Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,919
E o que é que concluis do facto de AVB só ter a vitória praticamente assegurada porque se está a candidatar à presidência do FCP e não à do Sporting ou do Benfica?

Que o Porto é o único clube grande verdadeiramente democrático?

Porque é que o Pinto da Costa em 42 anos não mudou o sistema eleitoral para não correr este risco?
Por pouco que o clube não era verdadeiramente democrático... Lembraste do que aconteceu na AG?

Viste algum dirigente do clube preocupado com os sócios agredidos?
Foi preciso intervenção das autoridades para essa Democracia existir. ;)
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,256
5,031
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Futre:

" [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. ", "... A mística termina! "

Isto sim, é insultar todos que não pensam da mesma maneira que eles. Ou votamos PdC ou somos a pior massa adepta do mundo. Como se não fossemos também nós, adeptos que carregamos a mística do clube, como se AVB não tivesse a mística portista.

Tristes e infelizes palavras.

Nós, adeptos portistas que não se revêm no atual Pinto da Costa temos sido muito mal tratados por esta administração nos últimos largos anos.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,405
6,568
44
Lisboa
estou curioso para ver o resultado destas eleições...
o pessoal mais jovem, que não viveram as finais europeias, nao vivem tanto do passado como o pessoal com mais idade....por isso, grande parte devem votar no AVB....
o pessoal com mais idade, acho que há uma divisão de apoiantes....uns devido ao passado, continuam a votar em JNPC pela gratidão....outros, mais atentos às contas do clube, acredito que votem AVB....para a mudança....
vamos ver...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,919
É um achismo que eu disse ser factual que respondeu à premissa que os votantes em Pinto da Costa são mais pintistas do que portistas.

E independentemente do nosso sentido de voto, julgo ser factual esse meu achismo.

Há muita gente que se fez de sócio para votar em AVB e há muita gente (ainda hoje tiveste um aqui) que deixou de ser sócio por causa de Pinto da Costa e que o voltará a ser com AVB.

Estou mesmo convencido se há uma área em que o AVB vai ter sucesso é no aumento significativo no número de associados.
Até podes fazer outro teste do algodão. Número de sócios pagantes em Abril de 2024 vs Setembro de 2024 vs Março de 2027.

Setembro de 2024 goleará.

Discordo totalmente que o Koehler tivesse mais apoio do que Pinto da Costa.
Neste contexto AVB goleava qualquer um. Baía, inclusive.

Quanto aos teus 2 últimos paragrafos são a base do que eu acho que deve ser uma oposição que honra a memória dos 42 anos de presidência.
A gratidão não impacta no voto, mas na forma como se faz oposição.

Nada contra "PdC é incompetente e a sua gestão recente foi péssima"
Tudo contra as dezenas de Sherlock Holmes e Poirot´s que debitam crimes e vigarices diariamente.
Foi só péssima?
Estás a brincar? 530 milhões de passivo?
Apenas 10% do valor das transferências de jogadores entraram no clube!

É, é só péssima...
Impressionante como há aqui perfis armados em psicólogos e a tentar camuflar a pouca vergonha financeira que se passou no clube nos últimos 10 anos.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,302
11,886
Futre:

" [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. ", "... A mística termina! "

Isto sim, é insultar todos que não pensam da mesma maneira que eles. Ou votamos PdC ou somos a pior massa adepta do mundo. Como se não fossemos também nós, adeptos que carregamos a mística do clube, como se AVB não tivesse a mística portista.

Tristes e infelizes palavras.

Nós, adeptos portistas que não se revêm no atual Pinto da Costa temos sido muito mal tratados por esta administração nos últimos largos anos.
O mais extraordinário disso tudo é que nem Portista é..tal como o otário machado, porque é que esta gente está tão desesperada por manter pdc no cargo??toda a gente sabe...ver pintistas a quererem dar palco a opiniões de sportinguistas é de rir..
 
Última edição:
  • Like
Reações: Migueloto e Dragon

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,919
Ranho no nariz.

Esse gosto em achincalhar o portista mais importante da nossa história é algo que me ultrapassa.

Tens ao teu lado gente que vai votar em AVB - legitimamente - porque acha melhor para o futuro do FCP sem ter necessidade de destratar a figura de Pinto da Costa.
Não os embaraces. Não percas votos para a tua causa.

