#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 12ª J.: Oliveirense-FC Porto B 1-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
18,768
28,585
Conquistas
7
108
Tirando o Diego Carlos e Seri não tivemos muitos casos em mais de 10 anos de equipa B. E ambos os casos até nem eram jogadores muito criticados.

Às vezes há algum extremismo na forma como se olha para este tema, mas acho que o nosso modelo para a equipa B tem sido demasiado resultadista. Por exemplo, esta dupla de centrais faz pouco sentido...
é resultadista no sentido em que sem jogadores contratados já tinham descido de divisão...

o problema é o exagero no numero de contratações de jogadores ao calhas que só fazem numero ..

quando entrar outra direcção não vai deixar de contratar jogadores para a B que não vão dar nada na A.
convém é que sejam menos e com mais critério.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,919
9,128
Tirando o Diego Carlos e Seri não tivemos muitos casos em mais de 10 anos de equipa B. E ambos os casos até nem eram jogadores muito criticados.

Às vezes há algum extremismo na forma como se olha para este tema, mas acho que o nosso modelo para a equipa B tem sido demasiado resultadista. Por exemplo, esta dupla de centrais faz pouco sentido...
E de resto que mudarias? Sim concordo com o Gabi.
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
338
670
E de resto que mudarias? Sim concordo com o Gabi.
Talvez o Martim Fernandes (mas está a regressar de lesão). O resto compreendo que ainda não estão prontos para começar de início, mas entrar a 5/10 minutos do fim em momento de gestão do jogo também não vejo grande sentido.

O Rodrigo Mora já começou jogos a titular e deu bem conta do recado, não vejo também porque não podemos rodar os titulares do meio campo de vez em quando (igual para o Gonçalo Sousa e Jorge Meireles).

Acho que na segunda metade da época deviamos repensar o plantel se a posição na tabela estiver segura. Emprestar quem já está a mais para este nível.

Eu sei também que este plantel da B foi o resultado de alguns anos com gerações mais fracas mas acho que devemos ser ambiciosos no lançamento de jogadores.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Talvez o Martim Fernandes (mas está a regressar de lesão). O resto compreendo que ainda não estão prontos para começar de início, mas entrar a 5/10 minutos do fim em momento de gestão do jogo também não vejo grande sentido.

O Rodrigo Mora já começou jogos a titular e deu bem conta do recado, não vejo também porque não podemos rodar os titulares do meio campo de vez em quando (igual para o Gonçalo Sousa e Jorge Meireles).

Acho que na segunda metade da época deviamos repensar o plantel se a posição na tabela estiver segura. Emprestar quem já está a mais para este nível.

Eu sei também que este plantel da B foi o resultado de alguns anos com gerações mais fracas mas acho que devemos ser ambiciosos no lançamento de jogadores.
Eu até gosto do Rodrigo Pinheiro, é um jogador certinho e esforçado... Mas o Martim é de outro calibre, tem um tecto muito mais alto.
Se não houver a pressão dos resultados na 2a volta, para mim seria o Martim e mais 10.
Meio ano a titular na B, com a possibilidade de cometer erros e aprender com isso, era algo que ia fazer maravilhas para a evolução deste menino.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,919
9,128
Eu até gosto do Rodrigo Pinheiro, é um jogador certinho e esforçado... Mas o Martim é de outro calibre, tem um tecto muito mais alto.
Se não houver a pressão dos resultados na 2a volta, para mim seria o Martim e mais 10.
Meio ano a titular na B, com a possibilidade de cometer erros e aprender com isso, era algo que ia fazer maravilhas para a evolução deste menino.
Acho é que seria um Porto de Rodrigo Fernandes, André Oliveira e Ussumane Djaló...aproveitar a forma atual deles. Folha e Vasco out.
 
  • Like
Reações: Raba

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Brilhante triunfo de uma equipa com vasto e peculiar potencial que merece ser paulatinamente aproveitado, bem como lançado às feras na equipa principal.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,415
11,533
28
Tem enganado os seleccionadores espanhóis todos ao longo da carreira, é um mágico.
Um ponta de lança que na época passada faz
34 jogos no campeonato 8 golos
Este ano leva 9 jogos no campeonato 1 golo
Há 3 anos fez 28 jogos no campeonato 2 golos
Há 4 anos fez 25 jogos 3 golos
De facto um jogador incrível
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Honestamente, não dou grande valor ao que está a ser feito na B.

Para mim a equipa B deve ser um espaço de transição dos jogadores da formação para o futebol profissional. Vejo este Porto B muito mais virado para os resultados.

