Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,474
4,001
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Não estou a ver o parceiro a comprar e/ou prometer comprar terrenos sem ter um acordo connosco. Eu não o faria.
Ainda nem há projecto aprovado. Eles devem ter promessas de compra e venda. Se houver um acordo é no valor do sinal que será sempre algo baixo. A hasta publica tem um pagamento de 5%, a nao ser que outro valor seja escrito no anuncio. Mas que eu saiba ainda nao está marcada, porque ainda nao há anuncio. Era Janeiro, dp Fevereiro, estamos em Março, será q vai ser em Abril? É q as hastas publicas tem q dar um tempo entre o anuncio e o dia da hasta publica. Mas assumindo q vao pelo standard sao mais 5% do valor, admito q com particulares possa ser 10%. Fazendo uma consulta rapida na net, vi um terreno nao urbanizavel de 1.1 hectares na mm zona da academia a 150k, qto ficarao 2.2 hectares para instalaçoes desportivas (q é algo q nao tem quase interessados)? Vamos dizer que sobe para o dobro do anuncio q eu vi, os 2.2 hectares seriam 600k (é um exagero, mas use-se este valor). Rescindir com a CM Maia custa 5% e sao 15k (de 300k), rescindir com os particulares sao 10% e custa 30k (tb de 300k). Coloquei CM e particulares com metade dos terrenos cada, nao é bem isso mas é quase, serve para esta conta, parece-me. Resumindo, se quisermos cancelar custa 45k. Isto para um clube de futebol sao "peaners", como diria o JJ.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,082
5,442
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Um aspeto caricato é que depois dos filmes que neste fórum circularam pela empresa do presidente do Braga construir a academia dos outros, agora pelos vistos a nossa vai ser construída pela empresa do vice-presidente do Braga.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Há 25 dias seguidos para apresentação de propostas. A contar desde 18 de Março.
Ainda nem há projecto aprovado. Eles devem ter promessas de compra e venda. Se houver um acordo é no valor do sinal que será sempre algo baixo. A hasta publica tem um pagamento de 5%, a nao ser que outro valor seja escrito no anuncio. Mas que eu saiba ainda nao está marcada, porque ainda nao há anuncio. Era Janeiro, dp Fevereiro, estamos em Março, será q vai ser em Abril? É q as hastas publicas tem q dar um tempo entre o anuncio e o dia da hasta publica. Mas assumindo q vao pelo standard sao mais 5% do valor, admito q com particulares possa ser 10%. Fazendo uma consulta rapida na net, vi um terreno nao urbanizavel de 1.1 hectares na mm zona da academia a 150k, qto ficarao 2.2 hectares para instalaçoes desportivas (q é algo q nao tem quase interessados)? Vamos dizer que sobe para o dobro do anuncio q eu vi, os 2.2 hectares seriam 600k (é um exagero, mas use-se este valor). Rescindir com a CM Maia custa 5% e sao 15k (de 300k), rescindir com os particulares sao 10% e custa 30k (tb de 300k). Coloquei CM e particulares com metade dos terrenos cada, nao é bem isso mas é quase, serve para esta conta, parece-me. Resumindo, se quisermos cancelar custa 45k. Isto para um clube de futebol sao "peaners", como diria o JJ.
Sou o primeiro a dizer que se pode rasgar os acordos que existirem. Ou cancelar.

Para mim a Maia é melhor mas se for na Gaia é na Gaia.

Quero é a academia.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Um aspeto caricato é que depois dos filmes que neste fórum circularam pela empresa do presidente do Braga construir a academia dos outros, agora pelos vistos a nossa vai ser construída pela empresa do vice-presidente do Braga.
Mas temos algum beef com o VP do Braga? Nem sabia que ele era VP do Braga
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Continuavas a ter que diminuir em 10% ao ano.

Não tinhas de ter os capitais positivos de um ano para o outro.

Sendo que como ele referiu a reavaliação vai ter impacto na amortização secalhar não é assim um milagre como parece ser.
o impacto que vão ter na amortização já beneficiaste agora.

Tens de te aproximar o mais depressa do positivo porque ninguém se livra nem o JPP de um ano mau. Seja porque razão for.

Ou seja sujeitares a estar negativo e sem os 10%
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,474
4,001
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Sou o primeiro a dizer que se pode rasgar os acordos que existirem. Ou cancelar.

Para mim a Maia é melhor mas se for na Gaia é na Gaia.

Quero é a academia.
Apesar de nao costumar concordar ctg, neste caso concordo em ambas. Tb prefiro a Maia, e tb quero é q a nossa academia avance, seja onde for.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,480
5,480
  • Like
Reações: cybersoze35

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,991
4,582
O maior problema da maia é que separa a equipa principal da formacao que é completamente ridiculo

Tem a seu favor o espaco disponível, podias aumentar depois

A de gaia tem o maior inconveniente o espaco mesmo , acho que ele mencionou 5 campos parece muito pouco , na maia falam em 8 ou 9

Mas nos precisamos de uma academia urgentemente estamos a perder talento para o braga e famalicao , os pais dos miudos nao querem enviar as suas criancas para aqui nao tendo sitio onde ficar etc foi assim que o trincao foi para o braga
5 campos a juntar aos outros que já lá estão.

Ficaríamos com 11/12 campos. Em Gaia!
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,474
4,001
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Tem aí informações sobre isso que eu disse

Obrigado, já percebi. Nesta fase já se sabe os prazos pq se podem calcular com base na data do envio para ser publicado no Diario da Republica. Mas só saberemos o valor a pagar para adjudicar qdo o anuncio for publicado, em 18 de Março.
 
  • Like
Reações: Kerouac
Estado
Não está aberto para novas respostas.