Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,615
13,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Faz sentido, escolher uma pessoa que conhece muito bem. Contudo, interrogo-me se não será para desempenhar uma função mais próxima de "treinador de campo" e o AVB como "treinador de gabinete".
Diz-me um caso de sucesso em que um ex.treinador se torna Presidente de um Clube e se "faz treinador de gabinete".
Eu não conheço e tinha tudo para dar errado. Que nas reuniões entre eles seja mais fácil discutir futebol talvez mas "cada macaco no seu galho" senão tem tudo para criar ruturas insanáveis.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,098
18,946
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Presidente
Diretor desportivo
Treinador

Não confundir, são 3 cargos diferentes.
Se o AVB tem qualidades e capacidade para tomar decisões em conjunto com o diretor desportivo no que diz respeito a jogadores já pertencentes aos quadros e a possíveis contratações, acho que tem e posso ver um cenário em que tomam todos decisões juntos.
Mas táticas e treino é responsabilidade apenas e só do treinador.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,437
5,240
Presidente
Diretor desportivo
Treinador

Não confundir, são 3 cargos diferentes.
Se o AVB tem qualidades e capacidade para tomar decisões em conjunto com o diretor desportivo no que diz respeito a jogadores já pertencentes aos quadros e a possíveis contratações, acho que tem e posso ver um cenário em que tomam todos decisões juntos.
Mas táticas e treino é responsabilidade apenas e só do treinador.
O próprio AVB já falou isso. Que o balneário e a gestão do plantel e táticas em si é trabalho sagrado do treinador, que é obviamente julgado por isso.

O que ele quer é uma estrutura envolvente totalmente reformatada e fortíssima. Na identificação de talentos, na negociação, na antecipação, no planeamento dos plantéis, no suporte ao treinador e ao plantel nos mais variados aspetos, na comunicação contra roubos, etc.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,098
18,946
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O próprio AVB já falou isso. Que o balneário e a gestão do plantel e táticas em si é trabalho sagrado do treinador, que é obviamente julgado por isso.

O que ele quer é uma estrutura envolvente totalmente reformatada e fortíssima. Na identificação de talentos, na negociação, na antecipação, no planeamento dos plantéis, no suporte ao treinador e ao plantel nos mais variados aspetos, na comunicação contra roubos, etc.
Um treinador que tenha uma estrutura competente está sempre mais perto do sucesso.
E eu acho que AVB vai construir uma estrutura fantástica.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,437
5,240
Um treinador que tenha uma estrutura competente está sempre mais perto do sucesso.
E eu acho que AVB vai construir uma estrutura fantástica.
Basta ver a época que o AVB teve. A estrutura competente estava toda lá ainda. O sucesso foi muito mais fácil.

Hoje é inexistente, toda a gestão é retrógada e com anos de atraso.
 

LuisFCP

Bancada lateral
13 Abril 2016
517
288
Ai o PdC vai dar uma entrevista na SIC hoje? Então toca a soltar a público as perguntas feitas à SAD - que não tiveram resposta - para o pressionar ainda mais. Genial. Tudo o que AVB tem feito está muito bem planeado.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,056
22,657
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Já é um dado adquirido. Daniel Sousa não ruma a Braga
.


VEM COM O ANDRÉ :love::love::love:

Não vem nada.

Para treinador da equipa A não vem de certeza
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,259
3,580
Já é um dado adquirido. Daniel Sousa não ruma a Braga
.


VEM COM O ANDRÉ :love::love::love:
A prioridade do AVB é manter o SC. E isso pode ser uma fake news.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,468
11,973
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
o Amorim também subiu muito depressa..
do casa pia ao sportem...
E o Hulk passou da 2ª liga japonesa a craque da nossa equipa, não quer dizer que tenhamos contratado ou destacados mais olheiro para essa competição. Existem exceções para tudo.

O Amorim é um exemplo em 100. Bom historial/experiência como jogador, foi treinado por bons treinadores e conseguiu logo cedo bons resultados como treinador.

Ha pouquíssimos exemplos para sustentar um risco desses.
 
  • Like
Reações: antas e Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.