Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,689
8,013
Criei um tópico mas foi apagado (se violei as regras desculpem). A pergunta do tópico era simples:

O que fazemos se este candidato que nasceu em 1937 ganhar as eleições para liderar o nosso clube até aos 91 anos de idade?
Só podemos rezar a pedir que em 2028 não se volte a candidatar
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,781
4,397
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Colega, eu não tenho respostas. Tenho antes opiniões que são muito minhas. E que são tudo menos consensuais.
Atendendo à realidade que eu conheço, o mandato do André vai ser extremamente difícil. E eu não tenho a certeza que ele tenha consciência do que o espera.

Para mim também é claro, que grande parte da massa associativa não tem consciência do buraco onde estamos metidos (querem a Academia na Maia, Futsal, etc, etc) .
Para piorar, grande parte da massa associativa que percebe os contornos críticos da situação actual pensa que estamos no fundo.
Não estamos. Continuamos a descer vertiginosamente.

E como diz o Povo, para grandes males, grandes remédios. E por isso, eu, nos próximos 4 anos, eu ....

... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)
... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)
... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
... fazia o downsizing da estrutura empresarial da SAD (há funcionários a mais, actividades que não fazem sentido, etc). E cortava a matar nas regalias de muitos funcionários. Um exemplo: eu não posso garantir mas quase que apostava que o pobre carrito em que o Saul chegou ao Tribunal é uma viatura da SAD, ou melhor da Nasamotor. Isto já para não falar do uso dado aos cartões de crédito ........
... eu revia os protocolos existentes com as claques e com as Casas.

Agora, eu não conheço o André nem quem o rodeia. Nem sei quais são as intenções e a força de vontade para levar a bom Porto as intenções. Agora sei uma coisa: ou vai a eito ou faz apenas 1 mandato. A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
Sem falar das surpresas que vão encontrar....

Ou o pessoal acredita que as percentagens de passes perdidas nas renovações dos contratos foi uma moda passageira...

Muitos contratos vão surgir lá nas gavetas da sad....
E nenhum será proveitoso para o clube.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,151
10,256
Há Champions e Liga Europa na semana após esse fim de semana e como disse há a possibilidade de haver o Famalicão x sporting numa sequência de jogos que pode ser enorme para os lagartos.

Em fevereiro certamente não haverá qualquer tipo de acordo entre clubes e Liga até porque o sporting não aceitaria, é muito cedo.

Atenção que não estou a pôr em causa a veracidade das informações que tens mas acho estranho que as eleições estejam dependentes do acordo para a data desse jogo tão longínquo, nomeadamente sendo um Clássico que pode ser decisivo e ainda para mais poderá ser o 8°jogo do sporting em 30 dias.
Curiosamente o @Baiao também apontou com certezas para dia 20. Veremos. Para mim quanto mais rápido forem, melhor.

É preciso passar página da situaçao actual.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,997
7,651
Curiosamente o @Baiao também apontou com certezas para dia 20. Veremos. Para mim quanto mais rápido forem, melhor.

É preciso passar página da situaçao actual.
Eu apontei para dia 20 pois acredito no que o jornal "O Jogo" colocou e é o único fim de semana de Abril onde não temos jogo em casa...facto que na minha opinião não devia ser levado em conta para decidir.

Também não me surpreendia que fosse dia 27 sinceramente, acho que vai ser a um sábado como tem sido (embora menos pessoas trabalhem ao domingo) portanto nesse caso só restam duas hipóteses.
 
  • Like
Reações: b10nic

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,965
9,703
..nos próximos 4 anos, eu ....

1. ... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)

2. ... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)

3. ... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

4. ... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

5. ... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
Deixei o que não concordo.

