Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,527
8,575
30
Porto
Muito obrigado pelas palavras, amigo. Agradeço-as de coração.

E sim, trata-se de uma paixão imensa, profunda como o mar, daí uma das razões para o meu nick ser o que é.

Infelizmente a vida por vezes mete-nos "obstáculos" no caminho aos quais não conseguimos fugir, mesmo que quiséssemos e adorássemos seguir outro rumo.

Para clarificar as coisas um pouco mais, no meu caso de há quase 5 anos para cá foi a doença da minha mãe (tipo raro de demência que a tornou completamente dependente) que me levou, aos poucos, a ir diminuindo a minha participação por aqui (mesmo que me seja algo precioso para ir mantendo a ansiedade, cansaço físico e mental e sanidade em níveis manejáveis).

Antes do Natal, como se não tivesse chegado a demência, o isolamento e perda de familiares durante o período do COVID, o meu pai com 84 anos sofreu uma queda que lhe fraturou uma vértebra e obriga a usar um colete protector pelo menos até 7 de Junho e a minha querida Mãe viu reaparecer o pesadelo do cancro que já tinha conquistado duas vezes há 20 e 25 anos, detectado uma semana antes do Natal. Já foi operada o mês passado e as coisas parecem estar a correr bem, mas está bastante debilitada em termos físicos e mentais e exige cada vez mais cuidados e tempo.

Quando lhe foi diagnosticada a demência, a psiquiatra dela disse que no espaço de ano e meio iria perder todas as faculdades, passaram quase 5 anos e ela continua a ser a minha mãe. Enquanto ela estiver cá, presente em corpo e... mente, tudo farei para não a meter num "caixote" longe da vista por muito que isso exija e custe. Não conseguiria viver com a minha consciência se assim não fosse, sempre que necessitei os meus pais estiveram lá, agora é a minha vez de retribuir.

Daqui a minha ausência maior até há uns dias e não poder garantir uma maior frequência aqui no Portal.

Pronto, desabafo e esclarecimento feitos. Não será o melhor local para o fazer, mas aproveitei o teu post para te dar resposta e a muitos amigos daqui com essa dúvida.

Grande abraço a ti em particular e a todos em geral.
Muita força!
Ler isto foi um autêntico murro no estômago.
Este tipo de circunstâncias deixam uma pessoa "pequena", pois é o lembrete de que há sempre alguém com problemas maiores, e ao mesmo tempo faz pensar no quão injusta é a vida.
Por outro lado, faz acreditar em pessoas como tu, verdadeiros anjos na terra que ainda têm bondade no coração.
Espero que as coisas possam melhorar pelo menos um pouco e que tenhas um futuro brilhante.
Qualquer coisa, já sabes!
Forte abraço!

PS: Poderia ter escrito isto em privado, mas mereces o reconhecimento público do maior número de pessoas possível.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,866
11,888
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Temos que fazer vendas no valor de 50-60M, considerando a entrada na Champions.
Ganhe quem ganhar, já vamos ter uma tarefa difícil na próxima época, vamos ter que vender os nossos melhores para cobrir o défice ...
Este ano Champions nem vê-la ... são logo 40M€-50M a menos de receitas ...
E vais reforçar a equipa com que dinheiro?

O valor que vamos receber da Legends, mais Mundial de clubes deveria ser para baixar o passivo ...

E ainda vamos ter os projectos da Academia que vai aumentar os custos da formação ...
Jovem, é vender a mega hiper academia da Maia. Uns 200M deve render , só em projeto.
 
  • Haha
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
o problema é que também tens o Marcano que vai ser uma carta fora do baralho praticamente metade da próxima época por falta de ritmo, além de que vai estar no ultimo ano de contrato. Ou seja, seria 4 defesas + Pepe e Marcano ou 6 Defesas + Pepe e Marcano... Pelo menos no papel seria assim

eu até gosto do Antonio Silva, já vi a fazer bons jogos mas nunca será um central de topo como querem vender.

sobre a equipa B, não é tudo entulho mas também não anda longe disso quando pensamos na realidade que é jogar num clube que quer lutar para ganhar o campeonato ... Tens 3, 4 jogadores no máximo que a evoluir bem podem ser interessantes
Tanto trabalho para ir buscar Luam Brito e não vai dar em nada?
 
  • Like
Reações: K92

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
Nao diria feito mas pelo menos um a fazer-se.

VP era adjunto do Fcporto e conhecia aquela gente toda...e retalhos...bom...Hulk, Otamendi, Moutinho, James, Fernando, Jackson (2° ano)...

Por acaso gostava do risco no gajo do Arouca, ainda q nao fosse um treinador de aposta na formação...
Quando falei em retalhos, era Malta que queria sair pq se sentiram enganados ...
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,527
8,575
30
Porto
Fui ao site da sic notícias à procura de informações sobre a entrevista a André Villas-Boas, e vi uma notícia de que possivelmente o nosso hipotético novo treinador será o Gasperini.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
527
2,809
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Parecem-me rumores sem nexo, o AVB até pode ter em mente treinadores, mas duvido que tenha falado com eles.

Se ele diz que a prioridade é o SC e vai falar com ele, eu acredito. Quanto mais não seja por respeito.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,527
8,575
30
Porto
Vale o que vale, mas estou a pesquisar na internet quando é que será a entrevista a AVB e encontrei uma publicação da utilizadora do "X", Mafalda Viena, publicada há sensivelmente 5 horas, a dizer que a entrevista não é hoje.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,886
28,881
Conquistas
7
108
É possível.
Se realmente a entrevista era hoje, deve ter sido adiada ou devido à derrota de ontem e o AVB não querer promover-se à conta disso, ou pelo suposto "Alta definição" com PdC no sábado.
ao inicio pensava que isso do Alta Definição era a gozar...

fds, vergonha alheia.
 
  • Like
  • Haha
Reações: K92 e fmorais92
Estado
Não está aberto para novas respostas.