Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,486
14,314
Pereira da Costa, a escolha de Villas-Boas para CFO do FC Porto

20 anos de experiência como Administrador Financeiro de algumas das maiores Empresas de Portugal (PT / ZON / NOS). E ainda é jovem (56/57 anos salvo erro).
 
Última edição:

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,036
22,550
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Os outros copiaram o nosso modelo.
Vamos voltar ao que era antes? E como vamos ultrapassar quem actualmente tem liquidez e está bem posicionado no mercado?
Portanto tem que haver mais inovação ...

Não há modelos secretos na era da informação global. Qual é o modelo que não é copiável e copiado??

Mas o que faz a diferença é optar por um Eric Pimentel ou por um Otávio.

O que faz a diferença, como sempre fez, é a competência.

Entregar competência é o que se impõe. E é quanto basta
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,787
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em discutir o clube para o futuro!
Um discurso de branqueamento TOTAL.

"o passado está para trás ".

500M de passivo, mas vamos esquecer pirque o passafo está para trás.

Bom lema de campanha

Bom lema para
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,773
3,323
Desculpa mas isso é tudo muito redutor ...

Como aumentas as receitas em dia de jogo? merchandising? patrocínios? etc ...

Um modelo assente na venda de jogadores é muito bonito, mas o que acontece quando apanhas flops? E acontecem a TODOS ... Mesmo o Porto de há 20 anos atrás apanhava flops ... E por cada truta havia 1/2 flops ... Antigamente um flop era umas patacas ... agora os flops são de 15M€ para cima ...

É que o mundo desportivo já não é o mesmo de há 20 anos atrás ...Os tubarões apanham os melhores antes de nós ... Isso de melhorar o scouting é um dos chavões e frases feitas, mas eu quero saber como ...
Vai haver alguma parceria estratégica com diversos clubes a jusante e a montante, isto é ... parcerias com clubes na América para rentabilização de activos na Europa e parcerias com clubes que nos pretendam emprestar jogadores e rentabilizar para ambos?

Para mim o orçamento do clube deveria estar limitado a receitas fixas. Como é feito no Bayern ...
Como fazes isso? Há várias formas ... e eu nem sou candidato ... Aumentas as receitas Naming do estádio, renatabilização das redes sociais, etc ...) Redução dos custos com o plantel indexando o vencimento aos resultados obtidos ...

Efectuas vendas de jogadores podes re-investir no plantel ... Gerando potenciais mais valias ... Não consegues vender o plantel fica o mesmo ...

Quanto a frase de encerramento denota a mediocridade que reina na nossa sociedade ..

EU QUERO e EXIJO que o AVB (e os outros candidatos) apresentem um programa SÉRIO, DETALHADO e MUITO melhor que os programas que temos visto dos candidatos a 1º ministro ... Só porque temos políticos mediocres não quer dizer que o nosso clube tenha que ser mediocre ... Aliás temos mostrado precisamente o oposto ...

Temos que elevar o nível de exigência ... Afinal de conta EU PAGO para ele ser meu presidente, EXIJO que os meus €€ sejam bem aplicados
Fia-te nas receitas fixas e nunca mais voltas à Champions, não vendes ninguém e em 10 anos o clube fecha de vez.


Isso tem zero de possibilidade real de resultar em PT.
Nem os clubes mais pequenos fazem isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Cheue

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,486
14,314

“A NOS agradece a José Pedro Pereira da Costa o seu valioso contributo enquanto CFO [administrador financeiro] para o crescimento da sociedade e para a criação de valor para todos os seus ‘stakeholders’, agradecendo ainda o elevado padrão pessoal e profissional com que sempre pautou a sua atividade ao longo destes últimos 10 anos”, pode ler-se no comunicado."

Deve ter deixado a NOS antes do final do mandato devido ao convite do André.
É porque acredita muito no sucesso deste Projeto. Certamente tinha a sua vida estabilizada na NOS onde também devia ser muito bem pago.
 
