Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este forum as vezes parece que é escrito em Chinês.

PdC disse que iamos ficar com os capitais proprios positivos. Nunca ninguem disse que ele nao disse isso.

O que ele nao disse, e que ja era o que se estava a ler neste topico é que os capitais proprios iam ficar positivos numas largas dezenas de milhoes de €.

E tem sido essa a minha luta, a bem da verdade.

Ha uma confusao entreno que ele disse dos capitais proprios e dos lucros de 2023. Os lucros de 2023 é que devem ser largamente positivos.
Ah, certo lol

Ele só disse que iam ficar positivos, não disse que iam ficar MUITOOOOOO positivos
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,060
53,242
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
PdC disse que íamos ter "saldo positivo de algumas dezenas de milhões"
E acrescentou que iriamos apresentar capitais próprios positivos

"posso dizer que se estou aqui é porque dentro de uma ou duas semanas teremos saldo positivo em algumas dezenas de milhões de euros e os capitais próprios positivos."
E ainda disse, logo a seguir, "Nós explicámos, mas ninguém quis ouvir, tinha sido estratégia apresentar saldo negativo para resistir ao ataque que foi feito para levar Diogo Costa e Pepê, optamos por mantê-los, saldo negativo e sabendo que iríamos inverter a situação e ter, como vão estar, capitais próprios positivos."
Exatamente!!!

o saldo de algumas dezenas é das contas de 2023. Só.

nao sao os cpaitais proprios que vao passar para algumas dezenas de milhões positivos
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,060
53,242
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ah, certo lol

Ele só disse que iam ficar positivos, não disse que iam ficar MUITOOOOOO positivos
Parecendo que nao faz uma grande diferença

Ele dizer positivos e o clube vir dizer que se calhar sao so pouco negativos, nao e bom, mas tambem nao é nada do outro Mundo

Agora comecarem a dizer e perpetuar se essa ideia que ele disse que iam ser muito positivos e afinal nem positivos vao ser, isso e multiplicar por muito o ridiculo da situacao

Eu quero que PdC saia, mas nao preciso destas confusões e inverdades para sustentar a minha posicao. Ha muitas coisas bem mais graves para o fazer…
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
________________




Parece que enfiou a carapuça.

Mostra claramente, em vários dos posts que escreve, que não esteve presente, que não está por cá, que não sabe, que não acompanha sequer o que se passa, daí os constantes tiros ao lado.

Continue a sua saga de diminuir/eliminar a responsabilidade sobre as intenções da atual direção nos mais diversos acontecimentos dos últimos tempos relacionados com o FC Porto - sejam os estatutos eleitorais (ao fim de 42 anos) que pretendiam passar, os acontecimentos anteriores, durante (pulseiras, etc) e posteriores à AG, seja o comportamento rasteiro do atual presidente para com o seu adversário (evidentemente apenas aquele que pela 1ª vez ao fim de 4 décadas o está a tirar noites de sono), atual presidente esse da campanha pela positiva e virada para o futuro.

Força na sua tentativa contínua de diminuir a inteligência das pessoas que permanentemente cita, curiosamente apenas os apoiantes da mudança, tratando-as como se fossem crianças.

Uma vez mais, parabéns pelos seus argumentos.
Enfio a carapuça com todo o gosto. O amigo não foi nada vago. Não foi difícil perceber que estava a falar de mim. O que mais uma vez muito me honra.

Isto que escreveu agora já são tópicos precisos que dá gosto discutir.

- golpe estatutário na AG. Não houve na minha opinião. Vi as alterações propostas e não é golpe nenhum. Podemos discutir com as alterações propostas à frente. Não vale a pena grandes teorias. Nem criar mitos

- eventos da AG. Já disse que foram vegonhosos. Que tem de ter consequências judiciais e internas para quem insultou de forma tão nojenta o nosso clube.

