Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,584
108,289
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa frase morreu, mas Pinto da Costa continuou durante anos com um discurso Porto vs Lisboa, Norte vs Sul que prejudicou a expansão da marca e a obtenção de novos sócios e adeptos.

E o problema é que atualmente não existe coerência. Tivemos pessoas que se prejudicaram para revelar o conteúdo dos e-mails e Pinto da Costa é amigo de Luís Filipe Vieira e diz que as pessoas do Conselho de Arbitragem são de uma seriedade intocável.
A primeira sempre foi falta de visão estatégica ou neste caso de revisão semântica, a luta na verdade nunca foi geográfica em si, acontecia e acontece os que obstam ao sucesso e crescimento do FCP estarem concentrados nos assentos de poder confortaveis que são na capital.
Não é o local em si, as pessoas comuns no geral (embora uma maioria seja instrumentalizada) mas sim todo um aparelho, seus companheiros de viagens, seus senhores e seus apparatchiks, toda uma teia de interesses políticos, económicos, sociais, de vícios reacionários etc.
Faltou reajustar esta semântica no discurso.
Mas se perguntares a qualquer portista de Lisboa, do Algarve, do Centro..ele percebe, percebe que não é o local de nascimento, não é a geografia, é "o aparelho supra estatal"
Mas por vezes houve dificuldade em readaptar o discurso incial, mais gaulês para um discurso e uma ideia mais complexa de ser entendível.


O último parágrafo é o que comprova ainda mais que o Presidente do FC Porto já é um presidente na reforma que quer agora se dar bem com a malta e acabar os seus dias em boa onda e de chinelos e a comer bem e por isso pelo menos desde 2020 já não devia ser presidente em funções.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,202
50,588
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O @andremaisfcp tinha o mesmo dilema , o @ManuSantiFCP disse que dava mas tens que averiguar mais
OK, tenho mesmo que ter a certeza porque é grande investimento + a viagem para o Porto. Vou ligar amanhã para o clube mas já me deram a informação errada sobre a possibilidade de votar como sócio correspondente, por isso, já nem sei em quem confiar.

Alguém que pergunte ao André que ele deve saber.... ;) 💙
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,678
2,810
Conquistas
2
Portugal
Os lá de baixo são muitos portistas também

Esse discurso de merda sempre com divisões geográficas é que depois não permitem crescimento do clube, não permitem que portistas se tornem ou tenham vontade de ser sócios mesmo a 300, 400 ou 600km do dragão. Eu que sempre morei entre Algarve e Lisboa sei bem do que falo.

O que queremos é ter influência nas decisões, e que não nos cuspam na cara, que nos humilhem como tem acontecido ainda mais ultimamente, sejam eles de onde forem.
Não é divisão geográfica, os lá de baixo para mim é o Regime e os Calimeros, sempre foi, sempre será! Não são as pessoas do sul do país, são os dois clubes da capital e sua influencia nos centros de poder a forma como sempre, sempre tentaram de tudo para magoar o FC Porto!
As pessoas no Alentejo, das Beiras, do Interior, do Algarve e do resto do país sentem e bem na pele o peso de não viverem no centro social e político do país, mas o FC Porto será sempre um clube com um pendão regionalista como aliás é o Barcelona, é parte da nossa identidade.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
141
241
Nota para a música escolhida para o final da apresentação, “Fazer o que ainda não foi feito”.

Dia após dia tenho mais confiança no André, na terça feira quando fui à sede e privei com ele durante alguns minutos achei que o meu nivel de confiança nele não podia subir ainda mais mas depois de ouvir o CFO por ele escolhido e de finalmente o ver a “mostrar os dentes” em público fiquei ainda mais confiante. Força André, “porque amanhã é sempre tarde demais”.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,543
23,275
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não é divisão geográfica, os lá de baixo para mim é o Regime e os Calimeros, sempre foi, sempre será! Não são as pessoas do sul do país, são os dois clubes da capital.
As pessoas no Alentejo e do Algarve sentem e bem na pele o peso de não viverem no centro social e político do país, mas o FC Porto será sempre um clube com um pendão regionalista como aliás é o Barcelona, é parte da nossa identidade.
Tu até podes ter discurso com os lá de baixo, mas um presidente não.

É chamar os bois pelos nomes , Lampiões e calimeros.

Depois admiram se termos estádios cheios em Faro , Portimão e Lisboa e os jornalistas dizerem que os adeptos do nosso clube fizeram X Kms desde o Porto, quando a grande maioria que vai a esses jogos é dessas regiões.

Cria se sempre a imagem e perpetua se a ideia de clube "pequeno" e regional, quando na verdade não é nada assim.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,137
4,986
OK, tenho mesmo que ter a certeza porque é grande investimento + a viagem para o Porto. Vou ligar amanhã para o clube mas já me deram a informação errada sobre a possibilidade de votar como sócio correspondente, por isso, já nem sei em quem confiar.

Alguém que pergunte ao André que ele deve saber.... ;) 💙
Exacto , eles nao esclarecem nada

Acho pouco provavel que a dois meses das eleicoes de , se calhar se te fizesses a um ano dava

Comeca pelo um telefonema e vai por ai

Tambem tinham dito ao @andremaisfcp que te disseram , que pidias votar , o que nao é verdade como correspondente

O que nao é claro é passares para efetivo e poderes votar , isso é que preciso saber
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,584
108,289
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os lá de baixo são muitos portistas também

Esse discurso de merda sempre com divisões geográficas é que depois não permitem crescimento do clube, não permitem que portistas se tornem ou tenham vontade de ser sócios mesmo a 300, 400 ou 600km do dragão. Eu que sempre morei entre Algarve e Lisboa sei bem do que falo.

O que queremos é ter influência nas decisões, e que não nos cuspam na cara, que nos humilhem como tem acontecido ainda mais ultimamente, sejam eles de onde forem.
Lá de baixo refere-se claramente aos rivais e às teias de interesse, não às pessoas comuns.

Acho que há capacidade interpretativa para o que o colega escreveu.
 
  • Like
Reações: bad_person e jpgm97
Estado
Não está aberto para novas respostas.