Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Bem.

Só não percebi aquela de por os adeptos a limpar o estádio. Mas ok…
Ele já tinha falado sobre isso. Realizar uma ação social em que os adeptos de forma unida se juntam a limpar/pintar as cadeiras do estádio.

Quem melhor para limpar a nossa casa do que nós? Eu acho que é uma ideia brutal e que fomenta o associativismo e o portismo, mas isso sou eu.

Se ele organizar essa campanha, garantidamente estarei lá com gosto.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,189
29,681
Conquistas
7
108
O que é pena porque melhor que o Antero não podíamos ter.
epa..
só se fosse o Antero proibido de receber comissões e obrigado a ir buscar quem o scouting do clube sugere...

mas isso só ia gerar polémica, ainda bem que não está envolvido - ao contrário do que a cartilha pirata quer fazer passar.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,006
9,903
Quando tudo começar a ruir, coisa que por certo aconteceria, vai ser uma espécie de Macbeth. Para não ser acusado de baixar o nível, vou buscar Shakespeare. Para perceber como vai acabar, recomendo os seguintes versos:
Macbeth de Shakespeare, muito bom, mas temo por ti.

Receio que no final acabes mais numa espera eterna, estilo "Waiting for Godot" do Beckett, do que outra coisa.
 
  • Love
Reações: João Branco

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,858
4,692
Adepto pergunta se Villas-Boas pode comprometer-se a limpar o Dragão: "Toda a gente ficou chocada com o estado da cobertura do estádio a partir do momento em que apareceu uma fotografia. É necessário melhorar, é uma zona de intervenção. Mas há outras prioridades, sendo que devemos cuidar da nossa casa de forma cuidada... Em estilo de iniciativa, lancei este desafio numa casa: porque não determinados dias de associativismo onde se processa a limpeza do estádio, tal como acontece nas praias? Não teríamos adesão dos sócios? Pode ser interessante até do ponto de vista da união e do espírito em torno do FC Porto. Temos de ter melhoria no Dragão. Sobre a cobertura acho mais difícil, porque poderá ter custo de substituição muito elevado"

já cansa de comparar mas enquanto um candidato promete mundos e fundos de coisas que são impossíveis para se agarrar o poder, o Luis André é transparente e diz a realidade mesmo que alguns adeptos não achem a resposta idealista.

achei curiosa esta proposta para limpar o estádio
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Sobre o diretor desportivo: "O que estamos a fazer com o diretor desportivo é analisar os perfis da direção de scouting. Estamos entre dois perfis e a opção poderá recair numa ou outra. Enquanto a direção desportiva está escolhida e será apresentada em breve, no scouting estamos entre duas pessoas. É uma área de intervenção fundamental, por conta da mudança do ecossistema do futebol atual.

Interessante.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,189
29,681
Conquistas
7
108
Sobre o diretor desportivo: "O que estamos a fazer com o diretor desportivo é analisar os perfis da direção de scouting. Estamos entre dois perfis e a opção poderá recair numa ou outra. Enquanto a direção desportiva está escolhida e será apresentada em breve, no scouting estamos entre duas pessoas. É uma área de intervenção fundamental, por conta da mudança do ecossistema do futebol atual.
finalmente teremos scouting com poder dentro do clube
finalmente
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
AVB:
FC Porto sem dinheiro: “Ao longo dos últimos 12 anos, o FC Porto caminhou para o panorama cada vez mais negro. O que temos feito é sentarmo-nos com a banca internacional. O FC Porto paga 25 a 30 milhões de juros por ano. Tudo isto é pressão de tesouraria, a maior parte das receitas estão antecipadas. O FC Porto não tem dinheiro para operar no dia a dia e tem de chamar receitas futuras para poder pagar salários. É uma montanha para recuperar, obriga a muito critério, obriga a uma equipa séria e competente. Temos de ser intransigentes. Temos de chamar as melhores pessoas a todos os níveis.”

25 milhões+ só em juros....

https://www.ojogo.pt/5394212604/vil...ontas-eram-feitas-a-moda-do-porto-e-direitas/
Há muito que digo, perdemos um jogador de 30M por ano só em juros. Mas pronto para a atual direção finanças não interessa a ninguém. Como se as finanças não tivessem influência na capacidade de ganhar. Ainda se estivéssemos constantemente a ganhar, podiam ter razão. A realidade é que ganhamos cada vez menos porque os adversários estão mais fortes Financeiramente e por consequência desportivamente.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,075
30,618
Adepto pergunta se Villas-Boas pode comprometer-se a limpar o Dragão: "Toda a gente ficou chocada com o estado da cobertura do estádio a partir do momento em que apareceu uma fotografia. É necessário melhorar, é uma zona de intervenção. Mas há outras prioridades, sendo que devemos cuidar da nossa casa de forma cuidada... Em estilo de iniciativa, lancei este desafio numa casa: porque não determinados dias de associativismo onde se processa a limpeza do estádio, tal como acontece nas praias? Não teríamos adesão dos sócios? Pode ser interessante até do ponto de vista da união e do espírito em torno do FC Porto. Temos de ter melhoria no Dragão. Sobre a cobertura acho mais difícil, porque poderá ter custo de substituição muito elevado"

já cansa de comparar mas enquanto um candidato promete mundos e fundos de coisas que são impossíveis para se agarrar o poder, o Luis André é transparente e diz a realidade mesmo que alguns adeptos não achem a resposta idealista.

achei curiosa esta proposta para limpar o estádio
Exactamente. Outra coisa não pode fazer.

