Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,105
2,020
É difícil responder sem saber quem seria o opositor, mas partindo do pressuposto que fosse alguém por quem tivesse admiraçáo/confiança:

- Votaria nesse se achasse que a eleição estava equilibrada seja em que circunstância for;
- Votaria nesse se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor de PdC seja em que circunstância for;
- Votaria nesse se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor dele, desde que a campanha não tivesse sido marcada pelo ditador corrupto, mamão, gatuno.
- Votaria em PdC se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor dele, se a campanha tivesse sido marcado pelo ditador corrupto, mamão, gatuno.

Quase tão importante como garantir quem é o melhor presidente para o FCP é preservar o legado e a história de Pinto da Costa no panorama do futebol português.
Essa é a base que nos fez ser grandes. Quem tiver vergonha do que fomos e do que precisamos de ser/fazer nestes últimos 42 anos, não terá grande futuro.
O discurso do AVB não se rege por esquecer o que fomos.

Simplesmente há a constatação duma decadência, do que fomos e já não somos.

Nos últimos 10 anos há uma decadência e falência do projecto, seja a nível desportivo, seja sobretudo a nível financeiro.

Assim sendo, mais uma vez reforço que ninguém esqueceu o legado, o AVB chama-lhe "presidente dos presidentes" e assim fica evidente que há um respeito pela história.

Aliás, eu considero que por parte da Lista B, tem havido um respeito enorme pela história, outra coisa é que queiras aceitar anos de má governança e falta de competência e transparencia.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,910
2,993
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
é ter atencao as sacos pretos com votos no sabado. Quanto mais se enterram mais desesperados ficam.
É preciso q o numero de votos bata certo com os cadernos. E uma vez fechadas as urnas, haverá sempre delegados de todas as candidaturas a guarda-las. E espero q policia tb. Seria um escandalo ainda maior q a AG, se tentassem adulterar os resultados das eleiçoes. Eu nao acredito q o façam, até pq dificilmente passaria em claro.
 
  • Like
  • Love
Reações: Miguelfcp80 e rvaz

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,540
Quando se fala de respeito pela história do Futebol Clube do Porto é pela história desde 1982 ou pela história desde 1893?

É que no discurso de gratidão, escrito pelo Pedro Marques Lopes, consegui ler que Pinto da Costa assumiu um clube desonrado
Estaremos a respeitar a história do clube? Ou é para massajar o ego do presidente?
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,256
5,029
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Resumindo:

O líder da claque e funcionários do clube agridem Portistas numa AG;

O presidente desvaloriza, e goza com a situação, numa entrevista à SIC;

Rodolfo Reis insulta Portistas que apoiam AVB, em direto, na CMTV, em mais de uma ocasião apelidando-os até de idiotas;

Futre ataca Portistas que não votam em PdC;

Vítor Baía subscreve as declarações do Futre.


Portanto, é com isto que podem contar por parte da lista A. Se não votam neles, são lixo. Cada um tem que meter a mão à consciência e saber o que está a fazer no momento de colocar o voto na urna. O FC Porto é liberdade?
E despois são os apoiantes de AVB que insultam quem não pensa como eles.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Antes das últimas eleições, disse que não se candidatava se António Oliveira, Rui Moreira ou Villas-Boas avançassem. O que é que o fez mudar de ideias?

