Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
A vitória do André Luís seria o fim de uma era. Acabaria a identidade do FC Porto como grande clube popular de resistência ao centralismo, erguido por Pinto da Costa e Pedroto. Voltaria o FC Porto, clube da burguesia portuense. Uma espécie de Sporting. Só que com menos força, porque está mais longe dos centros de poder.

Quanto ao André Luís, enquanto for útil àqueles que o empurraram, vai ter o seu apoio. Quando tudo começar a ruir, coisa que por certo aconteceria, vai ser uma espécie de Macbeth. Para não ser acusado de baixar o nível, vou buscar Shakespeare. Para perceber como vai acabar, recomendo os seguintes versos:

"...
those he commands move only in command,
Nothing in love. Now does he feel his title
Hang loose around him, like a giant's robe
Upon a dwarfish thief
..."
Post bastante poético que remete para a era do Porto baluarte contra o centralismo por oposição ao Porto burguês. Um post que tem tanto de aliciante como de omisso. Falta a parte do declínio do tal baluarte assim como uma referencia à confusão portista contemporânea: em vez de se referirem ao Porto de Pinto da Costa vejo um sentimento de pertença que o torna no Porto DO Pinto da Costa. De uma forma mais prosaica e objectiva: Pinto da Costa falhou no ultimo mandato. Falhou no anterior e no anterior a esse. O constante desespero que tem levado a um enfraquecimento do clube tem de ser sufragado objectivamente contra outras candidaturas que têm toda a legitimidade para tentar inverter a situação na qual o Porto se encontra. Para que este deixe de ser DO Pinto da Costa e da sua alucinação.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
O Sergio Conceição é um homem leal. Com honra. Com princípios. No caso de vitória do André Luís só não vai embora no mesmo dia por ter contrato. Aliás, todo o plantel vai desligar. Para o ano teriam de fazer um plantel completamente novo.
Sem duvida. O plantel vai todo querer sair e jamais irá algum jogador querer jogar pelo Porto de AVB depois deste ter saido para o Chelsea. Alguma vez imagino o Galeno, o Pepê, o Joao Mario, o Nico, o Jaime, o Octávio, etc a querer continuar apesar da saída do treinador.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
761
980
Sem duvida. O plantel vai todo querer sair e jamais irá algum jogador querer jogar pelo Porto de AVB depois deste ter saido para o Chelsea. Alguma vez imagino o Galeno, o Pepê, o Joao Mario, o Nico, o Jaime, o Octávio, etc a querer continuar apesar da saída do treinador.
Não esquecer que o Francisco Conceição só vai continuar se o presidente Jorge Nuno ganhar as eleições
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,806
4,606
Não esquecer que o Francisco Conceição só vai continuar se o presidente Jorge Nuno ganhar as eleições
Por outro lado tenho informação que é quase certo que o Kevin De Bruyne vai assinar pelo clube mal o AVB assuma, já passou as suas intenções ao Man City e ao Guardiola
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
707
1,116
Oh Maria Amélia, tens de ir pregar para outra freguesia. Dou-te um conselho pertinente, mas tens de ser rápido porque as eleições são a 27 de abril: crias uma página no Facebook, contactas a Wise Pirates e ainda ganhas uns trocos para passares a cartilha. Assim sempre consegues fazer chegar dessa palha aos sócios mais ingénuos ou desatentos.
Tentares vir com esse discurso para um espaço onde provavelmente estão presentes os adeptos mais atentos em relação a todas as dimensões do clube é disparatado, uma perda de tempo e ainda reforça a nossa ideia de que os pintistas são mesmo ridículos.
Agradeço o tratamento por Maria Amélia, que acredito advir do profundo respeito que me nutre. A metáfora de Macbeth fica perfeita se considerarmos esses "adeptos mais atentos em relação a todas as dimensões do clube"- que se presume, ou se presumem, ser as 20/30 pessoas mais ativas pela candidatura do André Luís neste fórum- a mulher do Macbeth. Será mesmo isso.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Porquê falarem de Antero Henrique para atacar a candidatura de Villas-Boas?

