#Voleibol Liga Solverde Feminina 2025/2026

14 Janeiro 2025
3,459
5,042
O nosso orçamento no voleibol é superior.

Temos um plantel a nível de gastos, como nenhuma outra equipa teve até ao momento no voleibol feminino em Portugal.
Não sei, números concretos é que ninguém apresenta, e é voz corrente que pelo menos nas modalidades masculinas são eles que gastam mais em todas elas.
O que faz todo o sentido, já que são o clube maior e com mais sócios, logo mais dinheiro de quotas, mais e melhores patrocínios e por aí adiante.
Suponho que nas modalidades femininas será igual, embora já tenha lido no serorc que nós pagamos mais às nossas jogadoras de vólei.
Mas enquanto não houver números concretos, posso continuar, pela lógica da maior grandeza e riqueza deles, a achar que eles gastam mais, mesmo que não seja a realidade.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,151
19,791
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sei, números concretos é que ninguém apresenta, e é voz corrente que pelo menos nas modalidades masculinas são eles que gastam mais em todas elas.
O que faz todo o sentido, já que são o clube maior e com mais sócios, logo mais dinheiro de quotas, mais e melhores patrocínios e por aí adiante.
Suponho que nas modalidades femininas será igual, embora já tenha lido no serorc que nós pagamos mais às nossas jogadoras de vólei.
Mas enquanto não houver números concretos, posso continuar, pela lógica da maior grandeza e riqueza deles, a achar que eles gastam mais, mesmo que não seja a realidade.
Os números estão disponíveis para consulta

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,151
19,791
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aonde?

Não encontro em lado nenhum "orçamento vólei fem Porto 25/26 é X, orçamento vólei fem slb 25/26 é Y".

Se tentar aceder ao orçamento do slb clube, por exemplo, recebo a mensagem que só está disponível para sócios registados.
Na época passada o orçamento do voleibol foi cerca de 1.2M

Está nas contas do Clube

Aliás, ao contrário do que se escreveu aqui, e apesar dos maus resultados desportivos, houve um aumento muito grande em relação ao ano anterior

14 Janeiro 2025
3,459
5,042
Na época passada o orçamento do voleibol foi cerca de 1.2M

Está nas contas do Clube

Aliás, ao contrário do que se escreveu aqui, e apesar dos maus resultados desportivos, houve um aumento muito grande em relação ao ano anterior
Na época passada, eu estava a referir-me à época actual.
E o problema é que no Porto a transparência é total, qualquer pessoa pode ir ao site e consultar orçamentos e R&C do clube e da SAD, no slb é só secretismo, orçamentos e R&C só podem ser acedidos por sócios registados.
Como é que eu posso comparar valores do vólei feminino ou de outra modalidade qualquer de Porto e slb, se só estão disponíveis publicamente a qualquer pessoa (nem sequer é preciso estar registado no site do FCP) os do Porto, e os do slb só podem ser consultados por sócios do slb registados no respectivo site?
Não dá, não sou nem estou a pensar alguma vez vir a ser sócio do slb.
Posso facilmente saber o que se prevê gastar ou o que se gastou no Porto, porque esses dados estão disponíveis para qualquer 1, mas em relação ao slb, népia, só para sócios e registados no site.
Se calhar o Porto tem é de acabar com esta transparência toda para não sócios, fazer como os outros fazem, porque assim qualquer jornaleiro pode brandir os nossos números financeiros de tudo e mais alguma coisa enquanto os dos outros não pode, e nós ficamos muito mais expostos nos media e na praça pública.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
321
338
E o problema é que no Porto a transparência é total, qualquer pessoa pode ir ao site e consultar orçamentos e R&C do clube e da SAD, no slb é só secretismo, orçamentos e R&C só podem ser acedidos por sócios registados.
Como é que eu posso comparar valores do vólei feminino ou de outra modalidade qualquer de Porto e slb, se só estão disponíveis publicamente a qualquer pessoa (nem sequer é preciso estar registado no site do FCP) os do Porto, e os do slb só podem ser consultados por sócios do slb registados no respectivo site?
Posso facilmente saber o que se prevê gastar ou o que se gastou no Porto, porque esses dados estão disponíveis para qualquer 1, mas em relação ao slb, népia, só para sócios e registados no site.
Se calhar o Porto tem é de acabar com esta transparência toda para não sócios, fazer como os outros fazem, porque assim qualquer jornaleiro pode brandir os nossos números financeiros de tudo e mais alguma coisa enquanto os dos outros não pode, e nós ficamos muito mais expostos nos media e na praça pública.
Acho muito bem que se mantenha a transparência.
O Porto foi buscar jogadoras profissionais a jogar em equipas das primeiras divisões da Alemanha, França, Eslovénia e Roménia. Tudo países com campeonatos bem mais fortes (e ricos).
Este ano houve um forte aumento de custos e os valores pagos pelo Porto às jogadoras estrangeiras está muito acima do que é a realidade de qualquer outro clube em Portugal e este ano é bem perceptível a diferença de qualidade para qualquer outra equipa.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,243
1,369
No fórum dos orcs, disseram que o diretor das modalidades disse na AG deles que o orçamento do voleibol feminino do clube é de 900K.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,151
19,791
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho muito bem que se mantenha a transparência.
O Porto foi buscar jogadoras profissionais a jogar em equipas das primeiras divisões da Alemanha, França, Eslovénia e Roménia. Tudo países com campeonatos bem mais fortes (e ricos).
Este ano houve um forte aumento de custos e os valores pagos pelo Porto às jogadoras estrangeiras está muito acima do que é a realidade de qualquer outro clube em Portugal e este ano é bem perceptível a diferença de qualidade para qualquer outra equipa.
Não sei se esse aumento de custos vai ser tão grande como possa parecer à primeira vista.

Estamos a associar o custo do plantel anterior com os resultados do mesmo. E não há uma ligação directa.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,243
1,369
Então o nosso é 50% mais alto?
Se o homem não mentiu, sim...
Provavelmente é verdade, porque em termos de reforços não foram buscar grande coisa: a Balagué, que é um flop, a Mayara, que era pouco utilizada no Osasco do Brasil, e a Dixon, que veio do Atlanta Vibe, só jogou a supertaça, lesionou-se e já regressou à origem.

• Like
Reações: Jaburú

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,269
33,162
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se reparares, numa resposta a uma pergunta do @Jaburú, eu disse "Se o homem não mentiu, sim". Limitei-me a transmitir uma informação, pouco me interessa o que eles gastam.
Eu sei, não estava a mandar-te nenhuma boca.
Estava só a referir que verbalmente eles dizem o que lhes convém. Não valorizo esse tipo de declarações.
É o tipo de desculpas fácil...
Se perguntarmos ao Fernando Sá, de certeza que ele também acha que só tem perdido para o rival porque eles investem mais no basket do que o FCP...

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,243
1,369
Eu sei, não estava a mandar-te nenhuma boca.
Estava só a referir que verbalmente eles dizem o que lhes convém. Não valorizo esse tipo de declarações.
É o tipo de desculpas fácil...
Se perguntarmos ao Fernando Sá, de certeza que ele também acha que só tem perdido para o rival porque eles investem mais no basket do que o FCP...
(y)