Não há dinheiro!

Isto seria como se qualquer um de nós prometesse á sua mulher uma viagem ao Dubai mas na hora de a pagar olhava para o saldo do cartão e não tinha dinheiro para o fazer...

O André vai prometer mundos e fundos para quê ? Para mentir? Para isso já lá está Pinto da Costa que anda a falar de coisas que nem sabe o que são só pela boca do Kholer...

Vamos ficar ainda com mais dívidas ? Mais juros para pagar? Mas queremos o quê? Que os nossos filhos e netos não tenham o prazer de ver o FC Porto como nós vimos um dia?

Vamos ter juízo!
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,858
4,692
Há muito que digo, perdemos um jogador de 30M por ano só em juros. Mas pronto para a atual direção finanças não interessa a ninguém. Como se as finanças não tivessem influência na capacidade de ganhar. Ainda se estivéssemos constantemente a ganhar, podiam ter razão. A realidade é que ganhamos cada vez menos porque os adversários estão mais fortes Financeiramente e por consequência desportivamente.
não só a nivel a de futebol e titulos, o clube estruturalmente esta cada vez mais a ficar para trás devido a estas dividas. o não contratar jogador x por falta de dinheiro é só a ponta do iceberg
 
  • Like
Reações: Vinha e Master

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
709
1,128
Macbeth de Shakespeare, muito bom, mas temo por ti.

Receio que no final acabes mais numa espera eterna, estilo "Waiting for Godot" do Beckett, do que outra coisa.
Eu até ia buscar Ricardo III, mas Macbeth pareceu-me mais fácil de entender e mais direto.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Ele já tinha falado sobre isso. Realizar uma ação social em que os adeptos de forma unida se juntam a limpar/pintar as cadeiras do estádio.

Quem melhor para limpar a nossa casa do que nós? Eu acho que é uma ideia brutal e que fomenta o associativismo e o portismo, mas isso sou eu.

Se ele organizar essa campanha, garantidamente estarei lá com gosto.
O estádio é um equipamento privado, não é uma praia ou uma mata, ou um bairro degradado… é um equipamento do clube que requer manutenção. Se a manutenção é neglicenciada, tem que ser corrigida.. pelo clube!

O usufruto desse equipamento é pago! É pago pelos socios, pelo corporate e por quem paga bilhete. Quem o faz é, também paga para ter condições. Estar a pedir aos mesmos pra tratar da manutenção para mim faz zero sentido. Zero.

Eu pago a alguém para me limpar a casa, não ando a pedir a amigos para me safarem. Alias, auando os convido, tenho a responsabilidade da mesma estar apresentavel.

Mas também não lhe atribuo grande importância. Um pormenor. Siga.
 
  • Like
Reações: Vinha

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
A vitória do André Luís seria o fim de uma era. Acabaria a identidade do FC Porto como grande clube popular de resistência ao centralismo, erguido por Pinto da Costa e Pedroto. Voltaria o FC Porto, clube da burguesia portuense. Uma espécie de Sporting. Só que com menos força, porque está mais longe dos centros de poder.

Quanto ao André Luís, enquanto for útil àqueles que o empurraram, vai ter o seu apoio. Quando tudo começar a ruir, coisa que por certo aconteceria, vai ser uma espécie de Macbeth. Para não ser acusado de baixar o nível, vou buscar Shakespeare. Para perceber como vai acabar, recomendo os seguintes versos:

"...
those he commands move only in command,
Nothing in love. Now does he feel his title
Hang loose around him, like a giant's robe
Upon a dwarfish thief
..."
Se a AVB ganhar vais deixar de ser sócio do Porto (se o fores). Vais tornar - te sócio do canelas?
Quem empurra AVB, é espero até à vitória, são os sócios do Porto.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,890
2,964
Adepto pergunta se Villas-Boas pode comprometer-se a limpar o Dragão: "Toda a gente ficou chocada com o estado da cobertura do estádio a partir do momento em que apareceu uma fotografia. É necessário melhorar, é uma zona de intervenção. Mas há outras prioridades, sendo que devemos cuidar da nossa casa de forma cuidada... Em estilo de iniciativa, lancei este desafio numa casa: porque não determinados dias de associativismo onde se processa a limpeza do estádio, tal como acontece nas praias? Não teríamos adesão dos sócios? Pode ser interessante até do ponto de vista da união e do espírito em torno do FC Porto. Temos de ter melhoria no Dragão. Sobre a cobertura acho mais difícil, porque poderá ter custo de substituição muito elevado"

já cansa de comparar mas enquanto um candidato promete mundos e fundos de coisas que são impossíveis para se agarrar o poder, o Luis André é transparente e diz a realidade mesmo que alguns adeptos não achem a resposta idealista.

