Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
A minha sensação é que na forma como descreveu o futuro DD, acabou por se colocar numa posição pouco vantajosa. Prometer que vai "agradar a todos" é pouco inteligente, até porque não seria nunca possível. Zubizarreta é um perfeito desconhecido para 95% dos associados, e dos DD's (portugueses) reconhecidos pelos sócios, nenhum reuniria alguma vez uma vizinhança de unanimidade. Falar em Lucho ou Casillas é ainda pior, visto que quem quer que seja com zero experiência neste tipo de funções dificilmente poderá ser descrito como "do agrado de todos" para assumir as operações num momento tão crucial da vida do clube.
Quais os directores desportivos portugueses reconhecidos pelos sócios?

Eu não sei se todos pararam para pensar ... mas o Director Desportivo dos lagartos é o Hugo Viana ... e dos orcs o Brás ... por isso, ... E Director Desportivo quase ninguém ouve falar dele ...

Nós com o pouco dinheiro que temos temos que ter é uma boa rede de scouting e alguém com contactos que possa desde logo desbloquear negócios com o seu nome ...

Vou dar aqui um exemplo pouco feliz do Lopetegui ... Veio muito entulho ... Mas Casillas e Tello eram jogadores de nível ... E só vieram graças ao Lopetegui ...
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Baiao

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,653
5,744
A minha sensação é que na forma como descreveu o futuro DD, acabou por se colocar numa posição pouco vantajosa. Prometer que vai "agradar a todos" é pouco inteligente, até porque não seria nunca possível. Zubizarreta é um perfeito desconhecido para 95% dos associados, e dos DD's (portugueses) reconhecidos pelos sócios, nenhum reuniria alguma vez uma vizinhança de unanimidade. Falar em Lucho ou Casillas é ainda pior, visto que quem quer que seja com zero experiência neste tipo de funções dificilmente poderá ser descrito como "do agrado de todos" para assumir as operações num momento tão crucial da vida do clube.
O zubizarreta era uma optima escolha e ficava contente mas nao cabe realmente bem na categoria " do agrado de todos" , nao faço ideia quem virá
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Baiao

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,281
19,408
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A minha sensação é que na forma como descreveu o futuro DD, acabou por se colocar numa posição pouco vantajosa. Prometer que vai "agradar a todos" é pouco inteligente, até porque não seria nunca possível. Zubizarreta é um perfeito desconhecido para 95% dos associados, e dos DD's (portugueses) reconhecidos pelos sócios, nenhum reuniria alguma vez uma vizinhança de unanimidade. Falar em Lucho ou Casillas é ainda pior, visto que quem quer que seja com zero experiência neste tipo de funções dificilmente poderá ser descrito como "do agrado de todos" para assumir as operações num momento tão crucial da vida do clube.
Entendo o que queres dizer.
Português e com currículo, só vejo o Luís Campos. Mas não vejo euforia se for anunciado como DD.
Zubizarreta a meu ver é a melhor opção, mas não vejo qualquer euforia se for anunciado como DD.
Casillas é um ícone do futebol mundial, com contactos pelo mundo todo e iriamos beneficiar muito de ter um DD como o Iker. A experiência ia ser "ignorada" pela maioria e vejo claramente euforia do universo portista se for anunciado como DD, ele esteve em 2 dos maiores clubes do mundo e acredito que tenha absorvido muito do que era feito(especialmente no Real) e consiga desempenhar muito bem a função.
Lucho era fantástico pelo mercado sul americano, apesar de não ter experiência íamos ter um belo trunfo por aquelas bandas. Tal como o Iker, via facilmente euforia no universo portista.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Quando trouxe o Castro para gerir a formação, também tinha descido o Penafiel. E acabou por fazer um bom trabalho na nossa formação.
Um estudioso do futebol ... E bem precisámos de alguém que perceba da poda para organizar TODO o futebol do clube, deve ser alguém que ter que reformatar TODA a formação, equipas de scouting com 1 unico objectivo: alimentar a equipa principal de jovens talentos ...

O DD até pode nem ter sido jogador de campo ...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,109
52,739
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Relativamente a apresentação, muito técnica e o arquitecto não é daquelas andanças ... Mas fotos 3D ou uma maquete fariam melhor ... bastava arranjar 10 finalistas de arquitectura e enfia-los numa ssala durante 1 semana e faziam isso ...

Os olhos comem ...

Eu preferia ter visto mais imagens ... Como será a entrada ... Um vídeo a appresentar como seia tudo ... seria uma apresentação de outro nível ...
Sim, concordo. Apesar do arquitecto não se ter saído mal acho que tinha funcionado melhor se se tivesse focado na parte mais visual. Ainda mostraram algumas imagens 3D mas poucas e nenhum vídeo. Teria, como dizes, dado para comer com os olhos.

Eu que trabalhei na área de arquitectura durante muitos anos reconheço bem aquelas plantas e cortes de edifícios mas para a maioria das pessoas que lá estavam, às tantas, poderá ter sido mais aborrecido. Mas o arquitecto abordou ali pontos interessantes: o terreno vai ser quase todo permeável, há aquela zona verde que será depois aproveitada, vão aproveitar os canais de água que por lá passam e, claro, vão tentar que o consumo de energia seja quase todo ecológico.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e arichard

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,984
13,292
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Entendo o que queres dizer.
Português e com currículo, só vejo o Luís Campos. Mas não vejo euforia se for anunciado como DD.
Zubizarreta a meu ver é a melhor opção, mas não vejo qualquer euforia se for anunciado como DD.

