Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,612
1,550
Porto
Engraçado como Pinto da Costa tenta juntar nas suas fileiras todos aqueles que em tempos ousaram, ou pensaram, fazer-lhe frente, como são os casos de Baía, Koehler, ou mesmo os ex-candidatos que contra ele concorreram no passado. Claramente subestimou Villas-Boas e a sua capacidade de concorrer contra si. Enfim, ainda bem.

Não vejo a hora de terminar a novela das eleições, que só tem servido para ridicularizar Pinto da Costa e toda a corja de macacos e parasitas que sugam o nosso clube. O descontrolo em todos é evidente. Lembrei-me, enquanto escrevo, de uma cena do filme Godfather em que o Don Corleone, ao ver pela primeira vez o filho que tinha sido severamente baleado, desabafa um "vejam o que fizeram ao meu rapaz". Com muita tristeza também digo um "vejam o que fizeram ao nosso clube".

Terminada a novela, espero voltar a sentir carinho pelo melhor presidente de sempre da história do futebol; espero voltar a sentir vontade de ver uma estátua gigante daquele que foi, e é, o nome mais importante da história do FC Porto, às portas do Dragão. Tenho saudades da paz que me transmitia saber que os outros poderiam ter tudo... mas nós tínhamos Pinto da Costa.

Precisamos de sentir, agora, a paz de saber que já não temos Pinto da Costa. Precisamos que deixe o clube e volte a subir ao Olimpo - de onde nunca deveria ter descido - como um verdadeiro Deus que sempre foi na cidade do Porto. Não estou a exagerar. Pinto da Costa era mesmo um Deus. E a Deus, ao nosso Deus, um enorme Adeus.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,766
10,672
O unico titulo de campeão q Pinto da Costa pode ganhar nos próximos anos é o das eleições.
Fora do mundo de portistas passou a um perdedor conformado.
Não soube sair e aplicar a democracia no clube. Quer forçar uma vitória para na sombra aparecer o Koehler. Com 86 anos, construiu, conquistou, enriqueceu e agora ruiu. Está a desenhar um ciclo de vida e não sabe sair dele. Dou todo o valor ao Presidente mais Titulado e importante da história do FCPorto, mas já não tem a mesma força para elevar o clube.
 
  • Like
Reações: ryback

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,228
5,132
Good mooooorniiing Vietname!

Calma infieis, seguimos pujantes. O 3° lugar em igualdade com o 4° e o 5° já ali à mão de semear, pode ser chato, mas ninguém ainda foi parar ao hospital.

Gratidão 🙏
 
Última edição:

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,228
5,132
A responsabilidade não é de quem cá está, é dos inimigos externos que querem destruir o clube, algo que como toda a gente sabe, não estamos habituados a lidar.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,674
7,979
Não soube sair e aplicar a democracia no clube. Quer forçar uma vitória para na sombra aparecer o Koehler. Com 86 anos, construiu, conquistou, enriqueceu e agora ruiu. Está a desenhar um ciclo de vida e não sabe sair dele. Dou todo o valor ao Presidente mais Titulado e importante da história do FCPorto, mas já não tem a mesma força para elevar o clube.
Nem mais, a um lider também se exige a capacidade de saber sair.
Pensar que terá capacidade para liderar um clube de classe mundial até aos 91 anos é completamente estapafurdio.
 
  • Like
Reações: miguel

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,023
10,475
É impressionante o desnorte desta gente.
Temos o Sr. Jorge Nuno que vai dizendo que não faz campanha e anda de casa em casa a fazer campanha, campanha essa que passa mais por críticar o adversário finque em apresentar soluções ou em explicar o porquê de algumas coisas.
A equipa de campanha do Sr. Jorge Nuno anda a reboque da campanha de André Villas-Boas.
Estou curioso para ver onde irão fazer o evento de fecho de campanha, tentando dessa forma também mostrar força.

Muito honestamente, está a ser penoso assistir a estes últimos dias de Pinto da Costa enquanto presidente do FC Porto.
Até a carta-trunfo Sérgio Conceição está a ser prejudicial.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,824
29,398
É impressionante o desnorte desta gente.
Temos o Sr. Jorge Nuno que vai dizendo que não faz campanha e anda de casa em casa a fazer campanha, campanha essa que passa mais por críticar o adversário finque em apresentar soluções ou em explicar o porquê de algumas coisas.
A equipa de campanha do Sr. Jorge Nuno anda a reboque da campanha de André Villas-Boas.
Estou curioso para ver onde irão fazer o evento de fecho de campanha, tentando dessa forma também mostrar força.

Muito honestamente, está a ser penoso assistir a estes últimos dias de Pinto da Costa enquanto presidente do FC Porto.
Até a carta-trunfo Sérgio Conceição está a ser prejudicial.
Anda a reboque e de imitação em imitação... uma vergonha. Onde estas pessoas chegaram.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
E parece que vai para a Juventus...
Sempre disse (juntamente com outros) que este gajo era um craque muito mal aproveitado pelo treinador. Tivemos a grande oportunidade de ter um jogador deste calibre a jogar no Porto e, quem sabe, acabar por comprá-lo depois do empréstimo.
O Felipe Anderson pagou uma birrinha do treinador após um jogo em Alvalade por causa de um lance em que nem sequer teve culpa. A verdade é que muitos adeptos comeram a narrativa que o treinador passou sem sequer contestar. Passou a ser um jogador que nem sabia o que era jogar no Porto, não percebia o peso da camisola, não tinha garra etc….
Saíu do Porto para um campeonato que não fica atrás do nosso (pelo contrário) e parece que não lhe falta garra. Tenho jogado, marcado e assistido muito!

