Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,982
2,237
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Existem pessoas do outro lado que dizem o mesmo do AVB…. É assim que está o clube . infelizmente…
Ainda gostava de saber que declarações fez o AVB , que feriu assim tanto os portistas.
Os que apoiam o JNPC, não querem ouvir o que se passa no clube, não concordo, mas aceito... Agora não tem uma declaração dele que provocou asco,nojo.... E mais não digo para não ser suspenso.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Sobre isso tens que ler as minhas 12000 mensagens neste portal. Pensei que era para discutir o futuro…
E 12000 mensagens depois, achas que “tudo isso” vai acabar assim de repente?
De repente vão cortar nas comissões? De repente vão acabar os compadrios? De repente vão apertar o cinto para reerguer o clube? Ainda para mais nos seus últimos anos de vida vai deixar de levar dinheiro do clube para casa? Eu não acredito amigo…
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,982
2,237
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Mas porque dizem o mesmo do AVB? O AVB pelo PdC só demonstrou respeito, sempre. Porque razão vão desenvolver sentimentos negativos pelo AVB? Por se ter candidatado contra o rei?

A pergunta é séria e sem ironia. Não consigo mesmo entender a razão do AVB ficar sequer mal visto pelos portistas.
Já somos 2...
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,528
1,580
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Para mim sera difícil com PC caso venca.
Da parte que me toca PC e finito, zero respeito por alguém que se está a borrifar para os sócios, que diferencia sócios, que maltrata sócios, etc....
Acredito que tal aconteça com AVB a Presidente.
Já não estou com Pinto da Costa há mais de 10 anos. Anseio pelo dia em que se reforme e deixe o caminho para a renovação do clube mas é preciso separar as coisas...

Muita desta crispação acaba no dia das eleições (se forem limpas). Não quero acreditar numa guerra civil entre adeptos.

Os mesmos que há uns anos diziam que o clube estaria em boas mãos com Villas-Boas são os que hoje se candidatam para impedir que assalte o clube ao serviço de Lisboa. Por outro lado, os que diziam que Pinto da Costa era o seu presidente até morrer agora já acham que não tem condições para isso.

Os que foram traidores quando saíram (Oliveira, Villas-Boas, ...) hoje são portistas de primeira dependendo do lado em que nos posicionemos.

A academia, os resultados, as arbitragens, neste momento só funcionam como motivo de discussão.

As conversas de paternidades, amizades, animais de estimação, sócios correspondentes e afins são apenas um vestígio arqueológico de uma pessoa que tem quase tantos anos como a Liga Portuguesa e que tem um discurso desfasado no tempo.

Espero que ganhe Villas-Boas, tenho voo marcado para o Porto para votar na lista B e sinto que vou desligar-me emocionalmente do Clube durante uns tempos se tudo continuar na mesma pela oportunidade desperdiçada mas, para mim, o FC Porto vai sempre ser o FC Porto.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,407
Já não estou com Pinto da Costa há mais de 10 anos. Anseio pelo dia em que se reforme e deixe o caminho para a renovação do clube mas é preciso separar as coisas...

Muita desta crispação acaba no dia das eleições (se forem limpas). Não quero acreditar numa guerra civil entre adeptos.

Os mesmos que há uns anos diziam que o clube estaria em boas mãos com Villas-Boas são os que hoje se candidatam para impedir que assalte o clube ao serviço de Lisboa. Por outro lado, os que diziam que Pinto da Costa era o seu presidente até morrer agora já acham que não tem condições para isso.

Os que foram traidores quando saíram (Oliveira, Villas-Boas, ...) hoje são portistas de primeira dependendo do lado em que nos posicionemos.

A academia, os resultados, as arbitragens, neste momento só funcionam como motivo de discussão.

As conversas de paternidades, amizades, animais de estimação, sócios correspondentes e afins são apenas um vestígio arqueológico de uma pessoa que tem quase tantos anos como a Liga Portuguesa e que tem um discurso desfasado no tempo.

