Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
640
1,343
Acho que toda a gente ficou mais ou menos chocada (ou pelo menos acharam ridículo) e quando o Bicho foi apelidado de traidor pelo Madureira. Pensei pronto este cromo disse esta barbaridade mas acabou. Finito

Mas é passar os olhos pelos lindos posts aqui destes tópicos e ver os lindos termos com que são apelidados jogadores, ex jogadores, equipa técnica, etc etc etc

Lower, lower, lower

Enfim Gostei de ler o AVB e fiquei esperançado
Sim, porque é igualzinho chamar traidor ao Jorge Costa ou ao Futre.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,493
4,740
Há um teste do algodão que pode ser feito para avaliar o real vinculo dos sócios com o FCP vs candidato.

Quantos sócios apoiantes de AVB já juraram deixar de pagar quotas do Porto se Pinto da Costa vencer?
Quantos sócios apoiantes de PdC já juraram deixar de pagar quotas do Porto se AVB vencer?

A resposta é óbvia.

Pelo bem do Futebol Clube do Porto e das suas receitas o melhor é que AVB vença no sábado.
Se calhava do Pinto da Costa vencer, seria uma debandada de sócios que não estariam dispostos a financiar mamões.

Voltariam todos em Março de 2027 porque era preciso salvar o clube.
Em 2027 já não vale a pena ... Achas que haverá clube para ser salvo em 2027?
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
328
158
36
Odivelas
E o que é que concluis do facto de AVB só ter a vitória praticamente assegurada porque se está a candidatar à presidência do FCP e não à do Sporting ou do Benfica?

Que o Porto é o único clube grande verdadeiramente democrático?

Porque é que o Pinto da Costa em 42 anos não mudou o sistema eleitoral para não correr este risco?
Porque nunca como agora sentiu que o seu lugar está em risco, simples.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,087
10,682
Acabo de ver e ouvir as declarações de Futre.
Que completa loucura! Com a “benção” e “beneplácito” de Pinto da Costa, a seu lado, Futre chamou os sócios do FC Porto de ingratos e de pior massa associativa do mundo…..
Pinto da Costa tinha de o corrigir imediatamente ali. Não o fez!

Shame on you Futre! Shame on you!
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,212
7,887
42
Porto
E o que é que concluis do facto de AVB só ter a vitória praticamente assegurada porque se está a candidatar à presidência do FCP e não à do Sporting ou do Benfica?

Que o Porto é o único clube grande verdadeiramente democrático?

Porque é que o Pinto da Costa em 42 anos não mudou o sistema eleitoral para não correr este risco?
Um tipo tem uma moradia espectacular há mais de 40 anos e nunca tinha tido um alarme na vida.
Recentemente, foi assaltada.
Instalou alarme.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,492
11,731
28
Quem valoriza a democracia, apela ao voto.

Quem valoriza o poder e o enriquecimento da entourage que o rodeia, faz a apologia da manutenção do status quo... e não apela ao voto.


E fá-lo com todos os meios ao seu dispôr, inclusive através do dinheiro do FCP, e com antecipação pura e dura de receitas que não importa o futuro, sejam suficientes para se manter no poder e "só desistir quando não puder" como colocou debaixo de forte aplauso há dias António Oliveira.



Dia 27 é preciso ir ao Dragão e colocar a cruz no sítio, sob pena de não haver mais o FCP que aprendemos a amar, e que em tempos um jovem de 44 anos muito, mas mesmo MUITO diferente da pessoa de hoje construiu.



Os portistas e os sócios do FC Porto... estão FARTOS!



Fartos das sucessivas faltas de respeito pelo bom nome da Instituição FC Porto, e da forma como os portistas em geral vêm sendo tratados como se fossem burros.


Fartos das mentiras constantes, a cada discurso, a cada dia, verdadeira mitomania desvairada.


