Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,203
19,290
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sempre a velha história... O PdC não deixa o FCP ir para fora, ser do país, ser do mundo. coitados dos media. sempre tão injustiçados.

que xarope mais mal doseado.

Só espero que não seja esta a frequência de radio do AVB. Ele sabe bem a estupidez do que isto representa. Que use os media para ser eleito. Não lhe levo a mal mas mal esteja lá... veneno para rato em todas as portas por favor.
"Se não fossem os SD o FCPorto não tinha ninguém nos jogo fora - Pinto da Costa"
É o que passa na 'Orgulhosamente Sós FM' do Presidente.

Na do AVB passa Rage Against the Machine.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,891
50,643
A única dúvida que tenho é se esses Portistas são apenas maus adeptos ou más pessoas.
Há sócios que têm uma dificuldade tremenda em imaginar um pós-Pinto da Costa, não lhes cabe na cabeça. Por eles, Pinto da Costa poderia continuar a ser o presidente, mesmo em cinzas, dentro de uma urna segurada pelo filho Alexandre.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,957
15,377
"...Os dirigentes estão impedidos, por lei, de comprar ações nos 30 dias que antecedem a apresentação das contas e, conforme foi comunicado ao mercado, Pinto da Costa adquiriu 1.350 ações por 1.660,5 euros a 1 de fevereiro último, sendo que o conselho de administração da SAD do FC Porto emitiu um comunicado, a 6 de fevereiro, onde informava que "a sociedade prevê divulgar ao mercado" os resultados financeiros "cerca do dia 15" também deste mês.
Perante esta situação, Pinto da Costa arrisca uma multa que pode ir dos 25 mil aos cinco milhões de euros."
In Record
...
Ainda gostava de perceber porque compra tantas ações!? É para as deixar aos netos quando fizer a sua herança...
 
  • Like
Reações: miguel

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,957
15,377
Há sócios que têm uma dificuldade tremenda em imaginar um pós-Pinto da Costa, não lhes cabe na cabeça. Por eles, Pinto da Costa poderia continuar a ser o presidente, mesmo em cinzas, dentro de uma urna segurada pelo filho Alexandre.
Às tantas já partiu e temos um sósia-marioneta de interesses obscuros que se servem do clube para lavar muita coisa....
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,260
191,318
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há sócios que têm uma dificuldade tremenda em imaginar um pós-Pinto da Costa, não lhes cabe na cabeça. Por eles, Pinto da Costa poderia continuar a ser o presidente, mesmo em cinzas, dentro de uma urna segurada pelo filho Alexandre.
O clube já viveu o pós Pinto da Costa
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,459
3,724
Angelino Ferreira, para começar. Por isso saiu…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Angelino Ferreira saiu depois de ter estado mais de duas décadas nas várias equipas de PdC! Esteve no Conselho Fiscal, na Direcção, na Imobiliária, na EuroAntas, na SAD... duas décadas...
Fernando Gomes saiu depois de ter estado, aproximadamente, duas décadas nas várias equipas de PdC! Esteve na direcção na área do basketball e, depois, na SAD... duas décadas...
E, recordo, o que estava em causa, não eram divergências de rumo... o que apontei foi a frase:
" A realidade é clara: o sôr presidente, sabendo há anos que está a caminho dos últimos momentos como presidente do Futebol Clube do Porto, decidiu rodear-se de yes man, bajuladores, pessoas fracas, sem opinião, sem valores, sustentadas por uma guarda pretoriana que abafa a oposição;"
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Há sócios que têm uma dificuldade tremenda em imaginar um pós-Pinto da Costa, não lhes cabe na cabeça. Por eles, Pinto da Costa poderia continuar a ser o presidente, mesmo em cinzas, dentro de uma urna segurada pelo filho Alexandre.
Esses sócios estão connosco na sala?
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,852
12,667
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
optimo o AVB já pode contar com uma poupança anual de 15 milhões só em vergonhagem. Isso é muita massa. Com sorte consegue reduzir uns 15 milhões adicionais com boa gestão e optimizações.