- comportamento do PdC para com AVB. De facto não é nada elegante mas também está em processo eleitoral. Cada um luta com as armas que quer e tem. Agora não me parece que o candidato AVB esteja a levar a coisa muito a peito. Aliás ele nao perde nenhum voto com o comportamento do Sr PdC

não trato ninguém como criança. Por vezes os argumentos apresentados são algo engrancados e aí acho que temos todos de rir.

este fórum já foi bem mais leve e divertido. Só tínhamos a ganhar com menos insultos e criancices e mais sentido de humor e abertura de espírito.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
38
143
A minha intervenção tem 14 ou 15 linhas, discordas com 2 dessas linhas, não rebates nenhuma das outras.
Ainda assim, e para terminar, vou explicar devagarinho, desafiei os colegas a procurarem pontos de contacto entre ditaduras conhecidas (aqui vem a Rússia à baila, ou uma Venezuela se assim entenderes) com aquilo que se passa actualmente no clube. Não são equiparáveis directamente porque uma figura de estado tem poderes ilimitados e muito mais abrangentes quando comparado com o presidente de um "simples" clube de futebol. Ainda assim, pontos de contacto são isso mesmo, pontos em que ambas se assemelham de alguma forma.
Claramente não tem a mínima ideia do que é a realidade na Venezuela.

Há uma organização denominada de "Colectivos" que é financiada pelo Estado e que exerce violência física e verbal sobre a maior parte dos acto da oposição ou da sociedade civil. É constituída na maior parte por civis recrutados nas zonas pobres do País. Formam igualmente parte desta organização paramilitares e agentes do Sebin.

Em Caracas, tem os seus postos de controlo em Petare ou Catia.
Começaram a sua actividade de forma criminosa no ano de 2014 quando assassinaram em Caracas, o Bassil da Costa e o Robert Redman.

E desde lá, muitas mortes e muita gente a ir parar ao hospital.

E não é preciso ter o QI do Magnus Carlsen para perceber os pontos de contacto com a nossa realidade actual.
 
  • Like
Reações: Dragão do Portal

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,405
22,806
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Parecendo que nao faz uma grande diferença

Ele dizer positivos e o clube vir dizer que se calhar sao so pouco negativos, nao e bom, mas tambem nao é nada do outro Mundo

Agora comecarem a dizer e perpetuar se essa ideia que ele disse que iam ser muito positivos e afinal nem positivos vao ser, isso e multiplicar por muito o ridiculo da situacao

Eu quero que PdC saia, mas nao preciso destas confusões e inverdades para sustentar a minha posicao. Ha muitas coisas bem mais graves para o fazer…
Depende do que cada um considera grave ou não.

20/30 ou 40 milhões de diferença num clube na nossa situação faz muita diferença.

E depois é o presidente que tem essas afirmações, não é o Zé da esquina.

É o que dá a pressa da campanha.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,609
É as célebres mentiras fáceis de apanhar.
Há muitas mentiras da direção/presidente que são bem fáceis de apanhar mas fico com a sensação de que ninguém se dá muito ao trabalho (talvez por assumir que todos sabem que é mentira)!
Por exemplo, em relação aos acontecimentos da AG, a direção veio dizer que suspendeu 3 sócios após a “investigação” que fez. Isto é claramente mentira. Nenhum sócio foi suspenso e nunca se investigou nada. A direção estava simplesmente a ver se isto passava pelos pingos da chuva e se perdia por entre outros assuntos. Nunca houve ninguém suspenso! Quase que aposto. Aliás, se alguém os fizesse dizer quem eram os adeptos suspensos ainda queria ver o que acontecia.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,402
15,625
Vila Nova de Gaia, 1975
Depende do que cada um considera grave ou não.

20/30 ou 40 milhões de diferença num clube na nossa situação faz muita diferença.

E depois é o presidente que tem essas afirmações, não é o Zé da esquina.

É o que dá a pressa da campanha.
Em substância a diferença pode não ser muita, mas em termos de propaganda já é um pouco mais...

Além de transmitir uma ideia de reduzida confiabilidade no que é dito.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,060
53,242
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Depende do que cada um considera grave ou não.

20/30 ou 40 milhões de diferença num clube na nossa situação faz muita diferença.

E depois é o presidente que tem essas afirmações, não é o Zé da esquina.

É o que dá a pressa da campanha.
Claro que sim.

Mas vamos supor que passavamos de 176M negativos para 40M negativos.

Dependendo de como o estavam a conseguir, podia no limite ser muito positivo para o FCP

Nos temos que entender, de uma vez por todas, o estado caótico em que nos encontramos. Qualquer coisa que esta direccao faça de bom pelo clube é bem vinda.