Última edição:

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
976
2,521
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas isto é assim? Pereira da Costa!?!?
Apresenta-se assim alguém com credibilidade a nível curricular e com ampla experiência e resultados a nível de gestão de grandes empresas do país? Mais uma tentativa de desestabilização do AVB. Seria muito melhor alguém na linha do Dr. Fernando Gomes, conhecido por todos por mago das finanças.....
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,681
5,009
fazendo isso quase que nem competias pelo campeonato...

o slm tem receitas superiores e tem orçamentos com um buraco gigantesco compensado pelas vendas...
gastam bem mais do que recebem excluindo a venda de jogadores...
é o mesmo modelo que nós temos há muitos anos...

e queres competir com isso sem ter buraco nenhum?...

o mundo desportivo já não é o que era por isso é que o scouting tem que ser dos melhores do mundo, simplesmente...
não chega ser amigo do empresário X e Y.
Eu não quero copiar os modelos errados dos nosso adversários ...
Nós não temos perdões da banca
Nós não temos emails, toupeiras, túneis, etc ...

Por exemplo, neste mercado não deveríamos ter emprestado Navarro, deveríamos ter vendido Toni Martínez e assim tinhas liquidez para comprar um defesa central ... e não tinhas que negociar a pressa, pedindodinheiro emprestado com juros, etc ...

Os orcs nisso estão anos luz a frente ... não se importam de vender o Musa por 10M€ quando para mim era dos melhorzinhos lá ... melhor que o Cabral ... Mesmo que isso impacte desportivamente ...

Um Porto do século 21 tem que ser gerido de forma diferente e ainda mais importante é dado a nossa actual situação ...

Vamos ser um clube periférico com o melhor scouting do mundo ... Depositas as tuas esperanças nisso? Eu contento-me com que tenhamos scouting e apostemos na formação à sério ...

Mais do que scouting, por vezes a equipa técnica em todos os escalões é tão ou mais importante que comprares as melhores trutas se depois não são aproveitadas correctamente ...

Por exemplo: Folha é um treinador competente para a equipa B? Eric Pimentel veio do Vasco, apelidado de novo Militão ... vários clubes no seu encalço ... O que vejo? Acho que nem joga na B ... estámos a apostar em Romain? Com 24 anos?

A equipa B deveria ser para apostar em jovens que possam dar o salto para a equipa A e não lutar para ser campeão da 2ª liga ...

Porque os nossos profissionais mais talentosos saem? Vitor Matos, Pepin, fisioterapeutas, etc ...
 

Cheue

12 Maio 2016
19,173
29,640
Conquistas
7
108
Mas isto é assim? Pereira da Costa!?!?
Apresenta-se assim alguém com credibilidade a nível curricular e com ampla experiência e resultados a nível de gestão de grandes empresas do país? Mais uma tentativa de desestabilização do AVB. Seria muito melhor alguém na linha do Dr. Fernando Gomes, conhecido por todos por mago das finanças.....
o macaco, mais logo, já nos vem informar que o Pereira da Costa uma vez comeu caracóis que viviam em benfica...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,486
14,314
O pessoal dos SD e outros que tal é "PdC é o rei" mas muito pessoal daqui é "AVB é o meu pastor", percebo que se queira mudança, mas precisamos todos de ter sentido crítico e de realmente obrigar a que exista mudança!
Por isso, sugiro um pouco mais de sentido crítico e construtivo, para os lados da candidatura do Porto Unido muito se crítica (e bem) a falta dele e pelo que vou vendo o pessoal aqui caminha a mesma velocidade.
Para votar no AVB preciso de mais do que lugares comuns e afirmações standard que me vão parecendo ser escritas por uma empresa de consultoria de imagem, é preciso propostas concretas e perceber a ideia das infraestruturas em V.N. Gaia assim como qual a solução que se propõe para VENCER SEMPRE mais títulos enquanto se equilibra financeiramente o clube.
Honestamente o passado está lá atrás, o que interessa é o futuro, as eleições são primordialmente um exercício de futuro e vejo muitas pessoas mais preocupadas em "ajustar contas" com o passado do que em discutir o clube para o futuro!
Para votares em AVB precisas mais do que lugares comuns. Isto porque por defeito preferes votar em decadência e farolices de meia tigela ?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,681
5,009
Não há modelos secretos na era da informação global. Qual é o modelo que não é copiável e copiado??

