Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,251
1,116
Lisboa
Pois eu já disse uma parte do que me ia na alma ontem à noite. Deitei-me às 2 horas, revoltado, e pensei que ia acordar mais calmo.
Não acordei.
Continuo à espera que me expulsem.
Estes membros da SAD e da lista A são da coisa mais badalhoca que existe. Julgam-se acima de tudo e de todos. Não aprenderam noções mínimas de verticalidade, de ética e moralidade. Estão agarrados ao poder como lapas e, como já perceberam que vão perder, tentam mamar tudo o que conseguem até lá.
Esta escumalha pensa realmente que o futebol é um mundo à parte e que não tem de cumprir regras. O que diriam se o PS tivesse decidido a localização do novo Aeroporto já depois de se saber que ia haver novas eleições? Iam atirar-se ao ar e iam acusar o PS de tudo e mais alguma coisa. E muito bem.
Mas como é o presidente deles, aquele que quer levar o FC Porto com ele para a cova, já está tudo bem. Os saudosos do 24 de Abril, os que acusam o André de divisionismo por se atrever a candidatar-se, os que detestam democracia.
Este contrato não pode ser assinado a 9 dias das eleições, mas também não pode ser assinado a 2 meses das eleições.
A partir do momento em que estes dirigentes sabem que vão a eleições, que há outros candidatos que muito naturalmente podem ganhar, não podem assinar contratos que vão para além do seu mandato. Têm de limitar-se a actos de gestão corrente, que no fundo é a merda que têm feito nos últimos 12 anos. O que não foi urgente nos últimos 12 anos - Academia, Estádio, etc - também não pode ser urgente a 2 meses das eleições.
É preciso um sobressalto cívico. É preciso dar uma resposta a esta escumalha ainda antes do dia 27. E se eles não podem esperar 10 dias, nós também não.
Agora expulsem-me.
Isto mesmoooo
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,960
5,897
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"O parceiro é bom"
Foda-se, isso foi o que disse o André Villas-Boas. O André Villas-Boas que vá à merda também.
Pra coninhas, basta o que está lá.
É uma sociedade de fundo se capitais, serve para capitalizar entidades. Tendo em conta o estado actual dos clube, a empresa poderá ser um bom parceiro.


O negócio é ruinoso, uma imbecilidade, uma idiotice, de gente que se acha donos do clube.

Gente reles, sem dignidade ou carácter
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,960
5,897
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um chupa-pilas há-de ser sempre um chupa-pilas.

O Pedro Marques Lopes sempre o foi e sempre o há-de ser. Seja no futebol, na política ou na vida em geral.
Dos maiores chupa pilas e nao so que alguma vez vi.

Por alguma coisa, o homem faz tudo
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,105
4,177
Adorei o discurso/vídeo do Oliveira
"Não estou a vê-los a ganhar títulos"
Vê-los? Quem? Não deve ser portista

Depois acaba com a frase que é sintomática daquilo que nos tornamos
"Vão ganhar ao benfica e ao sporting"...ok, por aqui ainda se aceita, rivais diretos, depois vem a demonstração do nosso nível atual "e às outras equipas que estão poderosíssimas?"...sim, as "outras equipas" em Portugal, para lá dos 2 de Lisboa, de facto, já nos preocupam imenso!!!! E estão poderosíssimas!!!
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,612
1,553
Porto

Por esta é que ninguém estava à espera lol

a minha passagem favorita é esta:


"Tenho visto e ouvido muitas coisas na campanha eleitoral em curso que me entristecem como portista. Mas há uma narrativa insuportável e mentirosa segundo a qual a razão pela qual se apoia o Presidente Pinto da Costa é a gratidão pelo passado.


Não devia ser preciso lembrar que a história é hoje. Que o que somos hoje foi o que foi construído ao longo das últimas décadas. Nós somos quem somos porque um tipo de Cedofeita transformou um clube perdedor, desonrado e falido num dos mais vencedores e respeitados clubes do mundo. Ao contrário da atual abundância de pretendentes, declarados ou na sombra, naquela altura ninguém queria presidir ao clube."


Diz que é mentira que as pessoas votam por gratidão e no paragrafo imediatamente a seguir confirma que vota por gratidão.
O Pedro Marques Lopes tornou-se num parasita. É um snob sem espinha dorsal.

Pinto da Costa "nunca nos falhou"? "Nunca falhará"? FC Porto um clube "desonrado" antes de Pinto da Costa?

Um pateta autêntico.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
341
1,123
É uma sociedade de fundo se capitais, serve para capitalizar entidades. Tendo em conta o estado actual dos clube, a empresa poderá ser um bom parceiro.


O negócio é ruinoso, uma imbecilidade, uma idiotice, de gente que se acha donos do clube.

Gente reles, sem dignidade ou carácter
Não tem que avaliar a qualidade do parceiro. Tem de arrasar tudo de uma ponta à outra.
O máximo que conseguiu dizer foi "Qual é a pressa?"
O banana do Seguro também dizia isso e viu-se como acabou.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,403
6,565
44
Lisboa
a quantidade de tachos.....a quantidades de "amizades" que recebem ofertas.... vão terminar....
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
341
1,123
O Pedro Marques Lopes tornou-se num parasita. É um snob sem espinha dorsal.

Pinto da Costa "nunca nos falhou"? "Nunca falhará"? FC Porto um clube "desonrado" antes de Pinto da Costa?