Precisamente porque a situação e pessima, nao podemos adiar nada.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,870
2,048
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Yep. Também eu

almoço grátis não foi de certeza
Isso de certeza, eu até entendo que o secretismo faça parte do negócio, mas se ele supostamente já está finalizado o porquê de não explicar aos sócios?
E porquê agora? A faltar 2 meses para as eleições?
Não podiam fazer um pré acordo?
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,405
22,806
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Em substância a diferença pode não ser muita, mas em termos de propaganda já é um pouco mais...

Além de transmitir uma ideia de reduzida confiabilidade no que é dito.
Neste momento não temos como saber o que é pouco nesta situação, só após revelados os dados.

Claro a pressa é tanta de propagandear que depois o próprio clube tem de emitir comunicados às entidades de supervisão competentes repondo a verdade.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Depende do que cada um considera grave ou não.

20/30 ou 40 milhões de diferença num clube na nossa situação faz muita diferença.

E depois é o presidente que tem essas afirmações, não é o Zé da esquina.

É o que dá a pressa da campanha.
quando se diz capitais próprios quase positivos não estou à espera de 40 milhões negativos.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Há muitas mentiras da direção/presidente que são bem fáceis de apanhar mas fico com a sensação de que ninguém se dá muito ao trabalho (talvez por assumir que todos sabem que é mentira)!
Por exemplo, em relação aos acontecimentos da AG, a direção veio dizer que suspendeu 3 sócios após a “investigação” que fez. Isto é claramente mentira. Nenhum sócio foi suspenso e nunca se investigou nada. A direção estava simplesmente a ver se isto passava pelos pingos da chuva e se perdia por entre outros assuntos. Nunca houve ninguém suspenso! Quase que aposto. Aliás, se alguém os fizesse dizer quem eram os adeptos suspensos ainda queria ver o que acontecia.
tens a certeza? Porque teriam mencionado 3 suspensões.

se não for verdade é surreal
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não sei. Pre-
Isso de certeza, eu até entendo que o secretismo faça parte do negócio, mas se ele supostamente já está finalizado o porquê de não explicar aos sócios?
E porquê agora? A faltar 2 meses para as eleições?
Não podiam fazer um pré acordo?
uma coisa é certa. Se só têm pre-acordo isso não mexe a agulha das contas 1 milimetro
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,405
22,806
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Claro que sim.

Mas vamos supor que passavamos de 176M negativos para 40M negativos.

Dependendo de como o estavam a conseguir, podia no limite ser muito positivo para o FCP

Nos temos que entender, de uma vez por todas, o estado caótico em que nos encontramos. Qualquer coisa que esta direccao faça de bom pelo clube é bem vinda.

Precisamente porque a situação e pessima, nao podemos adiar nada.
Depende do que se vai vender. Depende do que a outra parte fica obrigada a fazer, em termos de prestação de serviços, de melhoramentos de infraestruturas no estádio por exemplo.

Neste momento não temos como saber.

E podemos estar a hipotecar receitas futuras por um largo período de tempo, que é apresentado como um grande número mas depois divides isso pelo número de anos e secalhar acaba por não ser grande coisa.

Depois mudas claro os capitais próprios negativos e isso é bom, mas continuas a ter de fazer grandes vendas ainda esta época.

Mas vamos aguardar pelo comunicado á CMVM porque esclarecimento directo aos sócios e adeptos vai ser 0
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e fjpfcp

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Neste momento não temos como saber o que é pouco nesta situação, só após revelados os dados.

Claro a pressa é tanta de propagandear que depois o próprio clube tem de emitir comunicados às entidades de supervisão competentes repondo a verdade.
se a verdade que foi “reposta” à CMVM for mesmo verdade é um belo achievement
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,060
53,242
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Isso de certeza, eu até entendo que o secretismo faça parte do negócio, mas se ele supostamente já está finalizado o porquê de não explicar aos sócios?
E porquê agora? A faltar 2 meses para as eleições?
Não podiam fazer um pré acordo?
Para mim o anuncio tem sido adiado para criar mais impacto nos sócios mais perto das eleições.

Se tivesse sido ja anuciado definitivamente em Dezembro ja era passado.

O que so mostra que estao muito preocupados com AVB
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.