1. Para mim o maior disparate e contraditório; então se nos próximos anos vamos penar e ter que apostar a serio, como nunca, na formação, vamos estar a dar um autentico tiro nos pés, ao decapitar o escalão onde podemos meter o que de melhor formamos, a jogar num campeonato com jogadores feitos, onde os miúdos podem saltar etapas e evoluir mais rapidamente ? As coisas têm é que ser bem feitas e a B tem que deixar de servir como centro de negociatas e negócios vergonhosos e passar a dar palco ao maior numero possível de jovens jogadores, sejam da nossa formação, ou contratações de baixo custo de jovens, contratados la fora. O objectivo mínimo e principal da B terá que ser sempre assegurar a manutenção, apenas isso.

2. A minha maior duvida; se houver a mínima possibilidade de arranjar financiamento para fazer a academia na Maia, com condições que não sejam vender os dedos no futuro (mais que os anéis), eu tentaria ao máximo faze-la. Acho que é fundamental e cada vez será mais, ter condições de treino e também de alojamento, para todos os jovens da nossa formação. Ou seja, só se me mostrarem que vamos ficar sem dinheiro para as despesas correntes mais básicas, caso este projecto vá para a frente, é que eu seria contra a sua construção.

3. Eu concordo com o que está descrito de errado, mas duvido que para corrigir isso seja preciso varrer "de cima abaixo no sector da formação". Acredito muito mais que muitas vezes, quase sempre, essas coisas acontecem contra a vontade dos profissionais que trabalham no terreno, por vontade de quem está lá em cima, do que outra coisa.

4. Formar plantéis baseados no recrutamento de jovens jogadores dos tubarões; tinha lido mal e tinha percebido empréstimo de jogadores dos tubarões..ia perguntar, sem dinheiro, como é que se pagava os salários, mas já percebi que te referes a jovens, por isso não há limitação nos empréstimos se forem até determinada idade e presumo que aches que não teriam grande peso em massa salarial, o que é discutível; apesar de serem jovens, se vierem das melhores equipas, já devem ter um bom salário para a nossa realidade, mas passando à frente disso..e quanto ao resto ? Vamos andar a formar jogadores para os tubarões ? Eu percebo o sentido da ideia, é poupar nos custos ao máximo e tentar completar o plantel com alguns empréstimos de jovens que tenham qualidade; não digo que num caso ou noutro, numa oportunidade aqui e ali, não se possa faze-lo, duvido é que seja possível ter isso como pratica comum e recorrente.

5. Discordo totalmente. A Porto Canal para mim está bem como está, canal focado na região Norte e que dá primazia à parte desportiva do clube. Fazia era mudanças na maneira como comunicamos e defendemos o clube, isso sim. Está na altura de alguém perceber que não se pode continuar a ter os nossos "pontas de lança" no Porto Canal, com a missão de defenderem o clube e atacarem o inimigo, pessoas com vinculo ao clube; é impossível continuar a ter o director de comunicação ou o director seja do que for, a poderem criticar livremente os órgãos do futebol, estando sujeitos a levarem castigos. Temos que passar a ser inteligentes na maneira como fazemos isto, e se for preciso ter uma politica agressiva de comunicação (mas com inteligência, a minha maior expectativa por parte do AVB, que saiba como fazer as coisas com inteligência), que a tenhamos, mas com elementos que depois não estejam sujeitos a levarem castigos a torto e a direito. Mas de resto, para mim o Porto Canal cumpre o seu papel de (tentar) dar alguma visibilidade ao Norte e chega a muitos mais sítios do que apenas ao mundo do futebol.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,973
12,197
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Colega, eu não tenho respostas. Tenho antes opiniões que são muito minhas. E que são tudo menos consensuais.
Atendendo à realidade que eu conheço, o mandato do André vai ser extremamente difícil. E eu não tenho a certeza que ele tenha consciência do que o espera.

Para mim também é claro, que grande parte da massa associativa não tem consciência do buraco onde estamos metidos (querem a Academia na Maia, Futsal, etc, etc) .
Para piorar, grande parte da massa associativa que percebe os contornos críticos da situação actual pensa que estamos no fundo.
Não estamos. Continuamos a descer vertiginosamente.

E como diz o Povo, para grandes males, grandes remédios. E por isso, eu, nos próximos 4 anos, eu ....

... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)
... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)
... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
... fazia o downsizing da estrutura empresarial da SAD (há funcionários a mais, actividades que não fazem sentido, etc). E cortava a matar nas regalias de muitos funcionários. Um exemplo: eu não posso garantir mas quase que apostava que o pobre carrito em que o Saul chegou ao Tribunal é uma viatura da SAD, ou melhor da Nasamotor. Isto já para não falar do uso dado aos cartões de crédito ........
... eu revia os protocolos existentes com as claques e com as Casas.

Agora, eu não conheço o André nem quem o rodeia. Nem sei quais são as intenções e a força de vontade para levar a bom Porto as intenções. Agora sei uma coisa: ou vai a eito ou faz apenas 1 mandato. A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
A questão da fundação e daquele projeto dos associados desportistas, sobretudo não considero que sejam exequíveis neste mandato.

A academia dependerá muito em que moldes será pensada.

O futsal (de que não sou propriamente fã mas reconheço interesse) e o futebol feminino dependerão do projeto. É para comecar com projetos sustentados com equipas amadoras, ou são projetos de coligação a equipas já estabelecidas em escalões mais altos?
E como será o projeto de formação para estas duas modalidades? No caso futebol feminino parece-me mais simples até porque já existem algumas equipas de escalões jovens.
 
  • Like
Reações: pensador

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,548
6,811
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Vá tratar da sua saúde e passe o resto dos dias que lhe restam no lar da santa casa....aqui perto de casa tem um muito bom com uma vista maravilhosa para o rio,aproveite!!!
Vai sair pela porta pequena e deixar o clube entregue aos credores e na penúria......!!!
 

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
38
143
3. Eu concordo com o que está descrito de errado, mas duvido que para corrigir isso seja preciso varrer "de cima abaixo no sector da formação". Acredito muito mais que muitas vezes, quase sempre, essas coisas acontecem contra a vontade dos profissionais que trabalham no terreno, por vontade de quem está lá em cima, do que outra coisa.

Estamos a falar de uma estrutura acomodada, cheia de vícios e com dificuldade em re-inventar-se.

E estamos também a falar de algumas pessoas com falta de princípios, de ética e moral.

Finalmente, ser um ex-jogador da A com anos de casa não é curriculo suficiente para ser treinador de formação em 2024 (sub19 e abaixo).

É preciso muito mais do que isso.



1. Para mim o maior disparate e contraditório; então se nos próximos anos vamos penar e ter que apostar a serio, como nunca, na formação, vamos estar a dar um autentico tiro nos pés, ao decapitar o escalão onde podemos meter o que de melhor formamos, a jogar num campeonato com jogadores feitos, onde os miúdos podem saltar etapas e evoluir mais rapidamente ? As coisas têm é que ser bem feitas e a B tem que deixar de servir como centro de negociatas e negócios vergonhosos e passar a dar palco ao maior numero possível de jovens jogadores, sejam da nossa formação, ou contratações de baixo custo de jovens, contratados la fora. O objectivo mínimo e principal da B terá que ser sempre assegurar a manutenção, apenas isso.
.. Não é por saltar etapas que um atleta jovem vai ter melhor ou pior carreira ou que vai ser melhor ou pior jogador.

.. Não é por um atleta jovem competir com jogadores feitos que vai ter melhor ou pior carreira, que vai ser melhor ou pior jogador.

.. A actual equipa B não é uma equipa de Formação. Já o foi há muitos, muitos anos. Mas agora é um sorvedouro de recursos financeiros que são críticos para estabilizar a as finanças da SAD nos próximos 4 anos.

.. Mais: se fizer a contabilidade entre as receitas e as despesas da equipa B nos últimos 15 anos, concluirá rapidamente que o prejuízo acumulado seria suficiente para construír 2/3 academias na Maia.

.. Recordo, a título de exemplo, que o melhor central (Ricardo Carvalho) que eu vi a jogar com a nossa camisola, após a saída da formação, fez um périplo por diversas equipas antes de chegar à nossa equipa principal. Lembro-me, por exemplo de o ter visto a jogar no Leça. E há muitos mais exemplos.

