Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,578
5,493
Vítor Catão estará a ser ameçado na cela
A CMTV avança que Vítor Catão estará a ser ameaçado na cela da esquadra da Bela Vista e que não estará a conseguir lidar com a pressão, tendo o seu estado de espírito mudado desde o início do processo. Segundo a mesma estação de televisão, Vítor Catão encontra-se sozinho numa cela, tem estado muito em baixo e a chorar
Que aproveite para refletir nas asneiradas que diz e faz na sociedade civil.
Já tem idade para isso....
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,642
4,964
As perguntas são ao estilo Nelma Serpa Pinto, mas eu posso responder-te. E respondo diretamente, sem fugir às questões e sem populismos, porque não tenciono mudar a opinião de ninguém.

Acho que a candidatura do AVB é por amor ao clube e certamente ficará muito satisfeito se(ganhando as eleições) daqui a 20 anos for considerado um ídolo pelos adeptos. Não tenho a mesma opinião sobre Antero Henrique, um escroque que só vê dinheiro à frente, que nasceu benfiquista, já ajudou o sporting e já ajudou o Braga. Espero que fique longe do clube. Obviamente o André está a "usá-lo" da mesma forma que o Antero o quer usar a ele. E o mesmo acontece na candidatura de PdC, ambos têm oportunistas.

Não tenho nada contra o André, tenho algumas críticas a fazer, mas gosto mais do André do que gosto da maioria dos seus apoiantes(pelo menos os que aparecem mais).

Nos últimos 10 anos tenho a assinalar de positivo na administração de PdC que, passado o hiato de 4 anos de e-mails e padrecos(que vejo como o hiato de 3 épocas pós penta 1999-2002), somos o clube mais vencedor deste país no que ao futebol diz respeito, sendo que essa hegemonia tem de ser recuperada, porque já não somos hegemónicos desde 2013. Vejo que temos uma hegemonia forte no Andebol. No Hóquei em Patins ganhamos tantos campeonatos como o benfica, mas estamos melhores do que eles neste momento e acredito que será para continuar. Em relação ao basket continua a existir uma diferença enorme de orçamento e o benfica tem a hegemonia na modalidade, algo que deve ser alterado(através da captação de patrocínios ou mecenas). Tivemos também vitórias consecutivas no Ciclismo, manchadas pelo caso que todos conhecemos. Continuamos a ter hegemonia no Bilhar às três tabelas, uma brilhante equipa de goalball e uma Angélica André na natação que é um refresco para o projecto olímpico inexistente no nosso clube.

Sim, o clube está num caminho mais sustentável do que estava em 2014.
Vejo um FC Porto com a obrigação de construir a Academia(20 anos de atraso), que tenho a certeza que será feito(Pinto da Costa quer deixar essa obra em seu nome) e será maior do que as academias do benfica, sporting e inclusive a academia do Barcelona(de acordo com o projecto que saiu cá para fora). Vejo um FC Porto que tem a OBRIGAÇÃO de investir no futebol feminino e no final de 2028 já apresentar capacidade para começar uma hegemonia no futebol Português. Vejo um FC Porto com a necessidade de diminuir o seu passivo, através do contrato de naming do estádio, de exploração do estádio, reavaliação do estádio, renegociação dos direitos televisivos(o contrato termina durante o próximo mandato) e entrada de receitas oriundas do Mundial de Clubes e quem sabe até de uma SuperLiga.

Vejo um FC Porto com uma nova geração de ouro a caminho, que trará muito proveito desportivo e financeiro(dificuldade de segurar quando um colosso aparecer). E principalmente vejo um Porto que deve ter a ambição de ganhar todas as provas nacionais em que participa.

Sim, vejo o nosso clube com muito potencial para ao fim de 4 anos reverter a sua situação financeira.

Não vejo um FC Porto com capacidade para investir nas variantes femininas de todas as modalidades, como faz o benfica, e isso dá-me muita pena(algo que AVB também não abordou). Não vejo um Porto preparado nem com ambição para investir no Atletismo(algo que AVB também não referiu creio, corrige-me se for o caso). Não vejo um Porto a investir em Voleibol masculino, que deve ser a prioridade em relação ao Futsal e é outro ponto que AVB pode aproveitar(embora não seja importante para a maioria dos sócios).

Como vês, respondo e com soluções concretas. Faço-te as mesmas perguntas que me fizeste. Obviamente faltaria dizer muita coisa, como é exemplo a necessidade de captar mais sócios em todo o país e até no estrangeiro, com um marketing forte que nos permita chegar a países como a Colômbia, Venezuela ou PALOP.
Basicamente o PdC vai fazer neste 4 anos o que não fez nos últimos 4 anos ... sinal de PUJANÇA

Porque é que tendo sido a equipa mais ganhadora dos últimos 20 anos ainda não temos uma Academia digna do nosso estsauto? Nem pelo que parece um Centro de Alto rendimento para a equipa sénior? Não é algo prioritário?
De quem é a responsabilidade de não o termos feito?

