Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,685
5,016
😀 claro. Pode acontecer isso. Mas se algum destes se candidatar contra o AVB é bastante mal sinal certo?
Mau sinal porque?
É muito bom sinal, é sinal de que somos um clube democratico e com diversas opções para gerirem o clube ...
António Oliveira não tem jeito nenhum e já passou o seu tempo ... é um bajulador do PdC
Vitor Baía: a sério? É um pino ... NUNCA teria hipótese
Koehler: depois da associação a PdC deixa de ter hipótese
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,799
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Concordamos no essencial. Que João Rafael Koehler é um risco para o clube. A partir daí é uma questão de crença.



não é narrativa. O Senhor vereador debitou um conjunto de idiotices numa reunião oficial da Câmara. Voltou a debita-las aos microfones.

e em nenhum lado disse que o Koehler estava envolvido. Basta ler o que ele disse. Mas o problema nem é esse. O problema é esse idiota ter colocado em causa um projecto do FC Porto e os apoiantes do AVB de repente acharem que é um herói da causa.

É triste

sobre o que o Presidente disse lá está preocupa-me. Não confirma nada o envolvimento do JK nem no terreno nem na Legends mas preocupa-me pelo tamanho da sombra que está a ser criado.

Continuo na esperança que receba uns patins mais cedo ou mais tarde mas lá está depende do que vai acontecer com os financiamentos a serem negociados.

não disponho de informação suficiente
 
  • Like
Reações: Kerouac

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não é do Fábio, é em média.
E já agora o que achas de se ter pago comissão ao Pinho no negócio da Altice?
Não deveria ter sido a direção que é bem paga para isso?
O valor pago pela Altice ao FCP é ou não maior do que a concorrência? Tens alguma evidência de que havia uma proposta melhor?

então o que a Altice pagou ou deixou de pagar a terceiros interessa para quê?

Não me consta que o FCP tenha pago comissões a ninguém nesse negócio.

agora se os acionistas da Altice acharam bem ou mal? Isso não sei.

O que sei é que a Zon ama o Benfica e o Sporting e trata-nos abaixo de lixo. Isso sei.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não é do Fábio, é em média.
E já agora o que achas de se ter pago comissão ao Pinho no negócio da Altice?
Não deveria ter sido a direção que é bem paga para isso?
em média pagar comissões de 24% nas vendas dos jogadores da formação é péssimo. Não tinha essa informação.

o Mendes paga-se bem.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,685
5,016
O valor pago pela Altice ao FCP é ou não maior do que a concorrência? Tens alguma evidência de que havia uma proposta melhor?

então o que a Altice pagou ou deixou de pagar a terceiros interessa para quê?

Não me consta que o FCP tenha pago comissões a ninguém nesse negócio.

agora se os acionistas da Altice acharam bem ou mal? Isso não sei.

O que sei é que a Zon ama o Benfica e o Sporting e trata-nos abaixo de lixo. Isso sei.
Atiram palha e ainda há muito que comem ...

Vai ser mais ou menos o mesmo com os terrenos da ABB ... Pelos 9Hectares vão pedir uns 3M€ e depois metem a margem de lucro na terraplanagem que parece exagerada à área em questão ...

E depois os que comem palha, concordam quando o clube diz que a ABB é um arceiro justo que nãoquis ganhar nada com os terrenos, etc , etc ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,685
5,016
em média pagar comissões de 24% nas vendas dos jogadores da formação é péssimo. Não tinha essa informação.

o Mendes paga-se bem.
Os Pinho's e Xaninhos ...
O Mendes cobra-se pelo que consegue ... Se o mendes não tivesse ficado com 25% da venda do Fábio se calhar não o tínhamos vendido e ainda estavas hoje no Fair Play Financeiro ...

O problema não é o Mendes querer 25% de comissões

O problema é a gestão da SAD colocar o clube em tão má situação financeira que tem que vender jogadores a pagar essas comissões para manter as contas no verde ... OU a vender jogadores abaixo do preço real de mercado porque tem dívidas urgentes para pagar ...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Atiram palha e ainda há muito que comem ...