Eu não gosto da palavra gratidão, mas o somatório deste tipo de posts num cenário em que parece claro que Pinto da Costa irá perder é que me faz compreender as palavras do Miguel Guedes.

Fazer isto a Pinto da Costa? Não basta derrotar?

"Não com o meu voto."
Para ser achincalhado é porque se colocou a jeito.
Basta ver as contas do clube, e os senhores que meteu dentro de portas a mamar belos ordenados. O filho, o kolher, o baia a claque...

Devemos estar agradecidos pelos anos de ouro, já pelos últimos 10 anos é a vergonha que se viu.
Não foi apenas um erro que cometeu, foram INUMEROS Erros financeiros, e ainda falta saber se foram propositados para beneficiar quem quer que seja, prejudicando GRAVEMENTE o clube.

ISTO SAO FACTOS.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,192
10,092
38
Londres
"Se não têm história, como ninguém tem história na Lista B, penso que não poderá haver capacidade para disponibilizar-se totalmente para viver o FC Porto."

Se fosse maze...
 
  • Like
Reações: apocalypto
19 Julho 2018
3,827
6,345
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Futre:

" [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. ", "... A mística termina! "

Isto sim, é insultar todos que não pensam da mesma maneira que eles. Ou votamos PdC ou somos a pior massa adepta do mundo. Como se não fossemos também nós, adeptos que carregamos a mística do clube, como se AVB não tivesse a mística portista.

Tristes e infelizes palavras.

Nós, adeptos portistas que não se revêm no atual Pinto da Costa temos sido muito mal tratados por esta administração nos últimos largos anos.
E o Baía postou isso numa story.

Nem sei bem qualificar o nível de burrice dele, está basicamente a insultar milhares de portistas. E apesar dele ter muitas coisas em comum com o Futre, não deixa de ter um cargo de relevo. Que perfeito idiota.
 
  • Like
Reações: Marocas e Dragon
migrib88

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
966
2,479
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Ou seja, os trunfos eleitorais da última semana de Pinto da Costa são:

Comprar um jogador por 10 milhões que foi vendido por 5, sendo que o mesmo fica com 20% de uma futura transferência. Se ele tem clausula de 60 milhões significa que ganharemos no máximo 38 milhões numa futura venda (fora comissões).

Renovação com um treinador que está claramente desgastado e cujo fim de ciclo já deveria ter acontecido há muito.

Renovação com um jogador com mais de 40 anos.

Senhoras e senhores: isto é Pinto da Costa.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,405
6,568
44
Lisboa
Ou seja, os trunfos eleitorais da última semana de Pinto da Costa são:

Comprar um jogador por 10 milhões que foi vendido por 5, sendo que o mesmo fica com 20% de uma futura transferência. Se ele tem clausula de 60 milhões significa que ganharemos no máximo 38 milhões numa futura venda (fora comissões).

Renovação com um treinador que está claramente desgastado e cujo fim de ciclo já deveria ter acontecido há muito.

Renovação com um jogador com mais de 40 anos.

Senhoras e senhores: isto é Pinto da Costa.
como é possivel colocar clausulas tao baixas..... por jogadores que todos sabem que vao mostrar?
os orcs, por jogadores da treta, colocam 100M.....
nós andamos nos valores do antigamente, ainda por cima, quando não temos 100% da venda...
o que fomos e o somos....
 
  • Like
Reações: migrib88

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,285
2,489
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Ranho no nariz.

Esse gosto em achincalhar o portista mais importante da nossa história é algo que me ultrapassa.

Tens ao teu lado gente que vai votar em AVB - legitimamente - porque acha melhor para o futuro do FCP sem ter necessidade de destratar a figura de Pinto da Costa.
Não os embaraces. Não percas votos para a tua causa.

Eu não gosto da palavra gratidão, mas o somatório deste tipo de posts num cenário em que parece claro que Pinto da Costa irá perder é que me faz compreender as palavras do Miguel Guedes.

Fazer isto a Pinto da Costa? Não basta derrotar?

"Não com o meu voto."
Não será um pouco falacioso colocar o ónus do achincalhamento do lado dos adeptos? É que o adepto / sócio é por natureza "barulhento"...
Se por um lado vejo faltas de respeito por parte dos apoiantes de cada um dos lados, no final do dia o que conta são as atitudes dos candidatos / listas.

Será que tivemos o mesmo nível de elevação de ambos os lados?

"Fazer isto a Pinto da Costa" é o quê? Chamar-lhe "presidente dos presidentes"?

