Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,050
9,318
Ainda por cima será entrevistado pelo Hugo Gilberto, 20:30h na RTP 1, continuando a partir das 21h na RTP 3.

Como tinha dito, dentro das 3 generalistas esta é a que nos trata menos mal.

E recentemente tanto a sic e principalmente a tbi tiveram profissionais a faltarem ao respeito ao nosso clube no seu canal principal. Além dos comentadeiros que passam a vida a dizer mal de nós nos programas de desporto da sic notícias e cnn.
 
Última edição:

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,323
4,977
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Nos últimos anos tenho andado mais desligado do clube, por tudo o que (não) tem acontecido e por culpa da atual direção tenho tentado sofrer menos com o meu amor, Futebol Clube do Porto.
Ilhéu, sempre vivi longe da cidade invicta, e o meu sonho de criança sempre foi ter a capacidade de poder viver no Porto só para estar perto do Dragão e com isso conseguir ver mais jogos.
Nos últimos anos muitas coisas ajudaram para o meu arrefecimento: Nacional e Marítimo desceram de divisão (com isso acabou a contagem de dias para ver o meu FCPorto ao vivo), arrumei as malas e emigrei para o norte da Europa, o meu pai foi diagnosticado com cancro e 6 meses depois faleceu, bati à porta da depressão por me sentir culpado por estar longe do meu pai quando ele mais precisava de mim, etc etc…
O futebol e o FC Porto passaram a “se tiver pachorra vejo um pedacinho do jogo”, coisa que nunca me imaginei a fazer.

Ultimamente as coisas parecem estarem a se alinhar para a minha felicidade voltar ao que era! Faz mesmo muito tempo que não conseguia vibrar com alguma coisa como estou agora a vibrar com o André, com a sua equipa, com a sua candidatura e a possibilidade de vê-lo à frente do meu clube do coração: ESPERANÇA!

Juntando a isso, a minha namorada está grávida e tenho o meu primeiro dragãozinho a caminho! Já comprei o seu fato azul com o símbolo do FC Porto para o seu primeiro dia cá fora e a promessa de ser sócio no dia de nascimento é para cumprir.

A tempestade um dia vai acabar…
Deixem-me sonhar…
Só há um Porto! Viva ao FC Porto. Em frente Luís André Villas-Boas.

Identifico-me com muito do que disseste.

Sei bem do entusiasmo de ser madeirense e receber o FC Porto nas nossa Ilha, mas essa efusividade tem andado um pouco arredada nos últimos tempos.

Resta-nos a esperança da mudança.

Os meus pêsames pela perda do teu Pai, sentimento no qual também me revejo bastante e muito boa sorte para a nova etapa da tua vida, com uma nova geração de dragões a caminho.

Abraço.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,530
57,939
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Obg pela sinceridade.
Também como nascido na Madeira e um pouco globetrotter depois, percebo as tuas palavras.

Agora é o tempo da Esperança.
Ahh ja ha director desportivo!!

Directora neste caso💪🏻💪🏻💪🏻
 
  • Like
Reações: Daikan

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Muitas das coisas que diz são muito importantes. Depois de ouvir estas declarações eu gostava de tentar entender como há foristas que acham que há mais futuro com a actual direção.

A candidatura da actual direcção junta mentiras, populismo e zero sentido de futuro e responsabilidade.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,396
8,268
42
Porto
Cada vez mais soltinho.
A verdade é esta, o futuro está aqui, nesta lista.
Se a maioria dos sócios votantes do FCP decidir desaproveitar isto, vamos perder a oportunidade de ter uma equipa muito competente que, estou certo, de tudo fará para trazer de volta a credibilidade e dimensão a um clube que se está a afundar cada vez mais no lodo, nas intrigas, nas polémicas...e nas dívidas.

Quanto à questão do director desportivo, quero lá saber se é alguém conhecido ou não. Quero alguém que seja competente e consiga pôr os interesses do clube à frente de tudo o resto.
Basta ver os resultados do trabalho que o Hugo Viana (e restante estrutura do futebol leonino) tem feito no Sporting...ali existe unidade, existe visão, as contratações são cirúrgicas e fazem sentido, mesmo que algumas, como é natural, não tragam os frutos esperados.
Para nós, ao contrário dos nomes que vou lendo por aqui, imagino um nome como Paulo Ferreira.
Alguém low profile e que, pelos vistos, transportou a competência que sempre teve dentro dos relvados para fora deles.
Quanto ao Jorge Costa, não tenho qualquer dúvida, ganhando o André irá ter um lugar na estrutura.
E, tal como o próprio afirmou há algum tempo, o seu lugar será aquele que o clube precisar, independentemente de ser mais ou menos visível. E será para servir o clube e nunca para servir-se dele.
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,814
22,109
Gaia
Cada vez mais soltinho.
A verdade é esta, o futuro está aqui, nesta lista.
Se a maioria dos sócios votantes do FCP decidirem desaproveitar isto, vamos perder a oportunidade de ter uma equipa muito competente que, estou certo, de tudo fará para trazer de volta a credibilidade e dimensão a um clube que se está a afundar cada vez mais no lodo, nas intrigas, nas polémicas...e nas dívidas.

