Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,485
4,747
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Bragança é mais um Franco ... Trincão é mais um Gonçalo Borges ... Israel é fraquinho ...
Aqui é a tua opinião, a tua avaliação aos jogadores. Mas factualmente não compromete aquilo que eu escrevi. Eu posso concordar ou não com a tua visão sobre os jogadores (discordo no Trincão e no Israel, que ainda no clássico tirou um golo feito ao Di Maria e salvou-lhes o campeonato) mas adiante, não é isso que está em causa.

Os número são claros: são ativos que estavam meio que em subrendimento e contribuíram para o título do Sporting de uma forma que o Carmo ou Navarro, não fizeram enquanto cá estiveram (e entretanto já foram despachados).

Até te vou dar uma estatística chocante: o Trincão é tão Gonçalo Borges que este ano tem mais contribuições para golo na Liga do que o.... Galeno. E o Galeno é dos avançados mais produtivos do Porto em termos de G/A. Isto é factual, não é opinativo. Se eu os trocava? Não, mas não é isso que está em causa. O que está em causa é o rendimento que cada treinador está a tirar deles.

De resto, isso de ser sempre demérito nosso, o @Daikan disse tudo. Com essa mentalidade, não se evolui. Se é sempre demérito nosso quando perdemos então nem precisamos de planear nada, basta arranjar um gajo que os motive sempre a entrar de faca nos dentes e limpamos 9 campeonatos em 10. Não é assim, os outros também se preparam e sinceramente acho que o Sporting preparou-se bem este ano. Uma coisa é certa, melhor que nós preparou-se de certeza.
 
  • Like
Reações: arichard e Daikan

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
397
1,373
Na tua resposta está que concordas com o que eu disse

Pote, Hjulmand, Gyokeres, Diomande são bons jogadores com mercado ... São os jogadores mais, os restantes medianos ...
O resto não tem mercado nenhum ... bem tentaram inflacionar o G.Inácio, mas é fraco ...

O St.Juste é bom mas muito irregular devido as lesões ...

Trincão e Edwars têm muita técnica mas muito pouca objectividade ... (Só os comparo com G.Borges pela tecnica e falta de objectividade. Não é justo comparar com quem não é titular).

O titular na baliza tem sido o Adan ... só com a lesão é que o Franco Israel assumiu ... mas Diogo Costa está abaixo do que pode render, mas MUITO acima em termos de qualidade na liga ...

Eu dei o mérito ao Sporting porque foram regulares, mas têm uma equipa fraca e a classificaçao não reflecte a diferença de valores das equipas. Aliás o jogo dia 28/04 e possivelmente a final da Taça se conseguirmos ir lá ditarão se tenho razão ou não ... O Porto dos 5-0 aos orcs ganha aos calimeros facilmente ... resta agora ao SC encontrar essa equipa que se perdeu ...
Mas concordo têm o melhor treinador ... uma plantel equilibrado, mas mediano .... chega para o tugão mas lá fora é o que se vê ... são muito limitados ...

Mas têm um investimento avultado na equipa que nunca vão rentabilizar, Edward, Trincão, Paulinho custaram muito e são fracos e se calhar nem têm interessados ...
Se reparares, prefiro o Alan Varela ao Hjulmand ou o Nico ao Hjulmand se compararmos o valor de aquisição, idade e possivel rentabilização
Ganha a equipa mais regular ao longo de 9 meses.
Para quem quer ser campeão, não interessa muito ganhar 5-0 ao Benfica se nos outros jogos é o que se vê.
 
  • Like
Reações: Emanujor e arichard

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,236
2,450
O melhor marcador da taça de portugal até é o Evanilson.

Eh pa, isso é muito subterfúgio. Não ver que o sporting tem ali um match winner singular é não querer ver.
Eu não sei onde é que tu lês as coisas às quais respondes. O que eu escrevi são factos, a análise da granularidade do que são 51 contribuições levanta uma imagem de um valor substancialmente inferior ao que é a preceção imediata do número 51. E isto não é discutível por muito que esperneies.
Queres entender que existem 51 e 51, 20 e 20, 10 e 10, entendes. Não queres entender, para mim é exatamente igual. Serás certamente dos que olharia para os números do Jardel e diria que em 01/02 esteve sequer próximo do nível de produção que teve no FC Porto. Uma vez mais, existem 50 e existem 50.
Que têm um match winner, é evidente, e nada do que escrevi retira o (real) valor da temporada do Gyokeres, que é enorme. A tirada do Evanilson nem sequer entendi o propósito. Novamente, acho que tiras conclusões antes de pensar sequer no que lês.
 
Última edição:
  • Like
Reações: arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Mais do que traçar paralelos, o melhor exemplo do sporting é que possível num ano passar de quarto para primeiro, sem champions, sem pânicos, com organização e contratações cirúrgicas e acertadas.
Tb ja o fizemos. até melhor. Nós no espaço de 2 anos e meio, passamos de quintos à rasquinha na liga após a primeira volta, sem dinheiro para mandar cantar um cego, para campeões europeus.