Portanto a solução já não é voltar a receita anterior de compra barato e vender caro ... Vamos contar com o ovo no cú da Galinha ... Vamos contar com o Mundial de Clubes (pelo que parece já só vamos participar na 1ª edição), Superliga (uma incógnita), Naming do estádio (acho que já está fechado há uns 2 anos, mas a CMVM não deixa fazer o comunicado), direitos televisivos que agora vão passar a ser centralizados e por ventura ainda receberemos menos ... Mas pedimos conultadoria ao APdC ... sempre podemos receber menos do que merecemos é óbvio ...

Para ti, ficas contente com meros cálculos contabilisticos onde por manobras financeiraas vamos apresentar capitais próprios positivos ... Portanto os 2000M€ (acho eu que andava nisso entre vendas e TV) angariados nos últimos 10 anos que ninguém sabe para onde foi (irónico claro, toda a gente sabe para onde foi) não chegou para termos uma SAD solvente ...

Novas receitas não significa contas do Porto de melhor saúde ... Mais receitas e mais dinheiro a entrar significa mais dinheiro que os mamões da SAD podem desviar ...
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,796
6,905
Que aproveite para refletir nas asneiradas que diz e faz na sociedade civil.
Já tem idade para isso....
Tarde demais, pqop. Quem faz as cenas que ele andou a fazer em frente à Alfandega no dia da apresentação do AVB merece isto e muito mais, estou farto deste lixo de gente, longe, muito longe e que pague tudo muito pago, não tenho pena absolutamente nenhuma.

Merda de heróis das redes sociais, aperta-se um bocado choram como crianças, bem feito.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,578
5,493
Tarde demais, pqop. Quem faz as cenas que ele andou a fazer em frente à Alfandega no dia da apresentação do AVB merece isto e muito mais, estou farto deste lixo de gente, longe, muito longe e que pague tudo muito pago, não tenho pena absolutamente nenhuma.

Merda de heróis das redes sociais, aperta-se um bocado choram como crianças, bem feito.
De facto, no youtube veem-se videos deste personagem a dizer coisas muito graves.
Já tem idade para ter juizo, claramente tem que ser responsabilizado pelo que diz e faz, tanto ele como o madureira e todos aqueles que fazem parte deste grupo organizado.
A sociedade civil tem que estar acima disto e protegida desta pessoas que só sabem destruir.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,947
10,974
AVB ou outro candidato que seja parte da mudança, terá sempre uma parte "comuna" que tentará sempre minar o caminho.

Porque um dos defeitos do zé povinho é a mudança.

Para mim AVB faz parte da solução.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,305
8,227

Devia ter começado pelos anos 20 e 30, décadas em que fomos Campeões Nacionais 5 vezes mas em que a FPF diz que fomos apenas 2 vezes.

Enquanto está bem visto pela Intoxicação Social deste país devia lançar este tema para cima da mesa na defesa da verdade, do legado dos nossos antigos profissionais (que têm familiares vivos) e acima de tudo na defesa do nosso Futebol Clube do Porto.

E claro, depois nos bastidores há que fazer um acordo conjunto com os restantes clubes prejudicados para quando houver a eleição do novo Presidente da FPF no verão deste ano a pressão ser total.
 
Última edição:

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
619
993
De acordo com o insuspeito Fábio Benídio, estiveram cerca de 200 pessoas na sua sede.
Esteve à porta sempre atento com uma sebenta a apontar!
Dessas 200 pessoas 140 Homens 89 Mulheres - Números Oficiais!

P.S. Também a registar a entrada de um cão vadio que depois foi difícil tirar de lá, e dois estrangeiros que foram só ver o que era aquilo!
 
Última edição:

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,265
3,671
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Muita gente que vota em PdC não sabe o que é a internet
Foi criada quando já tinham 30 anos

É tipo eu a ver aqueles produtos novos da apple, nem sei o que é
E muitos dos que clicam nestas votações online nem sócios são. Se for metade já é bom. De qlq forma, isto confirma a tendência clara numa certa franja. E aí PdC não tem hipótese.
Por vezes há também o voto silencioso, daqueles que não se manifestam. Esses acho que votarão na maioria em PdC.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,009
30,361
E muitos dos que clicam nestas votações online nem sócios são. Se for metade já é bom. De qlq forma, isto confirma a tendência clara numa certa franja. E aí PdC não tem hipótese.
Por vezes há também o voto silencioso, daqueles que não se manifestam. Esses acho que votarão na maioria em PdC.
Também acho que não. Tal como acho que muitos que estiveram no coliseu não vão votar Pinto da Costa.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,931
35,735
Conquistas
5

Aproveitamos para recordar as palavras sábias de Cesário: “Tudo o que fazemos, tudo o que pensamos fazer, tem uma exclusiva finalidade: servir o FC Porto!”
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.