-Em relação a António Oliveira, não me fez mudar nada porque o convidei para se candidatar e ele disse-me que não, que achava que eu ainda era necessário e devia candidatar-me. Disponibilizou-se para estar ao meu lado para o que quisesse e, portanto, não mudei de opinião. Ele é que continuou a manter. Disse até publicamente que nem que soubesse que ganharia as eleições, que era incapaz de concorrer contra mim. E, de facto, foi essa a atitude dele. O Rui Moreira, por quem tenho muita estima, acho que há quatro anos podia ter sido um bom candidato. Neste momento, acho que não seria, porque conseguiu separar-se do mais importante que o clube tem, que é a sua equipa de futebol, quando teve aquelas intervenções, infelizes para mim, a atacar o Sérgio Conceição e quando veio dizer, na contratação do Francisco Conceição, que tínhamos comprado um mini, depreciando o valor do jogador. Erradamente, como se está a comprovar jogo a jogo. Acho que isso criou um fosso entre ele e o departamento de futebol, porque os outros jogadores também se solidarizaram com o Francisco. Em relação a Villas-Boas, como em qualquer altura, eu apoiaria candidatos se os visse bem acompanhados com o projeto. Quando vi na apresentação quem lá estava, só vi pessoas que são inimigas do FC Porto, só vi ressabiados, só vi pessoas que nunca fizeram nada pelo FC Porto, que são totalmente desconhecidas. É evidente que não podia apoiar. Recordo-lhe que só me candidatei depois do Villas-Boas. Não foi antes, foi depois. Porque ainda admitia, e estava na esperança, que ele se rodeasse de gente do FC Porto, capaz de continuar as vitórias e a gestão destes 42 anos. Quando vi que não era assim, resolvi candidatar-me, sacrificando a minha vida, a minha família, que era contra a minha candidatura, porque não confiava de maneira nenhuma no que estava a ver. E tive razão. Quando vi o tal Zubizarreta numa fotografia ao lado do Carlos Gonçalves e do Raul Costa, que são os empresários do Villas-Boas, percebi, de facto, que eram eles que vão comandar. E não só por perceção minha, mas porque o Carlos Gonçalves disse a várias pessoas e até jogadores que ele é que iria mandar no futuro. E o Raul Costa fez pressão sobre os jogadores com quem tínhamos de renovar para que não renovassem, porque no futuro ele é que ia mandar no FC Porto. Perante estas situações, não tinha outra solução que não fosse candidatar-me.


É verdade que Antero Henrique foi a casa da sua filha procurando convencê-la a influenciá-lo a não se candidatar?
-É verdade que foi lá muito preocupado se me ia candidatar ou não, que achava que eu não o devia fazer. Curiosamente, depois ouvimos essa conversa na apresentação do candidato Villas-Boas, que eu ia ser o presidente dos presidentes, que ia ter todas as benesses, que não me devia candidatar, até porque em janeiro iam desferir ataques contra o clube, embora não fosse diretamente a mim, a aconselhar-me a saber e a dar ideia de que não me devia candidatar. A minha filha disse-lhe que não se metia nisso, que estava tão poucas vezes comigo por causa de futebol, que quando estava comigo não era para falar de futebol. Ela contou-me isso imediatamente. Já previa, e já sabia, que essa candidatura estava a ser preparada por ele e pelo Dr. Raul Costa. Há mais de um ano que os sogros do Dr. Raul Costa, que são amigos do Vitor Baía, não tendo nada a ver com o futebol, o aconselharam a afastar-se de nós, porque no futuro estavam a prepará-lo para que o Villas-Boas fosse o presidente do FC Porto. E o Vítor disse: “Não. Estou com o presidente, é com o presidente que vou continuar”. Depois, os envolvimentos, aquela apresentação, achei aquilo tão mau, tão ridículo... Desde um apresentador, que acho que até é um artista... é ator. Ver um ator dizer que está apaixonado, fazer uma declaração de amor, estou apaixonado, não sei se se lembra, mas estou apaixonado por o Villas-Boas e lhe dar um beijo publicamente. Achei aquilo tudo tão ridículo, de uma montagem tão pirosa. E depois, repito, aqueles que eu vi... olhe, vi ex-jogadores que não são sócios, nem nunca foram do FC Porto. O [Nuno] Valente, que foi um defesa-esquerdo excelente, que foi muito importante, mas sempre, mesmo quando aqui jogava, se assumiu como sportinguista. Sempre. Achei tudo aquilo de um ridículo que... olhe, levou-me a candidatar. Contra os conselhos da família, que queria mais a minha presença, que sabe como eu sou, que quando meto nas coisas é 100%.