Espero que ganhe Villas-Boas, tenho voo marcado para o Porto para votar na lista B e sinto que vou desligar-me emocionalmente do Clube durante uns tempos se tudo continuar na mesma pela oportunidade desperdiçada mas, para mim, o FC Porto vai sempre ser o FC Porto.
Conheço muitos portistas que têm vôos marcados para o Porto com a intençao ajudar à mudança que permitirá um futuro melhor. +

É o único que peço, que todos mobilizem amigos e familiares porque o momento é dos mais importantes da história do clube. Viagem para o Porto, parem as férias, estas eleiçoes definem o futuro do clube por isso é importante a presença de todos os que querem um futuro melhor.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,238
76,008
40
Estava a ver que ninguém falava da questão dos Campeonatos de Portugal/Ligas Experimentais.

Teve de ser o grande André a recorrer à mensagem de uma adepta nas redes sociais para abordar esse tema.

Cada vez melhor o candidato da lista B!
O presidente não quer saber disso para nada. É para beneficiar o FC Porto, não lhe interessa.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,306
8,228
O presidente não quer saber disso para nada. É para beneficiar o FC Porto, não lhe interessa.
Exato mas neste caso estavam presentes 4 historiadores a falar sobre a história do nosso clube no evento de hoje na sede do André e nenhum deles tomou a iniciativa de falar nessa aberração da FPF.

Temos 33 Campeonatos Nacionais e não 30 como a FPF diz.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,839
12,304
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O nível no fórum anda lindo.

Distribuição de insultos gratuitos e tudo.

Se fossem jogadores estava tudo a mamar cartão vermelho.
É o descontrolo emocional em todo o seu esplendor.

O meu semi-retiro será bem vindo, é muita negatividade.
Diria que infelizmente o fórum anda um pouco à imagem da equipa...

Pode ser que ambos melhorem após as eleições. Pelo menos espero.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,238
76,008
40
Exato mas neste caso estavam presentes 4 historiadores a falar sobre a história do nosso clube no evento de hoje na sede do André e nenhum deles tomou a iniciativa de falar nessa aberração da FPF.

Temos 33 Campeonatos Nacionais e não 30 como a FPF diz.
Mérito do Bruno de Carvalho o facto dessa discussão ter sido trazida para a praça pública. E lutou por ela até ao fim. PdC apenas subscreveu o manifesto, mas não fez nada para que se concretizasse. E com a saída do BdC esse assunto morreu para o nosso presidente.

Quando a prioridade não é lutar pelos superiores interesses do FC Porto, dá nisto.

Com o André voltaremos a ser verdadeiramente representados e defendidos nas instituições.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,494
14,141
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se fosse assim com tantos orcs, como me tornaram Portista a 42 anos atrás, na minha antiga freguesia tem muitos Portistas, isso deve-se ao Famalicão ter sido uma filial do FCP, o avô da minha ex foi director do Famalicão e era um grande Portista e toda família a não ser 1 ou 2 ovelhas vermelhas para contrariar , claro a muitos orcs, mas esta mesmo 50/50, mas a uns anos atrás fui a um jantar com amigos todos do conselho de Famalicão, 7 criança, 6 Portista 1 orc, é para ver....
Ainda bem que tiveste essa felicidade. Como tu muitos. Hoje também acredito que Famalicão já está bastante equilibrado. Mas também conheço essa evolução e crescimento que vamos tendo aí. Passei muito tempo em Famalicão também, conheço como as minhas mãos.
 
  • Like
Reações: BestDragon

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,306
8,228
Alguém sabe se há forma de comprar a Revista Dragões através da internet?

Procurei na loja online do clube mas não encontro.

Mais uma coisa para a lista do André melhorar caso seja eleito...ou então estou enganado e vendem online.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,862
14,184
Mas porque dizem o mesmo do AVB? O AVB pelo PdC só demonstrou respeito, sempre. Porque razão vão desenvolver sentimentos negativos pelo AVB? Por se ter candidatado contra o rei?