.. Contratações de baixo custo de jovens: na actual conjuntura de mercado, isso é muito difícil. Há 20 anos atrés, era facílimo contratar jogadores jovens de elevado potencial na América Latina com um preço reduzido. Hoje, o pai do miúdo que tenha dado um chuto na bola no jogo anterior, pode pedir mesmo 300K como prémio de assinatura. E depois ainda falta o empresário, o clube, etc. Na minha opinião, o mercado está de tal forma inflacionado e congestionado que o Porto tem que se re-inventar nesta área.

.. Se o atleta saído da formação tiver potencial, não faltam equipas em Portugal ou mesmo lá fora para os acolher e desenvolver.

.. Uma equipa B é crítica num projecto de um clube do século XXI. Mas quando tem miúdos da formação que dormem em quartos ao monte, com poucas condições, há que estabelecer prioridades porque a casa tem que ser construída pelos alicerces, não pelo telhado.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,697
Só o clube FCP ( nao inclui a SAD) tem cerca de 700 colaboradores.

Tem areas completamente fora do seu core- seguros, agencias de viagem.

Logo, quem entrar tem que fazer uma avaliação economico -financeira de cada uma dessas áreas.


Quanto ao Porto Canal, pergunto, quais custos e receitas?


O FCP clube tem pessoas super competentes mas nao tenho duvidas que a estrutura tem muito para emagrecer e sobretudo ser rentável
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,204
663
Acho muito má ideia deixar cair a equipa B. Esta, bem gerida, pode ser um dos fatores que poderá catalisar a recuperação desportiva e financeira. Até sou a favor da criação de uma outra equipa para participar no campeonato sub-23 (composta por júniores e juvenis para participarem em jogos contra séniores numa fase mais precoce da formação).
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,965
9,703
1.

Estamos a falar de uma estrutura acomodada, cheia de vícios e com dificuldade em re-inventar-se.

E estamos também a falar de algumas pessoas com falta de princípios, de ética e moral.

Finalmente, ser um ex-jogador da A com anos de casa não é curriculo suficiente para ser treinador de formação em 2024 (sub19 e abaixo).

É preciso muito mais do que isso.


2.

.. Não é por saltar etapas que um atleta jovem vai ter melhor ou pior carreira ou que vai ser melhor ou pior jogador.

.. Não é por um atleta jovem competir com jogadores feitos que vai ter melhor ou pior carreira, que vai ser melhor ou pior jogador.

.. A actual equipa B não é uma equipa de Formação. Já o foi há muitos, muitos anos. Mas agora é um sorvedouro de recursos financeiros que são críticos para estabilizar a as finanças da SAD nos próximos 4 anos.

.. Mais: se fizer a contabilidade entre as receitas e as despesas da equipa B nos últimos 15 anos, concluirá rapidamente que o prejuízo acumulado seria suficiente para construír 2/3 academias na Maia.

.. Recordo, a título de exemplo, que o melhor central (Ricardo Carvalho) que eu vi a jogar com a nossa camisola, após a saída da formação, fez um périplo por diversas equipas antes de chegar à nossa equipa principal. Lembro-me, por exemplo de o ter visto a jogar no Leça. E há muitos mais exemplos.

.. Contratações de baixo custo de jovens: na actual conjuntura de mercado, isso é muito difícil. Há 20 anos atrés, era facílimo contratar jogadores jovens de elevado potencial na América Latina com um preço reduzido. Hoje, o pai do miúdo que tenha dado um chuto na bola no jogo anterior, pode pedir mesmo 300K como prémio de assinatura. E depois ainda falta o empresário, o clube, etc. Na minha opinião, o mercado está de tal forma inflacionado e congestionado que o Porto tem que se re-inventar nesta área.

.. Se o atleta saído da formação tiver potencial, não faltam equipas em Portugal ou mesmo lá fora para os acolher e desenvolver.