Quanto à questão do director desportivo, quero lá saber se é alguém conhecido ou não. Quero alguém que seja competente e consiga pôr os interesses do clube à frente de tudo o resto.
Basta ver os resultados do trabalho que o Hugo Viana (e restante estrutura do futebol leonino) tem feito no Sporting...ali existe unidade, existe visão, as contratações são cirúrgicas e fazem sentido, mesmo que algumas, como é natural, não tragam os frutos esperados.
Para nós, ao contrário dos nomes que vou lendo por aqui, imagino um nome como Paulo Ferreira.
Alguém low profile e que, pelos vistos, transportou a competência que sempre teve dentro dos relvados para fora deles.
Quanto ao Jorge Costa, não tenho qualquer dúvida, ganhando o André irá ter um lugar na estrutura.
E, tal como o próprio afirmou há algum tempo, o seu lugar será aquele que o clube precisar, independentemente de ser mais ou menos visível. E será para servir o clube e nunca para servir-se dele.
--------------------------------------

Eh pá reconhecer o obvio que o varandas conseguiu sustentabilidade financeira e em poucos anos uma equipa com potencial que deu 2 campeonatos, é uma coisa de coragem que os pintistas nem podem ouvir falar, mas é verdade o varandas em 4 anos papa dois campeonatos com sustentabilidade e visão nas aquisições e no treinador. Pinto da Costa mostra não estar preparado para este varandas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,149
79,295
40
--------------------------------------

Eh pá reconhecer o obvio que o varandas conseguiu sustentabilidade financeira e em poucos anos uma equipa com potencial que deu 2 campeonatos, é uma coisa de coragem que os pintistas nem podem ouvir falar, mas é verdade o varandas em 4 anos papa dois campeonatos com sustentabilidade e visão nas aquisições e no treinador. Pinto da Costa mostra não estar preparado para este varandas.
O varandas mete este PdC num bolso.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,219
31,809
Conquistas
7
108
--------------------------------------

Eh pá reconhecer o obvio que o varandas conseguiu sustentabilidade financeira e em poucos anos uma equipa com potencial que deu 2 campeonatos, é uma coisa de coragem que os pintistas nem podem ouvir falar, mas é verdade o varandas em 4 anos papa dois campeonatos com sustentabilidade e visão nas aquisições e no treinador. Pinto da Costa mostra não estar preparado para este varandas.
foi muito pelo treinador...
tal como PdC sem SC naquela altura podia ter sido ainda pior.
 
  • Like
Reações: arichard

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,920
8,458
--------------------------------------

Eh pá reconhecer o obvio que o varandas conseguiu sustentabilidade financeira e em poucos anos uma equipa com potencial que deu 2 campeonatos, é uma coisa de coragem que os pintistas nem podem ouvir falar, mas é verdade o varandas em 4 anos papa dois campeonatos com sustentabilidade e visão nas aquisições e no treinador. Pinto da Costa mostra não estar preparado para este varandas.
E não esquecer que também ja anda a passar a perna nas modalidades.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,244
16,426
O varandas mete este PdC num bolso.
Eu nem acho o Varandas grande coisa.
A questão é que o Mundo mudou, a sociedade mudou e o futebol também mudou… Pinto da Costa não! O Pinto da Costa de 2024 é um presidente que usa o mesmo tipo de estratégia governativa, comunicativa e de marketing que usava nos anos 80 e 90! O Mundo não é o mesmo, o futebol não é o mesmo e por isso essa estratégia já não resulta.

Por exemplo, nos anos 80 resultava a estratégia de comunicação de atacar a capital, desvalorizando o que lá se passava. O Porto e a sua massa adepta era muito centrado na zona da cidade do Porto e ia tudo ao rubro com esse tipo de conversa. Hoje em dia, com o Porto a ser um clube internacional (muito por mérito do próprio Pinto da Costa), atacar um evento de campanha do AVB por ser em Lisboa ou um membro da lista do mesmo AVB por ser sócio correspondente em Lisboa não só não resulta como soa quase a insulto para os muitos portistas que existem no Sul que se sentem desvalorizados e rotulados como portistas de segunda. Este é o tipo de comunicação que o presidente Pinto da Costa continua a usar ( não sabe usar outra). Esta comunicação que funcionou e foi fundamental durante o crescimento dos FC Porto nas décadas de 80 e 90 deixou de fazer sentido e de ter eco nas pessoas em 2024 (pelo menos em muitas delas).

Pinto da Costa não soube modernizar a sua forma de gerir o clube, de o promover e de comunicar o futebol. Parou no tempo e por isso mesmo foi engolido. Veja-se o atraso que temos em relação aos outros clubes (até mesmo ao Braga) no que diz respeito a formação ou ao futebol feminino! Veja-se a forma vomo continuamos a trabalhar no mercado onde fomos perdendo credibilidade! Veja-se a forma como nos relacionamos (falo da direção do clube) com as claques! Veja-se a forma como comunicamos com os adeptos/sócios sem qualquer transparência! Veja-se a falta de estrutura e de uma equipa de direção desportiva e scouting de qualidade! Tudo isto são problemas que se forem resolvidos hoje já vãl com um atraso de muitos anos.

Precisamos de um Porto de futuro e não de um Porto do passado. Esse está para sempre eternizado no museu. Soubemos estar à frente dos outros durante décadas, agora precisamos saber passar para a frente outra vez.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,641
17,470
33
Vila Das Aves
--------------------------------------

Eh pá reconhecer o obvio que o varandas conseguiu sustentabilidade financeira e em poucos anos uma equipa com potencial que deu 2 campeonatos, é uma coisa de coragem que os pintistas nem podem ouvir falar, mas é verdade o varandas em 4 anos papa dois campeonatos com sustentabilidade e visão nas aquisições e no treinador. Pinto da Costa mostra não estar preparado para este varandas.
Com 2 perdões de dívida por parte da banca, até um analfabeto conseguia essa sustentabilidade financeira.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.