Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,386
3,189
Nos ambientes que eu frequento todos são AVB. Entusiasmei - me tanto que até fiz uma aposta que AVB vai ter 70%.
Obviamente não devemos festejar antes, e ninguém deverá deixar de votar porque pensa que está ganho, no entanto se PdC é seus apoiantes acham que AVB só tem votos do portal e de alguns do Twitter, vão ter uma surpresa desagradável.
Acho que a AGE foi o maior exemplo. A carta aberta ontem da lista de JFR foi outro exemplo
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,511
4,762
"Bem ou mal", qualquer que seja o prisma por onde se olhe, estamos num momento histórico da vida do FCP e felizmente posso dizer que tenho muitos amigos aqui no Portal, outros tantos fora (em Portugal e no estrangeiro), quase todos com o azul e branco em comum (apoiantes das Listas A e B), destes muitos me têm feito chegar questões/preocupações/alertas/sugestões em relação ao dia das eleições e têm-me pedido para passar a informação ao AVB.

Infelizmente não tenho o contacto dele, nem tenho possibilidade de momento de me deslocar à Sede de Campanha ou ir a uma Casa do FCP visitada pelo candidato para o fazer, tal como a esmagadora maioria deles, seja por motivos profissionais, familiares, logísticos, económicos, etc... isto levou-me a aproveitar a plataforma dada pelo Portal para deixar aqui um breve apanhado de quase tudo o que me têm feito chegar, ficando assim de consciência tranquila por ter dado voz a tantos portistas.

Fica para a posteridade a pedido de muitos Dragões preocupados com o impoluto desenrolar da eleições e com o objetivo de fomentar a discussão/troca de ideias:

1 - PSP em todas a filas, bem como em redor do estádio e parques de estacionamento! (falar com Rui Moreira, MAI e MP).​
2 - Não permitir aglomerados organizados de claques nas imediações do estádio, para que não se entre num clima aberto de confronto/intimidação. Assim não se corre o risco de uma repetição "alargada" do que se passou na AG de 13/11.​
3 - Garantir câmaras de videovigilância nas salas de voto (mas sem apanharem o local de preencher o boletim).​
4 - Colocar gente da própria listas, em todas as urnas, a fiscalizar o processo.​
5 - Garantir que tudo venha lacrado e em condições devidas.​
6 - Ter empresas de segurança idóneas, selecionadas por ambas as listas, dentro das salas de voto.​
7 - Muita atenção aos cadernos eleitorais.​
8 - Analisar, fiscalizar e comparar base de dados de sócios de há 2/3 anos com a atualidade, de forma a evitar que apareceram sócios, que não pagaram ou não sócios que usem o número de sócios falecidos.​
9 - Muita atenção quando as urnas forem encerradas e à contagem dos votos.​
10 - Todas as listas (A, B ou C) devem ter o direito a fiscalizar, assim sendo colocar 50 a 80 efetivos da Lista B nas 44 urnas.​
11 - Verificar as urnas e o seu interior antes de começarem os votos.​
12 - Muita atenção à chegada de votos "extra" (vindos do além) depois do fecho das urnas para se juntarem aos efetivos.​
13 - Quem estiver na fila até às 20h00 deve pode votar na mesma... nem que entre para as urnas às 23h00 ou 00h00.​


Se contabilizarmos entre as 09h00 e as 00h00... são 15 horas de voto. Nessas 15 horas, se em cada urna votar 1 pessoa a cada 2 minutos, nas 44 urnas será possível votarem quase 20 000 sócios. Se o tempo médio baixar para minuto e meio... darão para quase 30 000 sócios votarem. E se for 1 voto por minuto... aí já estaremos no limite dos limites de quase 40 000 sócios. Não acredito que se ultrapassem os 30 a 40 mil sócios votantes, mas mesmo assim estaremos a falar de números históricos, únicos, com enorme impacto.

Tudo isto devia de ser transmitido ao AVB. Ele é inteligente, também parece ser esperto e está bem apoiado. Já deve estar ao corrente de todas estas temáticas/problemáticas e não acredito que deixe que estas medidas não tenham/sejam pensadas ou tomadas, mas nunca é demais relembrar um ou outro pormenor. É preciso preparar uma equipa bem formada para isto! E 50 a 80 pessoas... não será fácil... mas também não é de todo impossível.

Se alguém daqui conseguir fazer chegar isto ao Luís André ou a elementos da sua lista (Lista B), seria de valor e desde já terá a minha gratidão.


Grande abraço a todos e vão votar em consciência! O FC Porto agradece.
Algumas questões são pertinentes, nomeadamente os pontos 1 e 2.

