Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,729
6,648
A primeira questão que tem de ser respondida é: o que é reverter a situação? o que é endireitar as contas?

é como dizes recuperar os resultados transitados? é eliminar o passivo? é reduzir o passivo até valor x? o tipo de passivo é irrelevante para a redução? é conseguir um certo lucro anual? é conseguir um certo EBITDA anual?

dependendo do objectivo 12 anos pode ser muito ou ser pouco.

qual é o objectivo dele?

mas isso os apoiantes nem querem saber. disse 12 anos? está dito. ninguém fica chocado com ele ter dito 3 mandatos. eu pessoalmente achei um disparate monumental
Falando em disparates monumentais, dizer que se vai aumentar/diminuir o quer que seja em x% sem especificar os "comos e os quandos" quando já lá vão uns aninhos no poder será o quê?
 
9 Março 2012
3,019
3,253
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Este é o Tópico do teu Querido presidente.

O tópico do AVB é outro.

Eu já percebi qual é a tua política, atirar pedras ao telhado do vizinho ignorando o facto que tens as telhas todas partidas.
Mentira!

Nao há telhas partidas nenhumas…

…as mesmas foram vendidas no OLX ( em perfeito estado) para financiar o aumento no poder negociar aquando da venda futura do passe do Samu Tuga!

#fakenews
 
  • Like
Reações: Sevilha14

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
@Kerouac

Sobre credibilidade, apenas uma nota adicional.

Toda a gente, nas assembleias ouviu o Jaime Esteves questionar porque não reconheciam ativos por impostos diferidos, e o pdc estava lá (por mais que gostem de esquecer isso para depois o desresponsabilizar da atuação do madureira e seus muchachos).

Convém apenas referir que para reconheceres ativos por impostos diferidos (AID), precisas de cumprir 2 requisitos: 1º teres prejuízos fiscais; 2º demonstrares de forma minimamente credível que no futuros vais ter lucros tributáveis que te permitam usar esses prejuízos - e agora sem limite temporal.

A titulo de exemplo, ainda um destes dias, em conversa com o @Daikan confirmamos, que o benfica tem reconhecidos 20M€ de ativos por impostos diferidos (i.e. fruto disto os seus capitais próprios são 20M€ mais elevados fruto desta situação).

Também sabemos o quão importante seria para o pdc os capitais terem passado a positivos. Bastava reconhecer 10M€ de ativos por impostos diferidos e já estava - capitais positivos.

Não o fizeram porque? prejuízos não nos faltam (nisso somos lideres destacados), mas a direção com toda a documentação que tem não conseguiu convencer ninguém que nos próximos anos vão ser capazes de gerar lucros que permitam usar esses prejuízos (e dessa forma cumprir os requisitos para reconhecer os AID).

Resumindo, nas contas com base em todos os dados, não convencem ninguém que serão capazes de gerar resultados positivos.

Na campanha, tentam convencer as pessoas que em 3 anos vão duplicar as receitas e diminuir os custos em 20%.

Acredita quem quer.
Primeiro de tudo grande post. não discordo. Apenas os seguintes comentários:

(1) gerar resultados positivos historicamente conseguem não me parece que tenha sido por aí, consistentemente positivos é que não têm conseguido falhando no objectivo de inverter a tendência.

quando dizes que as contas não convencem ninguém estás a expandir do facto de não termos impostos diferidos no ativo. isso parece-me um salto algo arrojado. dificilmente não teremos contas positivas esta época por exemplo

(2) concordo que politicamente era importante os CP serem positivos e até entendo que tenha sido um falhanço do CFO em discutir isso com os Auditores mas não me parece que seja pelas razoes que referiste

(3) aumentar receitas em mandato de renegociação TV historicamente acontece e o impacto do parceiro comercial nas receitas do estádio também pode ocorrer. se são 25% ao ano não sei. mas vai ser um aumento substancial. Cortar nos custos como disse é altamente improvável.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,054
190,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Na tua opinião, se o actual presidente ganhar as eleições, quanto tempo é que achas que precisará para voltar a meter o clube num estado minimamente aceitável, financeiramente ?
3 semanas!!
Vende 20% da Porto Comercial a alguém por muitoooooooooo dinheiro

Depois arranja-se outra coisa para vender
O estádio!!!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O AVB até podia dizer que ia demorar 42 anos a endireitar as contas... Isso não interessa para nada, de 4 em 4 anos há eleições.
Ele não está a concorrer para 12 anos, está a concorrer para 4.
Se daqui a 4 anos se mostrar tão mau para o clube como um Pinto da Costa qualquer, é correr com ele igualmente.
e o seguinte. e o seguinte. e o seguinte!