Ficou desiludido quando viu que na primeira fila estava a família Pedroto, que apoiava o candidato André Villas-Boas?
-Não, já calculava, porque sabia, pelas informações que tinha, que o filho do Zé Maria Pedroto ia ser diretor do FC Porto. Que ia ser usado como um trunfo por ser filho de... aliás, quando se fala desse senhor, ninguém diz o nome, é o filho do Pedroto. Quando se diz que um indivíduo é o filho do Pedroto, é porque ele não tem realmente motivo para que se refira. Ele nunca foi nada no FC Porto, nunca teve nenhuma ligação ao FC Porto, foi apenas usado pelo nome de Pedroto. E como sabia que isso estava nos planos, e como tanto a mãe do Rui Pedroto e irmã entraram para sócias no fim do ano passado, percebi logo que estariam do outro lado. Não sei porquê, se será pela promessa que tinha de ser diretor. Dizem que foi porque a filha foi para um hospital que é da Misericórdia, que foi o António Tavares... Mas isso a mim não me interessa. Cada um faz as suas opções. A mim já nada me admira.


Mas não houve nenhum desentendimento?
-Nunca, nunca... Nunca houve. Tenho aqui mensagens dela a justificar-se quando não veio aqui à sessão em homenagem ao pai que o professor José Neto faz sempre no dia 7 de janeiro. Tudo cordial. Apenas ia sabendo. É estranho que uma família que estava ligada a um grande treinador do FC Porto e só aos 80 anos é que se lembra de entrar para sócio, era fácil de prever que, de facto, o filho iria ser alguma coisa no FC Porto. Foi candidato a vice-presidente.


 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80
9 Março 2012
3,018
3,251
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
É difícil responder sem saber quem seria o opositor, mas partindo do pressuposto que fosse alguém por quem tivesse admiraçáo/confiança:

- Votaria nesse se achasse que a eleição estava equilibrada seja em que circunstância for;
- Votaria nesse se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor de PdC seja em que circunstância for;
- Votaria nesse se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor dele, desde que a campanha não tivesse sido marcada pelo ditador corrupto, mamão, gatuno.
- Votaria em PdC se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor dele, se a campanha tivesse sido marcado pelo ditador corrupto, mamão, gatuno.

Quase tão importante como garantir quem é o melhor presidente para o FCP é preservar o legado e a história de Pinto da Costa no panorama do futebol português.
Essa é a base que nos fez ser grandes. Quem tiver vergonha do que fomos e do que precisamos de ser/fazer nestes últimos 42 anos, não terá grande futuro.
Tambem gostava de saber a tua opinião acerca do resto que resolveste não incluir na citação mas OK...serviu para compreender algumas coisas.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,256
5,029
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Há dias em que Vieira é amigo e companheiro de férias e jantares, há dias em que Vieira serve para atacar AVB como se não fosse exemplo a seguir.

Não há um mínimo de respeito, postura, elegância e educação. Tudo vale para atacar, mesmo que isso implique prejudicar-se a si, à sua administração e ao clube como o suposto pagamento pouco claro ao Raul Costa e a outros elementos de comissões sobre transferências.

Neste momento quem votar PdC está a votar numa figura decorativa e a votar realmente em koelher para presidente com objetivos muito pouco claros.
 
  • Like
Reações: Dragon G e T-Dragon

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
por acaso até acredito que a família (tirando o filho) lhe tenha pedido para não se candidatar

a informação que me chegou é de que PdC estará com um problema, do foro oncológico, já em estado bastante avançado... ou seja, infelizmente, será pouco provável que mesmo que ganhe as eleições, que tenha saúde suficiente para durar os 4 anos de mandato.

Não sei se é verdade, foi o que me transmitiram, e quem mo disse até é pró-PDC e vai votar PdC nestas eleições e é uma pessoa muito bem relacionada, nomeadamente muito próxima do Carregosa.

Mas dito isto, acredito mesmo que, quem goste mesmo dele, que o queira por perto neste ocaso da vida de forma a disfrutar o que lhe restará de saúde e tempo. Agora as razões que o levam a esta candidatura serão muito pessoais e próprias dele... acredito que sinta que o deva fazer, acho sinceramente que com o tempo se confundiu com a própria instituição e que não consiga conceber a ideia de deixar de ser o seu máximo responsável, assim como acredito que também estará, tanto ele como o próprio clube, de certa forma refém de alguns compromissos financeiros assumidos.