Vai ser mais ou menos o mesmo com os terrenos da ABB ... Pelos 9Hectares vão pedir uns 3M€ e depois metem a margem de lucro na terraplanagem que parece exagerada à área em questão ...

E depois os que comem palha, concordam quando o clube diz que a ABB é um arceiro justo que nãoquis ganhar nada com os terrenos, etc , etc ...
não tem nada a ver uma coisa com a outra. Estás a tentar duas coisas completamente diferentes para fazeres propaganda.

mas já me esquecia de te perguntar? Ficaste entusiasmado com o CAR? Top! Não?
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,762
6,218
O valor pago pela Altice ao FCP é ou não maior do que a concorrência? Tens alguma evidência de que havia uma proposta melhor?

então o que a Altice pagou ou deixou de pagar a terceiros interessa para quê?

Não me consta que o FCP tenha pago comissões a ninguém nesse negócio.

agora se os acionistas da Altice acharam bem ou mal? Isso não sei.

O que sei é que a Zon ama o Benfica e o Sporting e trata-nos abaixo de lixo. Isso sei.
Se não interessa parto do pressuposto que entendes que ninguém na administração tinha competência para negociar aquele contrato.
Por outro lado sendo o Pedro Pinho um agente de jogadores, não achas estranho ter sido ele a negociar?
Que competência se viu nele para ser ele a negociar um contrato destes?
Isto que eu digo não foi negado pelo Presidente, que aliás, confirmou o que disseste nas tuas duas perguntas.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,412
40,253
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O valor pago pela Altice ao FCP é ou não maior do que a concorrência? Tens alguma evidência de que havia uma proposta melhor?

então o que a Altice pagou ou deixou de pagar a terceiros interessa para quê?

Não me consta que o FCP tenha pago comissões a ninguém nesse negócio.

agora se os acionistas da Altice acharam bem ou mal? Isso não sei.

O que sei é que a Zon ama o Benfica e o Sporting e trata-nos abaixo de lixo. Isso sei.
Um comentário lúcido.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,762
6,218
em média pagar comissões de 24% nas vendas dos jogadores da formação é péssimo. Não tinha essa informação.

o Mendes paga-se bem.
O problema é que muitas das vezes, se não a maioria, não é o Mendes.
Achas de somenos importância esses menos 50/60M, de custos de intermediação relativamente aos rivais nas ultimas seis épocas e meia?
Isto não é opinião, resulta dos 3 R&C dos clubes.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Os Pinho's e Xaninhos ...
O Mendes cobra-se pelo que consegue ... Se o mendes não tivesse ficado com 25% da venda do Fábio se calhar não o tínhamos vendido e ainda estavas hoje no Fair Play Financeiro ...

O problema não é o Mendes querer 25% de comissões

O problema é a gestão da SAD colocar o clube em tão má situação financeira que tem que vender jogadores a pagar essas comissões para manter as contas no verde ... OU a vender jogadores abaixo do preço real de mercado porque tem dívidas urgentes para pagar ...
que eu saiba nas vendas sonantes de miúdos da formação esteve envolvido o Mendes. Os Xandinhos não. Devo estar mal informado.

de resto concordo. A má situação financeira prejudica e de que forma a capacidade negocial o qur agrava a situação financeira.

ciclo vicioso.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O problema é que muitas das vezes, se não a maioria, não é o Mendes.
Achas de somenos importância esses menos 50/60M, de custos de intermediação relativamente aos rivais nas ultimas seis épocas e meia?
Isto não é opinião, resulta dos 3 R&C dos clubes.
nap tem sido sempre o Mendes? F Silva, F Vieira, Vitinha
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,685
5,016
não tem nada a ver uma coisa com a outra. Estás a tentar duas coisas completamente diferentes para fazeres propaganda.

mas já me esquecia de te perguntar? Ficaste entusiasmado com o CAR? Top! Não?
O CAR é um projecto realista para as condições actuais do Porto. E não desgostei, mas sofre do mesmo problema do da Maia, não temos um espaço contíguo que albergue todo o Universo Portista. Seria uma situação temporária ...

