#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 22ª J.: FC Porto B-FC Penafiel 3-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,517
1,386
“Jorge Nuno Pinto da Costa ensinou-nos o que é ser Porto”

João Brandão endereçou as condolências à família do Presidente Honorário após o triunfo frente ao Penafiel (3-2)

Minutos após vencer o Penafiel por 3-2 na 22.ª jornada da segunda liga, João Brandão lamentou a perda da “grande referência do clube”, o “Presidente dos Presidentes”. “De certeza que o céu hoje está ainda mais azul”, acrescentou o treinador numa declaração sobre alguém que “ensinou o que é ser Porto, transportou os valores que permitiram redimensionar o clube para uma dimensão internacional sem perder os valores da região Norte e da cidade do Porto”.

As condolências à família de Jorge Nuno Pinto da Costa
“O clube está de luto, perdeu a sua grande referência e quero enviar as minhas sinceras condolências à família de Jorge Nuno Pinto da Costa, o Presidente dos Presidentes. De certeza que o céu hoje está ainda mais azul. O FC Porto e o futebol nacional e internacional choram de saudade. Foi alguém que nos ensinou o que é ser Porto, que transportou os valores que permitiram redimensionar o clube para uma dimensão internacional sem perder os valores da região Norte e da cidade do Porto. Fica um abraço à família e o compromisso e responsabilidade de transportar diariamente os valores que ele nos ensinou.”

A análise ao jogo
“A equipa tem vindo a crescer, os números dizem isso, mas isto é um trabalho de continuidade. Estamos à procura da consistência necessária para disputar uma segunda liga como tem sido. Foi um jogo dominado e controlado por nós. O Penafiel é a equipa com mais vitórias e era primeiro classificado juntamente com o Tondela, isso diz bem da dificuldade que íamos encontrar. Era importante termos tempo de ataque, mas sem nos deixarmos adormecer porque eles são letais. A equipa esteve equilibrada, conseguimos descobrir por fora um bom Gonçalo Sousa, atrevido, destemido e leve, e só foi pena termos sofrido dois golos na parte final do encontro porque sofrer dois golos na segunda liga pode ser perigoso no futuro.”

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,201
5,353
Uma excelente exibiçao .. Vonic e Melinchenko trouxeram a robustez ofensiva que faltava. Alguns dos miudos começam a aparecer tambem: André Oliveira e Joao teixeira com bastante qualidade. Animador!

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,795
3,587
Excelente vitória, próximas 2 jornadas são muito importantes nas nossas contas!
Continuar neste registo.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,994
19,730
E a Oliveirense já saiu do último lugar e passou o Mafra.
É muito importante vencermos o Felgueiras no próximo sábado!

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
625
1,430
O nosso meio campo está a jogar com uma levezs incrível e são jogadores grandes
Domingos Andrade - 1,83/1,84
André Oliveira- 1,86
João Teixeira - 1,86

Pode parecer pormenor mas no futebol moderno a altura dos médios faz muita diferença

A qualidade com que eles jogam, os domínios de bola, recepções orientadas, passes longos e curtos de enorme qualidade, a maniera como saem de marcações com fintas (muitas vezes de corpo) em espaços curtos... muita qualidade neste meio campo, gosto muito
O jogo flui facilmente

Os avançados vieram dar um boost ee qualidade absurdo
Pode passar despercebido mas as recepções orientadas do Vonic juntamente com tabelas de grande qualidade fazem o nosso jogo fluir também, se ele tivesse menos técnica o nosso jogo morria ali
Melnichenka é um bicho, alto, com muita técnica, rápido, força e com um remate muito forte

Até o primeiro João Moreira me parece um um grande grande, até em termos defensivos, é um pitbull autêntico

Já agora o Gonçalo Sousa... nota-se ali alguma coisa de especial, algo diferente dos outros todos
Há uns anos quando ele apareceu não gostei muito dele, uma técnica absurda mas era um jogador meio estático que desaparecia muito do jogo
Neste momento parece muito mais solto, com mais movimentos de desmarcação e as fintas já são orientadas para ferir o adversário e não apenas para "divertir", estou a gostar muito da evolução dele
Se continuar a evoluir é o melhor jogador desta equipa, pelo menos em potencial

Quem diria que uma equipa em final da tabela teria tanto talento? E tem mesmo muito agora é uma questão de recuperarnos pontos e salvar esta equipa

Vonic
Melnichenka
Gonçalo Sousa
Brayan Caicedo (sei que parece um flop, mas vamos dar uma segunda oportunidade)
Alarcon
Marcus

Em termos puramente técnicos, esta frente de ataque da B faz a equipa principal parecer amadora

A bola não chora nos pés destes meninos

E nem vou falar do meio campo, o nosso meio campo de B em termos técnicos é absurda, muito melhor que a A

E atenção, estou a falar em termos puramente técnicos, não do resto

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.