Um pateta autêntico.
Escrevi no Twitter dele:
Eras pró-Passos Coelho até te darem com os pés. Aí, passaste a ser pró-Sócrates - o Frágil, a Fernanda Câncio, a Ana Matos Pires e o Galamba. Hoje, sempre em busca da viagem, do bilhete e do copo, não acreditas que haja corrupção. Votas Pinto da Costa - a piada faz-se sozinha.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
O vídeo do António Oliveira é das coisas mais triste que vi nos últimos anos. estão a vender a ilusão que o clube só existe com o PdC ao leme. Isso é uma pequenez enorme daquelas pessoas.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,876
11,912
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O vídeo do António Oliveira é das coisas mais triste que vi nos últimos anos. estão a vender a ilusão que o clube só existe com o PdC ao leme. Isso é uma pequenez enorme daquelas pessoas.
Talvez seja.

Mas também não podemos ignorar que a culpa disto é de todos nós portistas que durante anos e anos alimentamos também essa tese.
 
  • Like
Reações: Shinny e Baiao

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,612
1,553
Porto
Escrevi no Twitter dele:
Eras pró-Passos Coelho até te darem com os pés. Aí, passaste a ser pró-Sócrates - o Frágil, a Fernanda Câncio, a Ana Matos Pires e o Galamba. Hoje, sempre em busca da viagem, do bilhete e do copo, não acreditas que haja corrupção. Votas Pinto da Costa - a piada faz-se sozinha.
Ainda no outro dia andava lá ele de copinho na mão numa estreia no Teatro São João. É um sem-vergonha. Vai ser o primeiro a bajular Villas-Boas uns tempos após as eleições.
 
  • Like
Reações: K92 e Mike_Walsh

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
Talvez seja.

Mas também não podemos ignorar que a culpa disto é de todos nós portistas que durante anos e anos alimentamos também essa tese.
Muita gente pensava que o PdC era imortal. Mas quando veio o AVB estávamos numa crise tramada. Agora o problema é desportivo, mas acima de tudo financeiro. Dizer que os de lisboa estão muito fortes é assumir a derrota no futuro.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,960
5,897
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não tem que avaliar a qualidade do parceiro. Tem de arrasar tudo de uma ponta à outra.
O máximo que conseguiu dizer foi "Qual é a pressa?"
O banana do Seguro também dizia isso e viu-se como acabou.
Concordo, devia ter sido duro e sem receios. É o futuro do clube em causa
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,939
7,557
Pois eu já disse uma parte do que me ia na alma ontem à noite. Deitei-me às 2 horas, revoltado, e pensei que ia acordar mais calmo.
Não acordei.
Continuo à espera que me expulsem.
Estes membros da SAD e da lista A são da coisa mais badalhoca que existe. Julgam-se acima de tudo e de todos. Não aprenderam noções mínimas de verticalidade, de ética e moralidade. Estão agarrados ao poder como lapas e, como já perceberam que vão perder, tentam mamar tudo o que conseguem até lá.
Esta escumalha pensa realmente que o futebol é um mundo à parte e que não tem de cumprir regras. O que diriam se o PS tivesse decidido a localização do novo Aeroporto já depois de se saber que ia haver novas eleições? Iam atirar-se ao ar e iam acusar o PS de tudo e mais alguma coisa. E muito bem.
Mas como é o presidente deles, aquele que quer levar o FC Porto com ele para a cova, já está tudo bem. Os saudosos do 24 de Abril, os que acusam o André de divisionismo por se atrever a candidatar-se, os que detestam democracia.
Este contrato não pode ser assinado a 9 dias das eleições, mas também não pode ser assinado a 2 meses das eleições.
A partir do momento em que estes dirigentes sabem que vão a eleições, que há outros candidatos que muito naturalmente podem ganhar, não podem assinar contratos que vão para além do seu mandato. Têm de limitar-se a actos de gestão corrente, que no fundo é a merda que têm feito nos últimos 12 anos. O que não foi urgente nos últimos 12 anos - Academia, Estádio, etc - também não pode ser urgente a 2 meses das eleições.
É preciso um sobressalto cívico. É preciso dar uma resposta a esta escumalha ainda antes do dia 27. E se eles não podem esperar 10 dias, nós também não.
Agora expulsem-me.
Se te suspenderem ou expulsarem por isso então mais vale acabarem com o fórum...já que há regras específicas para os membros mas as próprias redes sociais do @Portal dos Dragões podem vir aqui sacar comentários e publicá-los nas suas redes sociais, passando completamente a linha vermelha do que é aceitável (regra 15), e ainda mais grave tentarem passar uma ideia errada do que se escreve aqui.

O sistema de pontos é um bocadinho rígido, a regra 11 é como os penaltis duvidosos, bastante interpretativa e não há transparência nas divulgações dos castigos para as pessoas perceberem exatamente até onde podem ir. Mesmo a regra 2 é algo ambígua.

Foristas como o Rúben1893 para apenas apontar o mais recente, com vários anos disto não podem ser banidos sem que haja uma explicação. O espaço é que perde e isso não pode acontecer... claro que se cometem excessos e por vezes devíamos pensar 2x e respirar fundo antes de escrever algumas coisas mas vivemos tempos EXCECIONAIS que possivelmente não iremos viver mais.

São as Eleições mais mediáticas de sempre num clube desportivo em Portugal, é um período histórico da nossa cidade e do próprio país por estarem a ocorrer no clube português que melhor representa Portugal na Europa e no Mundo.

É normal que a emoção venha ao de cima ainda para mais quando vemos uma das listas a desrespeitar recorrentemente o FC Porto e os seus sócios.

Há que haver bom senso de todos e quem desde 13 Novembro de 2023 foi expulso por quebrar a regra 11 devia poder regressar e ter uma última oportunidade de pertencer a este espaço de Dragões.

Fica a minha opinião.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.