achei curiosa esta proposta para limpar o estádio
Muitas empresas fazem esse tipo de iniciativas no âmbito de programas de responsabilidade social. É uma ideia fora da caixa. Obviamente que não vai substituir a contratação de serviços de limpeza por sócios. Só se estivéssemos no distrital!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Muitas empresas fazem esse tipo de iniciativas no âmbito de programas de responsabilidade social. É uma ideia fora da caixa. Obviamente que não vai substituir a contratação de serviços de limpeza por sócios. Só se estivéssemos no distrital!
O estádio não está no âmbito da responsabilidade social. O estádio é um equipamento do clube.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
709
1,128
Se a AVB ganhar vais deixar de ser sócio do Porto (se o fores). Vais tornar - te sócio do canelas?
Quem empurra AVB, é espero até à vitória, são os sócios do Porto.
Todos serão precisos para reerguer o clube e recuperar a identidade no fim do (breve) consulado do AVB, no caso da sua vitória. Com a maneira como tudo está a ser feito, vamos andar em instabilidade e guerras fratricidas durante anos.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
591
3,131
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O estádio é um equipamento privado, não é uma praia ou uma mata, ou um bairro degradado… é um equipamento do clube que requer manutenção. Se a manutenção é neglicenciada, tem que ser corrigida.. pelo clube!

O usufruto desse equipamento é pago! É pago pelos socios, pelo corporate e por quem paga bilhete. Quem o faz é, também paga para ter condições. Estar a pedir aos mesmos pra tratar da manutenção para mim faz zero sentido. Zero.

Eu pago a alguém para me limpar a casa, não ando a pedir a amigos para me safarem. Alias, auando os convido, tenho a responsabilidade da mesma estar apresentavel.

Mas também não lhe atribuo grande importância. Um pormenor. Siga.
Estás a confundir temas, amigo. Ninguém está a falar da manutenção do estádio, estamos a falar de repintar as cadeiras, que é algo que fazes num dia se juntares um bom número de sócios.

É uma boa maneira de resolver um problema a baixo custo e ainda integrar os sócios na vida ativa do clube. Eu acho muito interessante, e seria o primeiro a participar.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,858
4,692
Muitas empresas fazem esse tipo de iniciativas no âmbito de programas de responsabilidade social. É uma ideia fora da caixa. Obviamente que não vai substituir a contratação de serviços de limpeza por sócios. Só se estivéssemos no distrital!
mau era :ROFLMAO: ... mas tem todo o tipo de voluntariado (eu próprio já fiz muito durante anos) sem qualquer beneficio para quem o faz e acho que alguns adeptos/socios até entrariam na inicia pelo clube em si e há sempre maneiras por parte do clube que poderiam facilitar (visita ao estadio, por exemplo)
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Todos serão precisos para reerguer o clube e recuperar a identidade no fim do (breve) consulado do AVB, no caso da sua vitória. Com a maneira como tudo está a ser feito, vamos andar em instabilidade e guerras fratricidas durante anos.
Só andaremos em guerras se quem perder continuar agarrada ao poder. Pelos vistos parece que se AVB ganhar vai ser difícil alguns desejarem o sucesso do Porto.
Formem o FC PdC.
 
  • Like
Reações: John Wayne e Master

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Estás a confundir temas, amigo. Ninguém está a falar da manutenção do estádio, estamos a falar de repintar as cadeiras, que é algo que fazes num dia se juntares um bom número de sócios.

É uma boa maneira de resolver um problema a baixo custo e ainda integrar os sócios na vida ativa do clube. Eu acho muito interessante, e seria o primeiro a participar.
Repintar cadeiras, ou substitui-las, é obviamente manutenção.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
709
1,128
Só andaremos em guerras se quem perder continuar agarrada ao poder. Pelos vistos parece que se AVB ganhar vai ser difícil alguns desejarem o sucesso do Porto.
Formem o FC PdC.
Quero ver o que vão fazer depois do dia das eleições. Aposto que venho aqui e, para além do choro e do arranhar de cabeças, estão a pensar emigrar, ou a planear quem vão tentar enganar para ser candidato daqui a 4 anos. E a falar que houve roubo, que no vosso clube de padel toda a gente disse que ia votar no AVB, etc.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.