Casillas é um ícone do futebol mundial, com contactos pelo mundo todo e iriamos beneficiar muito de ter um DD como o Iker. A experiência ia ser "ignorada" pela maioria e vejo claramente euforia do universo portista se for anunciado como DD, ele esteve em 2 dos maiores clubes do mundo e acredito que tenha absorvido muito do que era feito(especialmente no Real) e consiga desempenhar muito bem a função.

Lucho era fantástico pelo mercado sul americano, apesar de não ter experiência íamos ter um belo trunfo por aquelas bandas. Tal como o Iker, via facilmente euforia no universo portista.
Pela parte selecionada e o "pormaior" do aparecimento no vídeo (porquê ele, justamente ele, e não qualquer outro ex-jogador, havendo tantos e tantos que representam imenso para o clube, como símbolos do clube?), estou com uma fezada de que vai ser o Iker Casillas o próximo DD do FC Porto para o futebol profissional.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,084
67,480
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A minha sensação é que na forma como descreveu o futuro DD, acabou por se colocar numa posição pouco vantajosa. Prometer que vai "agradar a todos" é pouco inteligente, até porque não seria nunca possível. Zubizarreta é um perfeito desconhecido para 95% dos associados, e dos DD's (portugueses) reconhecidos pelos sócios, nenhum reuniria alguma vez uma vizinhança de unanimidade. Falar em Lucho ou Casillas é ainda pior, visto que quem quer que seja com zero experiência neste tipo de funções dificilmente poderá ser descrito como "do agrado de todos" para assumir as operações num momento tão crucial da vida do clube.
Não tenho o André como vendedor de sonhos vazios... falou que o homem das finanças ia ser alguém reconhecido e tivemos todos uma boa surpresa com o Pereira da Costa.

Se ele fala assim do DD é porque sabe que vai agradar à grande maioria dos sócios e adeptos.

Eu só vejo o Luís Campos sinceramente.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,324
2,508
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Quais os directores desportivos portugueses reconhecidos pelos sócios?

Eu não sei se todos pararam para pensar ... mas o Director Desportivo dos lagartos é o Hugo Viana ... e dos orcs o Brás ... por isso, ... E Director Desportivo quase ninguém ouve falar dele ...

Nós com o pouco dinheiro que temos temos que ter é uma boa rede de scouting e alguém com contactos que possa desde logo desbloquear negócios com o seu nome ...

Vou dar aqui um exemplo pouco feliz do Lopetegui ... Veio muito entulho ... Mas Casillas e Tello eram jogadores de nível ... E só vieram graças ao Lopetegui ...
Carlos Freitas
Tiago Pinto
Luís campos
Mário Branco ( fala-se que faz parte dos nomes do JNPC)
Miguel Ribeiro ( Famalicão)
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Sim, concordo. Apesar do arquitecto não se ter saído mal acho que tinha funcionado melhor se se tivesse focado na parte mais visual. Ainda mostraram algumas imagens 3D mas poucas e nenhum vídeo. Teria, como dizes, dado para comer com os olhos.

Eu que trabalhei na área de arquitectura durante muitos anos reconheço bem aquelas plantas e cortes de edifícios mas para a maioria das pessoas que lá estavam, às tantas, poderá ter sido mais aborrecido. Mas o arquitecto abordou ali pontos interessantes: o terreno vai ser quase todo permeável, há aquela zona verde que será depois aproveitada, vão aproveitar os canais de água que por lá passam e, claro, vão tentar que o consumo de energia seja quase todo ecológico.
Isso do consumo de energia ser todo ecológico como?
O arquitecto referiu iluminação ecológica como? Só se for eólica porque a noite os paineis solares não produzem energia ...
A tecnologia de baterias de armazenamento ainda não é madura o suficiente ...
Acho bem que ao menos sejam auto-suficientes em termos energéticos durante o dia ... e até possamo ser um produtor de energia elétrica ...
Facilmente dava para encher a pala do mini-estádio, a cobertura do pavilhão de paineis ... e ficávamos produtores de energia electrica e não assasinávamos o meio ambiente como essas centrais solares no alentejo ...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,909
3,519
Assim tão em cima das eleições presumo que tenha algum trunfo na manga.

Mas não estou a ver quem. Pensando em ex-jogadores nosso, porque se não o forem dificilmente é um trunfo...o Deco está no Barça, o Bicho acho que não vai sair do AVS antes de acabar a época e o Lucho está a começar aventurar-se na carreira de treinador...
Eu espero que não seja nenhum “trunfo” desses.

Estou farto de ex-jogadores para lugares importantes só porque são ex jogadores.
Quero alguém que saiba do assunto.

Por outro lado, tenho sempre uma questão (e gostava de a por ao André se tivesse a oportunidade de ir à sede antes das eleições): em que medida o DD não vai “chocar” com ele, tendo em conta que ele próprio já disse que vai estar muito próximo do futebol porque é a área dele.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,109
52,739
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
estou com uma fezada de que vai ser o Iker Casillas o próximo DD do FC Porto para o futebol profissional.
Se for realmente o Iker é uma cartada para rebentar com a concorrência. Agrada-me bastante. O Zubizarreta tem mais experiência e já trabalhou com o André. Estou mais inclinado para essa hipótese só porque estou a achar "estranho" o André só revelar o nome muito perto das eleições. Não devia ser mais cedo? Estará com esse receio de que o Zubizarreta seja um "desconhecido" para o comum do adepto?
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,300
11,475
Verdade.

E aparece ali assim um pouco do nada.

Seria um nome que me agradava.
Não surgiria assim do nada e com falas suas…… Isto teria de ter o seu consentimento.
Pode ser apenas uma demonstração de apoio mas pode ser um pouco mais do que isso. Para quê não sei….
Mas que achei “estranho”, achei….
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.