.. Uma equipa B é crítica num projecto de um clube do século XXI. Mas quando tem miúdos da formação que dormem em quartos ao monte, com poucas condições, há que estabelecer prioridades porque a casa tem que ser construída pelos alicerces, não pelo telhado.

1.

Mas as pessoas com falta de ética, moral e princípios, referes-te às pessoas que trabalham na base, no dia a dia da formação ?

Aos técnicos e restantes elementos das equipas ?

Eu não acredito nisso nem por um segundo, repito, a pouca vergonha que se passa há anos na B, começa la em cima..ou alguem acha que são os técnicos e restantes elementos da nossa formação de base que querem contratar jogadores de qualidade duvidosa vindos do Brasil ou de Africa ?

Quem decide e tem poder de implementar as negociatas não são os funcionários de base do clube..apostaria que nem sequer funcionários do clube são nem têm vinculo com o mesmo, como os filhos pródigos da vida, os Pinho's, etc etc...a raiz do mal está em quem, em ultima analise, permite e permitiu durante anos a fio que fizessem essas negociatas..

De resto, concordo na integra: "Finalmente, ser um ex-jogador da A com anos de casa não é curriculo suficiente para ser treinador de formação em 2024 (sub19 e abaixo). É preciso muito mais do que isso."

Subscrevo, para mim a competência tem que estar acima de tudo na escolha dos treinadores para os vários escalões da formação e não basta ser antigo jogador.

Eu concordo que são necessárias varias mudanças, não concordo é que seja tudo varrido de alto a baixo por principio.

Alias, diria que, tirando a SAD mesmo, não existe um único departamento no clube, que deva ser varrido de alto a baixo, antes de ser analisado quem tem competência para continuar no cargo ou não.

Nem quem está encarregue de fazer a manutenção á cobertura do estádio devia ser corrido vê la tu, de certeza que já o quereriam ter feito há muito tempo, se tivessem ordens para isso..

2.

"..A actual equipa B não é uma equipa de Formação. Já o foi há muitos, muitos anos. Mas agora é um sorvedouro de recursos financeiros que são críticos para estabilizar a as finanças da SAD nos próximos 4 anos."

Mais uma vez, concordamos no diagnostico, discordamos na cura.

Não é pelo facto da B ser uma vergonha hoje em dia, de acordo, que o que se deve fazer é acabar com ela..

Se fossemos a utilizar o mesmo critério não sobrava quase nenhum departamento do clube então, ia departamento de scouting, ia departamento medico, ia tudo à vida.

O Ricardo Carvalho foi há mais de vinte anos a sua formação, o futebol mudou muito desde essa altura.

Já alguém se deu ao trabalho de pensar, por exemplo, porque é que as equipas portuguesas, conseguem fazer regularmente boa figura na youth league, por exemplo ? Ate o Braga ? A qualidade da formação evoluiu imenso nas ultimas décadas, e a competitividade dos jogadores jovens, não tem nada a ver com o que era há mais de vinte anos. Hoje em dia um jogador pode chegar a seleção de sub-21 já com imensos jogos nas pernas a um grande nível competitivo, se jogar desde cedo a liga revelação (que nos não temos) e a segunda liga.

".. Contratações de baixo custo de jovens: na actual conjuntura de mercado, isso é muito difícil. Há 20 anos atrés, era facílimo contratar jogadores jovens de elevado potencial na América Latina com um preço reduzido. Hoje, o pai do miúdo que tenha dado um chuto na bola no jogo anterior, pode pedir mesmo 300K como prémio de assinatura. E depois ainda falta o empresário, o clube, etc. Na minha opinião, o mercado está de tal forma inflacionado e congestionado que o Porto tem que se re-inventar nesta área."

Concordando que hoje é preciso ser muito mais competente no scouting e na captação de talento, voltamos a discordar na resposta a dar; eu duvido muito, para não dizer o contrario que tenho a certeza, que a única resposta possível é ser cada vez mais competente e capaz na procura e descoberta de talento jovem; seja dentro de portas/fronteiras, seja lá fora.