:)
 
  • Haha
Reações: Raba

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
784
1,260
O AVB até podia dizer que ia demorar 42 anos a endireitar as contas... Isso não interessa para nada, de 4 em 4 anos há eleições.
Ele não está a concorrer para 12 anos, está a concorrer para 4.
Se daqui a 4 anos se mostrar tão mau para o clube como um Pinto da Costa qualquer, é correr com ele igualmente.
Extamente, se PdC tivesse na lidernaça do clube há 4 anos apenas, ou seja, o ultimo mandato que teve, iria ser corrido de uma forma...

Dá que pensar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Então, afinal, concordas com um post citado por ti, que faz o retrato da situação e diz que "como é óbvio esta situação/medidas para resolver, não podem ser deixadas a cargo da actual administração" e depois continuas na senda de gozo ao AVB ?

Não me digas que o teu voto vai para o Lobo.. :eek:
Não só não gozo com o AVB, como acho que está a fazer uma belíssima campanha e acho que dará um ótimo presidente. e terá todo o meu apoio e merece o apoio de todos os portistas.

às vezes brinco é com as parvoíces que alguns adeptos dizem só isso. e entre os adeptos incluo a imprensa.

PS: A história dos três mandatos é um disparate.
 
  • Like
Reações: Tails

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
360
432
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
A primeira questão que tem de ser respondida é: o que é reverter a situação? o que é endireitar as contas?

é como dizes recuperar os resultados transitados? é eliminar o passivo? é reduzir o passivo até valor x? o tipo de passivo é irrelevante para a redução? é conseguir um certo lucro anual? é conseguir um certo EBITDA anual?

dependendo do objectivo 12 anos pode ser muito ou ser pouco.

qual é o objectivo dele?

mas isso os apoiantes nem querem saber. disse 12 anos? está dito. ninguém fica chocado com ele ter dito 3 mandatos. eu pessoalmente achei um disparate monumental
O que seria, para ti, um não disparate monumental? Só para perceber.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,938
29,077
Conquistas
7
108
A primeira questão que tem de ser respondida é: o que é reverter a situação? o que é endireitar as contas?

é como dizes recuperar os resultados transitados? é eliminar o passivo? é reduzir o passivo até valor x? o tipo de passivo é irrelevante para a redução? é conseguir um certo lucro anual? é conseguir um certo EBITDA anual?

dependendo do objectivo 12 anos pode ser muito ou ser pouco.

qual é o objectivo dele?

mas isso os apoiantes nem querem saber. disse 12 anos? está dito. ninguém fica chocado com ele ter dito 3 mandatos. eu pessoalmente achei um disparate monumental
passar de uma situação financeira de merda para uma boa situação financeira, mantendo a competitividade, demora quanto tempo?

2 anos?
aumentando a receita para o dobro, lol, isto é que não é demagogia?...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,787
4,428
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Primeiro de tudo grande post. não discordo. Apenas os seguintes comentários:

(1) gerar resultados positivos historicamente conseguem não me parece que tenha sido por aí, consistentemente positivos é que não têm conseguido falhando no objectivo de inverter a tendência.

quando dizes que as contas não convencem ninguém estás a expandir do facto de não termos impostos diferidos no ativo. isso parece-me um salto algo arrojado. dificilmente não teremos contas positivas esta época por exemplo

(2) concordo que politicamente era importante os CP serem positivos e até entendo que tenha sido um falhanço do CFO em discutir isso com os Auditores mas não me parece que seja pelas razoes que referiste

(3) aumentar receitas em mandato de renegociação TV historicamente acontece e o impacto do parceiro comercial nas receitas do estádio também pode ocorrer. se são 25% ao ano não sei. mas vai ser um aumento substancial. Cortar nos custos como disse é altamente improvável.
Relatorio e contas pagina 55 - já me obrigas-te a ver o R&C

"18. IMPOSTOS O Grupo não registou, nas suas demonstrações financeiras, impostos diferidos adicionais, com exceção dos impostos diferidos passivos relacionados com a revalorização do Estádio do Dragão (ver Nota 5) e o justo valor de concentrações de atividades empresariais, que ascendem em 31 de dezembro de 2023 a 36,7 milhões de euros (30 de junho de 2023: 1,7 milhões de euros), por não existirem diferenças temporárias materialmente relevantes entre o reconhecimento de despesas e receitas para fins contabilísticos e de tributação, exceto para os ativos por impostos diferidos relativos a prejuízos fiscais reportáveis e a provisões e perdas por imparidade não aceites fiscalmente que, numa base de prudência, não foram registados."

