Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,200
6,016
zero ironia. Belo post. É assim mesmo. Apenas achei que banal não era o adjectivo mais apropriado.
Nem para o PdC nem para si. Outra vez belo post.
Os teus post tb são bastante banais.
O que escreves, não é o que realmente pensas. O teu pensamento e a tua escrita estão inquinados por outros factores...
Só gostava de saber quais.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
810
1,072
culpar o AVB duvido porque parece-me que foi o AVB que trouxe dinamismo a isso.

Todo o historial de flop desde 16 que passou por Matosinhos e sei lá onde está lá ele não se livra de ser o responsável por esse fracasso.

os prazos mal paridos, os tratores e (concordo contigo) algumas informações plantadas são mais entretenimento do que informação.

agora o que não é entretenimento:

1. há uma plano master aprovado para o Parque Milénio da Maia. (Se não é esse o nome é parecido.)

2. No plano há uma zona específica para equipamento desportivo (equipamento desportivo Norte) exactamente na área que queremos a Academia. Literalmente a mesma zona

3. Foi apresentado um projecto conceptual da Academia do Porto desenhado pelo Arq Salty para aquela zona. Não é um projecto de arquitectura e muito menos um Projecto pronto para avançar. Não sei em que estágio está agora.

4. Há total alinhamento entre a câmara e o clube

5. há um acordo que aparentemente vai passar a contrato assinado entre o Clube (não a sad) e uma empresa construtora para que esta fazer uma espécie de BLT Build Lease and Transfer.

6. Mais cedo ou mais tarde os terrenos detidos pela câmara vão a hasta pública. Este é um timing que obviamente não é controlado pelo clube.

7. já terá havido CPCV entre a empresa construtora e donos dos terrenos privados. Tenho zero inside. Baseio-me na mesma lógica na qual assumo que o AVB ou alguém em nome do AVB tem um CPCV para a Gaia.

8. há um parecer da CCDRN sobre existência de vestígios no terreno alvo da academia. Não me parece provável que “nada, mentiras e falácias” tivesse como resultado um parecer da CCDRN.

9. As compras dos terrenos (privados e públicos) é totalmente exequível e não vejo que obstáculo pode haver.

1. & 2. - O avanço nestes processos não é da responsabilidade da direção do clube; alguém pode comprar os terrenos para construir um campo de golfe nesta zona.

3. Em 8 anos, só têm um projeto conceptual?

4. Sim, mas neste momento só temos um projeto conceptual que ainda não foi aprovado por ninguém e ainda não comprámos os terrenos.

5. É uma novidade para mim. O clube vem apresentando resultados negativos e não é como a SAD que consegue resultados extraordinários. Neste momento, com o número de sócios que temos, é inviável o clube pagar o aluguer de algo que é a SAD que vai usufruir. Vamos perder competitividade nas modalidades ou deixar o clube também com capitais negativos?

6. Isso não é da responsabilidade da direção e quer o Porto construa ou não esses terrenos vão ser vendidos

7. & 9. Vamos ver a que custo esses terrenos foram conseguidos e se é efetivamente verdade que já existe acordo, algo que duvido

8. É algo normal, mas que pode resultar em algum atraso no início das obras

Conclusão, a direção está a prometer algo há 8 anos só consegue apresentar isto ? O projeto do AVB está no mesmo patamar
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Concordo que ambos os projetos serão top a questão mais fulcral para mim é a estratégia de financiamento dos mesmos.

Como é que o vamos pagar? Vamos tirar do orçamento do clube aumentando ainda mais as necessidades de mais valias? Vamos entregar a obra a um parceiro e ele ficará com 10% de todas as transações de jovens por dez anos?

Isso é o que me interessa porque para melhor que o que estamos a nível de infra-estruturas das camadas jovens, vamos de certeza.

E também não adianta ter a melhor academia do mundo se o projeto desportivo para os jovens do clube não for algo semelhante ao dos milhafres pois os pais vão continuar a querer que os miúdo vão para o sul.
claro que os detalhes do BLT são fundamentais… parece-me que de qualquer forma o clube (não é a SAD) fica melhor pagando uma renda do que

odeio dizer isto mas foi o modelo do Seixal.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas se ganhar as eleições?
negócios para trás não contam. Devia abster-se de votar em tudo o que respeitasse aquele perímetro. E claro idealmente demitir-se das outras funções (se for pago pelo Porto claro) o que duvido que aconteça.

ninguém desfaz negócios quando entra para um clube.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
@Kerouac , eu acho que é ainda muito prematuro dizer que a opção Maia é melhor, quando ainda há pouca informação detalhada sobre os dois projetos e, principalmente, não há qualquer informação sobre os custos (de construção e de funcionamento) de ambos...
Prematuro é. Mas estamos a discutir certo? Não estamos a botar lei.

