#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 1ª J.: FC Porto B-Tondela 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,029
1,350
Estádio do Dragão
Algumas notas de maior ou menor relevo:

- Vasquinho a ser Vascão. Coisa linda meu menino 💙
- Acho que já chega de Meixedo, tem tido as suas oportunidades e vem acumulando demasiados erros.
- O Brás já não sai mais desta equipa, que centralão foda-se...
- Grande carecada do Dinis, tive que reduzir o brilho da imagem na TV.

No geral gostei da equipa, a expulsão quebrou-nos o ímpeto mas acabamos por fazer um bom jogo e mereciamos ter vencido.
 
Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Se o Dinis não tivesse jogado bem até podias fazer sentido.
O que entendes por jogar bem?

Como extremo não tem capacidade no 1x1.

Mas pronto se ele for opção durante a época como extremo depois veremos a produção dele como extremo.

Como lateral direito ainda pode ter futuro, agora como extremo.

Mas lá está veremos no futuro.

Um de nós irá estar certo no futuro e até podes ser tu e aí não terei problemas em assumir que estava errado.

Agora se eu estiver certo vou gostar de saber a reação a minha análise que faço agora do jogador.
 
  • Like
Reações: Emanujor

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,732
10,588
A equipa teve bons pormenores e espero que exista ali boas evoluções.

Confesso que adoro ver os miúdos da formação na B. Epa, falham, mas é ali que têm de falhar e de aprender. A Liga II é bem dura e os miúdos podem crescer bastante.
 

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,437
2,030
40
Boa entrada do Martim, excelente jogo do Ze Pedro e Kennyd com bons pormenores.
Vasco incrivel! Rodrigo devera ser dos melhores medios que temos lá...mas é demasiado "lento"
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
Ainda há pouco o Bernardo veio cobrir a lateral a sprintar... se é para fazer críticas, ao menos vejam o jogo e não desfilem ódio só porque sim
É ridículo o ódio que aqui é vertido contra o treinador e contra o seu filho Bernardo
É verdade que os comentários vêm quase sempre dos mesmos
Algum interesse terão certamente e ainda lhes deve estar atravessado o excelente campeonato que fizemos a epoca passada
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Engraçado era jogar com

Gonçalo
Martim
Gabi
Zé Pedro (já todos percebemos que é indiscutível)
Rodrigo Pinheiro
Rodrigo Fernandes
Djaló/André Oliveira
Vasco
Rui Monteiro
Meireles
Kennyd/Luan

Algo semelhante à equipa A
Parece-me inevitável a chegada de mais 3/4 jogadores.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Algum interesse terão certamente e ainda lhes deve estar atravessado o excelente campeonato que fizemos a epoca passada

Não me referindo ao tema clã Folha, só uma nota.

Uma equipa B, principalmente a nossa (que como é sabido não temos equipas C/sub-23) deve existir para fundamentalmente e, diria mesmo, quase exclusivamente, para formar o máximo número de jogadores possíveis para a equipa principal.

Se pudesse escolher entre a equipa B todas as épocas lutar pelo título (ou voltar a ser campeã) mas o onze continuar a ser o que tem sido, como na última época, cheio de jogadores que depois desaparecem (porque não têm qualidade/estavam emprestados) ou são jogadores já feitos, até pela idade que têm, ou lutar pela manutenção (e consegui-la, sempre disse que o primeiro grande objectivo desta equipa é sempre assegurar a manutenção) todas as épocas mas apresentar onze recheados de jovens que chegam dos escalões jovens e de contratações de jovens (estrangeiros ou nacionais), mais o mínimo de elementos já maduros (sejam dois ou três ou quatro, etc..os tais Zé Pedro's) no onze para dar equilíbrio a equipa, eu não hesitava na escolha.

O problema é quando acontece o contrário; dois ou três ou quatro jovens e o resto é tudo jogadores que se sabe logo a partida que nunca na vida servirão para a equipa principal..que é o que tem acontecido.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Não me referindo ao tema clã Folha, só uma nota.

Uma equipa B, principalmente a nossa (que como é sabido não temos equipas C/sub-23) deve existir para fundamentalmente e, diria mesmo, quase exclusivamente, para formar o máximo número de jogadores possíveis para a equipa principal.

Se pudesse escolher entre a equipa B todas as épocas lutar pelo título (ou voltar a ser campeã) mas o onze continuar a ser o que tem sido, como na última época, cheio de jogadores que depois desaparecem (porque não têm qualidade/estavam emprestados) ou são jogadores já feitos, até pela idade que têm, ou lutar pela manutenção (e consegui-la, sempre disse que o primeiro grande objectivo desta equipa é sempre assegurar a manutenção) todas as épocas mas apresentar onze recheados de jovens que chegam dos escalões jovens e de contratações de jovens (estrangeiros ou nacionais), mais o mínimo de elementos já maduros (sejam dois ou três ou quatro, etc..os tais Zé Pedro's) no onze para dar equilíbrio a equipa, eu não hesitava na escolha.