Relativamente a questões fraudulentas, eu acho que no espaço sobre as eleições aparece lá que em cada mesa de voto haverá um representante de cada lista, e que a contagem de cada urna será feita na presença do representante de cada lista e que no final os votos serã válidos mediantes aprovação de todos os representantes.

O ponto 13 está garantido. Quem estiver na fila as 20h poderá votar.

Acho que a lista de AVB já está preparada para isso, mas os pontos 7, 8 e 11 são pontos a ter em atenção.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
"Bem ou mal", qualquer que seja o prisma por onde se olhe, estamos num momento histórico da vida do FCP e felizmente posso dizer que tenho muitos amigos aqui no Portal, outros tantos fora (em Portugal e no estrangeiro), quase todos com o azul e branco em comum (apoiantes das Listas A e B), destes muitos me têm feito chegar questões/preocupações/alertas/sugestões em relação ao dia das eleições e têm-me pedido para passar a informação ao AVB.

Infelizmente não tenho o contacto dele, nem tenho possibilidade de momento de me deslocar à Sede de Campanha ou ir a uma Casa do FCP visitada pelo candidato para o fazer, tal como a esmagadora maioria deles, seja por motivos profissionais, familiares, logísticos, económicos, etc... isto levou-me a aproveitar a plataforma dada pelo Portal para deixar aqui um breve apanhado de quase tudo o que me têm feito chegar, ficando assim de consciência tranquila por ter dado voz a tantos portistas.

Fica para a posteridade a pedido de muitos Dragões preocupados com o impoluto desenrolar da eleições e com o objetivo de fomentar a discussão/troca de ideias:

1 - PSP em todas a filas, bem como em redor do estádio e parques de estacionamento! (falar com Rui Moreira, MAI e MP).​
2 - Não permitir aglomerados organizados de claques nas imediações do estádio, para que não se entre num clima aberto de confronto/intimidação. Assim não se corre o risco de uma repetição "alargada" do que se passou na AG de 13/11.​
3 - Garantir câmaras de videovigilância nas salas de voto (mas sem apanharem o local de preencher o boletim).​
4 - Colocar gente da própria listas, em todas as urnas, a fiscalizar o processo.​
5 - Garantir que tudo venha lacrado e em condições devidas.​
6 - Ter empresas de segurança idóneas, selecionadas por ambas as listas, dentro das salas de voto.​
7 - Muita atenção aos cadernos eleitorais.​
8 - Analisar, fiscalizar e comparar base de dados de sócios de há 2/3 anos com a atualidade, de forma a evitar que apareceram sócios, que não pagaram ou não sócios que usem o número de sócios falecidos.​
9 - Muita atenção quando as urnas forem encerradas e à contagem dos votos.​
10 - Todas as listas (A, B ou C) devem ter o direito a fiscalizar, assim sendo colocar 50 a 80 efetivos da Lista B nas 44 urnas.​
11 - Verificar as urnas e o seu interior antes de começarem os votos.​
12 - Muita atenção à chegada de votos "extra" (vindos do além) depois do fecho das urnas para se juntarem aos efetivos.​
13 - Quem estiver na fila até às 20h00 deve pode votar na mesma... nem que entre para as urnas às 23h00 ou 00h00.​


Se contabilizarmos entre as 09h00 e as 00h00... são 15 horas de voto. Nessas 15 horas, se em cada urna votar 1 pessoa a cada 2 minutos, nas 44 urnas será possível votarem quase 20 000 sócios. Se o tempo médio baixar para minuto e meio... darão para quase 30 000 sócios votarem. E se for 1 voto por minuto... aí já estaremos no limite dos limites de quase 40 000 sócios. Não acredito que se ultrapassem os 30 a 40 mil sócios votantes, mas mesmo assim estaremos a falar de números históricos, únicos, com enorme impacto.

Tudo isto devia de ser transmitido ao AVB. Ele é inteligente, também parece ser esperto e está bem apoiado. Já deve estar ao corrente de todas estas temáticas/problemáticas e não acredito que deixe que estas medidas não tenham/sejam pensadas ou tomadas, mas nunca é demais relembrar um ou outro pormenor. É preciso preparar uma equipa bem formada para isto! E 50 a 80 pessoas... não será fácil... mas também não é de todo impossível.

Se alguém daqui conseguir fazer chegar isto ao Luís André ou a elementos da sua lista (Lista B), seria de valor e desde já terá a minha gratidão.


