#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 10ª J.: Penafiel-FC Porto B 3-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
Boa resenha.
Parece-me indesmentível também que tem havido paulatinamente uma subida de nível dos escalões jovens das equipas intermédias (exemplo óbvio, o Fama, que até é o campeão em título de sub-19). E isso é ótimo para o desenvolvimento dos miúdos.
Qual é o interesse de passar um ano inteiro a bater em mortos?
Obviamente que o nível médio tem subido. Não só há mais talento como esse talento é cada vez melhor trabalhado. E isso é extremamente benéfico para o nosso futebol. Não é à toa que o futebol português a nível de formação é uma potência mundial
 
  • Like
Reações: portu

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O desfecho do jogo mais uma vez influenciado pelo desempenho do árbitro, por outro lado a nossa equipa continua demasiado oscilante durante os desafios,algo que António Folha não consegue mudar.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,122
Aqui ninguém se transformou em perdedores. A generalidade dos adeptos como tu é que atingiram niveis de estupidez e burrice nunca antes vistos.
O objetivo de todo o processo formativo não é formar equipas vencedoras. É formar jogadores.

E é isso que vocês não querem perceber. Ora porque querem fazer da formação do clube uma arma de arremesso ora porque não têm conhecimento sobre futebol de formação.

Quantas equipas vencedoras tivemos na nossa formação ao longo dos anos e não aproveitamos um único jogador?
Porra, ganhamos a II Liga e só conseguimos aproveitar o André Silva. Geração essa que enquanto juvenis de primeiro ano conseguiu chegar à fase final do campeonato nacional sub17 numa altura em que só se apuravam 4 equipas.
Segundo a vossa "exigência" essa equipa tinha jogadores de enorme qualidade porque ganharam ou fizeram algo de extraordinário.
Sendo assim quero que me expliquem porque só um jogador chegou à equipa principal?

Mas se entrarmos pela questão das vitórias, isso também não justifica as vossas atitudes patéticas.

Vejamos:

Juniores:

FCP: 16 jogos 13 vitórias 1 empate 2 derrotas
SLB:16 jogos 10 vitórias 3 empates 3 derrotas
SCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SCB: 15 jogos 8 vitórias 4 empates 3 derrotas

Juvenis:

FCP: 12 jogos 9 vitórias 2 empates 1 derrota
SLB: 12 jogos 8 vitórias 3 empates 1 derrota
SCP: 12 jogos 11 vitórias 1 empate
SCB: 12 jogos 11 vitórias 1 empate

Juvenis (sub16):

FCP: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 empate
SCP: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota
SCB: 11 jogos 9 vitórias 2 derrotas

Iniciados:

FCP: 10 jogos 10 vitórias
SLB: 10 jogos 9 vitórias 1 derrota
SCP: 11 jogos 10 vitórias 1 derrota
SCB: 11 jogos 8 vitórias 1 empate 2 derrotas

Iniciados (sub14):

FCP: 10 jogos 7 vitórias 3 empates
SLB: 10 jogos 7 vitórias 2 empates 1 derrota
SCP: 9 jogos 8 vitórias 1 empate
SCB: 10 jogos 8 vitórias 1 empate 1 derrota

Simplesmente os factos desmentem inequivocamente as vossas teorias estapafúrdias
Um título não significa que é tudo craque. Simplesmente é uma equipa bem organizada e com boa qualidade geral. O Francisco tava numa equipa que fazia péssimos resultados, mas tinha mais potencial que os que ganharam a segunda liga.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,122
Anda aí um forista que estava a mandar atoardas em todas as direcções.
Parecia o pandemónio e fim do mundo.

