Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,153
5,164
Pajuelista Assumido
epa vai ter que acabar com a boa educação e a.conversa do "presidente dos presidentes" e blablabla

isto só é usado contra ele:
- para o atacarem à vontade, inclusive com teorias da conspiração
- para dizerem que é betinho e croquete etc...

vai ter que ser mais agressivo e pelo menos responder aos ataques ridículos
por exemplo o ataque alucinado de hoje de querer vender o clube a árabes e ter uma central de negócios, etc...
isto merece uma resposta a sério e sem paninhos quentes:
- dizer claramente que é mentira, obviamente, e chamar mentiroso a quem o diz
- lembrar que a central de negócios é o que temos hoje com o FILHO de PdC, Pinhos, jogadores da B, etc etc etc
ele sempre foi betinho e isso nao é problema e ser educado tmb não. Tem é que começar a deixar de ser politicamente correto e ver o pdc como adversário nas eleições e não como o presidente que foi outrora.
 
  • Like
Reações: Master

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,465
3,708
epa vai ter que acabar com a boa educação e a.conversa do "presidente dos presidentes" e blablabla

isto só é usado contra ele:
- para o atacarem à vontade, inclusive com teorias da conspiração
- para dizerem que é betinho e croquete etc...

vai ter que ser mais agressivo e pelo menos responder aos ataques ridículos
por exemplo o ataque alucinado de hoje de querer vender o clube a árabes e ter uma central de negócios, etc...
isto merece uma resposta a sério e sem paninhos quentes:
- dizer claramente que é mentira, obviamente, e chamar mentiroso a quem o diz
- lembrar que a central de negócios é o que temos hoje com o FILHO de PdC, Pinhos, jogadores da B, etc etc etc
Tem que o fazer com cuidado.
Ja o disse por aqui mas acho que o voto pc normal (fora claques e dependentes) nao estará muito mobilizado porque o AVB nao é visto como mau.. é uma figura simpatica memso para os mais velhinhos.

O que o pinto esta a fazer é forcar 2 grupos, aumentar a clivagem, fazer o nos contra eles para que esse possivel votante dele mais amorfo se levante e va votar.

Eu continuava a dar musica.. a elogiar e fazendo criticas indirectas.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,484
14,327
O Maniche citou Miguel Torga e eu cito o próprio Maniche:

“Desde o primeiro momento que o Sporting manifestou interesse por intermédio do Costinha que é um amigo de longa data e obviamente não poderia recusar porque é uma oportunidade única representar o meu Clube do coração(...)"
É do mesmo clube do que é Administrador Financeiro do Clube há 10 anos ?
 
onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,262
7,989
42
Porto
Se perder agora, só espero que o AVB não desista e que daqui a 4 anos se volte a recandidatar.
No lugar dele, eu não me recandidataria.
Mas estou totalmente confiante que ele vencerá pois obrigo-me a acreditar que a maioria dos sócios votantes deseja o melhor para o clube.
Caso isto não aconteça, eu próprio começarei a questionar a razão de ser sócio (porque adepto, serei toda a vida!) de um clube em que a maioria dos sócios se revê nos actuais valores (ou falta deles) daqueles que dirigem o seu destino.
Porque ser-se sócio de um clube não é apenas gostar de um símbolo na camisola, é preciso que nos identifiquemos com os seus líderes, com as ideias e batalhas...
Nem preciso de entrar na questão do desleixo completo na óptica desportiva e financeira pois quando um líder de um clube apoia publicamente um líder de uma claque que agride sócios do próprio clube, deveria significar automaticamente que deixaram de existir condições para a continuidade dessa liderança.
Quando isso não acontece, e se ainda por cima com a anuência de um número de sócios que permita a sua reeleição, então ficarei com a sensação que ruíram de vez todos os pilares que permitiram que um dia este clube fosse verdadeiramente grande.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,679
808
36
O PdC quer implementar um discurso oco e populista no qual apele ao coração dos mais frágeis. Quer lançar teorias da conspiração e certamente que gostaria que o André entrasse nesse jogo pois PdC tem 42 anos de populismo e discurs deste. André deve manter-se nos factos. Ser directo nas criticas sem que estas sejam do tipo “vender sopa no bolhão”. Nem deve rebater insinuações a menos que seja questionado. Pode sempre deixar uma farpa, sobre o CV de PdC que ha 4 anos via com bons olhos a candidatura do AVB.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estive a pensar e acho que PdC é o homem certo para liderar os nossos destinos. Penso até que no final do seu mandato podia passar a pasta diretamente ao seu filho Alexandre, pois é um homem do futebol e com conhecimento da área e ADN do melhor, e evitava-se todas estas chatices e instabilidade que já todos vimos que as eleições trazem.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,244
22,184
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O André não deve fugir da campanha positiva que tem definida até ao fim. Aqueles que estão descontentes com a direcção atual querem ideias, projetos e um ambiente renovado. Ir chafurdar no meio da lama em nada vai ajudar AVB. Continuar a promover o debate de ideias e a colocar o sócio e adepto como o centro do clube. Se não existir fraude, que é algo que temo seriamente que vá acontecer, o AVB será o novo presidente do clube em Abril.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
O André não deve fugir da campanha positiva que tem definida até ao fim. Aqueles que estão descontentes com a direcção atual querem ideias, projetos e um ambiente renovado. Ir chafurdar no meio da lama em nada vai ajudar AVB. Continuar a promover o debate de ideias e a colocar o sócio e adepto como o centro do clube. Se não existir fraude, que é algo que temo seriamente que vá acontecer, o AVB será o novo presidente do clube em Abril.
Concordo.