Este ano esteve quase a acontecer o mesmo com o Nico (se bem se lembram)!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
Engraçado como Pinto da Costa tenta juntar nas suas fileiras todos aqueles que em tempos ousaram, ou pensaram, fazer-lhe frente, como são os casos de Baía, Koehler, ou mesmo os ex-candidatos que contra ele concorreram no passado. Claramente subestimou Villas-Boas e a sua capacidade de concorrer contra si. Enfim, ainda bem.

Não vejo a hora de terminar a novela das eleições, que só tem servido para ridicularizar Pinto da Costa e toda a corja de macacos e parasitas que sugam o nosso clube. O descontrolo em todos é evidente. Lembrei-me, enquanto escrevo, de uma cena do filme Godfather em que o Don Corleone, ao ver pela primeira vez o filho que tinha sido severamente baleado, desabafa um "vejam o que fizeram ao meu rapaz". Com muita tristeza também digo um "vejam o que fizeram ao nosso clube".

Terminada a novela, espero voltar a sentir carinho pelo melhor presidente de sempre da história do futebol; espero voltar a sentir vontade de ver uma estátua gigante daquele que foi, e é, o nome mais importante da história do FC Porto, às portas do Dragão. Tenho saudades da paz que me transmitia saber que os outros poderiam ter tudo... mas nós tínhamos Pinto da Costa.

Precisamos de sentir, agora, a paz de saber que já não temos Pinto da Costa. Precisamos que deixe o clube e volte a subir ao Olimpo - de onde nunca deveria ter descido - como um verdadeiro Deus que sempre foi na cidade do Porto. Não estou a exagerar. Pinto da Costa era mesmo um Deus. E a Deus, ao nosso Deus, um enorme Adeus.
Essa estratégia de passar para as suas fileiras os opositores é bem conhecida de muitos autocratas. O Vieira (de quem PdC diz ser tão amigo) usou e abusou dessa estratégia no seu clube e, diga-se de passagem, só acabou afastado pela justiça. Caso contrário, ainda hoje lá estaria!

Acho muito difícil voltar e sentir por PdC aquilo que já foi sentido. O que acontece na última década, com especial foco nestes últimos anos, é demasiado grave. Depois, tudo o que tem vindo a fazer e a dizer nos últimos tempos só mancham ainda mais uma imagem já de si fragilizada. Gostava que ele tivesse saído com honra e que pudesse ficar na história do FC Porto apenas como o maior presidente de sempre, mas PdC não soube fazer isso e por culpa própria dificilmente será recordado apenas pelas coisas positivas (foram muitas) que fez.

O problema destes Olimpos terrenos é que os “deuses” acreditam mesmo que estão acima de todos os restantes comuns mortais. Ganham vícios de poder, tornam-se arrogantes e esquecem-se que o lugar que ocupam, ao contrário do que acontece na verdadeira mitologia, não é eterno. Quando caem a queda é tão grande que dificilmente a assumem, dificilmente recuperam e quase nunca voltam a subir. Mesmo que o tentem fazer, não faltam forças “amigas” a puxá-los de volta para baixo. Forças essas que tiveram um contributo fundamental para a queda.
A queda de Pinto da Costa foi demasiado grande e estrondosa e as forças “amigas” que o rodeiam e puxam para baixo já criaram raízes e tomaram conta do seu ciclo de poder. Agora, preparam-se para tomar conta do império (leia-se FC Porto) assim que o seu já fragilizado deus, por uma razão ou outra, desaparecer!
 
  • Like
Reações: castrius

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,213
640
Nederland
Caso aconteça, espero que não, o PdC ganhe as eleições a passado 6meses um ano abdique para o tubarãozinho os adeptos só têm de fazer uma coisa, convocar uma AE e provocar novas eleições. Mas nem quero imaginar esse cenário
 
  • Like
Reações: Pavão

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
Caso aconteça, espero que não, o PdC ganhe as eleições a passado 6meses um ano abdique para o tubarãozinho os adeptos só têm de fazer uma coisa, convocar uma AE e provocar novas eleições. Mas nem quero imaginar esse cenário
O problema é (ou pode ser) maior do que isso. Se Pinto da Costa ganhar as eleições o tubarão vai estar dentro do clube e o clube, arrastado pelos negócios que esta direção está a fazer para “mascarar” contas vai estar preso a empresas que, de uma forma ou de outra, estão ligadas ao tubarão.
Ou seja, mesmo que se exijam eleições e se evite ter o tubarão no trono podemos ter o clube dependente do tubarão e dos seus interesses porque o colocaram nessa situação. No fundo, estão a entregar o clube (ou parte dele) a interesses e depois pode ser demasiado tarde para reverter essa situação.

Mais do que eleitoralista, aquela ideia do AVB de que daqui a 4 anos o Porto pode não ser o mesmo, é muito real. Basta ver as movimentações e os interesses à volta disso nos últimos tempos. Vejam-se os “fundos” e as empresas que aparecem e faça-se uma pesquisa mais a fundo para perceber os nomes que estão atrás disso. É ligar os pontos. O Koehler (que mais do que tubarão é um abutre) não trocou uma posição de crítico feroz da direção por uma posição de “colaborador” com papel importante por acaso!
Aquilo que aos olhos do Koehler era, há bem pouco tempo, uma gestão incompetente, danosa, miserável, que arrastava o clube para a falência e que tinha muitos podres (incluindo nepotismo) não mudou. O que mudaram foram os interesses do Koehler… e nem é difícil perceber porquê!
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.