#Voleibol Liga Solverde Feminina 2024/2025

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
118
57
Não tenho nenhuma simpatia pelo Braga e muito menos pelos "lá de baixo", mas, no ponto em que estamos, vou sem dúvidas, pelo Braga...

• Like
Reações: Portista Azul

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,343
17,502
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim, ofensivamente é a grande referência para a distribuidora.
Defensivamente, não sendo espectacular, é superior a qualquer uma das nossas pontas…
O Benfica tem boas jogadoras, claro, mas construiu o seu jogo à volta da Kyra e sem ela a diferença é gritante. Por isso utilizei a expressão banal.
Uma equipa nem sempre é o somatório das suas jogadoras, como bem vimos com a nossa equipa que tinha e tem jogadoras para muito mais do que conseguiu. 🙂
Não concordo nada que a Kyra seja melhor que qualquer uma das nossas defensivamente.

Nem perto.

Aliás ela era e continua a ser o alvo da maior parte das servidoras e atacantes

• Like
Reações: Frocha e kaloo

draco90

Bancada lateral
6 Julho 2020
629
941
Não percebo muito de voleibol, vou acompanhando e tal.

A pergunta que faço é como é que o Braga (nos anos anteriores nunca tinha reparado nelas) construiu uma equipa para ser campeã nacional?

Investiu bastante ou tem um projeto bom?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,343
17,502
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim investiu bastante e acertou nas estrangeiras que contratou ao contrario de nós...
O mérito tem que ser dado à equipa como um todo, e ao treinador.

Pouco tem a ver com o investimento, peguem nas 7 do Braga e vejam quantas cabiam nos planteis dos grandes.

Mas era no inicio da época, não é agora que a Maria virou a melhor oposta do campeonato, a Vivi a melhor central e a Figueiras a nova Taylor

• Like
Reações: PVPC e kaloo

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
105
92
O mérito tem que ser dado à equipa como um todo, e ao treinador.

Pouco tem a ver com o investimento, peguem nas 7 do Braga e vejam quantas cabiam nos planteis dos grandes.

Mas era no inicio da época, não é agora que a Maria virou a melhor oposta do campeonato, a Vivi a melhor central e a Figueiras a nova Taylor
Cabiam todas nos planteis dos grandes.
A Figueiras neste momento só fica atrás da Kinasts.
A Maria, com toda a sua juventude e irregularidade, tem por exemplo uma eficácia global (no campeonato) superior à da Mercado que até tem uma eficácia global final superior à da Joseph…é ver as estatísticas.
A Matilde é só a melhor libero portuguesa e do campeonato (a par da Rizzo).
As duas pontas titulares não sendo as melhores têm lugar em qualquer plantel deste campeonato. Até a “menina” Leonor Coelho teria lugar como terceira/quarta ponta em qualquer equipa, com exceção do Porto.
As centrais para mim são a incógnita: tal como as nossas parecem piores (muito piores) do que são por causa da distribuição, também me parece que as do Braga parecem bem melhores por causa da distribuição…
Tem tudo a ver com investimento, com um muito bom trabalho do João Santos que conseguiu reunir um conjunto sólido de jogadoras de qualidade e consistentes e também alguma sorte por esta base de 8/9 jogadoras (incluo a Kobrock que foi útil durante a época) não ter sido afetada por lesões durante toda a época.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,343
17,502
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Cabiam todas nos planteis dos grandes.
A Figueiras neste momento só fica atrás da Kinasts.
A Maria, com toda a sua juventude e irregularidade, tem por exemplo uma eficácia global (no campeonato) superior à da Mercado que até tem uma eficácia global final superior à da Joseph…é ver as estatísticas.
A Matilde é só a melhor libero portuguesa e do campeonato (a par da Rizzo).
As duas pontas titulares não sendo as melhores têm lugar em qualquer plantel deste campeonato. Até a “menina” Leonor Coelho teria lugar como terceira/quarta ponta em qualquer equipa, com exceção do Porto.
As centrais para mim são a incógnita: tal como as nossas parecem piores (muito piores) do que são por causa da distribuição, também me parece que as do Braga parecem bem melhores por causa da distribuição…
Tem tudo a ver com investimento, com um muito bom trabalho do João Santos que conseguiu reunir um conjunto sólido de jogadoras de qualidade e consistentes e também alguma sorte por esta base de 8/9 jogadoras (incluo a Kobrock que foi útil durante a época) não ter sido afetada por lesões durante toda a época.
Não sei porque motivo referes estatísticas, quando referi "no inicio da época" e não actualmente.
Obviamente que agora estão muito mais valorizadas.

