (Queta à cabeça) e acreditou em jogadores que estavam há muitos anos na sombra de outros e fez deles opções (João Pedra à cabeça).
Isto é de treinador. Isto são atitudes/opções de alguém que percebe como funciona o processo de formação de um jogador.
Já o tinha demonstrado na anterior passagem pela nossa formação.

E volto a dizer o que disse no início da época: a equipa B ficaria melhor servida com o Sérgio Ferreira do que com o João Brandão

• Like
Reações: Valtec
Estado
Não está aberto para novas respostas.