Olho para o 11 e só vejo o Vasco Sousa com capacidade para dentro de pouco tempo estar na equipa principal. O Wendel está a fazer um excelente temporada, mas daí até ser jogador de plantel principal vai uma grande distância. Pode ser que lá chegue, mas dificilmente terá capacidade para ser titular.

Não acho que este é o caminho, por muito bons resultados que a equipa tenha.
Acho que temos de olhar mais para dentro, para se deixar de enterrar dinheiro em jogadores banais que muitas vezes se tornam titulares por necessidade, que não vão evoluir mais e que também não vão dar rendimento financeiro.

O Wendel está a fazer uma boa época e se chegar à equipa A, o clube já sai a ganhar, mesmo que nunca venha a ter capacidade para ser titular. Pelo menos não vai ser preciso estoirar largos milhões no novo Toni Martinez ou no novo Fran Navarro.

Agora, também concordo que havia espaço para gerir melhor outros jogadores, nomeadamente o Gabi e o Jorge Meireles. Mesmo hoje, podia ter metido os miúdos mais cedo, o jogo já estava resolvido há muito.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Era de tentar meter o Wendel e o Marcus na Primeira Liga, em Janeiro, para ver o que realmente valem. Não acho que fiquem a ganhar muito se ficarem na Segunda Liga até ao final da época.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,848
106,354
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou fazer um comentário sobre o lance do penalti....
Era uma vez um clássico Benfica vs Porto onde se disputava o campeonato.
Pese dominar a posse o Porto fez um jogo de cagão com Lopetegui a ser muito contestado, no entanto algures na segunda parte Julio César, keeper do carnide, repõe uma bola em jogo assim mal entregando a a Jackson que fica sozinho. O árbitro diz que o pontapé de Júlio Cesar não foi o repor da bola mas era sim para entregar a outro colega para bater...manda repetir.

A interpretação é conforme a camisola.
Até com equipas B.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Era de tentar meter o Wendel e o Marcus na Primeira Liga, em Janeiro, para ver o que realmente valem. Não acho que fiquem a ganhar muito se ficarem na Segunda Liga até ao final da época.
O Marcus já jogou na Primeira Liga ao serviço do Feirense, nessa época marcou 11 golos e efectuou duas assistências ou seja basicamente foi o melhor marcador da equipa, logo creio que tem valor suficiente para integrar o plantel principal, quiçá em detrimento de Gonçalo Borges ou Danny Namaso:

 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,639
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Vou fazer um comentário sobre o lance do penalti....
Era uma vez um clássico Benfica vs Porto onde se disputava o campeonato.
Pese dominar a posse o Porto fez um jogo de cagão com Lopetegui a ser muito contestado, no entanto algures na segunda parte Julio César, keeper do carnide, repõe uma bola em jogo assim mal entregando a a Jackson que fica sozinho. O árbitro diz que o pontapé de Júlio Cesar não foi o repor da bola mas era sim para entregar a outro colega para bater...manda repetir.

A interpretação é conforme a camisola.
Até com equipas B.
Regras novas então dependendo da equipa.
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
884
1,409
É pena que ninguém fale no Rodrigo Fernandes
Eu acho que é um jogador com muito futuro
Só é pena não ter 17 anos pois seria mais apoiado
Confesso que não sou um grande apreciador do Folha (pai), mas às vezes encontro aqui comentários dificeis de perceber.
Senão vejamos:
FM-22(anos)
RP-21; RC-24; ZP-26; NV-22
RF-22; VS-20; BF-21
AM-23; GG-21; W-23
Ou seja com exepção dos centrais temos miudos entre 20,23 anos. Idades perfeitas para mostrarem qualidade e se poderão dar jogadores ou não.
E não venham com a conversa dos cepos, com exepção do RC (efetivamente parece-me curto atá para primeira liga), todos os outros mostram capacidades para, se não titulares, pelo menos capacidade de lutar por um lugar no plantel da A.
No banco temos:
DF-18
MF-17; GB-19;
BS-22; AO-18; GS-17, RM-16
JM-19; AC-16;
Ou seja miudos acabados de sair dos sub19/sub17, que terão de ir entrando aos poucos e ganhando o seu protagonismo.
Estamos a falar de uma segunda liga (composta por jogadores feitos e fisicamente muito fortes), extremamente competitiva, não estamos a falar da liga revelação (composta essencialmente por miudos).
Assim, penso que se tem feito um trabalho muito razoavel, dar estabilidade classificativa (com os menos novos), e aos poucos dar competitividade aos mais novos. Não esquecer que alguns destes miudos jogaram na terça na YL, pelo que precisam de repouso.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.