#Voleibol Liga Solverde, 9ª J.: FC Porto-Leixões SC 3-2

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,794
1,442
Hoje estou a ver provavelmente o pior jogo da Milana desde que chegou.
Decisões precipitadas e má colocação da bola.
A ver se nos aguentamos e ficamos por cima na negra.
🤞
Concordo, e a Lila quando entrou esteve bem, não percebi porque não jogou mais tempo..

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,150
19,788
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Vou começar por aqui. Eu já fui muito crítico da Vitória e da Lila, elas hoje foram vitais para ganhar este jogo.

Eu percebo que há jogos em que as coisas não vão correr bem, jogos em que a bola passa ou não passa... O que não podemos ver é uma adversária vir ao Dragão Arena e querer ganhar mais o jogo do que nós. A forma como o Leixões lutava por cada bola até ela bater no chão, é algo que só posso elogiar e é a única coisa que enquanto adepto exijo a qualquer equipa do Porto.

Um jogo que se sabia difícil pelo pouco tempo de recuperação, por uma viagem longa vinda da Turquia... e onde ainda por cima várias jogadoras (Murek, Bozic, Jazz...) estiveram muito abaixo daquilo que já fizeram, acabamos por conseguir sair com uma vitória num jogo que corremos o risco de perder. Já agora, deitar o olho a esta libero do Leixões que me parece muito melhor que as nossas...

Uma última palavra para a Gabi Coelho. Tive muita pena que tivesse saído e hoje mostrou mais uma vez a sua qualidade.
Não vi o final do 4o e o 5o set, por isso não posso falar com total conhecimento

A Lila foi essencial em quê? Os parciais com ela em campo nos 3 primeiros sets foi claramente negativo.

Não que a Bozic tenha estado muito melhor, diga-se, aliás hoje ninguém esteve. Talvez as exceções sejam a Saska e mesmo a Joseph

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,241
1,369
Não vi o final do 4o e o 5o set, por isso não posso falar com total conhecimento

A Lila foi essencial em quê? Os parciais com ela em campo nos 3 primeiros sets foi claramente negativo.

Não que a Bozic tenha estado muito melhor, diga-se, aliás hoje ninguém esteve. Talvez as exceções sejam a Saska e mesmo a Joseph
A Kelsey também esteve bem.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,150
19,788
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mais uma vez íamos fazendo do adversário uma grande equipa, como aconteceu na pré temporada com o Sporting.

Um falso equilíbrio, alicerçado nos nossos erros, descompressão e até falta de concentração aqui e ali.

Basta dizer que em 4 sets tivemos 6 pontos de vantagem, e o jogo acaba com um 3-2 e um falsa sensação de equilíbrio entre estas duas equipas

Isto num dia mau nosso.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,150
19,788
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Kelsey também esteve bem.
Achei-a inconstante. Não conseguiu manter um rendimento uniforme.

A Murek esteve apagada também, embora nunca jogue mal.

E com tantas jogadoras abaixo do normal, não se entende o não recorrer ao banco.

Mas a moral da história é que ganhamos na mesma, o que só mostra que a qualidade da nossa equipa é abissal, perante quase toda a concorrência

• Like
Reações: PVPC e PO

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,858
18,565

A Lila no quarto set tem duas intervenções defensivas essenciais para o Porto ter ganho o set, nos momentos decisivos.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,150
19,788
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Lila no quarto set tem duas intervenções defensivas essenciais para o Porto ter ganho o set, nos momentos decisivos.
Não vi, está explicado

Mas nos sets anteriores foi o oposto, alias as centrais são tão boas, que corrigem (e fazem esvanecer) a errática distribuição que ela fez

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,471
2,331
Eu não percebo nada de voleibol, mas irrita-me a incapacidade do Miguel Coelho em mexer com o jogo e em fazer substituições quando as coisas estão apertadas.

• Love
Reações: Ruben1893

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,858
18,565
Eu não percebo nada de voleibol, mas irrita-me a incapacidade do Miguel Coelho em mexer com o jogo e em fazer substituições quando as coisas estão apertadas.
Ele tem essa capacidade, porque já o vi fazer. Irrita-me mais que simplesmente opte por não o fazer.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,241
1,369
Achei-a inconstante. Não conseguiu manter um rendimento uniforme.

A Murek esteve apagada também, embora nunca jogue mal.

E com tantas jogadoras abaixo do normal, não se entende o não recorrer ao banco.

Mas a moral da história é que ganhamos na mesma, o que só mostra que a qualidade da nossa equipa é abissal, perante quase toda a concorrência
No que toca à Kelsey, I agree to disagree ;) . Teve 3 erros em5 sets, fez 13 pts de ataque (46% de eficácia) e 7 bloqueios (!). Com estes números não se pode dizer que tenha estado mal.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,150
19,788
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No que toca à Kelsey, I agree to disagree ;) . Teve 3 erros em5 sets, fez 13 pts de ataque (46% de eficácia) e 7 bloqueios (!). Com estes números não se pode dizer que tenha estado mal.
Se leres o que escrevi, não disse que esteve mal

Disse que esteve inconstante

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,241
1,369
Se leres o que escrevi, não disse que esteve mal

Disse que esteve inconstante
Ok, aceito a tua opinião, claro, mas não me pareceu que estivesse inconstante. Eu acho que esteve bem, ainda que não ao nível da Saska, mas também teve o dobro das intervenções.

• Like
Reações: Pombal

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,150
19,788
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Deixem-me só acrescentar, e acredito que possa ser o único, mas as dancinhas, os sorrisinhos e os "tik toks" já irritam um bocado

Não é preciso estar sempre com game face, como se fosse uma batalha, mas é importante (ou devia ser) que alguém explicasse que jogar no FCPorto não é jogar no Leixões ou no Vilacondense

E já não vem deste ano, nem do anterior..