E tudo isto é uma das razões, uma das repito, porque é tão estupido andarmos a falar em anos zero e refundações do clube como por vezes se le por aqui...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,042
Mais do que traçar paralelos, o melhor exemplo do sporting é que possível num ano passar de quarto para primeiro, sem champions, sem pânicos, com organização e contratações cirúrgicas e acertadas.
Mas por vezes as contratações são como as Melancias ... só depois de abertas é que se sabe que são boas ...

Gyokeres foi uma contratação muito arriscada ... 25M€ por um jogador da 2ª divisão inglesa ... enfim ...

Já Hjulmand foi caro, mas já vinha de 1ª divisão italiana ...

Mas refiro que é possível refomrular o nosso plantel para atacarmos o próximo campeonato sem medos ... Até porque a nossa classificação não reflecte claramente o nosso valor ... Há problemas mas não de forma a estarmos a 13pts dos lagartos ...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Aqui é a tua opinião, a tua avaliação aos jogadores. Mas factualmente não compromete aquilo que eu escrevi. Eu posso concordar ou não com a tua visão sobre os jogadores (discordo no Trincão e no Israel, que ainda no clássico tirou um golo feito ao Di Maria e salvou-lhes o campeonato) mas adiante, não é isso que está em causa.

Os número são claros: são ativos que estavam meio que em subrendimento e contribuíram para o título do Sporting de uma forma que o Carmo ou Navarro, não fizeram enquanto cá estiveram (e entretanto já foram despachados).

Até te vou dar uma estatística chocante: o Trincão é tão Gonçalo Borges que este ano tem mais contribuições para golo na Liga do que o.... Galeno. E o Galeno é dos avançados mais produtivos do Porto em termos de G/A. Isto é factual, não é opinativo. Se eu os trocava? Não, mas não é isso que está em causa. O que está em causa é o rendimento que cada treinador está a tirar deles.

De resto, isso de ser sempre demérito nosso, o @Daikan disse tudo. Com essa mentalidade, não se evolui. Se é sempre demérito nosso quando perdemos então nem precisamos de planear nada, basta arranjar um gajo que os motive sempre a entrar de faca nos dentes e limpamos 9 campeonatos em 10. Não é assim, os outros também se preparam e sinceramente acho que o Sporting preparou-se bem este ano. Uma coisa é certa, melhor que nós preparou-se de certeza.
Só um promenor. O Trincão nem chega perto dos numeros do Galeno. Galeno tem 25 contribuiçõe spara golo esta epoca.
 
  • Like
Reações: Chino

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,485
4,747
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Só um promenor. O Trincão nem chega perto dos numeros do Galeno. Galeno tem 25 contribuiçõe spara golo esta epoca.
Eu referia-me à Liga, onde o Galeno tem 13 contribuições para golo, mas o Trincão também menos, de facto. Fui confirmar e tem 10. Só que comparei erradamente o total da época do Trincão com a os stats do Galeno na Liga. Mas pronto, percebes o ponto.
 
  • Like
Reações: Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Eu não sei onde é que tu lês as coisas às quais respondes. O que eu escrevi são factos, a análise da granularidade do que são 51 contribuições levanta uma imagem de um valor inferior ao que é a preceção imediata do número 51. E isto não é discutível por muito que esperneies.
Queres entender que existem 51 e 51, 20 e 20, 10 e 10, entendes. Não queres entender, para mim é exatamente igual. Serás certamente dos que olharia para os números do Jardel e diria que em 01/02 esteve sequer próximo do nível de produção que teve no FC Porto. Uma vez mais, existem 50 e existem 50.
Que têm um match winner, é evidente, e nada do que escrevi retira o (real) valor da temporada do Gyokeres, que é enorme. A tirada do Evanilson nem sequer entendi o propósito. Novamente, acho que tiras conclusões antes de pensar sequer no que lês.
A questão é que então tens que fazer o mesmo exercicio para todos os jogadores que compares... A frieza dos numeros tem tambem essa vantagem, de ser valido para todos.

O Hulk de 2010/11 teve 62 contribuiçõe spara golo, coisa monstra que nem sequer o Jardel... Mas podemos esmiuçar, eh pa, nem foi a liga dos campeoes, 14 contribuçõe é mais facil na liga europa; eh pa, 10 foram na taça de portugal contra mecos; eh pa, 10 foram penalties...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,529
13,762
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Dessas 51 contribuições do Gyokeres, 18 são frente a equipas de escalões inferiores, grandes penalidades ou passes a 40 metros da baliza para slaloms individuais de Edwards e Trincão em que tiram 3 ou 4 adversários do caminho. Contribuições são contribuições e contribuições são contribuições, mas existem 51 e 51. O impacto real dos números do Gyokeres são muito inferiores à perceção intuitiva que os números geram à primeira vista. Mas isto também é mérito de quem o utilizou desta maneira e percebeu que no final da temporada ninguém ia querer saber quantos golos foram frente a Dumienses e Leirias, e que números gordos vendem de qualquer maneira, venham eles de onde vierem.
Isto é só um aparte porque há coisas que me fazem comichão, mas o teu ponto é bom e mantém-se de qualquer das maneiras.
eu pouco ví dele mas teve 3 lances geniais contra o benfica na tp e cn e dois deles foram ao ferro. estamos na presença de um jogador muito acima da média e estou seguro, e do nosso interesse é bom, que vai sair - não se arranja um outro assim de modo fácil.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,236
2,450
A questão é que então tens que fazer o mesmo exercicio para todos os jogadores que compares... A frieza dos numeros tem tambem essa vantagem, de ser valido para todos.

