#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 34ª J.: FC Porto B-SL Benfica B 1-4

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,499
14,904
Mas se fores a ver o redes, os 2 centrais e o capitão já são jogadores com 2 ou 3 anos de equipa B

Mas há muitas diferenças entre as duas equipas
Principalmente quando tiras a malta que fomos buscar fora como o Vonic, Alarcon e Domingos
Jogadores com anos de equipa B também já nós tivemos, Vasco Sousa, Meireles, etc.

Terminas exatamente no meu ponto.. nós temos que ir buscar malta lá fora, jovens, estrangeiros para salvar o barco.

Eles conseguem apenas, praticamente apenas, com a qualidade da formação de nacionais no tugao, de formar bons jogadores.

É, também, precisamente aí que eu gostava de ver o debate/discussão mais aprofundado, principalmente por quem tem algum conhecimento de causa e não atira apenas coisas para o ar.

No que diz respeito à formação as opiniões que eu, pessoalmente, mais valorizo no fórum são as do @Paul Ashworth, @Tmgd99 e do @Drago, gostaria mesmo que isso fosse mais debatido e/ou esclarecido; se apenas a diferença de dinheiro/verbas que eles têm a mais e as capacidades em infraestruturas, se isso basta para que consigam, com aparente maior facilidade, lançar a rede quase completa a tudo que tem qualidade acima da média, de jogadores nacionais, formados em PT.

Quase parece, ao ver o declínio de qualidade ultimamente da formação do zbord, e dois ou três jovens com muito potencial que o Braga vai conseguindo manter, que apenas nós conseguimos ir segurando alguns jogadores e deve ser porque estão cá desde muito novos, porque de resto parece que vai praticamente tudo parar à rede de pesca do regime, vendo o mix de quantidade/qualidade que eles conseguem ter em todos os escalões, terminando na B.

Outro ponto que gostaria também de ver debatido (até para ter mais dados e saber se a opinião que eu tinha é errada ou não) é saber se esta, aparente, diferença de estofo e qualidade neste último patamar da formação dos dois clubes (no que diz respeito apenas aos jogadores portugueses, sem contar com estrangeiros), tem alguma coisa a ver com a equipa de sub-23 que eles têm e nós não..

Sempre fui da ideia que seria algo longe de ser prioritário, que era preferível ter os jovens a competir na segunda liga, num nível acima.. será que é mesmo assim ou não (também para ser honesto não sei se a maior parte dos jogadores desta equipa B do regime, passaram e jogaram pela sub-23 deles ou não).

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,616
203,717
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Jogadores com anos de equipa B também já nós tivemos, Vasco Sousa, Meireles, etc.

Terminas exatamente no meu ponto.. nós temos que ir buscar malta lá fora, jovens, estrangeiros para salvar o barco.

Eles conseguem apenas, praticamente apenas, com a qualidade da formação de nacionais no tugao, de formar bons jogadores.

É, também, precisamente aí que eu gostava de ver o debate/discussão mais aprofundado, principalmente por quem tem algum conhecimento de causa e não atira apenas coisas para o ar.

No que diz respeito à formação as opiniões que eu, pessoalmente, mais valorizo no fórum são as do @Paul Ashworth, @Tmgd99 e do @Drago, gostaria mesmo que isso fosse mais debatido e/ou esclarecido; se apenas a diferença de dinheiro/verbas que eles têm a mais e as capacidades em infraestruturas, se isso basta para que consigam, com aparente maior facilidade, lançar a rede quase completa a tudo que tem qualidade acima da média, de jogadores nacionais, formados em PT.

Quase parece, ao ver o declínio de qualidade ultimamente da formação do zbord, e dois ou três jovens com muito potencial que o Braga vai conseguindo manter, que apenas nós conseguimos ir segurando alguns jogadores e deve ser porque estão cá desde muito novos, porque de resto parece que vai praticamente tudo parar à rede de pesca do regime, vendo o mix de quantidade/qualidade que eles conseguem ter em todos os escalões, terminando na B.