Aí já estamos a falar de 30/40 milhões por ano só para abater dívida. (y)
Certamente o caro forista também terá aí umas ironias prontas para comentar os 500 milhões de euros de passivo do clube. Aguardo ansiosamente. Abraço
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,459
3,724
Eu percebo isso perfeitamente, mas a reação das pessoas é natural. Aliás, se não suscitasse essa reação não teria a mínima hipótese contra PdC.

Mas eu questionei especificamente o DrGero por causa da sua conhecida, como hei de dizer, talvez antipatia pelo AVB fruto, julgo eu, da sua saída para o Chelsea.
E ainda acrescento mais, este espaço está (muito) longe de representar o universo portista, conforme se viu na AG mais recente e inerente aprovação de contas! Com ou sem guarda pretoriana...
O que ainda vai agudizar mais as diferenças... eu lembro-me do tempo em que se (ameaçavam...) rasga(vam)r cartões se o treinador A ficasse... hoje, estamos na fase do "viro as costas ao clube"... acho que, apesar de tudo, é mais fácil hoje, do que antigamente...
E, no final disto tudo, exactamente, qual é o dado novo?

PS: Podemos fazer à slb e defender que sim, o lfv roubava o clube, mas, desportivamente, era um gentleman...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,411
13,575
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tenho a convicção que até Abril teremos vários episódios que irão influenciar as eleiçóes talvez maiores dos que tivemos até agora.
Por essa razão falta-me vontade de discutir este tema neste momento.
Tenho tempo. Vou lendo algumas coisas aqui e noutros lados mas estou principalmente atento ao que vai saindo do Ministério Público e da Polícia Judiciária.
Poderemos ter um Abril tão diferente do que alguns imaginam neste momento - trata-se de um feeling apenas!
 

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,061
285
Eu acho que antes de acabar a mama ainda vai a tempo de assinar com o desguardaredes do Portimonense hoje fez uma exibicao fora de série , Pode repetir a cerimonia apresentacao do redes fora série do protimonense com balizas barre tudo e com as gargalhadas de ultima ver , acho que valor de mercado uns 5 milhoes . D’à lhe pinto que a mama casa x mais vai secar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,248
5,196
Espera, mas já se dão ao trabalho de tentar explicar coisas? Uau 😅

Nem vou discutir o conteúdo, só a atitude já merece menção honrosa pois é algo inédito em vários anos.

O desespero é realmente motivador para alguns.
 
  • Like
Reações: dniestre

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
Espera, mas já se dão ao trabalho de tentar explicar coisas? Uau 😅

Nem vou discutir o conteúdo, só a atitude já merece menção honrosa pois é algo inédito em vários anos.

O desespero é realmente motivador para alguns.
Nem a cara dão.
Mandam comunicados lool
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,957
15,377
Segundo a CMTV, Fernando Madureira, enviou a seguinte SMS, em véspera da famosa AG: "Isto partiu ao meio. Não há hipótese. Amanhã vai haver porrada."
...
O presidente não manda um abraço ao mensageiro!?
 
4 Maio 2018
2,304
2,647
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Recebi agora no Whatsapp, vale o que vale..

*Jorge Alves, jornalista*

"Bom dia, amigos.

Aqueles que me lêem, sabem que coloquei aqui ene posts ao longo dos últimos anos a denunciar as actividades criminosas dos Superdragões e a forma como estão organizados. Perguntarão agora alguns por que ainda não falei sobre o assunto na sequência da operação Pretoriano.

É muito simples: tal como afirmei múltiplas vezes, e repito, o senhor Fernando Madureira, vulgo Macaco, é apenas a ponta de um icebergue que vai muito para além desta figura. Ao ponto de os magistrados do Porto e a Polícia Judiciária desta cidade não terem mexido uma palha (ao longo dos últimos 30 anos) contra esta verdadeira mafia. O motivo? Uns estão comprados; outros, porventura a maioria, têm medo.

Mas o senhor Fernando Madureira não é o líder dos SD? É, mas apenas na bancada e no controlo da bilhética, para além de também controlar a zona da Ribeira. O problema, meus amigos, é que os SD são cerca de 13.000 (uma das maiores claques do mundo), embora não seja nestes números, tal como já afirmei repetidas vezes, que reside o cerne da questão.