Acho é que o André poderia propor, em forma de convite, o tal debate entre os candidatos. Sabemos que não seria aceite pelo PdC, ou seja, seria, logo à partida, um trunfo para o André. Por outro lado, o Lobo talvez aceitasse... E aí, mais do que malhar nesse novo boneco do PdC, seria uma boa oportunidade para fazer campanha pura e dura sem necessidade de apontar directamente o dedo a PdC.

Uma situação de win/win, quer-me parecer.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O André não deve fugir da campanha positiva que tem definida até ao fim. Aqueles que estão descontentes com a direcção atual querem ideias, projetos e um ambiente renovado. Ir chafurdar no meio da lama em nada vai ajudar AVB. Continuar a promover o debate de ideias e a colocar o sócio e adepto como o centro do clube. Se não existir fraude, que é algo que temo seriamente que vá acontecer, o AVB será o novo presidente do clube em Abril.
Concordo mas a questão é, estarão os adeptos do Porto preparados para a mudança para um presidente menos bélico e mais virado para dentro? Eu sinceramente acho que não, pelo menos não a maioria.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Concordo.

Acho é que o André poderia propor, em forma de convite, o tal debate entre os candidatos. Sabemos que não seria aceite pelo PdC, ou seja, seria, logo à partida, um trunfo para o André. Por outro lado, o Lobo talvez aceitasse... E aí, mais do que malhar nesse novo boneco do PdC, seria uma boa oportunidade para fazer campanha pura e dura sem necessidade de apontar directamente o dedo a PdC.

Uma situação de win/win, quer-me parecer.
Ia ser giro porque o Lobo é um pateta útil e só ia lá fazer campanha pró-PdC e ser enxovalhado por AVB. Também acho que AVB devia desafiar PdC para um debate até porque também sinto que PdC ia esquivar-se e isso ia sempre deixar de pé atrás quem ainda está em cima do muro.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,244
22,184
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Concordo mas a questão é, estarão os adeptos do Porto preparados para a mudança para um presidente menos bélico e mais virado para dentro? Eu sinceramente acho que não, pelo menos não a maioria.
Uma coisa são as eleições do clube e outra as restantes lutas. A seu tempo, caso seja eleito, essas lutas estarão na agenda do André mas diria que menos bélico do que a atual direcção tem sido é impossível. Eles só fazem mira aos adversários na luta pela presidência. Aos restantes fazem festinhas.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Uma coisa são as eleições do clube e outra as restantes lutas. A seu tempo, caso seja eleito, essas lutas estarão na agenda do André mas diria que menos bélico do que a atual direcção tem sido é impossível. Eles só fazem mira aos adversários na luta pela presidência. Aos restantes fazem festinhas.
Sim, se esvaziarmos o discurso de PdC e os chavões "imprensa da capital, inimigos", etc, aquilo tem muito pouco sumo.

É muito mais agressivo com AVB do que com os rivais. Para AVB dispara de sniper, sempre a procurar fazer o maior dano possível à pessoa e ao candidato. Para os rivais é de caçadeira a 1 km. Faz muito barulho, espalha muita pólvora para o ar mas diz pouco.

Outra coisa que detesto é minar o portismo com o discurso do regionalismo. O centralismo existe, mas tem de ser denunciado e combatido ao nível da semântica política e social. Levar esse discurso para o campo dos adeptos, do "sem os SD o Porto não tinha adeptos fora de casa" é um erro monumental. O Porto tem adeptos em todo o país e o próprio Presidente não ver isso é assustador e só afasta esses adeptos do clube.

Mas em relação ao ponto em questão, mesmo concordando contigo que o discurso para fora de PdC é fraco e pouco eficaz, mesmo assim ainda influencia muitos seguidores dele. Basta abrir a boca e dizer "inimigos" sem dizer mais nada, que logo vêm os seguidistas vibrar com isso. Aliás, viu-se o que aconteceu no Coliseu: PdC criticou a imprensa e logo a seguir começaram a chover isqueiros em cima dos repórteres que lá estavam. O culto ao líder é muito forte com PdC e isso pode desequilibrar as eleições.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,610
2,957
Concordo mas a questão é, estarão os adeptos do Porto preparados para a mudança para um presidente menos bélico e mais virado para dentro? Eu sinceramente acho que não, pelo menos não a maioria.
Qual foi a última vez que viste o Pinto da Costa a ser "bélico"?

O que tenho visto nos últimos anos, são treinadores a dar o corpo ao manifesto e o FJM no Porto Canal.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Duraes

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Qual foi a última vez que viste o Pinto da Costa a ser "bélico"?

O que tenho visto nos últimos anos, são treinadores a dar o corpo ao manifesto e o FJM no Porto Canal.
Refiro-me àquele discurso sem sal do "contra tudo e contra todos", "inimigos", "imprensa da capital", que ele está sempre a repetir sem concretizar. Há muita gente que se revê nisso. Eu revejo-me numa luta anti-centralista mas orientada e com sentido, com a que o FJM fez, suportada em substância criminal, não nas patacoadas vazias com cheiro a hipocrisia de PdC (que depois é amigo de LFV). Mas vejo muitos adeptos que ficam logo eufóricos mal ele abre a boca para dizer "inimigos". Por isso é que não sei se a maioria dos adeptos está preparada para essa mudança.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.