A pergunta é séria e sem ironia. Não consigo mesmo entender a razão do AVB ficar sequer mal visto pelos portistas.
Tens de perguntar as pessoas que sentem isso … Se acham que elas não existam é porque não frequentam as instalações do clube e passam demasiado tempo neste portal pro-AVB… Diria aliás que basta ir ao Twitter …
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Mas porque dizem o mesmo do AVB? O AVB pelo PdC só demonstrou respeito, sempre. Porque razão vão desenvolver sentimentos negativos pelo AVB? Por se ter candidatado contra o rei?

A pergunta é séria e sem ironia. Não consigo mesmo entender a razão do AVB ficar sequer mal visto pelos portistas.
Porque algumas pessoas é uma ofensa haver quem se candidate contra PdC com hipoteses de ganhar. Gostam de democracia mas só se forem eles a ganhar. PdC e apoiantes cultivam esta ideia que por respeito PdC deve ser presidente até quando quiser (basicamente até morrer). São pessoas que preferem o bem do PdC ao bem do clube.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,306
8,228
  • Like
Reações: arichard

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
319
565
Deixo também aqui o que postei na área do jogo de ontem. Acho que é pertinente discutir o que foi, é e que poderá ser o nosso Porto para o futuro, que na minha opinião precisa de voltar ao seu ADN e aquilo que nos levou a grande parte das nossas maiores conquistas. Acredito que esse ADN anda um pouco esquecido, parece-me tudo muito confuso e sem uma linha de pensamento e modelo bem definido. Para os adeptos mais novos alguns pontos podem ser até estranhos e pouco identificáveis, mas acredito ser uma discussão interessante.

Fui ao estádio e o que consegui concluir foi o que já penso ha muito tempo sobre esta equipa, já mesmo há alguns anos com excepção do ano em que tivemos um Vitinha que obrigou a um regresso às origens.

1. Equipa com pouca qualidade, não há um jogador que tivesse lugar a titular indiscutível numa equipa nossa de há uns 12 anos, e mesmo no banco
2. Equipa sem líderes em campo
3. Jogo contra natura de uma equipa do Porto, muito lançamento em profundidade e pouco jogo com bola no pé e no chão
4. Falta de verdadeiros desiquilibradores, em especial nas alas, com excepção do Francisco
5. Médios que não gostam de assumir o jogo, pouco vem buscar jogo para levar a equipa para o ataque, muito passe para o lado e pouca vontade de assumir
6. Médios sem capacidade de remate de longa distância, outra forma de criar desequilíbrios nas defesas adversárias e abrir espaços
7. Meio campo com clássico Porto invertido, ou seja, sem um trinco com dois médios a frente com capacidade de pegar no jogo
8. Defesa muito insegura e com pouca capacidade de marcar posições com personalidade, em especial os laterais que são fraquinhos no momento defensivo, aliás posicionam-se sempre a medo e abordam os lances de forma pouco afirmativa
9. Ataque sem um ponta de lança que meta medo e que mexa com a estabilidade defensiva do adversário
10. Ataque sem uma solução à esquerda de qualidade não só de drible como de ir a linha ou para dentro e cruzar, temos apenas opções de meio da tabela nesta ala

O diagnóstico é um pouco assustador, mas não irreversível. Haja vontade, engenho e memória dos nossos melhores tempos.

Por mim e fundamental o regresso ao 4-3-3 clássico a porto e que deve ser implementado em toda a estrutura de futebol e equipas, como nosso ADN. Um pouco como faz o Barcelona, aliás clube e modelo muito similar ao nosso e que teve sempre os seus melhores anos quando seguiu esse seu ADN.

Um guarda redes seguro e tendo a sua frente dois centrais que dem segurança, um patrão que imponha respeito com um parceiro mais rápido e técnico, o modelo que sempre tivemos nos nossos momentos de maior sucesso. A seguir laterais que cumpram defensivamente e que sejam capazes de subir a vez para desequilibrar, podendo um ser mais fixo e o outro mais pulmão e com capacidade de ir à linha. A frente destes o chamado trinco, que agarre a equipa e com grande capacidade de limpeza a polvo e que liberte os médios para pegar no jogo, construir e penetrar, assim como rematar. Dois extremos com capacidade de drible e velocidade suficiente para desequilibrar, basicamente que criem insegurança e desestabilizem o momento defensivo do adversário, com excepção do Francisco pouco medo criamos nos adversários. Por fim um ponta de lança que saiba mexer com o jogo e eficaz, técnico o suficiente para saber apoiar e com inteligência para estar lá no momento de encostar ou abrir espaços para os colegas, neste momento só temos banalidade e mais uma vez não metemos medo a ninguém, tudo muito unidimensional.