Grande abraço a todos e vão votar em consciência! O FC Porto agradece.
Bom post. Pelo site ou até por aqui deverá chegar ao AVB. No entanto muitos dos pontos que falas, nomeadamente fiscalização, estão assegurados por defeito . Em todas as eleições democráticas todas as listas têm membros a fiscalizar as urnas, votos, etc. Se um desses pontos fosse negado teríamos o AVB a queixar - se.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,965
75,010
40
Nos ambientes que eu frequento todos são AVB. Entusiasmei - me tanto que até fiz uma aposta que AVB vai ter 70%.
Obviamente não devemos festejar antes, e ninguém deverá deixar de votar porque pensa que está ganho, no entanto se PdC é seus apoiantes acham que AVB só tem votos do portal e de alguns do Twitter, vão ter uma surpresa desagradável.
A campanha de PdC está a ser péssima. Se tivesse optado pelo elogio aos sócios, defesa dos mesmos e respeito pelo adversário, ainda poderia ser diferente. Assim só tem ajudado o André.
 

fljotavik

Arquibancada
2 Setembro 2016
180
216
A campanha de PdC está a ser péssima. Se tivesse optado pelo elogio aos sócios, defesa dos mesmos e respeito pelo adversário, ainda poderia ser diferente. Assim só tem ajudado o André.
Eu acho sinceramente que o director de campanha do PdC ou quem o aconselha é apoiante do AVB, só pode. É que o homem está a fazer tudo ao contrário do que seria expectável para ganhar votos: maltrata os sócios, copia as proposta do AVB, ridiculariza e desvaloriza o que se passou na AG, faz elogios a um gajo que está preso e que toda a gente sabe que vive acima da lei, destrata o concorrente direto...faz tudo mal.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
450
1,229
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Eu, o meu irmão e o meu pai somos sócios, desde os anos 90, o meu pai até janeiro era pdc até morrer. Já não o consegue ouvir mais. 3 votos para o AVB. Os restantes sócios e adeptos que conheço apenas um é pdc. Até pode ser que já tenha mudado o discurso entretanto. Estou confiante de que vamos mudar de rumo este mês. Mesmo assim, ando com uma ansiedade insuportável por causa disto tudo. Nunca pensei que me fosse afetar tanto no dia a dia, com deveres familiares, trabalho, etc. está sempre de fundo a moer o rumo das eleições.
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,630
4,125
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Eu, o meu irmão e o meu pai somos sócios, desde os anos 90, o meu pai até janeiro era pdc até morrer. Já não o consegue ouvir mais. 3 votos para o AVB. Os restantes sócios e adeptos que conheço apenas um é pdc. Até pode ser que já tenha mudado o discurso entretanto. Estou confiante de que vamos mudar de rumo este mês. Mesmo assim, ando com uma ansiedade insuportável por causa disto tudo. Nunca pensei que me fosse afetar tanto no dia a dia, com deveres familiares, trabalho, etc. está sempre de fundo a moer o rumo das eleições.
Conheço alguns "indecisos" (voto em branco/ ou que não vão pq não querem votar contra PdC) mas pro-PdC só um ou outro que nem sócios são. Restantes sejam sócios ou adeptos, AVB.

Mas vale o que vale, são amostras pequenas tendo em conta o universo de sócios votantes.

Vamos lá ver. Já falta pouco para sabermos.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,511
4,762
Eu acho sinceramente que o director de campanha do PdC ou quem o aconselha é apoiante do AVB, só pode. É que o homem está a fazer tudo ao contrário do que seria expectável para ganhar votos: maltrata os sócios, copia as proposta do AVB, ridiculariza e desvaloriza o que se passou na AG, faz elogios a um gajo que está preso e que toda a gente sabe que vive acima da lei, destrata o concorrente direto...faz tudo mal.
Eu acho que o director de campanha diz exactamente isso que queres dizer ... O PdC é que não o ouve ...
O caso mais flagrante é a associação ao macaco ... O mais fácil era de desmarcar da associação ao macaco ... mas quando PdC não o faz publicamente ... devem soar as campaínhas ... Qual o real poder do Madureira e o que tem sobre o PdC?
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
358
1,183
No tasco onde vejo os jogos, e onde Pinto da Costa foi sempre venerado, ontem estava 1 que apoiava o actual presidente. 1. Todos os outros apoiam André Villas-Boas.
Não é sempre assim, mas ontem era. Não é uma sondagem, mas é um indicador. E não é das redes sociais.
 
