Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,648
8,385
Escusam de falar de treinadores.

Sérgio não fica com AVB, cm era óbvio para todos, sobretudo para os próprios.

Mas ninguém vai anunciar treinadores antes da final da taça, pelo que é assunto tabu até lá, na condição de AVB ganhar.
Ele devia era ser despedido no dia seguinte a vitória do Villas Boas nas eleições.
Era o ideal para o pinto da costa e para o Sérgio
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,260
3,653
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Acho que do ponto de vista estratégico apenas, AVB só beneficia em ficar com SC um ano. Se correr bem, ótimo. Se correr mal, tem em quem colocar culpas e dá-lhe margem de manobra para.comtinuar a sua obra. Caso vença as eleições, será um ano dificílimo porque é tudo novo e há tanta coisa para melhorar. Avb tem a ambição de vencer já na aposta desportiva. Mas não se enganem, será muito complicado.
 
  • Like
Reações: Baiao

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
261
379
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal está num modo muito "woke"

É tudo gerido à emoção e a uma percepção de auto-aprovação de virtude.
Eu diria que muitos sim mas não a maioria. Também diria que é algo que se manifesta mais no espaço online que em interações cara a cara. Mas claro que há uma normal bipolarização própria da ocasião.

Nenhum portista que ponha no sábado dia 27 a cruz num local diferente de onde eu colocarei será no dia 28 menos portista, pior portista, pior pessoa, pior ser humano do que eu.
(...)

VIVA O FC PORTO
ACIMA DE TUDO
E ACIMA DE NOMES

:bandeiraalt2:bandeiraalt2:bandeiraalt2
Aqui vou discordar um bocadinho. Apesar de não te conhecer pessoalmente, pelo que vou lendo nos teus posts tenho a certeza que és um "Good egg".

O mesmo acho que não se pode dizer de alguns que irão votar no Sábado, particularmente aqueles que tirarem proveito próprio indevido de quaisquer negócios que tenham feito ou venham a fazer com a futura direção, seja ela de que lista for.

"pero que las hay, las hay..."
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O pessoal está num modo muito "woke"

É tudo gerido à emoção e a uma percepção de auto-aprovação de virtude.

Os "baddies" do outro lado, eu sou dos "goodies", os sem caráter e os exemploes humanos paladinos do carácter, o quem não está connosco está contra nós, os traidores, os vendidos, os "que afinal são lagartos".

É tudo muito cartoonesco, pouco adulto até diria.
Há um empurrar para um extremo maniqueísta e dualista para validar a própria escolha, ou relevar o valor da mesma quando basta saber na verdade que a escolha é em consciência e validada automaticamente para o que se pensa ser melhor para os destinos do clube, em face da situação realistica actual, em face de todo o entorno internacional do futebol/sociedade etc.

Nenhum portista que ponha no sábado dia 27 a cruz num local diferente de onde eu colocarei será no dia 28 menos portista, pior portista, pior pessoa, pior ser humano do que eu.
Vamos ser apenas pessoas, que num dia da vida do FC Porto tivemos visões diferentes e até opostas do que deveria ser a governação do clube.
Mesmo sendo um dia muito importante.

No dia seguinte espero cumprimentar no estádio, e em muitos outros dias nas bancadas e nos Aliados quando lá voltarmos, abraçar muitos portistas anónimos, independentemente de onde colocaram o "x", e nem vou pensar nisso.

VIVA O FC PORTO
ACIMA DE TUDO
E ACIMA DE NOMES

:bandeiraalt2:bandeiraalt2:bandeiraalt2
Paleio típico de votante do Lobo.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,718
4,684
Imagina que no verão de 2022 se renovava o contrato do Chico e se lhe pagava mais de 1M líquido depois de uma época em que pouco jogou. Por muito que se soubesse do potencial, quantos de nós é que não iríamos criticar um contrato desse género?

Negociou diretamente com o Ajax que lhe pagou o que queria. O futebol nos dias de hoje é assim. É o que é.
A questão foi ter chegado a 2022 com o contrato por renovar e com aquela clausula ridícula. A gestão das renovações é que tem sido pessima. É óbvio que às vezes se perdem alguns miudos, fruto normalmente da ganância ou falta de oportunidades concedidas.
 
  • Like
Reações: aliados

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,823
49,716
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É tudo muito cartoonesco, pouco adulto até diria
Hehehe...Mr. @Edgar Siska o último bastião da ética e dos bons costumes, o Diácono Remédios do universo portista, o portista de bem que que dançar com os portistas agressores de outros portistas ao som do kumbaya. O buda azul. Oh pá... 😂

Que drogas andas a fumar, amigo? O mundo precisa mais disso...
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,133
Perante uma total falta de argumentos e uma total consciência da tua parte de que estavas/estás completamente errado no que disseste sobre "ser um negócio normal" e ser comum, deste-te ao trabalho de escrever um testamento a desconversar que, confesso, só li o primeiro parágrafo.

Não sejas ridículo, vá lá. Consegues melhor que isso e só te ficava bem admitires que estás errado e que dar 20% a um jogador é um completo disparate, ainda mais quando o jogador era nosso, foi vendido por uma ninharia e já iria ser nosso a 100% fruto da cláusula de compra obrigatória. Estares errado não tem mal nenhum, reconhecê-lo ainda menos e só te ficava bem fazê-lo em vez de desconversares com conversas da treta.
Já te disse que tens razão, queres mais alguma coisa? És o maior, parabéns, pega lá pontos imaginários da Internet. Agora vai bater uma, puto.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,133
Provavelmente se renovasse logo quando ele deu o salto para equipa principal ,renovava, colocava uma cláusula de jeito e salário de certeza que não era de 1M anuais para um jovem que tinha estreado na equipa principal. Agora deixando o jogador com
Contrato de formação com cláusula de 5M era um atrativo para clubes como Ajax que lhe deu um grande salário incomportável para um
Clube como o Porto
Sem dúvida! Não estou, e acho que ninguém está, em desacordo com isso. O erro cometeu-se há muito tempo, e erros do género continuam a ser cometidos (Vasco Sousa)
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,133
A questão foi ter chegado a 2022 com o contrato por renovar e com aquela clausula ridícula. A gestão das renovações é que tem sido pessima. É óbvio que às vezes se perdem alguns miudos, fruto normalmente da ganância ou falta de oportunidades concedidas.
Tens toda a razão. Essa, a meu ver, é a crítica mais legítima. Os timings de renovação, e mesmo até as cláusulas nos contratos de formação, têm sido abismais (no mau sentido).

Contudo, há coisas a que não é possível dar a volta. Se o erro foi cometido antes, é óbvio que tem de haver algum tipo de penalização à posteriori.

A mim parece-me que esta contratação e contrato são o fruto de erros que se deram no passado. Neste momento, se queríamos ter Chico na equipa, era impossível dar a volta a isto (acho os 20% demasiado, mas não acredito que fosse possível a contratação sem uma cláusula desse género).
 
  • Like
Reações: arichard
Estado
Não está aberto para novas respostas.