O verdadeiro problema é que existe uma guarda pretoriana dentro da guarda pretoriana do Futebol Clube do Porto. Ao longo dos anos, foram criteriosamente seleccionados (sendo o critério principal a malvadez) cerca de 600 elementos dentro dos SD, os quais dividiram a Área Metropolitana do Porto em seis zonas, cada uma com os respectivos cabecilhas. Estes só têm uma designação: são bandidos. E perigosos, pois controlam todo o submundo – droga, prostituição, tráfico de armas e extorsão a troco de uma suposta protecção. E é destes que a Justiça do Porto tem medo.

A PJ sabe perfeitamente quem os comanda. E quem dá as ordens, o padrinho, está na cadeia de Custóias. Mas acima do padrinho de Custóias existe o padrinho dos padrinhos. E é este quem decide quem vive e quem morre. Dúvidas? Já deu luz verde para a execução, por exemplo, de Denis Cruz, o comissário da PSP que lidera a operação Pretoriano e cuja família tem estado guardada 24 horas por dia. A Polícia sabe perfeitamente quem é, o Ministério Público igualmente. Em suma, é um segredo de polichinelo.

Por que não se faz então nada?... Calma, lá chegaremos. O padrinho dos padrinhos já está a tremer de medo, a antever que vai acabar os dias a bater com os ossos na cadeia, onde há muito merece estar. Vamos ver se o icebergue começa a derreter. Esperemos que sim. Assim haja coragem. A bem do Porto e do Estado de direito.

Nota adicional: para os que não sabem, sou do Porto e adepto incondicional do Futebol Clube do Porto.

Uma boa terça-feira para todos."
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,770
65,588
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
---------------------------------

Dr. Gero já falei aqui n vezes disso, muitos de nós nos anos 70 e 80 levavamos porrada de Guimaraes a Faro, emboscadas e pedradas e até da PSP e GNR eramos agredidos, esse fdp batiam consolados em nós em almerdade. EM Portimão vi 2x as camionetas da comitiva OFICIAL com os vidros todos partidos.
Foi da violencia que nasceu os Dragoes Azuis e depois os SD, tenham respeito pelo lado B da História do FC do Porto. Sou pelo AVB mas vou lhe dizer que com os fdp de lisboa não podemos andar com salamalaques. Dentes e lingua de fora fora e dentro do campo.

Agora vejo muito jogos fora no sofá mas não esqueço o que passamos, dentro do campo e fora, e no sabado em Famalicao lembrei me disso. Se algo mudou, vamos ver agora por esse País a fora se vai ser ou não necessãrio voltar a termos o nosso braço armado.
Já vos disse "n" vezes... felizmente já não estamos nos anos 80/90.

Nem para lá voltamos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,461
15,725
Vila Nova de Gaia, 1975
Esqueci-me de respeitar os direitos de autor. Peço desculpa a todos e em especial ao Baião e ao King Patron.

Cá vai:

"Do Sporting falarei lá dentro. Vi, vi a assembleia-geral [do F.C. Porto]. Vi o que todos viram. Ouvi o que as várias figuras do universo do F. C. Porto falaram. Constato que, após 40 anos, acordaram para a vida. Perceberam quem têm em casa, quem andaram a endeusar durante décadas", disse Frederico Varandas, antes do evento Rugidos do Leão, que se realiza na noite desta sexta-feira, em Leiria.


"O clube está refém de uma guarda pretoriana, mas é preciso coragem para dizer que essa guarda pretoriana não é o verdadeiro problema, mas sim de quem a alimentou e deu poder. Esqueceram-se de que quem manda nesta guarda pretoriana faz isto a adversários, árbitros, jornalistas. Quando é preciso também o faz contra os próprios sócios. Tem um nome e vem em qualquer manual das Ciências Sociais", acrescentou o presidente do Sporting.
Obrigado pela resposta.

Para mim, foi extremamente esclarecedora.

Conselho de amigo portista, liberta-te do preconceito. Liberta-te dos fantasmas. Liberta o ódio que ainda está aí retido.

Tu és um dos foristas que mais gosto de ler. Uma capacidade analítica e de síntese múltiplas vezes brilhante.

Mas chegamos ao AVB e transfiguras-te. Para quem te lê com atencao há muitos anos isso é absolutamente evidente. Sente-se na escrita a diferença.

Confesso que é uma situação que me deixa perplexo.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.