Algumas pessoas colocam a mesma exigência da equipa A na formação e equipa B.
É completamente estapafúrdio.
Olha deste jogo só há duas importantes, Mora e os miúdos mostraram serviço, e o mais preocupante...a lesão do Vasco, isso sim é lixado.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
Um título não significa que é tudo craque. Simplesmente é uma equipa bem organizada e com boa qualidade geral. O Francisco tava numa equipa que fazia péssimos resultados, mas tinha mais potencial que os que ganharam a segunda liga.
As gerações de 2001 e 2002 a nível de resultados nos escalões de formação foram simplesmente horrorosas. No entanto, saíram jogadores como Gonçalo Borges, Francisco Conceição, Fábio Silva, Tomás Esteves.
Muitas "coisas" têm que estar a ser bem feitas no processo de formação destes jovens
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,122
As gerações de 2001 e 2002 a nível de resultados nos escalões de formação foram simplesmente horrorosas. No entanto, saíram jogadores como Gonçalo Borges, Francisco Conceição, Fábio Silva, Tomás Esteves.
Muitas "coisas" têm que estar a ser bem feitas no processo de formação destes jovens
E a geração de Youth League por pouco perdia o campeonato nacional. O que conta é a qualidade individual. Acham que vejo o campeonato sub-19 por causa do título? Vejo porque quero ver se há algum talento diferenciado ali.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,292
24
Barcelos
E os craques do Sporting de 2000 que ganharam os sub-17 antes, desapareceram todos.
Tirando o Tiago Djaló nenhum atingiu o que se previa. Eu gostava particularmente do Bernardo Sousa que agora está no Chaves e do Pl Tiago Rodrigues.
O Rodrigo Fernandes também prometia muito. Eu acredito que ainda vai a tempo de ser um bom jogador. Se chega para a nossa equipa? Tenho dúvidas. Mas tem esta a muito bom nível na nossa equipa B
 
  • Like
Reações: miguel1000

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
A única discussão que resulta deste jogo que me parece interessante é a do GR.

Para isso, é preciso perceber o que pretende o FC Porto do Gonçalo Ribeiro. Se o FC Porto está convencido que ele é o GR com mais potencial dos sub17 para cima, então tem que jogar bem mais do que só a Youth League (e foram mais os que faltou dos que os que jogou).

Se a decisão for jogar nos Sub19, o Meixedo é dono da baliza na B.

Se a decisão for jogar na B, então o Meixedo senta e haverá alguém titular nos sub19, para mim, o Diogo Fernandes, mas sei que não é unânime.


Neste momento, nem B, nem Sub19. Num processo semelhante ao que já passou o Meixedo, por exemplo (menos grave pois nunca me pareceu ter potencial para ser mais que o seu antecessor e actual GR do Tondela - Ricardo Silva). Não me recordo se o Diogo Costa também foi sujeito a semelhante fase no banco/bancada entre B e Sub19.
Seja como for, não percebo a vantagem deste método e acho que será gravoso para ele passar uma época a fazer só jogos de Youth League, ainda pior se mesmo estes forem pontuais.


Também me recordo de alguns erros do Gonçalo na época passada na B e até nos sub19. Paciência, faz parte...

Todos erram, como aconteceu ao Meixedo, neste jogo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,122
A única discussão que resulta deste jogo que me parece interessante é a do GR.

Para isso, é preciso perceber o que pretende o FC Porto do Gonçalo Ribeiro. Se o FC Porto está convencido que ele é o GR com mais potencial dos sub17 para cima, então tem que jogar bem mais do que só a Youth League (e foram mais os que faltou dos que os que jogou).

Se a decisão for jogar nos Sub19, o Meixedo é dono da baliza na B.

Se a decisão for jogar na B, então o Meixedo senta e haverá alguém titular nos sub19, para mim, o Diogo Fernandes, mas sei que não é unânime.


Neste momento, nem B, nem Sub19. Num processo semelhante ao que já passou o Meixedo, por exemplo (menos grave pois nunca me pareceu ter potencial para ser mais que o seu antecessor e actual GR do Tondela - Ricardo Silva). Não me recordo se o Diogo Costa também foi sujeito a semelhante fase no banco/bancada entre B e Sub19.
Seja como for, não percebo a vantagem deste método e acho que será gravoso para ele passar uma época a fazer só jogos de Youth League, ainda pior se mesmo estes forem pontuais.


Também me recordo de alguns erros do Gonçalo na época passada na B e até nos sub19. Paciência, faz parte...

Todos erram, como aconteceu ao Meixedo, neste jogo.
B e sub-19 nunca ficou
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.