O Hulk de 2010/11 teve 62 contribuiçõe spara golo, coisa monstra que nem sequer o Jardel... Mas podemos esmiuçar, eh pa, nem foi a liga dos campeoes, 14 contribuçõe é mais facil na liga europa; eh pa, 10 foram na taça de portugal contra mecos; eh pa, 10 foram penalties...
Não fazes a menor ideia a quem é que estás a dizer isso senão percebias o ridículo. O que eu acabei de fazer com o Gyokeres faço há anos e faço com muito mais condicionantes do que aquelas que mencionei, num modelo de regularização que criei com um ex-colega há muitos anos. Quando a produção do Gyokeres chegar ao valor líquido a que eu cheguei de produção e impacto do Hulk em 10/11 eu aviso. Também aviso quando chegar ao do melhor Taremi no FC Porto.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,236
2,450
eu pouco ví dele mas teve 3 lances geniais contra o benfica na tp e cn e dois deles foram ao ferro. estamos na presença de um jogador muito acima da média e estou seguro, e do nosso interesse é bom, que vai sair - não se arranja um outro assim de modo fácil.
É um grande jogador, e um match winner, sobretudo se ativado devidamente. Amorim percebeu como otimizar a 110% as enormes valências do sueco, veremos se terá igual sorte no próximo clube, a um nível mais elevado. Faz-me lembrar um Lukaku versão Everton sem a ameaça aérea, menos refinado tecnicamente, mas com um motor superior.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Não fazes a menor ideia a quem é que estás a dizer isso senão percebias o ridículo. O que eu acabei de fazer com o Gyokeres faço há anos e faço com muito mais condicionantes do que aquelas que mencionei, num modelo de regularização que criei com um ex-colega há muitos anos. Quando a produção do Gyokeres chegar ao valor líquido a que eu cheguei de produção e impacto do Hulk em 10/11 eu aviso. Também aviso quando chegar ao do melhor Taremi no FC Porto.
Diz-me muito pouco... peço desculpa, sem desprimor. O ponto é que todos desvalorizam dos numeros totais se vamos esmiuçar.

Mas por curiosidade, a produção do Gyokeres esta epoca está ao nivel de quem no passado?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Discordo contigo nomeadamente no que diz a contratação de Gyokeres e Hjulmand ...
Eles investiram forte e feio nas 2 posições, Gyokeres foi 20M+5M e Hjulmand foi 18+3 ... A diferença ente os 2 não é assim tanta.
Eles identificaram as lacunas e atacaram com força ... acertaram ... mas podia ter dado errado ...
Bragança é mais um Franco ... Trincão é mais um Gonçalo Borges ... Israel é fraquinho ...

Os lagartos foram e estão a ser regulares, mas continuam a ser uma equipa fraca ... Sinceramente acho que nós vamos ganhar ao Sporting os 2 jogos que faltam ... porque nós temos melhor equipa.
Temos é um plantel desequilibrado, equipa técnica desequilibrada e esse desequilibrio passa para os jogadores ...

E discordo do user que diz que não vamos ganhar tanto porque os rivais estão mais fortes ... sinceramente acho que é mais demérito do Porto do que mérito dos adversários ...
Sem o colinho dos arbitros, enfim ... Então aquele golo validado aos lagartos, mais de 50cm e confirmado pelo Conselhor de Arbitragem é o espelho do que foi esta época ...
Bragança não é um Franco. De todo.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
eu pouco ví dele mas teve 3 lances geniais contra o benfica na tp e cn e dois deles foram ao ferro. estamos na presença de um jogador muito acima da média e estou seguro, e do nosso interesse é bom, que vai sair - não se arranja um outro assim de modo fácil.
N viste tambem a forma como nos destruiu em alvalade?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É começar a falar disso em público. Por artes mágicas vão surgir pessoas aptas a votar.
eu teria muita atenção aos sócios correspondentes. Como já estão base de dados podem passar de correspondentes a sénior com mais de um ano…… e assim aptos a votar.
Olho no fogão.
A candidatura de João Koehler, perdão, Sr Jorge Nuno, já percebeu que em condições normais vai perder as eleições. Vai valer tudo.
Joao Gollum veio monitorizar o seu precioso mas todos sabemos como acaba a história.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,790
3,366
Quanto ao processo eleitoral, nunca convém esquecer que as "revoluções" tem sempre sucesso devido a herois desconhecidos, nunca aos herois da historia.

Pode ser que haja ainda gente no Porto que se sinta. Porque como se diz que nao se sente, nao é filho de boa gente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.