Por vezes parece que nos esquecemos que as três listas são compostas por PORTISTAS embora há quem queira conotar uns e outros como "Lisboetas" ou "inimigos do clube". Colhe o argumento que PdC pode chamar imbecil a AVB só porque "PdC sempre foi assim"?

Só para terminar, há uns tempos fui ao médico e eu estava com o nariz congestionado, fui medicado e tal... devo assumir como um insulto quando o médico me disse "você está aí com uma grande congestão".

;)
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,919
como é possivel colocar clausulas tao baixas..... por jogadores que todos sabem que vao mostrar?
os orcs, por jogadores da treta, colocam 100M.....
nós andamos nos valores do antigamente, ainda por cima, quando não temos 100% da venda...
o que fomos e o somos....
A cláusula foi tão baixa porque deve ter sido uma das condições para assinar contrato...
Isto é o que acontece quando a actual direção negoceia com as calças na mão.
 
  • Like
Reações: LR

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,192
10,092
38
Londres
"Não foi antes, foi depois. Porque ainda admitia, e estava na esperança, que ele se rodeasse de gente do FC Porto, capaz de continuar as vitórias e a gestão destes 42anos. Quando vi que não era assim, resolvi candidatar-me, sacrificando a minha vida, a minha família, que era contra a minha can- didatura, porque não confiava de maneira nenhuma no que estava a ver. E tive razão. Quando vi o tal Zubizarreta numa fotografia ao lado do Carlos Gonçalves e do Raul Costa, que são os empresários do Villas-Boas, percebi, de facto, que eram eles que vão comandar. E não só por perceção minha, mas porque o Carlos Gonçalves disse a várias pessoas e até jogadores que ele é que iria mandar no futuro. E o Raul Costa fez pressão sobre os jogadores com quem tínhamos de renovar para que não renovas-sem, porque no futuro ele é que ia mandar no FC Porto. Perante estas situações, não tinha outra solução que não fosse candidatar-me."

Este homem é um pinoquio de primeira categoria.

Quem vai mandar no futuro afinal é o Raul ou o Carlos?
 
  • Like
  • Haha
Reações: apocalypto e Raba

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,285
2,489
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
E o que é que concluis do facto de AVB só ter a vitória praticamente assegurada porque se está a candidatar à presidência do FCP e não à do Sporting ou do Benfica?

Que o Porto é o único clube grande verdadeiramente democrático?

Porque é que o Pinto da Costa em 42 anos não mudou o sistema eleitoral para não correr este risco?
AVB tem a vitória assegurada?

Creio que todos temos a noção que estaremos muito longe disso... os adeptos (maioria) sabem, os candidatos sabem...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,626
5,977
estou curioso para ver o resultado destas eleições...
o pessoal mais jovem, que não viveram as finais europeias, nao vivem tanto do passado como o pessoal com mais idade....por isso, grande parte devem votar no AVB....
o pessoal com mais idade, acho que há uma divisão de apoiantes....uns devido ao passado, continuam a votar em JNPC pela gratidão....outros, mais atentos às contas do clube, acredito que votem AVB....para a mudança....
vamos ver...
Eu apesar de relativamente novo, vivi-as todas em direto.
E não tenho dúvidas em não votar PdC.
 
  • Like
Reações: DaniMontana e LR

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,285
2,489
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Futre:

" [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. ", "... A mística termina! "

Isto sim, é insultar todos que não pensam da mesma maneira que eles. Ou votamos PdC ou somos a pior massa adepta do mundo. Como se não fossemos também nós, adeptos que carregamos a mística do clube, como se AVB não tivesse a mística portista.

Tristes e infelizes palavras.

Nós, adeptos portistas que não se revêm no atual Pinto da Costa temos sido muito mal tratados por esta administração nos últimos largos anos.
O Futre não é sportinguista?

Não era este o argumento utilizado em sentido contrário há uns meses por alguns? :)
 
  • Like
Reações: Dragon

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,285
2,489
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
E o Baía postou isso numa story.

Nem sei bem qualificar o nível de burrice dele, está basicamente a insultar milhares de portistas. E apesar dele ter muitas coisas em comum com o Futre, não deixa de ter um cargo de relevo. Que perfeito idiota.
O Baía foi uma desilução para muitos de nós.

Aquilo que transportava no relvado é inversamente proporcional ao que nos transmite no dirigismo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.