Pelo perfil dos terrenos ninguém me vai convencer que é mais barato construir na Gaia. Basta ir a um terreno e a outro. Pound for pound.

Há aqui com certeza malta da Cknstrucao civil. Gostava imenso de ter a vossa opinião.

mas claro estamos de acordo é tudo prematuro.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,025
9,751
Eu gostava de saber é de onde vêm as garantias relativas à Maia. Ainda nem sequer há decisão da própria CM. Falta comprar metade dos terrenos, que irão a hasta pública e por isso podem ser licitados, podendo por isso o seu custo ainda ser inflacionado.
E finalmente. Este projeto tem 8 anos. E em 7 anos desses 8 não se fez absolutamente nada. E a direção está agora a desdobrar se em contactos e pressões para que possa apresentar o projeto como fechado até um dia antes das eleições. É só disto que se trata.
Pura propaganda. Querer ver aqui planeamento exige uma grande dose de credulidade.
A Promessa Academia serve de proposta eleitoral pela terceira vez.

Esse facto diz tudo acerca da total incompetência e pior, demonstra como PdC tem mentido descaradamente dos socios.

Na Maia, nada está definido e nao deixa de ser caricato como um potencial grande passo possa ser dado a semanas do fim de mandato e PdC se recusar a partilhar informações com os sócios ou os outros candidatos.

PdC que acordou para a vida em 2024, decidiu que a meses das eleições é que devia tomar decisões estruturantes para o futuro do clube.

Medo e total desprezo pelo bem do clube.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já vi que escreveste outra resposta que vou ler.

O negrito não é resposta para nada.
🤣 concordo. Não é resposta para nada mas às vezes é mesmo assim. As coisas não acontecem durante imensos anos e depois avançam.

de qualquer forma convém lembrar que independentemente dos avanços até às eleições quem vai construir a Academia é quem ganhar as próximas eleições.

ou seja acredito que quem ganhar vai ter alguma margem de manobra.

eu apenas não vejo qualquer vantagem para o AVB preferir Gaia. Simplesmente não vejo.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A Promessa Academia serve de proposta eleitoral pela terceira vez.

Esse facto diz tudo acerca da total incompetência e pior, demonstra como PdC tem mentido descaradamente dos socios.

Na Maia, nada está definido e nao deixa de ser caricato como um potencial grande passo possa ser dado a semanas do fim de mandato e PdC se recusar a partilhar informações com os sócios ou os outros candidatos.

PdC que acordou para a vida em 2024, decidiu que a meses das eleições é que devia tomar decisões estruturantes para o futuro do clube.

Medo e total desprezo pelo bem do clube.
é uma maneira de ver as coisas
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,040
15,785
Não consigo dizer que o projecto do AVB para a Academia seja melhor do que o de PdC ou vice-versa. Não consigo dizer qual das ideias tem mais vantagens e qual traz mais problemas. Nesta fase não consigo!

O que consigo dizer é que o projecto de uma Academia prometido por Pinto da Costa é uma prioridade há 8 anos, ou seja, é a prioridade dos últimos dois mandatos! Nestes 8 anos avançou alguma coisa? Quantas localizações e quantos projectos já tivemos mesmo a ponto de começar? Se calhar temos que redefinir o significado de prioridade.
O que consigo dizer é que toda esta história de um projecto na Maia que está quase a arrancar me parece manifestamente exagerada. Também consigo dizer (embora isto já seja uma suposição minha) que esta pressa em mostrar resultados (mesmo os que ainda não existen) se deve ao surgimento de uma candidatura forte e com possibilidade de pelo menos abanar com o poder instituído.

Resta-me ainda dizer que, com base na minha experiência de adepto e sócio portista, neste momento é-me mais fácil acreditar em qualquer coisa que AVB diga do que no que diz Pinto da Costa. É uma coisa que acontece quando se anda muito tempo seguido a ouvir mentiras e histórias da carochinha!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,492
15,782
Vila Nova de Gaia, 1975
Prematuro é. Mas estamos a discutir certo? Não estamos a botar lei.

Pelo perfil dos terrenos ninguém me vai convencer que é mais barato construir na Gaia. Basta ir a um terreno e a outro. Pound for pound.

Há aqui com certeza malta da Cknstrucao civil. Gostava imenso de ter a vossa opinião.

mas claro estamos de acordo é tudo prematuro.
Mas estás já a assumir que a Maia é melhor sem margem para dúvidas...

E nos custos de construção não podes pensar só no custo por m2. Tens o custo dos terrenos. Tens, supostamente, o dobro da área num caso em relação ao outro. Tens o projeto de financiamento. E há tantos outros fatores que podem influenciar.