A Ana Figueiras é uma journeywoman, é uma distribuidora banalíssima. Aliás basta ver o seu percurso de carreira e os resultados das equipas onde esteve.

Quando referi plantel foi erro meu, queria mencionar sim o 7 inicial.

Eu queria era ter lido no inicio da época que o Braga tinha uma grande equipa, e que ia disputar o titulo. Mas não li. Agora é facil dizer que são todas muito boas

• Like
Reações: PVPC

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
105
92
Não sei porque motivo referes estatísticas, quando referi "no inicio da época" e não actualmente.
Obviamente que agora estão muito mais valorizadas.

A Ana Figueiras é uma journeywoman, é uma distribuidora banalíssima. Aliás basta ver o seu percurso de carreira e os resultados das equipas onde esteve.

Quando referi plantel foi erro meu, queria mencionar sim o 7 inicial.

Eu queria era ter lido no inicio da época que o Braga tinha uma grande equipa, e que ia disputar o titulo. Mas não li. Agora é facil dizer que são todas muito boas
Estava a concordar com o teu comentário e a reforçar com a referência às estatísticas mas pelos vistos percebi mal a tua conclusão porque me parecia que consideravas que o Braga tem de facto boas jogadoras .🙂🙂
Quanto à frase “agora é fácil dizer que são todas muito boas” o que posso dizer é que a Matilde, a Maria e a Kobrock já via os jogos delas todos quando ainda jogavam na formação do PV2014 e só um cego näo via a qualidade. A Margarida vi todos os jogos dela no Vitória e mais alguns, por isso, sim considero-a uma muito boa jogadora, mas não das melhores pontas.
Quanto à Figueiras, não é uma Kinasts e muito menos uma Orro 😝, mas no campeonato português não há neste momento melhor com a referida exceção na minha singela opinião. Uma Ana Couto é melhor mas está num momento de forma muito fraco.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,343
17,502
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Estava a concordar com o teu comentário e a reforçar com a referência às estatísticas mas pelos vistos percebi mal a tua conclusão porque me parecia que consideravas que o Braga tem de facto boas jogadoras .🙂🙂
Quanto à frase “agora é fácil dizer que são todas muito boas” o que posso dizer é que a Matilde, a Maria e a Kobrock já via os jogos delas todos quando ainda jogavam na formação do PV2014 e só um cego näo via a qualidade. A Margarida vi todos os jogos dela no Vitória e mais alguns, por isso, sim considero-a uma muito boa jogadora, mas não das melhores pontas.
Quanto à Figueiras, não é uma Kinasts e muito menos uma Orro 😝, mas no campeonato português não há neste momento melhor com a referida exceção na minha singela opinião. Uma Ana Couto é melhor mas está num momento de forma muito fraco.
Eu não sou certamente a pessoa mais avalizada para avaliar jogadoras de voleibol, mas a meu ver apenas destacaria duas jogadoras. A Maria, que obviamente é boa jogadora e a Matilde Calado que para mim nem se discute.

Tudo o resto, para mim, é circunstancial e tem a ver com o grupo onde estão inseridas.

As cubanas não tenho opinião consolidada, embora a central me tenha parecido uma jogadora com um potencial absurdo.

Ana Figueiras mantenho o que disse. Este ano também não foi um grande ano para as distribuidoras no geral.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,890
57,222
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Benfica mesmo sem a Holt, parece ter encontrado o antídoto para este Braga.

Campeonato a ser decidido no jogo 5.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,343
17,502
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Seria de rir, duas equipas serem campeãs dois anos seguidos, depois da super craque sair da quadra lol