A minha opinião é que a Maia vai ver a luz do dia, mas num projecto totalmente remodelado pelo AVB ... Que passará numa primeira fase pela formação e depois modalidades e por fim equipa principal ... Só não sei se AVB pretenderá avançar na Maia adquirindo mais terrenos

O Olival ficaria para a Fundação Porto ... Já partilhei isso num outro post ...

PS: Mas já agora o que achas que 30Hectares em Gaia custam 3.85M€ e na Maia SÓ 24Hectares vai custar 2x ou 3x mais?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O problema é que muitas das vezes, se não a maioria, não é o Mendes.
Achas de somenos importância esses menos 50/60M, de custos de intermediação relativamente aos rivais nas ultimas seis épocas e meia?
Isto não é opinião, resulta dos 3 R&C dos clubes.
não tenho bem a ideia que sejam esses os números.

ou seja que seja tudo custos de intermediação
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,750
7,790
Esmoriz
o Ministério Público? Há quantos anos está o MP a tentar provar todos esses desvios e bandidagem. Será que são melhores a inventar teorias do que a prova-las? Dentro e fora dos tribunais?

depois saltas para a “golpada” da AG e aí já estamos 100% no panfleto ativista. Tenho pouco a acrescentar
As comissões dadas a empresas em que o APdC é sócio são públicas e estão nos R&C. As investigações do MP são um bónus. Só faltava que, para além da falta de ética de ter o filho a receber dinheiro à custa dos negócios do clube, ainda estivessem a cometer crimes.

É factual que nas alterações propostas na AG, uma delas visava acabar com as limitações de negócio que envolvem membros dos órgãos sociais por entrepostas pessoas. Normalmente as alterações são votadas por 99,9% dos sócios em AG a que quase ninguém vai. Desta vez a barracada foi pública e o presidente sentiu a necessidade de vir explicar aos sócios que era contra algumas alterações propostas. De onde é que veio aquela alteração dos estatutos do clube? Foi o Rui Moreira que se lembrou de propor? Aquele advogado dos insurgentes que comenta no Porto Canal e que tem um nome genérico dificil de recordar?

Às vezes fazes-me lembrar os meus amigos benfiquistas no auge dos emails. Gajos que conhecem tudo do seu clube, que sabem o nome daquele puto de 13 anos que joga nos sub-17 e que daqui a dois anos vai ser craque, qual era o clube em que jogava o Paredão em 1989, a história toda do Mário Wilson, mas que sobre os emails, os vouchers, as malas, os padres, a resposta era sempre "não sei, não tenho lido notícias sobre isso, desconheço, não estou informado". Como é que um portista atento como tu não sabe das sucessivas barracadas em que têm estado envolvidas as empresas do Alexandre Pinto da Costa? É impossível, meu.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O CAR é um projecto realista para as condições actuais do Porto. E não desgostei, mas sofre do mesmo problema do da Maia, não temos um espaço contíguo que albergue todo o Universo Portista. Seria uma situação temporária ...

A minha opinião é que a Maia vai ver a luz do dia, mas num projecto totalmente remodelado pelo AVB ... Que passará numa primeira fase pela formação e depois modalidades e por fim equipa principal ... Só não sei se AVB pretenderá avançar na Maia adquirindo mais terrenos

O Olival ficaria para a Fundação Porto ... Já partilhei isso num outro post ...

PS: Mas já agora o que achas que 30Hectares em Gaia custam 3.85M€ e na Maia SÓ 24Hectares vai custar 2x ou 3x mais?
Amigo fiquei derretido com o “vai ver a luz do dia”. Se um tipo meticuloso e sério como tu está convencido fico bastante mais descansado.

sem ironias. Li-te com muita atenção

isso do AVB remodelar é um não perder a face. Como trabalho na Ásia faz tempo aceito e respeito. 😉

outras questões.

o Olival tem aquele prazo porque acho que é o prazo legal máximo. Obviamente que se quisermos renovamos.

preços de terrenos. Se nos 30 ha só podes construir em metade acredito que os preços estão mais ou menos em linha.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.