”Respondo com muito gosto. O Antero terá sido dos melhores profissionais que já vi na área do futebol. A carreira dele evoluiu de tal forma que agora opera superiormente relativamente ao futebol. É meu amigo, esteve nos meus 40 anos, foi um CEO, diretor desportivo, que tentei levar para todos os clubes onde estive e nunca consegui, fruto da qualidade que tem. Não está vinculado ao FC Porto e não estará no futuro. É e continuará a ser meu amigo e, se o puder usar para ter sugestões, usarei."
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,034
855
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Seria surpreendente para mim se o DD não fosse o Jorge Costa.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,129
21,852
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O Sergio Conceição é um homem leal. Com honra. Com princípios. No caso de vitória do André Luís só não vai embora no mesmo dia por ter contrato. Aliás, todo o plantel vai desligar. Para o ano teriam de fazer um plantel completamente novo.
Que fosse no mesmo dia. Só provaria que afinal o seu amor pelo clube não é assim tão grande.
Felizmente ele não é assim como o queres pintar mas se for à vida dele outros virão. O clube é superior a qualquer nome.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,403
Não é preciso imaginar. Basta lembrar a reação do SC quando o Otávio saiu por 60M€, compreensivo não é de todo o adjectivo adequado para descrever a maneira como ele lidou com aquilo.

Ou será que aqueles 60M€ foram abaixo do valor real dele ?

Para mim é evidente que o ego do SC não lhe permitirá trabalhar com uma direção que lhe irá retirar poder de decisão como sugeres.
Poder de decisão tira a actual direção. Que ao não ter planeamento e as finanças descontroladas tem que vender um Diaz a preço de saldo em Dezembro e à pressa.
Obviamente o Porto precisará sempre de vender e comprar, mas com planeamento e despesas controladas as vendas serão menos, e tanto as entradas como saídas serão feitas em melhor altura.
Diria que se SC aguentei 7 anos esta direção, então está pronto para tudo. Para melhor todos mudam.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,927
29,049
Conquistas
7
108
Porquê falarem de Antero Henrique para atacar a candidatura de Villas-Boas?

”Respondo com muito gosto. O Antero terá sido dos melhores profissionais que já vi na área do futebol. A carreira dele evoluiu de tal forma que agora opera superiormente relativamente ao futebol. É meu amigo, esteve nos meus 40 anos, foi um CEO, diretor desportivo, que tentei levar para todos os clubes onde estive e nunca consegui, fruto da qualidade que tem. Não está vinculado ao FC Porto e não estará no futuro. É e continuará a ser meu amigo e, se o puder usar para ter sugestões, usarei."
ui...
vão já fingir que não ouviram "e não estará no futuro" e vão fazer um filme com a ultima frase...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,847
29,558
Porquê falarem de Antero Henrique para atacar a candidatura de Villas-Boas?

”Respondo com muito gosto. O Antero terá sido dos melhores profissionais que já vi na área do futebol. A carreira dele evoluiu de tal forma que agora opera superiormente relativamente ao futebol. É meu amigo, esteve nos meus 40 anos, foi um CEO, diretor desportivo, que tentei levar para todos os clubes onde estive e nunca consegui, fruto da qualidade que tem. Não está vinculado ao FC Porto e não estará no futuro. É e continuará a ser meu amigo e, se o puder usar para ter sugestões, usarei."
Não está vinculado ao FC Porto e não estará no futuro.

Colocar isto em destaque para verem bem...
 

Falcon

Bancada lateral
10 Março 2012
907
618
Agradeço o tratamento por Maria Amélia, que acredito advir do profundo respeito que me nutre. A metáfora de Macbeth fica perfeita se considerarmos esses "adeptos mais atentos em relação a todas as dimensões do clube"- que se presume, ou se presumem, ser as 20/30 pessoas mais ativas pela candidatura do André Luís neste fórum- a mulher do Macbeth. Será mesmo isso.
O que andam a fumar os pintistas...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.