Nós, ou qualquer outro clube português, nunca terá o dinheiro dos clubes detidos por Estados ou por bilionários (até ver..), por isso nunca teremos dinheiro para formar planteis e equipas, de outra maneira que não seja captar talento jovem e com qualidade, ao mais baixo custo possível, para depois ter lucro ao vender.

" .. Uma equipa B é crítica num projecto de um clube do século XXI. Mas quando tem miúdos da formação que dormem em quartos ao monte, com poucas condições, há que estabelecer prioridades porque a casa tem que ser construída pelos alicerces, não pelo telhado."

Acabamos da mesma maneira que começamos; por isso mesmo, pela prioridade da casa ter que ser construída pelos alicerces, é que defendo a criação da academia, como prioridade imediata.

Diria que começar pelo telhado seria acabar com a B, ou seja demolir o casebre que temos, só porque entra alguma agua pela fenda do telhado, ate um dia mais tarde.. não se sabe bem quando, haver dinheiro para construir a moradia de luxo.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
761
980
Colega, eu não tenho respostas. Tenho antes opiniões que são muito minhas. E que são tudo menos consensuais.
Atendendo à realidade que eu conheço, o mandato do André vai ser extremamente difícil. E eu não tenho a certeza que ele tenha consciência do que o espera.

Para mim também é claro, que grande parte da massa associativa não tem consciência do buraco onde estamos metidos (querem a Academia na Maia, Futsal, etc, etc) .
Para piorar, grande parte da massa associativa que percebe os contornos críticos da situação actual pensa que estamos no fundo.
Não estamos. Continuamos a descer vertiginosamente.

E como diz o Povo, para grandes males, grandes remédios. E por isso, eu, nos próximos 4 anos, eu ....

... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)
... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)
... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
... fazia o downsizing da estrutura empresarial da SAD (há funcionários a mais, actividades que não fazem sentido, etc). E cortava a matar nas regalias de muitos funcionários. Um exemplo: eu não posso garantir mas quase que apostava que o pobre carrito em que o Saul chegou ao Tribunal é uma viatura da SAD, ou melhor da Nasamotor. Isto já para não falar do uso dado aos cartões de crédito ........
... eu revia os protocolos existentes com as claques e com as Casas.

Agora, eu não conheço o André nem quem o rodeia. Nem sei quais são as intenções e a força de vontade para levar a bom Porto as intenções. Agora sei uma coisa: ou vai a eito ou faz apenas 1 mandato. A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
Só não concordo com o Porto Canal, acho que devemos manter o canal generalista e acabar apenas um com os Franciscos J Marques
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,279
4,660
Colega, eu não tenho respostas. Tenho antes opiniões que são muito minhas. E que são tudo menos consensuais.
Atendendo à realidade que eu conheço, o mandato do André vai ser extremamente difícil. E eu não tenho a certeza que ele tenha consciência do que o espera.

Para mim também é claro, que grande parte da massa associativa não tem consciência do buraco onde estamos metidos (querem a Academia na Maia, Futsal, etc, etc) .
Para piorar, grande parte da massa associativa que percebe os contornos críticos da situação actual pensa que estamos no fundo.
Não estamos. Continuamos a descer vertiginosamente.

E como diz o Povo, para grandes males, grandes remédios. E por isso, eu, nos próximos 4 anos, eu ....

... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)
... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)
... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
... fazia o downsizing da estrutura empresarial da SAD (há funcionários a mais, actividades que não fazem sentido, etc). E cortava a matar nas regalias de muitos funcionários. Um exemplo: eu não posso garantir mas quase que apostava que o pobre carrito em que o Saul chegou ao Tribunal é uma viatura da SAD, ou melhor da Nasamotor. Isto já para não falar do uso dado aos cartões de crédito ........
... eu revia os protocolos existentes com as claques e com as Casas.

Agora, eu não conheço o André nem quem o rodeia. Nem sei quais são as intenções e a força de vontade para levar a bom Porto as intenções. Agora sei uma coisa: ou vai a eito ou faz apenas 1 mandato. A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
Minando como?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.