199M€ de prejuízos ficais ainda dedutíveis, sem limites de tempo, consideram que nem nos próximos 50 anos os conseguíamos recuperar (nem que fosse parcialmente).


sobre dificilmente não termos resultados negativos este ano, vamos ver quem vendem antes de 30-06, e depois falamos. Se não venderem ninguém, ou ganhamos a Champions ou temos prejuízo.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Extamente, se PdC tivesse na lidernaça do clube há 4 anos apenas, ou seja, o ultimo mandato que teve, iria ser corrido de uma forma...

Dá que pensar.
ou seja achas que o AVB no primeiro mandato consegue melhores resultados desportivos do que este último mandato do PdC? Podemos contar pelo menos com isso ou é também coisa para ficar para o segundo ou terceiro mandato?

Dito de outra forma se o AVB no primeiro mandato conseguir menos sucesso desportivo do que o PdC neste mandato podemos falar de um mau mandato? Corremos com o homem? Ou merece um mandato de ajuste tendo em consideração que está a um terço da recuperação económica.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Relatorio e contas pagina 55 - já me obrigas-te a ver o R&C

"18. IMPOSTOS O Grupo não registou, nas suas demonstrações financeiras, impostos diferidos adicionais, com exceção dos impostos diferidos passivos relacionados com a revalorização do Estádio do Dragão (ver Nota 5) e o justo valor de concentrações de atividades empresariais, que ascendem em 31 de dezembro de 2023 a 36,7 milhões de euros (30 de junho de 2023: 1,7 milhões de euros), por não existirem diferenças temporárias materialmente relevantes entre o reconhecimento de despesas e receitas para fins contabilísticos e de tributação, exceto para os ativos por impostos diferidos relativos a prejuízos fiscais reportáveis e a provisões e perdas por imparidade não aceites fiscalmente que, numa base de prudência, não foram registados."

199M€ de prejuízos ficais ainda dedutíveis, sem limites de tempo, consideram que nem nos próximos 50 anos os conseguíamos recuperar (nem que fosse parcialmente).


sobre dificilmente não termos resultados negativos este ano, vamos ver quem vendem antes de 30-06, e depois falamos. Se não venderem ninguém, ou ganhamos a Champions ou temos prejuízo.

os dois resultados antes deste foram positivos. 20 e tal milhões. De que é que estás a falar domribeiro??? não estou a falar de ficção cientifica.

não ser registado numa base de prudência não é prova de falta de credibilidade na capacidade de gerar resultados positivos. pelo amor da santa
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,825
5,312
Dito de outra forma se o AVB no primeiro mandato conseguir menos sucesso desportivo do que o PdC neste mandato podemos falar de um mau mandato? Corremos com o homem? Ou merece um mandato de ajuste tendo em consideração que está a um terço da recuperação económica.
Sem querer contrariar o que dizes, para mim e, estou certo, para milhares de adeptos e sócios do FCP basta que o AVB prometa apenas decência para que votemos na sua lista.
Como diz a letra, não sei por onde vou mas sei bem que não vou por ai.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Excelentes medidas de Pinto da Costa, que como já era esperado no Forum do bullying totalmente dominado por avbs ferrenhos que calam toda a gente que pensar diferente, foi logo alvo de criticas e descréditos.

O que queriam era que o presidente "fosse descansar". Que o "velho descansasse em paz", como li por aí.... E depois, como nao fez o que Vossas exass queriam, que perca , que o condicionem, que critiquem, que o Porto perca, que o Sérgio, que o abraçou sofra e seja expulso, que tudo corra mal, e que nao tenha ideias nenhumas.

Mas a verdade é que o projeto do Presidente ganha forma, ganha programa e ganha dimensão. Ainda bem, em nome do clube, de nós todos.
Nao ganha é vergonha no trombone que era o mais importante. Arrastar um homem em completa perca de faculdades fisicas e mentais até aos 90 anos, completamente ausente, negligente e desinteressado excepto para enriquecer ele e os parasitas que orbitam à volta.
Farto de mentir e aldrabar os adeptos, prontinho para fechar os olhos na AG e manter tudo igual...correu mal...agora acossado afinal estava tudo mal e vai mudar tudo.
O nosso herói, tornou-se num incapaz, rico como nunca e o clube na ruina.
Sem ambição, sem visao, sem dinamica, unicamente motivado pelos interesses pessoais.

Vai com um atraso de mais de 10 anos. Mas vai porque o clube nao sobrevive a este degredo parolo mais 4 anos.

A obra dele ultrapassa-o ha muito.
 
  • Love
Reações: Master
Estado
Não está aberto para novas respostas.