  • Like
Reações: Migueloto

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Desculpa discordar. Primeiro não foram apresentados prazos de execução de obra, nem tão pouco os custos e pior que isso vai ser de adjudicação DIRECTA! Sabes o que isso significa? Significa que a ABB pode fazer o preço que quiser e meter a chamada parcela "Lucro" em que normalmente anda nos 10% em 20%, 30% ou mesmo 40%, porquê? Porque não tens concorrência, algo que aparentemente no CAR vai haver concurso para ver quem a faz pelo preço "justo".
Depois tens outro problema, a academia da Maia está MUITO mal projectada. Não precisas de tantos campos para a formação, não tens nenhum pavilhão, e não resolve o problema de modernização das instalações que a equipa principal necessita. Dizer que a Maia é o que o Porto precisa claramente não pensou num futuro próximo ou na rentabilidade dos campos. Assim como o CAR é pouco para a grandeza do Porto, mas tem algo importante, dá instalações novas a equipa principal, B e sub 19, de onde se formam Homens para o Futebol. Parece que o pessoal acha normal haver adjudicação directa de uma obra destas. Não abram os olhos não, que vamos perder mais uns 10 a 20 milhões com esta brincadeira...
Supostamente houve adjudicação direta porque a ABB comprou terrenos para a nossa academia...numa obra destas, perder uns milhões faz parte...mesmo adjudicando à proposta mais barata não te diz que não percas dinheiro no futuro...Não sei quem propôs a ABB, mas sei que a obra se avançar ficará bem feita...

As duas propostas são "projectos" apenas...mas tendo em conta a localização é fácil ver qual a melhor proposta...
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,639
5,996
Supostamente houve adjudicação direta porque a ABB comprou terrenos para a nossa academia...numa obra destas, perder uns milhões faz parte...mesmo adjudicando à proposta mais barata não te diz que não percas dinheiro no futuro...Não sei quem propôs a ABB, mas sei que a obra se avançar ficará bem feita...

As duas propostas são "projectos" apenas...mas tendo em conta a localização é fácil ver qual a melhor proposta...
Perder uns milhões já faz parte integrante do FCP há mais de uma dezena de anos.
 
  • Like
Reações: mayhem

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Realmente ter mais que uma opção num projecto tão importante como este é uma coisa terrível. :rolleyes:
Mais opções?! O clube tem é de se unir, escolher um sitio, fazer projecto e começar a obra... seja qual for qual ganhe, nem nas próximas eleições vamos ter aquilo feito...seja na Maia ou no Olival ou qual apareça mais...
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
552
2,928
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quem anda nas ruas, seja no Dragão, no trabalho ou nos cafés, sente uma vontade de mudança enorme.

O problema é que os eleitores do Pinto são como os do PS ou do CHEGA, têm vergonha de o admitir (o que é normal, porque sabem que defendem o indefensável). Isso é que me preocupa.

Ainda assim, o AVB tem cartas na manga até dia 27, e vai já somar pontos na entrevista que vai dar na segunda em horário nobre para centenas de milhares de portugueses.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Porque foi um erro? Se não concorda deveria ficar calado?
Eu também não concordo porque não acho que se deva separar e ter pólos do clube espalhados por toda a cidade ...
Não deveria ficar calado...mas devia usar a academia como ponto de ataque ao presidente actual...

Qualquer adepto que olhe para um projecto e outro, tem mais lógica na Maia...

Se ele em vez de criar projecto olival, falasse na promessa que nunca foi cumprida, se calhar ganhava mais votos...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Quem anda nas ruas, seja no Dragão, no trabalho ou nos cafés, sente uma vontade de mudança enorme.

O problema é que os eleitores do Pinto são como os do PS ou do CHEGA, têm vergonha de o admitir (o que é normal, porque sabem que defendem o indefensável). Isso é que me preocupa.

Ainda assim, o AVB tem cartas na manga até dia 27, e vai já somar pontos na entrevista que vai dar na segunda em horário nobre para centenas de milhares de portugueses.
E o outro vai aos olhos de agua com o daniel oliveira...vai ser um espetaculo de choro e imagens do passado...
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
552
2,928
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
E o outro vai aos olhos de agua com o daniel oliveira...vai ser um espetaculo de choro e imagens do passado...
Isso dá para conquistar os velhos que, pasme-se, já iam votar nele.

O Pinto da Costa não vai ganhar mais votos do que os que já tem, nunca na vida vai roubar eleitores ao AVB.

O AVB, pelo contrário, ainda tem muito trabalho de angariação de votos a fazer, e a apresentação do DD na última semana não é inocente.
 
Última edição:

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,894
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Isso dá para conquistar os velhos que, pasme-se, já iam votar nele.

O Pinto da Costa não vai ganhar mais votos do que os que já tem, nunca na vida vai roubar eleitores ao AVB.

O AVB pelo contrário ainda tem muito trabalho de angariação de votos a fazer, e a apresentação do DD na última semana não é inocente.
Vai uma aposta que Luis Gonçalves baza e aparece outro matreco como DD?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.