Fartos da argumentação reles e que tem por base ataques ao carácter e integridade das pessoas da lista concorrente, provocando e insultando gratuitamente.


Fartos de verem o seu Presidente a mostrar solidariedade com pulhas criminosos, ao mesmo tempo que não se coibe de branquear e subestimar a gravidade da coacção sofrida não só pelos agredidos verbal e fisicamente no acto mais solene do clube, mas por TODOS os sócios anónimos que estiveram na AGE da infâmia.


Fartos das insinuações reles e disparatadas, sobre a espontânea coragem e nobreza de espírito que cada sócio mostrou naquela puta noite, ao pegar no telemóvel para registar os gravíssimos acontecimentos que marcaram uma das mais negras páginas da história do FCP e assim denunciar os crimes que presenciavam, defender a liberdade no clube, e poder de alguma forma, e ainda que muito parcialmente, obter algum tipo de justiça junto das autoridades.


Fartos do falso apelo à união entre portistas, conjugado com provocações e insultos pessoais reiterados que contribuem para produzir justamente o efeito inverso.

Fartos do nepotismo e dos conflitos de interesse vários, que se vêm acentuando com o passar do tempo (Quadrantis e a entrada pelo Dragão adentro, como ainda hoje ficamos a saber com aquele tweet desesperado de João Koehler...).


Fartos do número crescente de negócios obscuros, e das ligações suspeitas a determinados agentes do mundo do futebol, que contribuíram e contribuem para a delapidação do património e da capacidade financeira do FCP, com reflexos evidentes na competitividade do plantel.


Fartos do sentido democrático de uma batata, exibido por quem tudo fez para eliminar ou integrar a oposição na rede de interesses que tomou conta do clube, atacando AVB a partir do momento em que este avança, inclusive com tentativas de intimidação e ameaças à família (de que aliás Lobo e o seu filho, também haviam sido alvo em 2020!).


Fartos da arrogância e da altivez de quem se julga dono do FCP, e não deve satisfações aos sócios, tendo-se lembrado das casas do FCP pela primeira vez em muito tempo em virtude da ameaça ao poder da fortíssima candidatura de AVB.


Fartos de mais promessas vãs e da manipulação descarada e desavergonhada (o episódio da "apresentação" de hoje na Maia entra para os mais ridículos e patéticos de que há memória na vida do clube).


Fartos de ver os canais oficiais da comunicação do FCP capturados por uma lista que se especializou em espalhar "fake news", e contra-informação dia-a-dia pela módica quantia de cerca de 51 mil euros/mês faturados ao FCP.


Fartos de ver o seu Presidente projetar nos outros a campanha do insulto gratuito, do ataque meramente pessoal, da desinformação tóxica e irresponsável, de que o próprio foi não só conivente desde o início da campanha, mas também o principal incendiário quando com um microfone à frente.


Fartos de quem enche a boca com "o FCP não é uma monarquia", mas depois não se inibe de afiançar que Oliveira (!!) e Koehler (!!!) seriam bons substitutos na liderança do clube.


Fartos do favorecimento da bilhética a uma claque, por exemplo, em detrimento de adeptos que vão ao Arena não apenas quando há jogo grande, e depois ficam de fora quando há jogos decisivos porque "não há bilhetes" e depois aparecem clareiras no pavilhão.


Fartos do suborno e da chantagem (de ordem económica e/ou outra) de várias figuras, outrora oposição, com o propósito de manter intacto o status quo, qual autocracia.


Fartos de quem se faz pagar principescamente, mesmo em épocas de insucesso do FCP, múltiplas vezes mais que qualquer outra Direção em Portugal (⚠) numa altura em que qualquer símio percebe as profundas dificuldades financeiras que afetam até o quotidiano e as operações económicas mais básicas (ordenados!).