Duma maneira ou de outra há que respeitar o seu legado e a sua candidatura (mesmo que não respeite a dos outros) e decidir dia 27, na consciência de cada um, o que for melhor para o clube.
Faz mais sentido o penso que o PdC tem constantemente na mão. Provavelmente da quimioterapia?
É uma irresponsabilidade tremenda este desgaste todo a que se está a sujeitar na campanha, andar debaixo de sol e chuva nas casas do país deve certamente deixar a família que se preocupa numa inquietação tremenda.
Sei o que é passar por isso como filho, vi o meu pai tentar vencer essa doença o ano passado. Não há palavras para descrever
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,415
Conquistas
8
  • Dezembro/20
É difícil responder sem saber quem seria o opositor, mas partindo do pressuposto que fosse alguém por quem tivesse admiraçáo/confiança:

- Votaria nesse se achasse que a eleição estava equilibrada seja em que circunstância for;
- Votaria nesse se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor de PdC seja em que circunstância for;
- Votaria nesse se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor dele, desde que a campanha não tivesse sido marcada pelo ditador corrupto, mamão, gatuno.
- Votaria em PdC se achasse que a eleição estivesse desequilibrada em favor dele, se a campanha tivesse sido marcado pelo ditador corrupto, mamão, gatuno.

Quase tão importante como garantir quem é o melhor presidente para o FCP é preservar o legado e a história de Pinto da Costa no panorama do futebol português.
Essa é a base que nos fez ser grandes. Quem tiver vergonha do que fomos e do que precisamos de ser/fazer nestes últimos 42 anos, não terá grande futuro.
O passado não ganha jogos. Nem legados.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
1. Mas já que abrimos essa frente de batalha, o que pensas que faz à imagem do proprio ter na sua primeira linha de defesa o Dr. Pidá?
2. Estar ao lado do Dr. Macaco num momento bifurcante de assumir a posição X ou Y sem rodeios?
3. Também isto é consequência da ação consertada do grupo de ingratos?
4. Estará a auto-achincalhar-se ou nao? Isto é ou não humilhar a figura publica de PC?
5. Se sim, que fazemos? Aplicamos o desconto Multiopticas e varremos para debaixo do tapete?
1. Nada. Eu não catalogo personalidades em função de quem o apoia. Dia 27 terás milhares de votantes, alguns deles com histórico ou presente criminal a votar em cada uma das listas. Hoje a Super Bock Arena vai encher. Achas que a imagem de AVB ficará beliscada se nessa multidão aparecer uma foto dum tipo com cadastro?

2. No caso do sucedido na AG, as palavras de apreço pelo Macaco após os incidentes e detenção mancharam a imagem perante uma larga fatia de associados que associam o Macaco ao que se passou.

3. Não.

4. Não. Pinto da Costa, em todos os momentos, nunca foi um individuo de pontapear quem está no chão independentemente dos defeitos da pessoa em causa. tens vários exemplos como Sócrates ou Luis Filipe Vieira. Admiro essa coragem e o preço que paga por ela.

5. Se gostamos ou consideramos alguém que, no nosso entendimento, está a manchar a sua imagem temos 2 hipóteses:

Damos um empurrãozinho e o contributo para que a mancha cresça o mais possivel.

Fazemos como o Pinto da Costa faz quando um amigo ou inimigo está no lodo. Damos a mão ou não nos juntamos à matilha que adora ir ao corrente da maré.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Penso que estamos numa altura que já podemos começar a pensar como vamos incorporar Pinto da Costa na estrutura liderada por Villas-Boas… e como vamos varrer todos os oportunistas que andam a vaguear pela campanha da lista A, que mais não é do que um saco de traidores, sem espinha dorsal, que conspiraram contra Pinto da Costa no passado.

Ides sofrer que nem cães…
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80
Estado
Não está aberto para novas respostas.