Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
Há um cliché bastante errado e batido em que as pessoas dizem que:

"todas as opiniões são respeitáveis"

Não, de forma alguma, se são opiniões de merda, são opiniões de merda e já está.
Tentam normalizar atos ilegais ou nao eticos e ainda exigem respeito.

Um conceito de liberdade completamente deturpado.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,174
2,859
E sem ser em ditadura. Vais respeitar a opinião de alguém que hoje se vira para ti e diz que estávamos bem era numa ditadura? Há opiniões que podem ser divergentes da nossa e podemos respeitar. Já outras não merecem sequer entreter o pensamento de as considerar como opiniões, quando são absolutamente estapafúrdias, sem sentido e desrespeitosas. É o tal paradoxo da tolerância.
E apoiar uma das outras 2 candidaturas é comparável com o que estas a dizer? Se só se pode defender uma das 3 opções de escolha que os sócios terao no sabado, então é similar a uma ditadura. O que vocês dizem não bate certo com as vossas acções.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
486
1,317
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
E apoiar uma das outras 2 candidaturas é comparável com o que estas a dizer? Se só se pode defender uma das 3 opções de escolha que os sócios terao no sabado, então é similar a uma ditadura. O que vocês dizem não bate certo com as vossas acções.
Não é um paralelismo exato mas sim um exemplo levado ao expoente máximo para colocar a lógica em execução. Independentemente do que quer que seja o tópico a ser discutido há efetivamente o certo e o errado. O aceitável e inaceitável. As opiniões não estão livres de escrutínio só porque são opiniões. Respeito é algo que deve ser merecido. E para o mercer não temos que concordar com o que é dito. Dito isto há opiniões que nunca irei respeitar porque para além de ter esse direito, simplesmente há opiniões que simplesmente não o merecem. Qualquer opinião que seja forjada com o propósito de destilar ódio, baseada em misoginia, racismo, xenofobia, violência, não merecem o meu respeito. Merecem a minha resposta. Seja essa resposta atos ou palavras. Queres votar A, B ou C vota. Eu respeito o voto. Se no entanto defenderes que 1+1 = 7 eu vou discordar. E não vou dizer que respeito a tua opinião. Porque aí já vamos falar de factos e não opiniões. Se o azul e branco é lindo, está aberto a escrutínio, depende, são gostos, opiniões. Que amanhã é sábado não está aberto a discussão. Se disseres que amanhã é terça não vou meter a viola no saco e dizer "ok, respeito a tua opinião".

Mas isto é a minha opinião. Vale o que vale.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: masko

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,174
2,859
Não é um paralelismo exato mas sim um exemplo levado ao expoente máximo para colocar a lógica em execução. Independentemente do que quer que seja o tópico a ser discutido há efetivamente o certo e o errado. O aceitável e inaceitável. As opiniões não estão livres de escrutínio só porque são opiniões. Respeito é algo que deve ser merecido. E para o mercer não temos que concordar com o que é dito. Dito isto há opiniões que nunca irei respeitar porque para além de ter esse direito, simplesmente há opiniões que simplesmente não o merecem. Qualquer opinião que seja forjada com o propósito de destilar ódio, baseada em misoginia, racismo, xenofobia, violência, não merecem o meu respeito. Merecem a minha resposta. Seja essa resposta atos ou palavras.
Certamente referes-te a outras pessoas que não a mim, pois nas minhas opiniões nunca viste ódio, racismo, xenofobia, violência, etc. Por isso, de todo, não entendi o teu post. Isto no pressuposto que se dirigia a mim.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
486
1,317
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Certamente referes-te a outras pessoas que não a mim, pois nas minhas opiniões nunca viste ódio, racismo, xenofobia, violência, etc. Por isso, de todo, não entendi o teu post. Isto no pressuposto que se dirigia a mim.
De novo, não estou a individualizar, estou a falar do conceito lato da palavra. Estou a dar exemplos. Não necessariamente sobre o que tu ou alguém em particular disse. Estou só a discordar de ti quando dizes que tem que se respeitar todas as opiniões.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,699
8,036
Já ouvi, de uma pessoa que deixaria muita gente incredula, um socio que diz nao conseguir votar contra PdC mas que ficará contente se ganhar AVB.

A surrealidade do espectro da gratidão humana demonstrada é algo que desconhecia.

Por isso é que sou ateu e liberal, dificuldade em compreender fanatismo.
Isto mostra duas coisas.
Se ganhar avb o porto continua unido pois grande parte dos que votaram lista A irão dar o benefício da duvida ao novo presidente.

Já o oposto dificilmente acontecerá, os votantes em avb dificilmente se vao rever , apoiar ou estar ao lado desta lista nos próximos 4 anos.
Iremos ter um porto muito dividido ao estilo godinho/ bruno de carvalho
 
  • Like
Reações: Rio Douro e RGalego

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
486
1,317
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
O AVB tem isto ganho. Tenho 99% certeza. Se perde uma coisa é certa, não vou gastar mais dinheiro em quotas enquanto esta direção lá estiver. Não quero continuar a dar o meu dinheiro que me custa a ganhar para ser gerido da maneira que tem sido. Já fiz um esforço para regularizar as quotas há quatro anos. Mantive até agora mas há limites.
Que peça ao senhor da quadrantis.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,734
22,182
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho um amigo de infância, muito bem formado, culto e que ocupa um alto cargo numa das maiores empresas deste país.
Em fevereiro, durante um jantar onde discutíamos a situação do nosso Porto, manifestava o seu apoio inabalável a PdC.
Foi um choque para mim que alguém com as suas características apoiasse PdC, mas respeitei.
Hoje recebi uma msg dele a dizer-me que não vai votar.
Nao vai porque, diz ele, não consegue votar contra PdC, mas com o que viu nos últimos tempos, também não consegue votar em PdC.
Estou feliz por ele (confirmou a ideia que tinha dele) e pelo Porto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também tenho um amigo assim, semelhante.
Tenho-o como um pintista, sempre que falamos desdenha o AVB e diminui as suas propostas, embora não elogie PdC porque não há nada para elogiar.
Ontem perguntei se ele ia votar... (nem perguntei em quem)
Disse-me que talvez fosse, ainda não sabia.
Tenho a certeza absoluta que não irá. Nestas eleições quem for votar vai por convicção e vai preparado para esperar 2 ou 3 horas, se for necessário. Ele não estava com tesão nenhuma para ir votar, tenho a certeza que não irá.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.