E assim que eu vejo o nosso porto, tendo por base algumas décadas do nosso melhor futebol e muita tentativa e erro. As vezes a resposta está mesmo ali a nossa frente e acabamos a procura de soluções mais ou menos exóticas que nada tem a ver com o nosso ADN, a verdade é que quase todos os nossos melhores momentos são quando voltamos ao nosso ADN original.

Aceito que posso estar errado e que possa estar muito ligado a todos esses momentos de sucesso do passado, mas é a minha visão que está de acordo com o que pode ir assimilando ao longo dos anos.

Por último, volto a tocar no ponto dos líderes em campo. Ontem não havia quem marcasse o ritmo e que desse aquele grito para acordar. Parece tudo um pouco estático à espera que esse grito venha do banco ou de uma jogada que empolgue ou mesmo do público. os nosso grandes sucessos sempre apareceram quando havia liderança no banco mas principalmente em campo, nunca se deixava esse ónus a terceiros. O capitão sempre foi uma instituição no meu Porto, alguém que os adeptos veneravam e os adversários temiam e respeitavam, já não temos isso há muito tempo…

Um ponto que me marcou, a entrada dos nosso jogadores em campo a passo após o intervalo e já muito depois da equipa adversária. Lembro no tempo das Antas e alguns momentos importantes no Dragão quando o resultado ao intervalo era desfavorável ou mesmo quando o jogo parecia emperrado havia que criar ambiente para virar do avesso o jogo. Isto podia ser a equipa entrar para a segunda parte e diretamente para as suas posições, como que a dizer que estavam preparadíssimo a saber o que iam fazer. Seja em sair desde o túnel a correr como “gladiadores” confiantes para impor um jogo de sentido único. Estes são pequenos detalhes, mas que podem ajudar muito, não só pelo sentimento que transmitem ao público como ao adversário, são detalhes que definem jogos, que galvanizam e fazem momentos de vitória e de mística.

Ficam aqui os meus “quinhentos” abertos a crítica claro.
Quando há mais de 10 épocas não temos um exímio marcador de bolas paradas está tudo dito.

Hoje em dia as vitórias pautam-se por pequenos pormenores como a bola parada, pois o Porto não consegue ter ninguém há muitos anos que saiba marcar cantos, livres e penaltis com classe, em que uma falta à entrada da área era sinónimo de “meio golo”!
 
  • Like
Reações: arichard

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,862
14,184
E 12000 mensagens depois, achas que “tudo isso” vai acabar assim de repente?
De repente vão cortar nas comissões? De repente vão acabar os compadrios? De repente vão apertar o cinto para reerguer o clube? Ainda para mais nos seus últimos anos de vida vai deixar de levar dinheiro do clube para casa? Eu não acredito amigo…
Não vou alimentar isto . Não por falta de respeito por ti mas porque é repetitivo . Contrariamente ao AVB não assinei o livro de recandidatura em 2020 nem votei na última lista com F.Gomes ou Caldeira . Comparar a última lista a uma lista com Koelher , Figueiredo, Cerejeira Namora ou Marta Massada é não saber quem são essas pessoas ou qual foi o seu trajeto … Do outro lado vejo medidas e decisões de que discordo : Academia , DD. Etc… O problema é que escrever isto neste portal é a garantia de 20 notificações em 30 mns sendo que 1/4 serão insultos …
Continuem a esfolar-se que aqueles que nos odeiam agradecem … Já dei para este tema das eleições…
 
  • Wow
Reações: cigano
Estado
Não está aberto para novas respostas.