Lisandro López é o jogador mais bem pago da Liga francesa

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Lisandro López é o futebolista mais bem pago da Liga francesa. O ex--jogador do FC Porto recebe um salário líquido mensal de 425 mil euros (85 mil contos na moeda antiga), doze vezes mais que a média de ordenados que se pratica no principal escalão do futebol francês: 34 880 euros.

A folha salarial do avançado do Lyon, que esta época já marcou seis golos em sete jogos oficiais, leva vantagem sobre o francês Yoann Gourcuff, do Bordéus, que recebe todos os meses 310 mil euros, 10 mil euros mais que outro internacional argentino que na época passada representava o FC Porto: Lucho González, patrão do meio-campo do Olympique Marselha.

Os argentinos são mesmo os mais bem pagos da Liga francesa, uma vez que no quarto lugar surge outro jogador dos marselheses, o defesa Gabriel Heinze, contratado esta época ao Real Madrid. O esquerdino, que em 1998/99 era suplente no Sporting de Mirko Jozic, leva para casa 270 mil euros, a mesma verba que o veterano Claude Makelele, do Paris Saint-Germain, que chegou a ser uma figura de proa no Chelsea de José Mourinho que foi bicampeão inglês pela mão do técnico português nascido em Setúbal.

Estes números divulgados pelo jornal desportivo francês L\'Équipe levantaram alguma polémica em França, ainda por cima quando se fala na necessidade de os clubes gauleses terem de baixar entre 30 a 40% as suas despesas com os salários dos seus futebolistas sob pena de entrarem em colapso financeiro num futuro próximo.

Esta medida deverá também afectar os treinadores. Nessa matéria, o técnico do Lyon, Claude Puel, é o que leva mais dinheiro para casa ao final de cada mês, qualquer coisa como 231 mil euros, mais 77 mil euros que Laurent Blanc, treina-dor campeão pelo Bordéus, e Didier Deschamps, do Marselha, que, como se sabe, já chegou a uma final da Liga dos Campeões, em 2003/2004 ao serviço do Mónaco, diante, precisamente, do FC Porto de José Mourinho. Na altura, os portistas foram mais fortes e triunfaram por 3-0 no jogo decisivo de Gelsenkirchen.

Segundo o mesmo estudo, a Liga francesa surge trás da média de salários praticados em Espanha, Inglaterra e Itália.

Neste mini-campeonato, os clubes espanhóis surgem em primeiro lugar, gastando em média 85 mil euros por jogador, para os quais muito devem contribuir os colossos Barcelona e Real Madrid, seguindo-se os ingleses a uma curta distância (80 mil).

Na terceira posição do ranking, surgem os emblemas italianos com 52 mil euros de média, ainda bem longe dos 34 880 euros de França.


Fonte: DN
 
G

gj

Guest
Aqui está a principal razão porque ele foi para França, e não estou a critica-lo, comprendo perfeitamente a opção.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,553
1,193
Porto
Ele merece o \"nosso\" Lisandro, que saudades...

Estou a torcer por ti compañero, mas só em termos individuais porque não curto muito o Lyon.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,553
1,193
Porto
A mim também me interessa o Porto, mas não me esqueço de alguns jogadores que foram especiais.
Lucho, Lisandro, Deco e pouco mais. Continuo a querer o bem deles.

Não os vejo como \"uns quaisqueres\" como alguns adeptos.
 

joaoc

Bancada lateral
18 Março 2008
961
0
S M Feira, 1982
A mim interessame muito esta noticia, está é no sitio errado.

Mas já agora, relativamente a estes dados, é gritante a diferença da capacidade fianceira entre nós e os campeonatos vizinhos, já nem falo do ingles, espanhol ou italiano, eu que considero o Frances no mesmo escalão que o nosso, alias, na champions o FCP faz sempre melhor que os franceses, até acho impressionante como conseguimos competir taco a taco com equipas que conseguem pagar 400 de ordenado a um jogador. Mas será que conseguiremos apresentarnos sempre a mesmo nivel destes aqui no futuro??
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
Esta noticia é para aqueles que diziam que o Lisandro estava descontente e ia para o Lyon só porque o Pinto da Costa não queria-lhe pagar o mesmo que ao Rodriguez.

Não condeno de todo a atitude do atleta, pois eu faria o mesmo no lugar dele.

Para nós serve o consolo de termos tido um atleta deste calibre por uma pechincha.
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Acho a noticia importante para perceber o mundo do futebol.

Nunca pensei que o Lisandro pudesse ganhar tanto dinheiro, nem tão pouco que o Lyon tivesse esta capacidade financeira.

Daqui se percebe a dificuldade que o nosso Porto tem em segurar os grandes jogadores, torna-se mesmo impossivel.