O problema é quando acontece o contrário; dois ou três ou quatro jovens e o resto é tudo jogadores que se sabe logo a partida que nunca na vida servirão para a equipa principal..que é o que tem acontecido.
Por isso é que não perco tempo a ver a B. Não temos um projeto definido. Não faz sentido o que foi feito com certos jogadores na época passada, alguns com bom potencial e que não acumularam minutos em lado nenhum. Entre outras coisas que já foram referidas por vários membros.

Concordo com a tua ideia, o objetivo da B não é ficar no top10 ou lutar pelo título.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
Não me referindo ao tema clã Folha, só uma nota.

Uma equipa B, principalmente a nossa (que como é sabido não temos equipas C/sub-23) deve existir para fundamentalmente e, diria mesmo, quase exclusivamente, para formar o máximo número de jogadores possíveis para a equipa principal.

Se pudesse escolher entre a equipa B todas as épocas lutar pelo título (ou voltar a ser campeã) mas o onze continuar a ser o que tem sido, como na última época, cheio de jogadores que depois desaparecem (porque não têm qualidade/estavam emprestados) ou são jogadores já feitos, até pela idade que têm, ou lutar pela manutenção (e consegui-la, sempre disse que o primeiro grande objectivo desta equipa é sempre assegurar a manutenção) todas as épocas mas apresentar onze recheados de jovens que chegam dos escalões jovens e de contratações de jovens (estrangeiros ou nacionais), mais o mínimo de elementos já maduros (sejam dois ou três ou quatro, etc..os tais Zé Pedro's) no onze para dar equilíbrio a equipa, eu não hesitava na escolha.

O problema é quando acontece o contrário; dois ou três ou quatro jovens e o resto é tudo jogadores que se sabe logo a partida que nunca na vida servirão para a equipa principal..que é o que tem acontecido.
Acho piada quando se fala numa equipa de jovens que lute por não descer e não se assume que deve ser essa equipa de jovens num campeonato profissional e que não faz mal ir parar à terceira divisão que aliás é o serio risco que se corre este ano
Mas aí já há uma explicação: é o treinador que não presta
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,640
20,112
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Pelo que vi.. É fácil dar o segundo amarelo para os nossos ..

Mais do mesmo lol

Mais um árbitro que devia levar forte e feio nos cornos.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,435
2,284
Ou seja, não conseguiste apontar nenhum
Que não foram aposta em 21/22?
Gonçalo Ribeiro - 630 minutos
Martim Fernandes - 600 minutos
Gabriel Brás - 100 minutos na PLIC
David Vinhas - 93 minutos na 2ª liga, 270 na PLIC
Giorgi Abuashvili - 164 minutos, sendo 69 deles na segunda liga.
Rui Monteiro - 361 minutos na segunda liga, 2 jogos a titular.
Jorge Meireles - 375 minutos na segunda liga.

Agora diz-me tu, fora o Vasco Sousa, quem é que foi definitivamente uma aposta segura e contínua?
 
Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: jcmp17 e VPM

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,787
1,307
24
Barcelos
Que não foram aposta em 21/22?
Gonçalo Ribeiro - 630 minutos
Martim Fernandes - 600 minutos
Gabriel Brás - 100 minutos na PLIC
David Vinhas - 93 minutos na 2ª liga, 270 na PLIC
Giorgi Abuashvili - 164 minutos, sendo 69 deles na segunda liga.
Rui Monteiro - 361 minutos na segunda liga, 2 jogos a titular.
Jorge Meireles - 375 minutos na segunda liga.

Agora diz-me tu, fora o Vasco Sousa, quem é que foi definitivamente uma aposta segura e contínua?
Que não foram apostas na equipa B. Que eu saiba a equipa B ainda não foi extinguida.

Porque razão juvenis e juniores têm que jogar na II Liga? Há alguma regra para isso suceder?
Antes que venhas com canções de embalar compara só o percurso do Fábio Vieira/Vitinha com o do Baró e verás que quem chega primeiro à equipa B não é sinal que venha a evoluir mais. Até porque a evolução de um jovem jogador não é linear.

Mas bem, analisando os nomes que mencionaste, fico com a ideia que consideras uma defesa com dois juvenis, um junior e um senior de primeiro ano uma base capaz de atacar um campeonato profissional.
Dos 7 nomes que mencionaste, 5 deles certamente serão bastante utilizados esta época. Quanto ao Abuashvili sinceramente não percebo o que de tão especial viram no miúdo para o considerarem por exemplo à frente do Úmaro Cande. Relativamente ao Vinhas, só lhe fez bem empréstimo ao Vianense visto que atualmente não tinha nível para competir na II Liga. E a prova disso é o nível apresentado por ele nos juniores à duas épocas tendo como parceiros o António Ribeiro e o Gabriel Bras. Era praticamente unânime nessa altura que tanto o António como o Gabriel estavam um nível acima do Vinhas
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
Estado
Não está aberto para novas respostas.