A opção que parece estar a ser assumida por AVB é de uma solução mais rápida e menos dispendiosa. Não esquecer que tantas vezes o ótimo é inimigo do bom...
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,902
2,106
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
negócios para trás não contam. Devia abster-se de votar em tudo o que respeitasse aquele perímetro. E claro idealmente demitir-se das outras funções (se for pago pelo Porto claro) o que duvido que aconteça.

ninguém desfaz negócios quando entra para um clube.
Ok, essa parte desconhecia que não ia contra os estatutos...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
1. & 2. - O avanço nestes processos não é da responsabilidade da direção do clube; alguém pode comprar os terrenos para construir um campo de golfe nesta zona.

não me parece.

3. Em 8 anos, só têm um projeto conceptual?

isso não sei. O atual estágio da coisa. O que o Salty apresentou é conceptual

4. Sim, mas neste momento só temos um projeto conceptual que ainda não foi aprovado por ninguém e ainda não comprámos os terrenos.



5. É uma novidade para mim. O clube vem apresentando resultados negativos e não é como a SAD que consegue resultados extraordinários. Neste momento, com o número de sócios que temos, é inviável o clube pagar o aluguer de algo que é a SAD que vai usufruir. Vamos perder competitividade nas modalidades ou deixar o clube também com capitais negativos?

não sei que acordos internos vão existir mas a informação que tenho é que a academia vai ser do clube aliás como é a constituição e o olival

6. Isso não é da responsabilidade da direção e quer o Porto construa ou não esses terrenos vão ser vendidos

Não percebi.

7. & 9. Vamos ver a que custo esses terrenos foram conseguidos e se é efetivamente verdade que já existe acordo, algo que duvido

Saberemos antes das eleições. Sim ou não.

8. É algo normal, mas que pode resultar em algum atraso no início das obras

Yep. And mitigation costs


Conclusão, a direção está a prometer algo há 8 anos só consegue apresentar isto ? O projeto do AVB está no mesmo patamar

ah ah ah não está não! aí o rigor com que limpaste o cebo ao outro projecto esgotou-se ao analisar o do AVB 😀
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Resta-me ainda dizer que, com base na minha experiência de adepto e sócio portista, neste momento é-me mais fácil acreditar em qualquer coisa que AVB diga do que no que diz Pinto da Costa. É uma coisa que acontece quando se anda muito tempo seguido a ouvir mentiras e histórias da carochinha!
e esta é a grande força da candidatura do AVB. O desgaste.

mas até à eleição vão ocorrer factos. Ou não.

não me parece que a questão da academia seja uma questão teórica à data da eleição.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas estás já a assumir que a Maia é melhor sem margem para dúvidas...

E nos custos de construção não podes pensar só no custo por m2. Tens o custo dos terrenos. Tens, supostamente, o dobro da área num caso em relação ao outro. Tens o projeto de financiamento. E há tantos outros fatores que podem influenciar.

A opção que parece estar a ser assumida por AVB é de uma solução mais rápida e menos dispendiosa. Não esquecer que tantas vezes o ótimo é inimigo do bom...
100%. é a minha opinião e feeling. Tens 100% razão no que escreveste.

mas mais rápida não é. E menos dispendiosa pound for pound não é.

pode ser mais econômica porque é mais pequena.

mas pergunto uma coisa. Achas que a formação do FCporto como a queremos cabe no actual Olival?
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não estou a pedir a opinião de expert de ninguém (a não ser que haja aqui experts na área que seria super interessante) mas alguém aqui tem o feeling que a formação do FCporto como a queremos cabe no Actual Olival?

adorava trocar ideias com os portistas que acham que sim.

dou de barato que o novo centro de alto rendimento seja top top top. Zero preocupação.

Mas alguém aqui acha que a formação cabe bem no Olival?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,492
15,782
Vila Nova de Gaia, 1975
100%. é a minha opinião e feeling. Tens 100% razão no que escreveste.

mas mais rápida não é. E menos dispendiosa pound for pound não é.

pode ser mais econômica porque é mais pequena.

mas pergunto uma coisa. Achas que a formação do FCporto como a queremos cabe no actual Olival?
Não sei. Preciso de mais informação e de opiniões avalizadas.

E acho que algumas das tuas assunçoes (como os custos e tempos de construção) são demasiado wishful thinking...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,492
15,782
Vila Nova de Gaia, 1975
Não estou a pedir a opinião de expert de ninguém (a não ser que haja aqui experts na área que seria super interessante) mas alguém aqui tem o feeling que a formação do FCporto como a queremos cabe no Actual Olival?

adorava trocar ideias com os portistas que acham que sim.

dou de barato que o novo centro de alto rendimento seja top top top. Zero preocupação.

Mas alguém aqui acha que a formação cabe bem no Olival?
Ainda não percebi bem o que queres fazer com o Olival.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.