Mas o que faz a diferença é optar por um Eric Pimentel ou por um Otávio.

O que faz a diferença, como sempre fez, é a competência.

Entregar competência é o que se impõe. E é quanto basta
Estás a dizer que Eric Pimentel não tem qualidade? Quando era cobiçado por vários clubes?
Não faço mesmo a mínima ideia se o Xaninho esteve envolvido ou não ...
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,935
7,878
Porto
Estás a dizer que Eric Pimentel não tem qualidade? Quando era cobiçado por vários clubes?
Não faço mesmo a mínima ideia se o Xaninho esteve envolvido ou não ...
Basta ver o jogo de domingo do equipa B para perceber que o Erik Pimentel era desejado por vários clubes, nomeadamente o Gens, o Lusitanos de Santa Cruz, o Caide de Rei e o Santa Combadense!!!
 
  • Like
Reações: TennantWho

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
250
392
Às vezes temos de sair da nossa "bolha" para entender o contexto. As coisas não funcionam como neste fórum e há gente que apenas vê "gratidão eterna". Inclusive há alguns que votariam no Pinto da Costa mesmo que o clube já estivesse em estado terminal.

Digo isto porque não devemos ser fanfarroes nem ter expectativas exageradas. Isso vai contra a força mobilizadora que se necessita. É necessário convencer, a vizinha, o amigo, a mãe, o avô. Não podemos baixar os braços e convencer os outros que está feito. Não está. Vai ser um longo caminho e não podemos descansar.


O Clube já está nos cuidados intensivos há vários anos, e os responsáveis recorrem constantemente ao uso de paliativos que não resolvem nada.
 
  • Like
Reações: Master e b10nic

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
976
2,521
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Estás a dizer que Eric Pimentel não tem qualidade? Quando era cobiçado por vários clubes?
Não faço mesmo a mínima ideia se o Xaninho esteve envolvido ou não ...
Também acho que o pessoal exagera e tem memória seletiva. Não se lembram a luta que tivemos com Barcelona e City para conseguir contratar este craque...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,681
5,009
Fia-te nas receitas fixas e nunca mais voltas à Champions, não vendes ninguém e em 10 anos o clube fecha de vez.


Isso tem zero de possibilidade real de resultar em PT.
Nem os clubes mais pequenos fazem isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tem ZERO possibilidades de funcionar poque?
Só se não aumentares o valor das receitas ...

Mas eu quero inovação ... não quero mais do mesmo ...
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,408
Tem ZERO possibilidades de funcionar poque?
Só se não aumentares o valor das receitas ...

Mas eu quero inovação ... não quero mais do mesmo ...
Não sei de que zona és, mas convido-te a ires à sede de campanha e discutires as tuas inquietudes pessoalmente.

É algo que certamente te aportará e seguramente sais mais esclarecido a respeito de alguns temas.

É sempre melhor ouvir as coisas pela boca das pessoas que projectam esta mudança.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,773
3,323
Tem ZERO possibilidades de funcionar poque?
Só se não aumentares o valor das receitas ...

Mas eu quero inovação ... não quero mais do mesmo ...
Mas quais receitas?

E mesmo que aumentes, isso é utópico.

Não uses os modelos dos rivais (que eles copiaram, e bem) e vês onde acabas.

O motor do clube é desportivo.
É nessa vertente que tudo tem falhado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.