Fartos de quem diz "querer um futuro melhor", mas depois fecha um acordo verdadeiramente absurdo, e que compromete o clube para os próximos 25 ANOS (⚠⚠⚠), sem sequer se dignar a dar satisfação aos sócios ... a apenas 9 dias das eleições !!!


Fartos de um Treinador que nas palavras de PDC "é também Diretor Desportivo", por contraste com uma estrututa de futebol que se quer moderna e altamente organizada, onde o scouting, a formação, a performance e a direção desportiva desempenham a sua função específica.


Fartos de quem defende ser solução de futuro, e que disse certa vez que "o FCP não vive do passado", mas depois não se cansa de evocar os 2566 títulos conquistados desde que se tornou Presidente... insistentemente.



Está na hora do FCP renascer!


Revolução de Abril!


Por isso este sábado, TODOS AO DRAGÃO !!!
Obrigado , revejo me totalmente .
deviam afixar isto no fórum
 
D

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
Resumindo, até à campanha eleitoral não fez absolutamente nada (excepção aquela entrevista à SIC com o ranho no nariz...)
Ranho no nariz.

Esse gosto em achincalhar o portista mais importante da nossa história é algo que me ultrapassa.

Tens ao teu lado gente que vai votar em AVB - legitimamente - porque acha melhor para o futuro do FCP sem ter necessidade de destratar a figura de Pinto da Costa.
Não os embaraces. Não percas votos para a tua causa.

Eu não gosto da palavra gratidão, mas o somatório deste tipo de posts num cenário em que parece claro que Pinto da Costa irá perder é que me faz compreender as palavras do Miguel Guedes.

Fazer isto a Pinto da Costa? Não basta derrotar?

"Não com o meu voto."
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,089
9,305
Essa deve ser a postura.
Eu gosto muito dele.
Eu aprecio tudo o que deu pelo FC Porto e a forma brava e de coração com que se entregou, trabalhou, defendeu o clube e recuperou para as equipas uma boa dose da mística.

No entanto defendo que o seu ciclo terminou e deve sair. Ele próprio está cansado do tugão, está muito desgastado futebolisticamente também cá.
E se sair o Porto obviamente continua e virá novo homem para o leme.
Não gostas nada! Não mintas...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,528
2,184
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Não é assim tão longínquo mas já vai sendo passado.
O FC Porto já não é dominador absoluto do futebol nacional há 11 anos.
A minha amiga @Dragoness é capaz de ser mais jovem que tu.
Eu também mas pouco 😆.
Ou nem isso.
Nao é longínquo mas são já 11 anos, 2,75 mandatos.
Não consigo ler o que o Kerouac escreve, por isso não sei bem a que te referes 😜
Penso pelo o que tu já disseste que sou um pouco mais nova que tu, mas não me parece por muitos anos. Agora se olhares para mim, aí sim pensas que sou bastante mais nova hehehe perks!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,493
4,740
E o que é que concluis do facto de AVB só ter a vitória praticamente assegurada porque se está a candidatar à presidência do FCP e não à do Sporting ou do Benfica?

Que o Porto é o único clube grande verdadeiramente democrático?

Porque é que o Pinto da Costa em 42 anos não mudou o sistema eleitoral para não correr este risco?
Oi?
O que achas que foi a Ag de dia 13/11?
Porque proibir os sócios com 1 ano de senior de votar e passar para 2 anos de sénior?
Eu já fiz esta pergunta ... Mas de 08/22 até 03/23 temos 6mil novos sócios ... Quantos desde 03/22 até 03/23? Porque eram estes quem eles queriam retirar da votação, Porque?

Porque ficam preocupados com os novos sócios que lhes queriam retirar poder de voto?

Isto para não falar de votos nas casas e votos electrónicos ... mais €€€ para o macaco e para o Xaninho ...

E tudo isto a 6meses das eleições ...

Se isto não é suficiente para se dizer que o candidato no poder não merece o nosso voto, nem sei o que é ... Independentemente do que aconteceu depois na AG ...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.