Outro ponto que gostaria também de ver debatido (até para ter mais dados e saber se a opinião que eu tinha é errada ou não) é saber se esta, aparente, diferença de estofo e qualidade neste último patamar da formação dos dois clubes (no que diz respeito apenas aos jogadores portugueses, sem contar com estrangeiros), tem alguma coisa a ver com a equipa de sub-23 que eles têm e nós não..

Sempre fui da ideia que seria algo longe de ser prioritário, que era preferível ter os jovens a competir na segunda liga, num nível acima.. será que é mesmo assim ou não (também para ser honesto não sei se a maior parte dos jogadores desta equipa B do regime, passaram e jogaram pela sub-23 deles ou não).
Acho que parece evidente para todos que enquanto os clubes se equilibram em talento de topo que pode chegar lá em cima, o Carnide tem uma "classe média" de jogadores estupidamente superior a nós e ao sporting

Agora porquê...
Se fosse só os sub 23, o sporting também era assim e não é 😂

• Like
Reações: jmj

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,206
12,095
Acho que parece evidente para todos que enquanto os clubes se equilibram em talento de topo que pode chegar lá em cima, o Carnide tem uma "classe média" de jogadores estupidamente superior a nós e ao sporting

Agora porquê...
Se fosse só os sub 23, o sporting também era assim e não é 😂
A formação do sporting também tem diminuido de qualidade.
O slb é fortissimo na formação. E não é de agora.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,333
21,121
Então? Já anunciaram o fim de ligação com o Brandão, ou vão esperar por declarar em conjunto com o Anselmi?
A gestão desportiva este ano esteve horrível... e nem tudo está relacionado com a falta de dinheiro! Salvou-se o mercado de inverno!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,616
203,717
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A formação do sporting também tem diminuido de qualidade.
O slb é fortissimo na formação. E não é de agora.
Claro que não é de agora

Basta ver a quantidade de jogadores ex Panelas que andam por aí na primeira divisão
E ver quantos temos

Não sei os números ao certo mas deve ser um arraso

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,206
12,095
Mas volto a dizer que o FCPORTO precisa de voltar a ser forte na equipa A. Isso é que importa, o resto, peço desculpa a quem ofender, são peanuts.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,670
74,413
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E la continuamos nos sempre a levar baile do mesmo infiltrado. Ha anos a gozar o prato

E antes que perguntem quem é, eu digo

Sabem bem de quem estou a falar

• Like
Reações: Dragon G

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,845
48,995
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Então? Já anunciaram o fim de ligação com o Brandão, ou vão esperar por declarar em conjunto com o Anselmi?
A gestão desportiva este ano esteve horrível... e nem tudo está relacionado com a falta de dinheiro! Salvou-se o mercado de inverno!
O AVB tem total confiança no Brandão.

• Triste
  • Like
Reações: Vinha e JPA84

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,604
140,719
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Salvaram-se as vendas de inverno. Não o mercado per se.

• Like
Reações: Vinha

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,567
4,173
Mais uma goleada contra os lampioes. Ta bonito isto.

Ja nao ha qualquer tipo de orgulho neste clube.

Limpamos os cancros mas levamos a limpeza demasiado longe e limpamos tambem qualquer tipo de odio/nojo a esses montes de merda.

Pode ser que com os calos no cu de tanto serem enrabados se comece a ter mais cuidado.

• Like
Reações: BM

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,499
14,904
Nós não ganhamos um campeonato de iniciados ou juvenis á uns 15 anos, nos últimos 8 anos ganhamos 1 de Juniores.
Esse ponto por acaso nunca foi das minhas maiores preocupações, até porque já há muito tempo que percebi que, pelo menos nos iniciados, os clubes da capital usam e abusam de jogadores com outro estofo fisico, muitas vezes de raça africana, que depois na progressão da sua carreira quase nunca dão em nada, portanto por aí nunca me preocupei..

Agora conforme a formação vai avançando, nos últimos patamares de evolução e optimização dos jogadores, aí sim, fico preocupado; com a diferença de qualidade técnica dos treinadores, com as condições e capacidades de trabalho, com a qualidade de recrutamento e capacidade de atração dos melhores jogadores de outras formações para virem para cá o mais cedo possível, etc etc etc, isso sim deixa-me preocupado.

• Like
Reações: Um Portista